À Flor da Pele

À Flor da Pele Helena Hunting

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovanna 21/09/2016

Clichê é meu nome do meio
aqui nós iremos conhecer Tenley, uma garota jovem e muito forte depois que um acidente horrível afetou sua vida de forma trágica. Ela tem noites de sono turbulentas, cheias de pesadelos e gritos. Sempre tomando remédios fortes para ficar mais calma ou para conseguir dormir. Hayden é o Bad Boy (clichê) da história. Também sofreu um trauma na adolescência e após isso, começou a se envolver com drogas, bebidas e uma mulher diferente por noite. Até que seus amigos resolveram ajuda-lo e criaram um estúdio de tatuagens juntos. Tenley trabalha em uma livraria na frente do estúdio e Hayden já esta de olho nela faz um bom tempo. Até que os dois começam a sentir a química mútua e decidem se entregar.

Resenha: As primeiras 100 páginas do livro foram complicadas para fluir, porque era tudo muito igual. Hayden ia todos os dias atrás de Tenley, enquanto ela tentava fugir dele, pois dizia não estar preparada para ter um relacionamento com ninguém. Até que ela resolve dar atenção para ele, por conta de uma tatuagem que deseja muito fazer, e aí os dois começam a se envolver. Uma palavra define totalmente o livro: clichê. Tenley é a típica protagonista que sente atração, mas não quer assumir. Às vezes tem personalidade, mas não demonstra. Hayden é o típico Bad Boy machista, ciumento, briguento e essas coisas que estamos acostumados a ler em New Adults.

site: Leia Mais: http://multiversonews.com/resenha-a-flor-da-pele/

Lina DC 30/07/2015

Uma série promissora!
O local: Chicago

Os personagens: Tenley é uma jovem de 21 anos de idade, que trabalha Serendipity, a cafeteria da Cassie (tia de Hayden). É uma garota frágil, por conta das circunstâncias da vida, mas que está se reerguendo.
Hayden tem 25 anos e é um tatuador talentoso. É inteligente, mas não tem um filtro entre seus pensamentos e a boca e não tem muito traquejo social.
Cassie é carismática e acolhedora. Ela é bondosa e também está sempre tentando dar um jeitinho para juntar o sobrinho com a Tenley.
Lisa é a garota que coloca os piercings na Inked Armor. É tenaz, tem um estilo meio década de 50 e um passado bem pesado. É leal e amiga. Defende aqueles que ama com toda suas forças.
Chris é um dos sócios de Hayden. Tem uma necessidade de agradar a todos e por isso, em alguns momentos acaba se envolvendo em confusões e levando Hayden junto.
Sarah é a vizinha de Tenley. Tem 24 anos e leva uma vida dupla que está prestes a colidir.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O livro é narrado em primeira pessoa pela Tenley e pelo Hayden. A perspectiva alternada não apenas fornece uma visão dos sentimentos dos dois, mas também uma visão sobre suas vidas cotidianas. A trama envolve, de certa forma, uma grande família e suas histórias vivem se cruzando. Hayden, Cris e Jamie são os donos da Inked Armor, um estúdio de tatuagem que fica próximo à Serendipity. Além disso, os protagonistas moram bem próximos ao local.
Tenley isola-se das pessoas, para sofrer sozinha com a sua culpa, mas esse isolamento não dura muito, pois ela encontra pessoas incríveis em seu caminho e um pedaço de mau caminho totalmente decidido a conquistá-la. Entre o trabalho na cafeteria e o mestrado de sociologia na Universidade de Northwestern, a garota não tem uma folga durante o dia. E a noite, os pesadelos são mais um lembrete de tudo o que perdeu.
Hayden se envolveu com as pessoas erradas há muito tempo atrás, mas o passado permanece rondando a sua vida. Por isso, ele não tem relacionamentos, apenas sexo casual. Envolver-se com alguém demanda tempo e esforço e Hayden não conheceu ninguém que valha a pena até o momento. Isso até encontrar a tímida atendente do café de sua tia. Ela merece o esforço. Ele apenas sabe disso. Tem algo naquela garota que desperta todos os seus instintos.
A química entre os protagonistas é palpável e convincente. Além disso, a autora aborda os tramas pessoais dos outros personagens do livro, deixando claro que mais para frente teremos ainda mais drama.

"- Você lê literatura do século XI por prazer e o máximo que consegue dizer é "interessante"? - provocou ela.
Ergui as mãos, exasperada.
- Você tinha razão, ok? Ele é completamente irresistível. E lindo, tipo, é absurdo, uma delícia gostosa. Satisfeita?" (p. 21)

A escrita da autora: Viciante! Os diálogos entre os protagonistas são sexys e engraçados. Eles fazem referências inteligentes e demonstram preocupação um com o outro.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A editora Suma de Letras vem realizando um trabalho incrível na revisão e diagramação. A capa combina com a trama e tem um ar sensual.

"À Flor da Pele" é uma história de amor e arte. É a expressão da arte corporal para curar as dores da perda. É um livro que fala da família que escolhemos, de lealdade e superação. É uma história que irá emocionar o leitor.

Liachristo 30/07/2015

À Flor da Pele - Livro #1 - Helena Hunting - Suma de Letras Brasil
Este é um romance contemporâneo onde os fatos estão bem dentro da realidade. É o primeiro livro de uma série e a história fica entre um NA e um Adulto em termos de cenas quentes. E tem muitas cenas quentes!

Esta é um história sobre duas pessoas quebradas que se apaixonam. Sei que parece meio clichê e realmente é. E tenho certeza que neste momento você deve estar se perguntando... Será mais do mesmo? sim e não... sim na maneira muito rápida que se apaixonam e não pela forma como a autora escreveu sua história, pois foi única e realmente conseguiu me prender. Uma história interessante que eu não queria largar até chegar ao seu desfecho.

É uma história que tem profundidade e que emociona em vários momentos. Nós temos o ponto de vista dos dois personagens principais Hayden e Tenley. E por ser contada em primeira pessoa, você pode sentir a dor e o sofrimento deles. Os capítulos curtos e alternados entre os protagonistas deixam a história mais dinâmica.

Hayden é um cara alto, misterioso e coberto de tatuagens. Ele nos conta a história de seu passado doloroso, um passado conturbado e que ainda lhe causa muito sofrimento. Ele já cometeu muitos erros, era muito mulherengo, mas aos poucos está tentando colocar sua vida de volta nos trilhos. Com mais dois amigos ele tem um estúdio de tatuagem que fica em frente ao Antiquário/Livraria de sua tia, que é sua única família. É ali que ele fica conhecendo Tanley, uma jovem linda e misteriosa que passa a trabalhar com sua tia. E fica muito mais interessado e intrigado quando a garota lhe mostra um belo e intrincado desenho de tatuagem, que ela quer que ele faça nela. Daí em diante ele não consegue mais parar de pensar nela.

Tenley é uma jovem que também já teve muito sofrimento na vida. Perdeu toda a sua família e amigos em um terrível acidente de avião, o qual ela se acha culpada. Ela se muda para Chicago para fazer seu mestrado, e arruma um emprego na livraria da tia de Hayden, o tatuador maravilindo e tudo de bom da loja em frente. É bem fechada, não quer se envolver e se apegar a ninguém, mas ao mesmo tempo é muito solitária. Uma jovem arredia que não acha ser merecedora da felicidade.
Tenley estava tentando se curar de uma experiência traumática, bastante justo, mas ela me deu nos nervos um pouco, mas na maioria do tempo eu a entendi e me compadeci de seu sofrimento.

Toda a luta deles para deixar o passado para trás, toda a dor, tudo isso é muito pesado. Mas a autora nos mostra que mesmo com tal desespero e tristeza, uma bela história de amor pode florescer. Ela me fez acreditar que os dois poderiam salvar um ao outro. Sua atração instantânea foi tão bem escrita, que mesmo uma cética como eu, consegue acreditar em sua paixão à primeira vista.

Para ler a resenha completa, visite Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2015/07/resenha-flor-da-pele-livro-1-helena.html

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
À Flor da Pele, primeiro livro da série homônima de Helena Hunting, nos traz a história de Tenley e Hayden, dois jovens que querem desesperadamente amar e serem amados, mas que ao mesmo tempo que desejam isso não sabem se são capazes de fazer, afinal eles não sabem se irão conseguir superar tudo o que já aconteceu com eles.

Tenley se mudou a pouco tempo para Chicago para fazer um mestrado. Fugindo de um passado nada feliz, ela procurou abrigo no meio dos livros do sebo de Cassie. No momento tudo o que ela menos quer é um relacionamento, ela sabe que ela está emocionalmente machucada e que não tem condição de se envolver com alguém, ainda mais um alguém como o Hayden, só que é muito difícil resistir a ele, até porque Hayden é uma das poucas pessoas que podem fazer a tatuagem que ela tanto quer.

Hayden fica completamente intrigado quando conhece Teylen, a nova atendente do sebo de sua tia. Ele percebe que ela é diferente das garotas com quem ele normalmente anda, Taylen é tímida, sexy e vive se esquivando dele. Só que mesmo sabendo disso tudo ele não consegue resistir à tentação de paquera-la sempre que possível. E essa tentação se torna demais quando Tenley aparece em seu estúdio para pedir que ele tatue as suas costas. Sabendo que uma tatuagem grande como a que ela pediu demoraria meses para ficar pronta, ele tem certeza que, se ela não freiar seus avanços, um relacionamento entre eles vai ser fato consumado. Nem mesmo a regra de que não se deve sair com as clientes, vai segurá-lo.

Sabe quando você começa a ler e não tem grandes expectativas, mas logo começa a ficar tão ligado na história que é impossível largar o livro? Pois é, foi bem assim que aconteceu comigo. Estava com esse livro na minha estante já há alguns meses e por N motivos nunca o lia, aí olhando as minhas leituras pendentes decidi que precisava lê-lo e tinha que ser logo. Quando li as primeiras páginas pensei que esse seria mais um new adult como tantos outros, ledo engano.

Helena Hunting criou uma história linda e emocionante, ela conseguiu colocar drama, romance e cenas hot em medidas certas para fazer uma história de sucesso. Escrita em primeira pessoa e tendo o ponto de vista tanto de Hayden quando de Tenley, o leitor consegue saber tudo sobre os personagens antes deles realmente se revelarem um para o outro. Sabemos em primeira mão o que aconteceu com Tenley para deixa-la tão triste e arredia. Descobrimos o porquê de Hayden se culpar, o que aconteceu em sua vida que o marcou de uma forma tão forte que esse fato o guia até hoje.

Uma coisa que me deixa bem irritada com livros, principalmente romances, escritos em primeira pessoa é o fato dos personagens se tornarem cheios de mimimi. Na maioria das vezes os autores se estendem em pensamentos que não acrescentam em nada ao enredo e isso acaba por tornar a história entediante. Fico feliz em dizer que isso não acontece aqui. Tanto Hayden quanto Tenley são personagens que não me entediaram em nenhum momento da leitura. Eles não são aquele tipo meloso que volta e meia está com o parceiro no pensamento nos enchendo de cenas que eram para ser fofas, mas que no fim acabam por ser melosas e chatas.

Para quem já está acostumado a ler New Adult sabe que esse gênero é conhecido pelo apelo muito forte no drama, às vezes algo que poderia ser resolvido com apenas um diálogo acaba por se tornar um cavalo de batalha. O drama que temos aqui não é algo pequeno, mas também não é aquela coisa surreal que você lê e fica pensando que nunca que isso iria acontecer. Helena Hunting conseguiu tornar o enredo plausível dosando a quantidade tanto de drama quanto de romance. Para terem uma ideia aqui nós não temos o já tão batido amor à primeira vista. Claro que Hayden e Tenley sentem uma forte atração, mas não é aquela coisa de ficar imaginando que encontraram o amor da vida deles. Óbvio que esse sentimento vai amadurecendo e se tornado algo mais palpável, mas não é da noite para o dia que isso acontece.

Eu só posso terminar essa resenha dizendo que À Flor da Pele é muito mais do que aparenta ser. A história é visceral e mexe com os sentimentos do leitor. É muito difícil explicar sem dar nenhum spoiler, então só posso dizer para vocês lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Tenho certeza que não irão se arrepender, pode ser que ele não se torne um de seus favoritos, mas não será uma leitura em vão.

site: www.booksandmovies.com.br/
Rosângela Alves 27/05/2016minha estante
Só em saber que não existe mimimi, nem os pensamentos que me irritam, já fico deveras feliz. Estou tão abusada com livros em primeira pessoa, justamente por causa desses excessos de pensamentos dos personagens, que me deixam entediada. Vai pra listinha...

Bianquinha 22/08/2015

À Flor da Pele - Apaixonadas por Livros
Hayden fica instantaneamente interessado em Tenley, a nova atendente do antiquário da sua tia, ele sente uma atração enorme por ela, e por conta disse sempre fala o que não deve, Tenley é arredia e retraída, mas o que Hayden não sabe é que os seus conturbados sentimentos são correspondidos, mas ela, assim como ele, tem muita bagagem e carrega muita culpa e não tem a menor noção de como lidar com o que está sentindo.

O conceito de química instântanea ,uma parecia absurdo até a chegada de Hayden.Sempre achei que era um mito,uma maneira de explicar por que ás vezes as pessoas deixavam que seus instintos primitivos determinassem suas ações.Depois que o conheci, passei a entender.”

Livro um da série À Flor da Pele, narrado em 3° pessoa, alternando os pontos de vista de Hayden e Tenley, a capa é linda e reflete perfeitamente o conteúdo da trama.

Tenley perdeu todo mundo em um acidente de avião em uma viagem que foi sua ideia,e ela se sente culpada pela morte de todos eles e não se perdoa,está completamente devastada e decide sair de sua cidade para ir a Chicago fazer seu mestrado, ela consegue se isolar de todos, trabalhando no Serendipity, ela até fica amiga de Cassie, sua chefe, e conversa ás vezes com Lisa, mas nunca revela nada do seu passado, ela não aguentaria, já precisa suportar todos os pesadelos e a dor constante, não se envolver com ninguém é a melhor saída. Mas ela não contava com o lindo sobrinho de Cassie,Hayden,que trabalha do estúdio de tatuagem em frente ao Serendipity,ele está sempre por lá e atração entre eles é quase palpável,ela o evita,mas não conseguirá fazer isso para sempre.

Até aquele momento, eu achava que estava indo bem, que estava progredindo e seguindo em frente.Ainda assim,mesmo depois de todos aqueles meses,eu ainda estava despedaçada.Aquele homem podia muito bem ser minha ruína.”

Hayden também carrega a sua cota de culpa pela morte dos pais e depois de anos de drogas e mulheres que não tinham significado nenhum para ele. Hayden esconde a dor em suas tatuagens,a arte em sua pele reflete o que ele sente e sentiu,é seu escudo, mas ele encontra Tenley e sente que ela diferente logo de cara, e se identifica com ela mesmo sem saber o motivo, ele sabe que ela carrega a dor com ela, mas não imagina o que lhe aconteceu. Então ele se entrega a atração que sente por ela e faz de tudo para vê-la,mas ela sempre foge dele ,então Hayden se vê maquinando formar de fazê-la se render .

Todo mundo tem cicatrizes,Tenley.Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”

Tenley decide fazer uma tatuagem e quer que Hayden a faça e os dois enfim ficam juntos e é tudo bem explosivo entre eles,como se fossem o bálsamo um do outro,mas esse relacionamento não tem como ser leve e tranquilo com tantos sentimentos de culpa e dor entre eles, além de muitos segredos, os dois se acham incapazes de serem amados por conta de tudo o que causaram e esses sentimentos tanto paralisam quanto assunta os dois, mesmo assim eles não conseguem ficar longe um do outro, mesmo um não querendo que o outro o enxergue diferente depois que as revelações de seus passados venham á tona, essas mentiras e omissões vão atrapalhar e muito os dois, mas no fim o passado mal resolvido de Tenley volta para assombrá-la e levá-la de Chicago, mas o que ela pensa que é um fim, pode ser o recomeço de tudo.

Eu me envolvi demais com os personagens, é impossível não se sentir assim ao se deparar com essa história profunda, cheia de dor e sofrimento dos dois, eles são tão diferentes, mas a morte os iguala e consciência do que passaram os atraem, eles se reconhecem e acompanhar a trajetória deles é sofrida, mas linda. O recomeço é sempre emocionante, mas eles com tanta coisa entre eles, as coisas acabam sendo meio confusas e complicadas e o leitor vivencia tudo isso no decorrer da leitura e não vai conseguir largar o livro até que chegue o final.

Uma história bem construída, crível e encantadora apesar de profunda, o passado dos personagens é pesado, mas a autora não deixou que a trama ficasse com esse aspecto, são dois jovens querendo começar a viver de novo, depois de anos de isolamento e eles precisam um do outro para isso. Alguns podem dizer que a dependência de Tenley é meio exagerada, mas eu não vi assim,ela toca a vida,estuda,trabalha,dá aulas, mas emocionalmente ela está arrasada e precisa de Hayden para se reerguer, pois ele entende o que ela sente e ele vê a mesma coisa nela, eles precisam ficar juntos e depois de ler todo o livro eu também preciso desse desfecho. Não sei se como vou aguentar ficar sem esses personagens até que a Suma de Letras lance o segundo volume da série.

Livro indicado a todos os fãs do new adult, que querem uma história em que possam se emocionar e se envolver.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-flor-da-pele-de-helena-hunting/

Kelly 24/05/2016

Irresístivel
"Hayden era a personificação de tudo que eu não era, mas queria ser."

Tudo
andava muito bem para Hayden, nada perfeito, mas dentro de seu padrão de organização e controle tudo estava bem, com um passado abalado e dono de traumas incuráveis, ele carrega dentro de si uma culpa que faz com que não se sinta bom nem a altura de ninguém. Incapaz de manter algo sério que exija responsabilidade com alguém Hayden nunca se permitiu ter algo mais longo que uma noite, há não ser com Siena. A mesma representa a desgraça em forma de gente na vida de Hayden, e por mais que ele a renegue, ela continua tentando.

Mas sua vida pode ser alterada de forma inesperada, quando sua tia Cassie resolve contratar uma universitária novata na cidade para trabalhar em sua cafeteria. O interesse de Hayden por aquela morena tímida e apesar de ter trocado poucas palavras com a garota seu desejo por ela é avassalador, e agora seu mundo totalmente controlado pode virar de pernas pro ar, e ele pode aprender que existe uma forma de curar suas feridas.

"Houve dias em que o isolamento foi dificil demais de suportar, mas valeu a pena. Eu controlava quem se aproximava de mim e quanto. Mas isso não estava funcionando com Tenley. Ela era a nova variável, desafiando todos os meus limites. Não importava quanto eu controlava o meu ambiente, não conseguia conter a tempestade dentro de mim."

Tenley acabou de fugir de passado, sozinha e em busca de paz ela se muda para Chicago tentando vencer seus limites e superar sua culpa pelo acontecimento que a levou até ali, mas tudo que ela menos queria era se entrosar, não estava em seus planos fazer amigos e nem mesmo encontrar um novo amor, mas parece que o destino resolveu lhe dar uma nova chance. Hayden é tudo que ela não teve e tudo que nunca conheceu, mas ele é atraente e suas investidas começam a ficar cada vez mais difíceis de deixar passar, e por mais que Tenley não queira, algo esta acontecendo, mas será ela capaz de deixar seu passado para trás e construir um novo futuro?

"Não tinha considerado a possibilidade de conhecer alguém que entenderia o que eu havia passado e me quisesse mesmo assim, mesmo que eu não fosse mais inteira."

Tem coisa melhor nessa vida do que uma super amiga que mesmo a distância te conhece tão bem que só por uma sinopse á sabe que aquele livro é a sua cara? Pois é, eu tenho uma, e foi graças a ela que conheci essa história incrível.

À Flor da Pele é um romance intenso e apaixonante, Hayden e Tenley estão fugindo de passados doloridos que causaram feridas profundas, não só físicas como emocionais também, e encontram um no outro uma forma de deixar esse passado de lado, pelo menos por um tempo. Mas segredos não podem ser guardados para sempre, e forma com a qual os mesmo são revelados podem abrir feridas já cicatrizadas ou até mesmo criar novas.

Quando comecei a leitura imaginei que fosse encontrar apenas mais um romance Hot, com um rapaz badboy e a mocinha que gosta de experimentar o perigo, mas fico muito feliz em dizer que não é só isso, tem isso também, porque afinal nós gostamos disso, eu pelo menos amo um badboy!!!

Através dos sentimentos de Tenley e Hayden, Helena nos mostra o poder do amor, a força da dor e da culpa, e a dificuldade que as pessoas podem ter em seguir em frente, tomando caminhos diversos que muitas vezes resultam no mesmo fim: a culpa, o medo de seguir em frente e o isolamento completo.

Com uma escrita fluída e deliciosa, vamos conhecer esse casal e desvendar aos poucos seus segredos e seus medos, vamos acompanhar enquanto eles lutam para entender esse sentimento arrebatador que os consome e tentam encontrar uma forma de nomeá-lo e se encaixarem. O livro possui cenas quentes, mas além de hot demonstra muito da intimidade e dos sentimentos que podem ser trocados no silencio e no carinho. o livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são revezados entre Tenley e Hayden, fazendo com que a compreensão dos acontecimentos e sentimentos seja ainda maior e avassalador.

"Eu precisava de Tenley da mesma forma que precisava de ordem e de rotina. Ela havia se infiltrado naquela rotina, transformando meu mundo em um caos. Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."

Não conhecia a autora, mas já posso me considerar uma fã de sua escrita e com certeza quero os próximos! Um livro com romance, comédia e drama na medida certa, para aqueles que gostam de se apaixonar mais de uma vez todos os dias.

Não localizei erros de revisão e a diagramação esta muito boa, com fonte no tamanho 10 e folhas amareladas, não tive dificuldade para fazer a leitura que, diga-se de passagem foi muito rápida e gostosa. Com relação a capa, a primeira vista me senti apaixonada, mas com o decorrer da descrição da autora no decorrer da história, sinto em dizer que o capista pecou, nossa Tenley é morena e sua tatuagem é bem mais que simples asas angelicais, ela não só possui uma imagem muito forte, como também um significado muito profundo, e para descobrir o porque vocês terão que se aventurar nesse romance sensacional, que me conquistou do começo ao fim.

Como não podia deixar de ser, À Flor da Pele segue no ranking 5 estrelas e favoritadissímo!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-flor-da-pele-01-helena-hunting.html

Lane @juntodoslivros 29/04/2016

À Flor da Pele Quem Leu
A dor emocional nos atravessa de uma maneira intensa, nos rasgando por dentro e nos deixando paralisados na vida. Essas são as piores.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora." Página 165

Tenley Page aparenta ser apenas uma garota tímida, quieta e inteligente, porém por trás dessa fachada, há muito mais que isso. Tudo o que ela quer é esquecer o passado sombrio e a única maneira que ela encontrou de fugir dele, nem que seja por um tempo, foi se mudando para Chicago, onde ela poderia se concentrar em seu mestrado na Universidade Northwestern. As coisas poderiam ter seguido seu curso, um dia de cada vez, mas o atraente dono do Inked Armon, um estúdio de tatuagem na frente do seu trabalho, acaba por chamar sua atenção. Dificilmente Hayden Stryker passaria despercebido por alguém. Além de lindo, Hayden tem o corpo coberto de tatuagens e dois piercings no canto esquerdo da boca. Um charme! Hayden é tudo o que ela quer e não pode ter.

Hayden fica imensamente intrigado pela bela garota de cabelos longos com aroma de baunilha que trabalha em frente o seu estúdio. Passar despercebida por ele torna-se impossível já que ela trabalha no sebo de sua tia Cassie. A aparente distância que Tenley coloca ao seu redor não faz com que Hayden se afaste e sim queira descobrir o que a deixa tão solitária. Os dois acabam se encontrando bastante. Quer dizer, Hayden acaba sempre passando na loja para vê-la...

Hayden também tem um passado sombrio. Alguns monstros que ele tenta esquecer e manter em baixo da cama. Seu tempo com Tenley só mostra o quanto ela também tenta esconder algo sobre si mesma. A partir daí, é inevitável que alguns fantasmas do passado não venham a assombrá-los.

"Algo nele também havia se quebrado, talvez não de forma como em mim, mas ele entendia a perda." Página 121

Esse livro é bem intenso. Essa intensidade lembra-me um outro livro lindo que li há um bom tempo. Toda a carga emocional contida nesse livro me deixou arrebatada. Com muito romance, cenas quentes e algumas revelações que nos deixam à flor da pele, esse livro é uma boa pedida para quem busca emoção e sentimento. No fim da leitura, fiquei com um gosto de quero mais na boca. O final me deixou transtornada.

Temos em À Flor da Pele, uma garota com bastante fragilidade emocional, o que a torna dependente de Hayden. Ele se torna o porto seguro ela poder escapar, nem que seja por alguns momentos, de um trauma terrível que lhe aconteceu. Ainda sim, sabemos que para se ter uma melhora em nosso ser, isso deve partir de nós e por nós mesmo. O segundo livro, Marcados Para Sempre, já foi lançado recentemente pela Suma de Letras e estou ansiosa pela leitura. O que espero do segundo livro é uma evolução de Tenley.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/04/a-flor-da-pele-helena-hunting.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Vamos lá! Como vocês sabem, eu não gosto de fazer resumão da história, então o básico que vocês precisam saber é que Tenley Page é tímida, acaba de sofrer um trauma gigante, muda-se de cidade afim de dar continuidade aos estudos e conhece Hayden, que é um conquistador durão, dono de um estúdio de tatuagem.

A partir dai vamos desenvolver a trama.

Eu sofri um sério problema de amor e ódio com esse livro. Foi uma das leituras mais demoradas do ano (um mês praticamente) pois eu não conseguia me convencer com alguns pontos e deixava para retomar a leitura no dia seguinte. Porém o andar da estória é interessante, e todo dia pela manhã eu estava morrendo de saudades dos personagens!

Apesar de Tenley ter me deixado pouco convencida no começo, ao longo da trama passei a gostar dela. A protagonista nos é apresentada de forma muito tímida, ela é muito introvertida, daquelas que observa de longe sem muita atitude. Acontece que do dia para a noite ela muda e se torna até mesmo um tantinho atrevida. Pessoas tímidas não mudam de personalidade tão rápido, ainda mais na situação dela, paquerando um rapaz tão marcante, de aparente personalidade forte. Eu contribui tudo isso, no entanto, após passar da metade do livro, que a personalidade da protagonista não era essa realmente, o trauma que ela viveu a fez ter um tipo de dificuldade de comunicação.

O trauma tinha tudo para ser perfeito, como eu gosto, muito forte e impactante, um trauma de verdade. Mas foi muito pouco explorado nesse livro. Tenho grandes expectativas para o próximo.

Hayden em contra partida é o oposto da protagonista. Começa confiante, até cheguei a imaginar um badboy, mas muito rapidamente ele se torna meigo demais rs, e essa é minha maior implicância com personagens masculinos. Detesto que eles se tornem babões enlouquecidamente apaixonados, para mim soa com feminilidade.
A trama em torno da vida de Hayden, no entanto, é muito boa! Ele tb tem um baita trauma, é cheio de TOC, e que fundido com os da Tenley, com certeza trará muitos problemas e superações. Mas tudo isso é muito pouco citado nesse volume, fiquei só na vontade.
O livro é levemente hot, tem suas cenas eróticas, mas não pega pesado nem insiste o tempo todo nisso! Aprovado!

O mais legal dessa história toda, para uma amante de tatuagens como eu, claro que foram as mesmas! O conceito de marcar seu corpo por algum motivo maior, seja um escape de dor, seja uma coisa importante que não pode passar em branco me convence totalmente!

site: http://www.fundofalso.com/2015/09/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

Portal JuLund 15/07/2015

À flor da pele, @Suma_BR
E voilá, venho trazer agora a trama de À flor da pele, para vocês terem o prazer de saborear esse casal inusitado; para conhecer um pouquinho mais sobre como eles se conheceram não deixe de ler “Doce Tatuagem”, que tem resenha minha aqui no Portal. Recomendo que leia antes de iniciar a série.

E contra todas as possibilidades Hayden e Tenley, se sentem atraídos um pelo outro como imãs, o cara gostoso com pinta de Bad Boy com a menininha inocente com os olhos do gatinho do Shrek.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-flor-da-pele-suma_br

Sha 14/07/2015

Amei *_*
Tem homem gostoso, tatuado, possessivo e lindo de morrer? Tem sim! Ele tem um passado ruim? Claro que sim! Tem uma mocinha também fugindo e tentando superar seu próprio passado de merda? Tem sim! Tem atração super louca e intensa entre os dois? CLARO QUE TEM!

Tenley é uma jovem que vai para Chicago fazer seu MBA e também para tentar superar o que aconteceu há 10 meses, um terrível acidente que levou todos a quem ela amava.
Hayden é um tatuador gostoso, que também tem um passado ruim, ele é todo tatuado, com piercings e sente um estranha e intensa atração por Tenley, a nova garota que trabalha na loja da sua tia.

Apesar dos dois sentirem uma mega atração um pelo outro, eles mantém certa distância no começa, nenhum deles querendo arriscar, mas quando Tenley pede para que Hayden faça uma grande e sombria tatuagem nela, os dois são incapazes de se conter e acabam desenvolvendo um estranho e quente – coloca quente nisso – relacionamento, então agora a única coisa que eles podem fazer é enfrentar de vez seus demônios ou continuar fugindo...

“Parecia que eu estava sendo despedaçada, arrastada para o passado enquanto lutava para permanecer no presente.” Pag. 262

Gente, eu estava doida para ler esse livro, e então, veio a linda da Tamiris e me emprestou (

Taty Assis 09/07/2015

"Talvez fosse daí que vinha nossa conexão: estávamos ligados pela dor da perda."

Quando li "Doce Tatuagem" já tinha ficado encantada com o casal Hayden e Tenley, mas nesse livro... nesse livro eu morri de amores por eles. É impossível não se encantar, surtar, amar, desejar um romance que nem o deles e um namorado que nem o Hayden. Claro, porque desejar um Hayden na vida faz parte (que meu namorido não leia isso hehe).

Em À Flor da Pele nos deparamos com um Hayden completamente intrigado pela misteriosa Tenley, e com uma Tenley que continua fugindo, mas que não consegue refrear seu desejo pelo irresistível e delícia gostosa, Hayden. E é por não conseguir conter seus desejos, que Tenley acaba se arriscando em tentar se envolver com Hayden, mesmo depois de passar por tudo o que passou e ainda ser atormentada pelo seu passado.

"Hayden era o oposto de todos que eu já tinha conhecido. Ele desafiava convenções em todos os sentidos, e isso aumentava minha queda por ele. Não tinha apenas uma beleza extraordinária, mas também era inteligente e intenso. Por trás do exterior durão, dos comentários cheios de segundas intenções e do flerte, se escondia um lado sensível. Contudo, assim como eu, ele era fechado; as tatuagens formavam uma parede em torno dele. Eu sabia tudo de paredes, havia construído as minhas próprias. Por ele, eu queria deixá-las cair, mesmo que só um pouquinho. Era algo perigoso a se contemplar porque, ao fazê-lo, elas poderiam muito bem desabar completamente." Tenley

Hayden é atormentado por suas escolhas passadas, e por mais que ele ache que quando Tenley descobrir tudo ela vai largá-lo, ele se permite sentir e aproveitar todo o seu tempo ao lado dela. Cada dia que passa eles ficam mais envolvidos, mas a sombra de quem foram e do que passaram paira sobre eles.

Tenley deseja fazer uma tatuagem que possa ao menos transparecer a dor, a culpa que sente pelo o que aconteceu, é então que decide tatuar asas em suas costas, e claro que, o tatuador a quem ela recorre para fazer a tatuagem é o Hayden.

Hayden inicialmente não aceita muito bem a ideia de Tenley de fazer uma tatuagem de grandes proporções como a que ela quer, mas Tenley está decidida, e não há ninguém que a fará mudar de ideia. Mas com a tatuagem surge um pequeno empecilho, já que a Inked Armor tem regras, e uma delas é que nenhum deles podem se envolver com as clientes. E o que fazer com a forte atração que existe entre eles, já que, agora Tenley será uma cliente? Simples, é só quebrar as regras, ou, encontrar brechas.

Hayden e Tenley se envolvem completamente, e é lindo ver como os dois se completam, em como eles fazem bem um para o outro. A dor, as feridas, as cicatrizes, ainda estão presentes, mas o caos que eles provocam um ao outro faz com que às vezes tudo isso desapareça, mas, encontrar a libertação de que precisam parece impossível.

"...eu era despedaçada demais para ser amada. Eu jamais poderia dar a Hayden tudo de mim." Tenley

"Ela era diferente; ela me tornou diferente. Melhor. Ela precisava enxergar isso." Hayden

E o passado de Tenley vem à tona. Confiar e aceitar que ela escondeu boa parte da história de sua vida, se torna improvável para Hayden; ele se sente traído pela situação na qual descobriu tudo, mas estaria ele disposto a deixar sua mágoa para trás e lutar pela Tenley, mesmo depois de tudo revelado? Seria capaz de perdoá-la? Seriam eles capazes de deixarem o passado para trás e investirem em um futuro juntos?

Terminei À Flor da Pele com o coração na mão, e esperar a sequência será um martírio, porque só será lançado no início de 2016. OH MY! Meu coração não aguenta de tanta ansiedade. Juro para vocês que se, eu soubesse ler em inglês já tinha comprado o e-book do livro 02.

Vocês sabiam que a autora Helena Hunting se baseou na história de amor de Bella e Edward da Saga Crepúsculo para escrever a história de Tenley e Hayden? Pensa na minha surpresa quando eu descobri, o enredo é completamente diferente, e se a editora Suma de Letras não tivesse compartilhado essa informação com os leitores, eu nunca que iria ligar uma história a outra.

Faz dias que concluo a leitura, mas sempre tenho dificuldades para expressar minha opinião quando gosto MUITO de um livro, então estava adiando a resenha rsrs Mas enquanto eu escrevia a resenha e relia alguns trechos, minha vontade era largar tudo e ler o livro novamente.
Eu posso falar, falar e falar, mas nada vai chegar aos pés de tudo o que senti lendo À Flor da Pele. É uma leitura incrível! A escrita da autora é instigante e, os personagens apaixonantes. E com o final que teve, se torna impossível não surtar pelo livro 02.
À Flor da Pele é o típico livro que recomendamos para TODAS as amigas. Estou in love *-*!

Estou apaixonada pelo Hayden e pela Tenley, e como eu disse na resenha anterior:
Deem uma chance para Hayden e Tenley, tenho certeza que eles vão conquistar o coração de vocês como conquistaram o meu e de mais um monte de leitoras.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-flor-da-pele.html

Caro 13/04/2016

E aí gente! Tudo bem com vocês?

Eu estou muito bem também, mas poderia estar melhor se tivesse amado o livro A flor da Pele da Helena Hunting.

Calma! Vou explicar.

Primeiramente, temos o livro 0.5, Doce Tatuagem, e lá é mais um prólogo, de quando eles notaram um ao outro pela primeira vez. (Tem na AMAZON)

Depois no início do primeiro livro, realmente começamos a história!

Tenley mudou-se há pouco para Chicago para fazer seu mestrado em sociologia, sua tese não toma todo o seu tempo, e logo ela se vê bem entediada. Ela mora em cima de um sebo de livros, misturado com um antiquário, e passa horas por lá, até que começou a arrumar os livros por autores e a dona desse sebo deu um trabalho de meio período a ela. Cassie, a dona do sebo, é tia de Hayden, um dos sócios da Inked Armor, uma loja de tatuagens que fica em frente ao sebo.

Eu estava fascinada pela movimentação no estúdio de tatuagem. Isso me distraía do vazio no meu apartamento, que era um eco do sentimento em meu peito. Eu tinha vindo para Chicago a fim de escapar das lembranças em Arden Hills; a fim de deixar para trás a memória do que eu tinha perdido e nunca poderia recuperar.
Logo que ela vê Hayden, se interessa muito pelo homem tatuado, com piercings nas sobrancelhas e no lábio. Ele aparenta ser super sério, e até um pouco triste. Jamais imaginou que aquele cara se interessasse por livros de filosofia, e fosse tão inteligente. É o tal do pré-conceito né gente? Mas Hayden se mostrou o oposto de sua aparência. Era educado e flertava muito com Tenley!

A atração entre os dois é coisa de outro mundo! Tenley não consegue nem conversam com o cara, porque anda tendo altos sonhos com ele. Tenley quer uma tatuagem, e Hayden é o único que pode fazer isso por ela! E aos poucos eles se entregam!

Veja mais em:

site: http://www.cantinhodacaro.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-serie-flor-da-pele-vol.html#more

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Eu confesso: tem vezes que escolho o livro pela capa. É um método perigoso, mas, pra mim, irresistível. A flor da pele foi um livro escolhido pela cara e, pra minha alegria, também tem um belo coração

A autora, (muito bem) recomendada por E L James, trouxe uma história que mesmo não exatamente original, tem muita habilidade em envolver e cativar o seu leitor a tal ponto que você esquece os clichês que você vai encontrando a medida que avança na leitura.

Tem um tatuador lindo. Cheio de tatuagens e piercings.
Tem uma mocinha linda e tímida, mas com ares de rebeldia.
Ele não segue regras.

Ela faz mestrado.

Eles têm segredos.

Eles contam meias verdades. Para si mesmos e pros outros.

Eles não acreditam que podem ser felizes depois de tudo que (pensam que) fizeram e assim são responsáveis por tal sina. ( E acreditem, é difícil estabelecer qual deles teve a pior perda)

Você já leu isso, né? Será que vale a pena ler outro? Vale, amiga. Acredita.

Helena é de uma habilidade tremenda em trazer uma composição rica de personagens e isso pode ser visto tanto no casal principal quanto nos personagens secundários, que conferem a história uma profundidade real e dá ao leitor um sentimento de empatia por todos.

Hayden e Tenley são disfuncionais, complexos, perturbados, mas extremamente reais. E de alguma forma meigos. E assim, totalmente merecedores de um sossego na vida. E juntos, por mais curioso que isso possa parecer, trazem a possibilidade de uma vida mais feliz e plena para ambos. Pena que eles vivem se sabotando

Como já foi dito, outro ponto forte da trama são os personagens secundários (que de acordo com o Goodreads, possuem seus próprios livros \o/ ) que somam muito na história e ajudam o leitor a entender mais sobre o casal principal.

Então, pegue seu cupcake e embarque nessa viagem nem sempre fácil de Hayden e Tenley e torça junto comigo por um final feliz

Ah, recado pras ansiosas (como eu), não é livro único

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/06/30/resenha-a-flor-da-pele-helena-hunting/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6