After - Depois do Desencontro

After - Depois do Desencontro Anna Todd

Resenhas - Depois do Desencontro

Nina Rosa 19/02/2021minha estante
Achei uma sacanagem a Anna ter estragado a Steph dessa maneira, cara eu gostava tanto dessa personagem, sem contar que era a única, ÚNICA amiga da Tessa, mas enfim o livro já estava indo de mal a pior pq não fazer o serviço completo né?

Milenaaaaa 21/02/2021minha estante
Pse, a tendência dessa série é piorar o que já tava ruim

Yasmin 03/11/2022

Só li porque já tinha pago
Eu sei q na outra resenha sobre essa saga falei q foi terrível ler o livro anterior, mas como eu já tinha pago fui obrigada a passar por essa experiência traumática de novo. Não recomendo esse livro nem pro meu maior inimigo
raissaeuzebio 17/11/2022minha estante
vi gente dando 5 estrelas e quase tive um infarto

Yasmin 17/11/2022minha estante
simm

Thalyta 23/09/2022

Já entreguei pra Deus ? só terminei mesmo pra ter propriedade de falar mal kkkk

Não entendo como tem um fandom tão forte :/
Tsakhura 23/09/2022minha estante
Eu tô assim

Thalyta 23/09/2022minha estante
Desejo muita força pra continuar kkkk

Ninna 20/03/2017

After - depois do desencontro
As brigas foram demais nesse livro, já estava muito cansativo, até a página 300 nada de novo, mas depois os acontecimentos foram surgindo e me surpreendeu, coisas que nem sequer imaginava, aconteceu. É claro que Hardin ama Tessa, mas cara, ele é muito controlador, diz coisas horríveis à ela e finalmente ela "enfrentou" ele, coisa que eu já estava esperando a tempos. Gosto muito dele, sei que o amor que sente por ela é imenso, mas ele precisa melhorar! Senti raiva demais. Dou nota 4, porque as partes finais me surpreenderam como eu disse, e espero que o próximo livro seja melhor, por favor.
Aline 22/03/2017minha estante
Fã de After aqui!! Esperando que Hardin melhore também.

Ninna 22/03/2017minha estante
Precisa melhorar e muito!

Camila Monteiro 27/06/2021

Bem mais ou menos
Se você quer passar raiva leia o primeiro o segundo é esse também, tenho certeza que você vai conseguir! Esse livros te deixa tensa e com raiva dos personagens o tempo inteiro! É drama é briga o tempo todo. Li o livro porque queria saber o desfecho a história mas sinceramente? Se não quer ficar frustrada com uma leitura não leia esses livros.
Sarah.Bertolazzi 27/06/2021minha estante
Terminei esse na força do ódio na época pq tava curiosa mas que livro ruim tive uma ressaca do caramba por causa dele

Shirley.Oliveira 27/06/2021minha estante
Mesmo sentimento quando li esse livro!!!

Mell 14/02/2020

After 3- Avanço.
Anna Todd tem uma escrita bem peculiar e todo mundo sabe disso. O primeiro livro, eu fiz imensas críticas, por que acho que bastante coisas ficaram complicadas. Mas eu dei uma segunda chance, e uma terceira..(cá estou eu no livro 3).
E sinceramente, é visível uma crescente evolução dos personagens. E mesmo que isso não seja DRASTICAMENTE visível, a gente nota como as coisas já começam a mudar. Um dos pontos importantes de tudo isso, é que After tem toda uma atmosfera envolvente que acaba prendendo você, e sentindo exatamente as mesmas coisas que os protagonistas. São muitos sentimentos densos e difíceis de lidar, mas que no fim das contas nos fazem perceber que somos todos Hardins: errando constantemente e necessitados de infinitas reconstruções.
Bella 14/02/2020minha estante
No primeiro livro, nós vemos muito das Fanfics nos livros dela, ela não consegue descrever muito certas ações dos personagens, além das divisões desnecessárias de capítulos.

Mell 22/02/2020minha estante
Exatamente. É como se fosse uma escrita muito primitiva, ainda... Por isso tem um pouco das enrolações desnecessárias, as repetições.. etc..

Morgana.Maximiano 08/11/2020

Quase abandonei por causa de tantas idas e vindas, mas eu só queria continuar a série pra ver onde isso ia dar
Kelly 08/11/2020minha estante
Vc vai odiar os 2 igualmente. Kkkk

Thai 03/04/2021

CHEGUEI NO MEU ÁPICE!!
"O que aprendeu com o livro?" Que uma tatuagem em letra cursiva com seu nome nas costas de um cara faz uma garota se derreter. Mulher...
Tessa também né, a coisa que eu mais vejo nela é uma ENORME carência por conta do pai e o recente afastamento com a mãe (coisa já destacada nos outros livros), onde o Hardin chega como o salvador da pátria que faz ela ter prazer e é super sexy quando age de forma imprudente pq tudo que a Tessa quer é alguma coisa pra consertar. (Leia com uma voz lasciva, "como para uma amante" como já dizia Jack Sparrow)
Sandy 08/04/2021minha estante
Se um homem me aparecesse com o meu nome tatuado eu mandava logo pro inferno porque um cara que faz um negócio desse com certeza não deve ter o juízo no lugar kkkkkkkk mas é como dizem uns gostam dos olhos, outros da remela.

Mari 30/07/2016

De saco cheio.
Como sempre, no terceiro livro não podia ser diferente. Estou na metade do livro de saco cheio de brigas e de a Tessa ser tão tansa e de o Hardin ser tão insuportável. Só estou lendo mesmo pq comprei e não gosto de jogar dinheiro fora hahaha.
Gabes 12/12/2016minha estante
Eu desisti, dei os livros pra uma amiga porque essa história simplesmente é absurda demais.

Tabatha.Melo 23/03/2021

After 3
Até agora foi o livro que eu mais gostei da série, uma sensação de alívio veio em mim quando a Tessa finalmente se impõe aos absurdos que escuta de hardin e isso fez eu me prender mais ainda ao livro?, espero que nos próximos a personagem dela de mulher forte e decidida evolua ainda mais
Biela 07/04/2021minha estante
Concordo. Só achei que teve muita BRIGA
E me estressei com o hardin por ele ser tão imaturo

Jorisdana 16/05/2021

Mas o que que aconteceu aqui?? Passei raiva, ok?
Esse terceiro foi o livro "menos bom" até agora pelos seguintes motivos:

O ciclo de violência que acontecia nos outros livros continua. Porém, o que fazia a história ser boa nos outros era que os vacilos do Hardin eram compensados por momentos de fofura do casal e hots. Aí a tensão da história mais as fofuras e putarias compensavam todas as merdas que rolava. Dava pra passar um pano. E o que rolou aqui nesse livro foi que os vacilos Hardinianos AUMENTARAM (brigas com falas absurdas, posicionamentos absurdos, um monte de coisas intragáveis "a culpa de eu ser assim é sua Tessa"), e quase não teve momento fofo e sexy. (Qual é a tara da Anna Todd de colocar esse garoto tão escroto mds???? é extremo demais) Resultado: eu passei MUITA raiva, e só.

Pra completar, nos 70% aconteceu um bagulho MUITO pesado, forte, que, apesar de não ter sido culpa do Hardin, pelo menos, foi muito ruim e me deixou mal. A justificativa foi superficial e nem fez muito sentido. O que me faz pensar que a autora forçou essa coisa horrível só pra criar mais um problema na vida da Tessa. Juntando isso com outras forçadas menores que já havia rolado na historia (forçando situação de ciúme, Tessa bebendo pakas e fazendo merda sendo que ela nem é acostumada com bebida) aí ficou um livro com historia fraca, e forçada aí chegou num nível que eu só queria acabar para parar de passar raiva.

O final do livro foi bom, deu um ar mais leve e delicinha, que me fez até ter a ilusão de que não passei tanta raiva lendo. Eu, que morria de amor pelo Hardin apesar de tudo, broxei com ele de verdade. Bagulho nesse livro aqui foi tenso, olha que nível chegou: a passadora de pano quase desistir kkkk. Comparando com os outros esse foi o pior, mas eu recomendo porque né, tá no meio da série então bora ler. Pelo que comecei do livro 4 tá em mais de boa, amém.

Coisas que eu já sabia pelos outros livros e só reforcei: isso não é amor, eles se iludem achando que e amor verdadeiro mas não é.

Apesar de tudo teve pontos positivos: a Tessa começou a se impor e o Hardin reconheceu que ele é problemático e precisa de ajuda (finalmente).
Maria 20/07/2021minha estante
Como faço pra ler

Mari Siqueira 19/01/2016

Ah, essa série que eu amo odiar e odeio amar. Já é incrível perceber como um livro pode despertar sentimentos tão contraditórios no leitor, mas After vai além disso, é uma representação alegórica de si própria. A série, que envolve infinitas reviravoltas e caminha numa montanha-russa emocional, é um perfeito retrato de seu protagonista. Hardin é viciante, intenso, bipolar, irritante e você quer desistir dele, mas sempre espera que as coisas melhorem, After também é tudo isso. E você continua lendo. E por isso é tão genial.

No terceiro livro da série, o relacionamento problemático e abusivo de Hardin e Tessa está ainda mais irritante. O casal que briga por qualquer coisa agora lida com mais crises de ciúme e com as lembranças do passado obscuro de Hardin. Tessa decidiu - se é que aquela anta decide alguma coisa - se mudar para Seattle, mas simplesmente ainda não contou isso para seu Hardin. Organizando tudo em segredo, ela não vê problema em esconder isso do seu namorado psicopata. Porém quando ele descobre tudo e da pior forma possível, os dramas desses dois só triplicam e a - pouca - sanidade mental de Hardin vai por água abaixo.

A partir daí, o galã faz tudo - tudo mesmo - para manter Tessa ao lado dele. Doentia, absurda, abusiva, a relação deles que já não era saudável vira um verdadeiro show de horrores. O garoto controla com quem a namorada conversa, de quem ela é amiga, a humilha e quer decidir também sobre o futuro dela. Por algum motivo Hardin não aceita se mudar para Seattle e, independentemente do que Tessa quer, ele decide que ela não vai.

Um cabo de guerra entre duas pessoas inseguras, possessivas e egoístas, Depois do Desencontro é um dos livros mais frustrantes da série justamente porque o casal principal não evolui nada. Tessa afirma que vai para Seattle de qualquer jeito, mas não percebe o quanto o comportamento controlador de Hardin a afeta e a desestabiliza. A jovem até começa a questionar as "ordens" do mimado, mas ainda não tem firmeza para se impor. Porra, Tessa.

Enquanto isso, Zed continua por perto, disponível e a postos para recolher os pedacinhos de Tessa quando ela perceber o quão tóxico Hardin é. Mas ela não percebe, nunca vai perceber porque já está intoxicada e precisa tanto de tratamento psicológico quanto ele. Zed está na friendzone, e lá, o máximo que consegue é tomar uns socos do ex-amigo. O personagem inspirado em Zayn Malik já era o meu favorito antes, mas neste livro, consagrou sua posição. Que cara incrível, obrigada Anna Todd por ter criado ao menos um personagem que vale a pena amar.

Uma pessoa também ressurge para complicar ainda mais os dramas desse casal. Richard, o pai de Tessa que estava desaparecido há nove anos encontra sua filha e esse reencontro vai mudar para sempre a vida da garota. Bêbado e morador de rua, seu pai é o oposto do que ela conseguia se lembrar, mas talvez ela possa apagar as lembranças antigas e construir novas. Quem não gosta nada disso é Hardin, sua superproteção beira a loucura quando ele tenta afastar Tessa do próprio pai.

Há muitas reviravoltas neste terceiro volume e algumas coisas vão mostrar ser completamente diferentes do que pensávamos. Altos e baixos, revelações e muito drama permeiam as mais de quatrocentas páginas de After e, apesar de muito frustrante, é um livro que retrata a cruel realidade dos relacionamentos abusivos. Todo abuso tem uma raiz - do que é abusado e do que abusa - e After explora ambas à exaustão. É cruel ver como um garoto ferido se tornou um psicopata egoísta e frio e, talvez por isso, todos esperemos a redenção de Hardin - assim como o final da série.

Sei que essa pode parecer ser uma resenha negativa, mas não é. After tem seus inconvenientes, mexe em feridas, as deixa cicatrizar e as abre apenas para cutucá-las de novo. Anna Todd esfrega um comportamento abusivo na cara da sociedade e faz com que garotas idealizem esse tipo de relacionamento, mas seu propósito é justamente o contrário.

Existem muitas histórias de amor por aí afora e poucas delas retratam como o amor pode ser cruel quando não se sabe amar, mas se há algo que Hardin e Tessa sabem é que isso não é normal e que eles são tóxicos um para o outro. Ter consciência disso e aceitar que é preciso mudar é um começo. Algo que muitos dos que vivem nesse tipo de relacionamento na vida real nunca conseguirão fazer. Todos temos consciência de que esse livro fala sobre pessoas doentes - psicologicamente - e todos buscamos sua cura, nem que seja esperando pelo próximo volume.

"- (...) Não tenho mais disposição para viver drama atrás de drama. Estou começando a achar que ele é um caso perdido, e isso parte o meu coração - digo fazendo força para não chorar.
- Ninguém é um caso perdido. A gente só pensa assim para não se dar ao trabalho de tentar." (p. 191)

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Carol 04/05/2016minha estante
tamo junta! to terminando esse livro e to passando mal aqui com tantas idas e vindas.
Bela resenha! :)

Tayná 12/02/2021

Leitura encalhada por meses.
Até agora não acredito que levei 9 meses pra terminar de ler esse livro, não por ser um livro ruim muito pelo contrário, amo a trilogia After.
Contudo, o livro se tornou extenso e com muitas coisas desnecessárias.
Terminei na força do ódio ou culpa de uma grande ressaca literária.
Gih 12/02/2021minha estante
Até que enfim!!! Vamos para o próximo livro!!!!

Katleen 26/05/2021

Ok.

Amei que finalmente a Tessa conseguiu dessa ?dependência total? do Hardin e não abriu mão dos sonhos dela.
Hardin até que melhorou um pouco nesse livro.
Landon, vc é tudo!
Esperava uma traição dessas vindo da Molly, mas não da Steph :(
lia grace 26/05/2021minha estante
a steph me decepcionou tanto

jubs 22/04/2021

foi um dos livros que eu menos gostei da saga mas ao mesmo tempo amei KKKKKKKK aiai essa tessa e esse hardin
Letycia.Barros 22/04/2021minha estante
Essa Tessa... Acho que essa menina merecia umas horas de terapia para aturar esse menino.