Psycho

Psycho Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Jose.Eduardo 02/11/2023

Me recordo que quase na metade do ano comentei comigo mesmo q só tinha dedo podre para escolher as minhas leituras. Ainda bem, graças as forças do céu esse livro se destacou. Por não ser nenhum pouco parecido com alguns dos quais de só me lembrar já possuo um embrulho no estômago. Realmente Psicose é um livro extraordinário, que lhe faz prender a atenção aos mínimos detalhes. Fico mais feliz ainda de poder ver essa exelecente obra como filme.

gabi_romero 01/11/2023

Tensão
O autor escreve de forma bastante objetiva, sem floreios. A tensão é muito bem construída do início ao fim do livro. Em vários momentos me peguei lendo freneticamente com a respiração suspensa. Excelente!

lunaelivros 30/10/2023

A escrita é objetiva e a maioria dos capítulos são curtos, intercalando duas vertentes: a vida dos Bates e os acontecimentos que se sucedem, a fuga de Mary para os que são próximos a ela.
Adorei esse livro e os acontecimentos, mas o final eu achei muito corrido, por isso não vou dar 5☆.

ranylson.carvalho 28/10/2023

Um clássico excelente
Diferente dos livros do King, esse é prolixo na medida certa. As cenas de horror ficaram ótimas, e o melhor: os capítulos são bem pequenos

Nzinha 27/10/2023

Um hotel
Eu sinceramente achei um livro extremamente bem escrito e caracterizado.
Nós sabíamos exatamente onde é com quem a história é se passada, e é ordinário quando o autor faz isso acontecer.

Nívia 25/10/2023

Horror poético
Robert Bloch sabe desenhar a trama de uma psiquê doentia. Nessa leitura fluida e excitante, a gente vai se lembrando de que dificilmente se conhece todas (ou mais de uma) camadas de alguém. Dá pra devorar o livros e poucas horas, e a cada página, a poesia da sutileza de Norman Bates te puxa mais e mais pra dentro da historia.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Um dos melhores do gênero.
"Psicose" de Robert Bloch é um thriller psicológico icônico que conta a história de Norman Bates, um gerente de um motel isolado com distúrbios mentais profundos. O livro explora os aspectos mais sombrios da psicologia humana, incluindo a dualidade de personalidade e a obsessão, e se tornou a base para o famoso filme dirigido por Alfred Hitchcock. A narrativa é conhecida por seu giro surpreendente e influenciou profundamente o gênero do horror psicológico.

Pedro.Augusto 15/10/2023

Seria melhor não ter visto o filme
A leitura é rápida e agradável. A história é boa , porém, como eu já havia visto o filme, eu já sabia o que se passava e não houve suspense para a revelação final.

Sergio296 14/10/2023

Esperava mais
É uma leitura que fluiu bem pra mim, possui uma história envolvente porém eu esperava mais :(

Tinha muita expectativa deste clássico, acabei me decepcionando um pouco, principalmente com a conclusão, esperava algo mais surpreendente, pois as recomendações que ouvi foi que o livro tinha um grande plot-twist, o que não foi o caso.Talvez o problema do livro foi justamente essa carga de expectativa que motivou minha leitura. O livro em si é bom,recomendo ao seu futuro leitor a lê-lo com menos esperança de resoluções mirabolantes.

OBS: Não vi o filme.

Eliete 11/10/2023

Mas que beleza!
Peguei o livro pois amo a adaptação e queria conhecer o original pra saber como seria e estou maravilhada.
Esse livro é perfeito! É lindo, tem imagens do filme, capítulos curtos e a história é muito fluída, bem tranquila de ler. Amei demais