Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Carolina 31/01/2022

Fofo e um ótimo final pra essa série
A Isla e o Josh são muito fofos juntos! O livro me prendeu muito no começo mas na metade eu perdi um pouco do interesse. Achei que o romance tinha sido construído rápido e fiquei apreensiva pelo que daria errado na quase 200 páginas que faltavam. Felizmente encontrei forças para continuar a leitura e me surpreendi positivamente. Amei a forma como a autora retratou o amadurecimento da Isla, achei incrível ver ela se descobrindo e tomando decisões e fazendo amizades, simplesmente fantástico. Do Josh, então, nem se fala: personagem incrível do começo ao fim, lindo, divertido e romântico (só não supera meu verdadeiro amor, Cricket Bell). História lindinha demais, vale a pena!

***** SPOILER ALERT: Inclusive, o crossover dos personagens dos 3 livros encheu meu peito de amor e eu fiquei muito boba!

aline 11/01/2022

eu nutri um tiquinho de expectativa de que esse livro fosse ser melhor do que o outro que li da autora, mas foi pior kkkkkkkk. sério, valorizo mais anna e o beijo francês agora.

tava animada pra conhecer melhor o josh e a isla porque tinha certeza que ia amar eles, mas acabei odiando os dois em algum momento (aliás, a isla eu odiei quase que durante todo o livro por motivos de meu deus que menina insuportável).

basicamente, achei tudo meio ?????? personagens ????? desenvolvimento do romance ?????? tudo????
achei a história muito corrida e superficial. é tudo tão intenso e tão rápido ao mesmo tempo que meio que não convence?

foi uma decepçãozinha porque eu real achava que ia gostar, já que o livro tinha TUDO pra ser muito bom, mas não aconteceu kkkkkkkkk
eu já tava preparada pra ficar apaixonadinha pelo josh, mas não aconteceu. eu tinha certeza que ia amar a isla, mas não aconteceu. essa resenha é, basicamente, sobre o que eu achei que ia acontecer e não aconteceu.

mas a leitura não foi um completo desperdício ? um romance é um romance... sempre dá pra aproveitar alguma coisa, por mais que pareça que não.

tô me sentindo muito chata só reclamando de tudo, mas é isso mesmo.

Bruna.Vicente 10/01/2022

Subestimei
Desde do início achei que seria um clichê que no final séria quase igual os outros, mas realmente me surpreendi com um final gostoso de ver e leve, é uma leitura muito gostosa do começo ao final.

Larissa 31/12/2021

Meu novo livro preferido
Amei o livro.
No início fiquei um pouco apreensiva por ela ser meio obcecada pelo Josh, mas com o tempo, passei a amar o casal.
O único defeito é a insegurança dessa menina, o que me deixou irritada muitas vezes. Fora isso, é uma das minhas histórias favoritas.

anna carolina 28/12/2021

o amor é paciente
aaaaah não acredito que demorei tanto pra ler essa trilogia, mal acabei os livrinhos e já estou com saudades desses bebezinhos ?
é tão dolorido ver a insegurança da isla, mas é muito verdadeiro, acho que todo mundo se sente um pouco como ela em algum momento da vida. felizmente ela tem um desenvolvimento incrível e percebe o quanto ela é maravilhosa, e sua tela em branco é um espaço pra ela preencher de mil coisas maravilhosas.
o amor de isla e josh foi paciente e intenso, que superou várias barreiras.
trilogia muito gostosa de se ler, foi leve, foi divertido, foi cheio de amor.
eu amei ?

biblio.livy 24/12/2021

amei como se fosse a primeira vez
Um dos primeiros livros que eu realmente li, que me colocou nesse mundo da leitura, e principalmente no mundo dos romances clichês. A escrita da Stephanie Perkins, pelo pra mim, mesmo sendo muitíssimo detalhada, consegue ser bem fluída. Acho que só demorei um pouco mais pra terminar, pela emoção da releitura de um dos meus livros favoritos da vida. Reler "Isla e o Final Feliz" foi uma experiência de nostalgia, mas também de descobrir e entender algumas coisas novas. Isla, como sempre minha bebê. O tanto que eu amo esse livro, não está escrito.

gabs 22/12/2021

what??????
eu costumava ler as coisas dessa autora e amar nos meus anos de ensino médio. Tipo, AMAR.
Porém, uns 5 anos depois, minha eu de 21 anos resolveu terminar essa "trilogia" que para mim era célebre e simplesmente não curtiu. Personagem principal imatura, tudo um pouco imaturo e talvez forçado demais pra mim. Que coisa hein. Se você amadureceu, não espere encontrar nesse livro o que vc via antes.

Aninha 09/12/2021

Saudades
Esse livro foi um dos melhores que eu já li, o casal principal é um amor, a história, o desenvolvimento, eu morriiii de rir e também passei ódio nele KKKKK mas amo demais ????

Naty 24/11/2021

Um ótimo final!
Não sei se vocês sabem, mas esse livro é o terceiro livro de um mundo que a autora criou. Os outros dois são "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Os três livros se entrelaçam em si e no fim de "Isla e o Final Feliz" todos os casais aparecem, todos são amigos! É um amor! Esse, dos três, é o meu favorito! Amei a história da Isla e do Josh desde o começo, me intrigou, só pensava nesse livro! Recomendo muito ele! Mas aconselho a ler os outros dois primeiro, eles são leves e rápidos de ler. Adorei o final! ?

Elly Martins 24/11/2021

Passei o livro todo com um sorriso no rosto, o romance entre os dois é espontâneo e incrível, você sente a conexão desde as primeiras palavras

tete 20/11/2021

preciso de terapia URGENTE!!!!!!
Passei o livro INTEIRO falando que a Isla é insuportável pra no final descobrir q eu só odeio ela pq somos parecidas.
busco terapia.

acxrol 08/11/2021

quando se gosta de alguém, você respeita.
eu achei uma falta de privacidade essa obsessão que a protagonista tem de ir atrás do mocinho. eu entendo que ela é jovem e fazemos loucuras quando gostamos de alguém, mas ficar "seguindo" ele não é legal.

acredito muito quando mudamos para se encaixar em algum lugar, isso me faz pensar que a isla fez a mesma coisa, foi se moldando para se encaixar no garoto que ela queria ficar. isso além de ser uma falta de amor próprio, é mentir para o seu companheiro porque você só está projetando o que ELE deseja ver, não o que você é.

não vou ser injusta e dizer que a isla é uma pessoa ruim, ela só deveria se priorizar um pouquinho, nem tudo é sobre homens e relacionamentos.

Joyce 06/11/2021

Amei, super o que eu estava precisando ler.
Adquiri esse livro em uma troca e fiquei receosa por não ter lido os outros livros da trilogia, mas posso dizer que não senti falta. O livro é extremamente fofo do começo ao fim, apenas com um momento de tensão mas nada que o faça deixar de ser coração quentinho, super leve, ideal para quem procura uma leitura para se divertir, rir e chorar um pouquinho rs. Amei o fato de abordar um personagem altista. Super indico.