Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Thay 03/11/2021

Um dos livros mais amorzinhos que li, tem uma pegada bem leve, um típico conto de fadas moderno!!!!!!

bebelreading_ 02/11/2021

o melhor livro da trilogia!
Alguns detalhes primeiramente: o 1° livro da trilogia eu achei bem enrolado, poderia ser melhor construído. O 2° eu abandonei já que nos primeiros capítulos os personagens já me estressaram. Porém, ESSE LIVRO AQUI... simplesmente perfeito.

Amei os personagens, e amei mais ainda conhecer o Josh melhor, entender a relação dele com os pais e como ele se sentia sobre isso. Primeiro eu fiquei bem "?" com o fato da Isla não ter uma perspectiva de vida DELA, fazendo com que o mundo dela girasse em torno do Josh, mas isso foi muito bem trabalhado no final do livro, e a gente pode ver a evolução que ela teve.

Muito fofos os dois, foi ótimo também rever os personagens do primeiro livro e como a amizade deles continua linda independente da distância (o St. Clair e a Anna... ?).

Enfim, leiam sem medo! A história é perfeita e vale MUITO a pena!

Ana Carol 01/11/2021

Sinceramente não esperava que o livro fosse tão bom! Esse livro conta a história de uma menina que se chamava Isla (se pronúncia "Aila"), ela é tímida e só tem um amigo, que claro é seu melhor amigo, ele tem autismo e é como seu irmão. Ela tem um crush em um menino tem muito tempo, mas ela nunca tinha coragem de puxar assunto com ele, até que um dia ela saindo do seu dentista, estava toda dopada da anestesia, entrou em uma cafeteria e quem estava lá? O bendito Josh, seu crush de longa data, ela começou a conversar com ele e aí história vai seguindo... Esse livro se passa em Paris e nos EUA, ele é muito fofo, fala sobre evolução pessoal (da Isla), amizade e não desperdiçar as chances que vc tem de ser feliz. Eu amo um final feliz!!!!

Leh Paiva 14/09/2021

Esse livro é um romance leve e envolvente e que encerra as participações de personagens queridos que aparecem nos outros livros da autora – Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

Isla e o Final feliz nos traz a história de Isla, uma menina tímida, que estuda em uma escola em Paris, na França, e é apaixonada por Josh, um garoto que estuda em sua turma, mas que ela nunca acreditou ter qualquer chance. Os dois se encontram em Nova York durante as férias escolares e acabam se aproximando em Paris, desenvolvendo uma amizade e, quem sabe, algo a mais...

Preciso confessar que esse é o livro que menos gostei entre os três, mas carregam as melhores qualidades da autora: a escrita leve e divertida, um romance clichê e personagens que, se não fazem você se apaixonar, pelo menos faz com que você goste e torça por eles.

Esse livro tem um quê de drama que não nos envolve muito, a mocinha chega a irritar as vezes. Mas entendemos que, como muitas pessoas, tem uma insegurança sobre o relacionamento, se pergunta é o suficiente e se compara com a antiga parceira do companheiro. Não deveria ser normal sentir insegurança em um relacionamento, mas, infelizmente é.

O mocinho, apesar de não ser um exemplo na escola, é fofo e claramente adora a personagem principal. Ele desenha muito bem e você acaba desejando poder ver os desenhos, ter algo além da sua imaginação. É filho de pais políticos e conseguimos ver o apego que ele possui pela namorada e o sofrimento quando longe dela, buscando e se prendendo ao amor que não foi dado a ele pela família.

No geral foi um livro gostoso e super rápido de ler, bom pra te tirar de uma ressaca literária ou apenas um livro para se ler em um dia.

“Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a fixa cai, que me dou conta de que isso – isso – é se apaixonar.”

Gostou da resenha? Confira mais no meu perfil!

site: https://www.instagram.com/minhasperspectivasliterarias/?hl=pt

Keite 04/09/2021

Esse é um livro mais adolescente.
Mas gostei da história, ele é bem detalhista . Tem uma leitura bem fluida
Camila 05/06/2022minha estante
eu adoro esse livro!

@mcarstairs 01/09/2021

isla e eu
eu sei quando um livro realmente me tocou exatamente no fundo da minha alma quando eu o acabo e eu não sinto nada. O livro acaba e eu não sinto nada, ele me paralisa. E foi o que acabou de acontecer o que acabei de sentir. Mas depois ele me inunda por completo, cada parte minha. Esta trilogia me tocou de uma forma que não sei explicar, não existem palavras humanas para descrever isso.
Agora finalmente falamos sobre o livro em si.
Isla mds que garota incrível e o modo como eu me identifiquei com ela foi assim???? Acho que a autora estava me espionando pq mds.
Eu me vi na isla, eu senti tudo o que sentiu tudo oq ela passou tudo oq ela vivenciou. Este livro me fez pensar muito sobre o amor, de uma forma como nada antes me parou e fez ponderar. Primeiro sobre amar os outros e no final sobre amar e confiar em si msm.
Posso dizer em alto e bom som que esse livro me dividiu em antes e depois. Me mudou, mudou meus pensamentos e me ajudou!!! Isla e o final feliz me fez repensar sobre minhas inseguranças que tbm um dia foram as inseguranças da Isla. E foi lindo ela se tornar mais confiante de si. Esse com certeza foi o livro que mais me tocou esse ano. A trilogia inteira, cada um dos três livros eu me identifiquei e vivi de uma forma real. Ainda penso que todos os personagens se encontram na Pizza Pellino e na Kimset. Estão vivendo seus finais felizes em Paris e EUA. Estão por aqui vivendo suas vidas de tão reais que eles são para mim.
"Todo mundo é digno de ser amado."
Não deixe suas inseguranças apagarem o que há de mais bonito em você.

Clara3410 21/08/2021

Esse livro definitivamente foi um dos que eu mais gostei de ler nos últimos tempos, me deixou com o coração quentinho e com vontade de ir pra Paris. Amei Isla, a história dela e principalmente seu final feliz.

Willy 18/08/2021

Diferente de outras pessoas eu não li os outros dois e não consegui ter nenhuma referência em relação as personagens principais.
Eu gostei é leve, bonzinho e um romance clichê fofinho porém fiquei com muita preguiça do joshua e achei a Isla um tanto quanto sem personalidade.

Limvitor 14/08/2021

O livro é bom, traz de volta os personagens já consagrados porém no fim senti que minha paixão por os outros 2 livros da trilogia foi maior.

Bea 12/08/2021

Ahh cara, como eu amo esse livro. É o típico romance que aquece o coração da pessoa e faz você querer viver aquilo, de se apaixonar, fazer planos para o futuro e ver eles se concretizando ao lado da pessoa que você é completamente apaixonada. Todo mundo merece isso, todo mundo merece um final feliz??

Thayane 04/08/2021

Eu amei esse livro. Muito gostosinho de ler ele. Ele é levinho e da pra ler em ate 2 dias kkkk amei a historia,é bem envolvente. Foi uma pena que ele é o ultimo livro da trilogia .

So leiam ?

mareghafa 01/08/2021

?encontrei o melhor caminho.?
chorei bastante to cansada dessa vida de leitora.

eu fiquei extremamente feliz ao saber que, nesse livro, o interesse romântico da personagem principal seria o josh. o que mais passava pela minha cabeça enquanto lia anna e o beijo francês era como eu gostaria de conhecer melhor o personagem e como eu gostaria de um livro ?dele?, e ca estou eu, não poderia estar mais contente.

eu amei tanto o desenvolvimento do casal, o que mais me contentou foi que o plot de uma das pessoas do casal principal namorar, acabou, simplesmente não existe nesse livro, deu até uma vontade de pular de alegria.
o fato das inseguranças da isla terem crescido ao saber do passado recente do josh com a rashimi foi tão triste e real, ela falando que sabia que ninguém nunca iria ama-la, que ela não era digna, meu coração simplesmente despedaçava sempre que eu lia isso, principalmente por saber como ela merecia ser amada.

o final foi incrível e eu fiquei tão feliz e chocada ao mesmo tempo. querendo ou não, me apeguei fortemente a esse universo e aos personagens, ve-los reunidos me deixou com o coração quentinho de alegria.

agora é só esperar o meu final feliz. ?

Lua 18/07/2021

Eu quase esqueci de fazer uma resenha deste livro que é extremamente perfeito , não é muito meloso que chega a enjoar , não é aquela personagem que é perfeita ,ela é uma adolescente normal que contém seus problemas como todas as outras não é como em alguns livros A Garota Popular que tem tudo na suas mãos e todos os garotos são apaixonados .A escrita é perfeita não é cansativa na hora da leitura ,te prende de um jeito que você não consegue parar de ler .A sinopse é muito boa pra não dizer perfeita .
A autora queria mostrar um romance de verdade .
Eu não sou muito fã de livros de romance ,mas esse é perfeito demais ,reli este livro umas três vezes . Olho pra esse livro e reparo que nunca vou ter um romance desse ,eu nunca vou achar aquele cara , claro ele tem defeitos tbm ,mas o jeito que ele ama ela é como nunca vou ser amada .
Obs: eu terminei de ler e entrei e depressão (ksksksks brincadeira).