Psycho

Psycho Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Sara Marinho 28/11/2023

Já vi o filme, a série e agora finalmente li o livro! Amo Psicose, um clássico é um clássico neh!
O filme é bem fiel ao livro, tem poucas diferenças como a aparência do Norman. E tanto o ultimo capítulo do livro quanto o final do filme com o Anthony Perkins dando aquele último olhar de assassino lunático pra câmera é de cair o c* da bunda. Simplesmente incrível!

Marqueen 26/11/2023

A trindade maldita.
Psicose é concerteza uma das melhores histórias que tive o prazer de acompanhar. Ele é um livro completo, em relação a tudo : desenvolvimento dos personagens, narrativa, escrita, acontecimentos e com certeza, um ótimo PLOT TWIST, um de tirar o fôlego.
A história se inicia de uma forma simples e calma ... Nos introduzindo Norman Bates, um homem de meia idade, gordo e desajeitado, lendo seu livro tranquilamente. Neste mesmo momento, é nos apresentado a figura distorcida de sua mãe, expondo uma relação problematica entre esses dois.
A parti daí, conhecemos Mary Crane, uma jovem mulher a qual vai ser o estopim para eventos que nos trazem o melhor do horror/suspense/drama.

Antonio Soccol 25/11/2023

Psicose uma leitura simples
Ler psicose é uma excelente escolha, sua leitura é simples e tranquila tem o seu desenvolvimento de suspense muito bom gerando muito bem o momento clímax do livro. Eu não sou um leitor de carteirinha mas essa escolha foi excelente para mim me trouxe interesse na história e seus detalhes de descrição te deixam mais imerso na história.

Polliana.Alexandra 24/11/2023

Assustadoramente fascinante
O livro é incrível pra caramba! Teve algumas partes logo no início que de certa forma me impactou, quando entendemos mais da relação de Norman com a mãe, fiquei angustiada e parei de ler... quando voltei não consegui mais parar de ler! É muito interessante toda a construção do enredo, que tem um ritmo e tempo muito bons, não há capítulos lentos e jogados nesse livro, cada detalhe é importante para a construção da história, que é fascinante.
Psicose é ótimo e vale a pena ler, ver a série e assistir o clássico filme de Hitchcock.

Gleybson.Soares 23/11/2023

De tirar o sono
Geralmente leio para dormir mas prendeu tanto minha atenção que fiquei até tarde lendo por vários dias

Samir.Pereira 19/11/2023

Beiçola e Dona Etelvina
Muito bom o livro, me prendeu e não consegui parar de ler até acabar. Com toda certeza serviu de inspiração para a Grande Família.

Larissa4261 15/11/2023

13° livro do ano

Conheci Psicose após descobrir que Bates Motel foi inspirado em um livro, a história da série já era intrigante e resolvi começar o livro já que ainda não sabia o final

A narrativa causa um suspense bem interessante pro leitor e o desenrolar da história vai mostrando uma faceta diferente a cada capítulo.

Consegui advinha uma parte do plot desse livro no meio da leitura, mas mesmo assim a forma como foi escrito me surpreender. É aquele livro que pegamos pra ler e terminamos em dois dia

JAlia602 13/11/2023

Somente
Psicose não foi um dos livros que mais me agradou, entretanto, sua escrita é até que simples e fácil o que torna a leitura mais fluida. fora isso, não gostei tanto.
virodrigues 16/11/2023minha estante
Que pena que nem todo mundo consegue apreciar a verdadeira obra de um livro. Psicose é um clássico, mas não é só isso que torna a história maravilhosa. Recomendo uma segunda leitura para que possa absorver todas as magníficas sensações que esse livro consegue transmitir!

Amanda2330 10/11/2023

Um clássico, e diga de passagem, esse livro é bem merecido. Ótimo livro, uma leitura rápida e muito boa.

Mariana113 09/11/2023

O melhor de todos
Não tenho muito o que dizer. É o meu livro favorito! Um clássico que vale a pena, atemporal. O enredo é excelente, a história é envolvente. Para quem gosta de suspense/terror, eu recomendo de olhos fechados.

Barb @soueubarb 09/11/2023

Clássico que vale a pena
Sendo psicose um clássico, confesso que estava com medo de ler e me decepcionar (clássicos as vezes conseguem ser enfadonhos). Mas não, foi uma surpresa agradável ver que o livro tem ritmo, flui bem. A história é amarradinha, faz sentido quando colocada no contexto histórico. O personagem principal é bem tridimensional, os outros pouco trabalhados, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história.

Katrina 06/11/2023

Bizarramente envolvente
Já assisti ao filme Psicose e a série Bates Motel, ambas adaptações do livro de Robert Bloch, mas até então não havia lido o livro que deu origem a essas obras maravilhosas. Não sei bem o porquê, já que tenho muito apreço pela trama, mas não planejava lê-lo tão cedo até que ele me chamou e de forma totalmente espontânea comecei a leitura.

Só precisei ler o primeiro capítulo para me questionar por que demorei tanto, de cara me surpreendi com a escrita que é simples e envolvente, o que torna a leitura extremante prazerosa. Os capítulos são curtos e têm diversos pontos de vista e isso é genial porque faz a trama ser ao mesmo tempo dinâmica e instigante.

Realmente não me afetou em nada saber como a história termina ou os desdobramentos que os criadores da série imaginaram, eu me vi fisgada pela trama o tempo todo, foi muito interessando vê as diferenças e como cada obra agregou algo ao clássico que é Psicose.

Enfim, leiam o livro, assistam ao filme e maratonem a série, façam isso, não importa a ordem! Apenas façam!

Roberto.Vasconcelos 04/11/2023

Bem vindo ao Bates motel
O quanto conhecemos sobre uma pessoa? Mesmo aquelas que vivem conosco: uma mãe, um marido, um filho. Será que conhecemos realmente todo o íntimo de uma pessoa ou apenas a sua superfície?

Não temos nada fantasioso aqui, o vilão é aparentemente bem normal aos olhos de todos.
Isso é o mais assustador , ele é muito comum, e totalmente possível existir.

O livro não enrola nada e a leitura é bastante viciante.
O plot twist realmente é muito bom , uma pena que o filme estragou isso .

Um livrão concerteza , e já coincidentemente, mais um livro que aborda a maternidade de forma distorcida.