À Flor da Pele

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jenny 13/11/2016

Perfeito
Um dos melhores livros que já li ameii

Lari 02/02/2017

Á FLOR DA PELE
" Quando se tratava de andar na linha, eu não tinha muita paciência. As pessoas se apegavam a códigos de conduta porque se preocupavam com o que os outros iriam pensar. Eu estava cagando e andando para isso. Na maioria das vezes."

Tenley perdeu tudo. Sua família. Amigos. Seu melhor amigo e noivo. Estavam indo se casar quando o avião em que eles estavam caíram e tudo mudou. Ela ficou traumatizada com cicatrizes físicas e emocionais. Se mudou para outra cidade para recomeçar sua vida.

Hayden é um tatuador conhecido na sua cidade. Mas também possui cicatrizes profundas. Seus pais foram assassinados quando ele não estava em casa e nunca encontraram os culpados. Ele ver a nova garota que trabalha na loja da sua tia e tenta conversar com ela mas a garota é tímida e mantém distancia dele. Hayden ê um badboy, já usou drogas, saia com varias garotas quando adolescente não era um santo mas depois da tragédia que abalou sua vida decidiu colocar um ponto final naquela vida e pensar em seu futuro. Como sempre gostou de desenhar aperfeiçoou e hoje tem seu próprio estudo de tatuagem.

"Eu estava começando a pensar nela como minha. Pela primeira vez na minha vida, eu queria alguém para mim. E eu a aceitaria da forma que ela viesse."

Lisa a garota que coloca os piercings é amiga de Tenley e Hayden acha estranho pois ela se dar bem com todo mundo menos com ele. Assim quando Tenley vai ao estúdio colocar piercing ele fica impressionado pois nunca imaginou que aquela garota dócil e tímida teria um lado rebelde.

Mas ele não entende que esse lado rebelde é pra esconder as profundas cicatrizes que ela tem. Depois de muitas idas no café onde ela trabalha que é da tia dele. Ele finalmente começa a ter conversas decentes com ela e a atração que os dois tem um pelo outro aumenta e fica a flor da pele. Hehe. Com isso os dois começam uma relação amorosa e conturbada. Nesse meio tempo, Trey o irmão nojento do noivo falecido de Tenley, fica ligando pra ela pois ele mandou uma carta pra ela assinar onde todos os pertences da família dele passe pra ele, pois ela teria direito a uma pequena parte já que ela noiva de seu irmão. Ela não consegue esquecer o seu passado e com isso mostra a H

"Além das tatuagens e piercings, ou por causa deles – eu não conseguia me decidir – ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto."

Já sei o que vocês devem estar pensando mais que livro clichê. Sim, é uma história clichê. Mas sabem a autora soube criar uma premissa em cima disso, não fica naquela mesmice de os dois se apaixonam a primeira vista. Não mesmo. Me emocionei bastante com a vida dos dois, pois eles passaram por muitas coisas ruins e isso meio que completa os dois sabem? Cicatrizes.

Espero que possam esquecer um pouco do clichê e focar na vida dos personagens.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/09/resenha-54-flor-da-pele-helena-hunting.html

Mayhara 09/08/2017

Bonzinho!
Livro mediano, clichê talvez.

Mas, te prende por conta do passado dos personagens, o desenvolver da narrativa também é bom. Com narradores múltiplos (amooo quando fazem isso), dá uma perspectiva legal.

Diverte bastante.

anarsmoreira 18/06/2020

Bom, porém esperava algo melhor!
O livro tem tudo pra ser ótimo porque fala sobre assuntos sérios, mas não achei que foi bem desenvolvido! Muitos falam que o segundo livro explica melhor e é bom, mas perdi a vontade de ler.

Ray 21/12/2017

É difícil eu abandonar um livro, mas esse não deu. Li somente os 3 primeiros capítulos e foi o suficientes, sinceramente achei a química deles muito forçada, todo cheio de clichês, não aguento mais ler tudo do mesmo. Tinha tudo pra ser um ótimo livro mas não me cativou, infelizmente... Quem sabe, futuramente, eu não dê outra chance? Vi que ele foi bem avaliado, e tem boas críticas, mas, no momento, pra eu é não.
Renata Leal 08/01/2018minha estante
Eu também não consegui ler tudo... Dificilmente abandono algum livro. Mas eu li 13 capítulos, e não teve desenrolar da história. Achei massante...

Ray 13/02/2018minha estante
Tive o mesmo sentimento :/

Camila M. 31/01/2018

...
Não desceu.

O livro não me prendeu. Os personagens achei sem graça, e sem muito conteúdo. Principalmente Tanley, achei ela uma personagem chatinha

O engraçado foi que ela era super tímida e certinha no começo e do nada ela começou a pedir para o Hayden dormir com ela só por uma noite e depois podia começar as regras dele.

Me imprecionei quando descobri que ela teve um marido, estava achando que ela era virgem e nunca tinha tido algum relacionamento antes

Esperei muito e fui muito cheia de expectativas por um livro que falou muito na descrição e não mostrou muito na história. Esperava mais.

Achei a ligação do casal forçada.

Bruna | @bmartinssss 23/03/2018

O dia que deveria ser o melhor dia da vida de Tenley acabou se transformando no pior pesadelo e a garota precisa conviver com isso pro resto da vida. Tenley, seu noivo, a família e amigos de ambos estavam em um avião rumo ao casamento dos sonhos, porém o avião cai e Tenley é a única sobrevivente. Enterrada na culpa, Tenley passou meses sob medicação forte, porém agora ela quer recomeçar sua vida longe da cidade que nasceu e que a lembra todos os dias de tudo que perdeu.

Ela se muda para Chicago, começa fazer um mestrado e tem um trabalho de meio período na lojinha embaixo de seu apartamento. Entre altos e baixos, aos poucos, tudo está indo bem. Até conhecer Hayden, sobrinho da dona da loja e o dono do estúdio de tatuagens do outro lado da rua.

Hayden também tem seus traumas, cravados na alma e na pele, e luta para seguir em frente longe de tudo que o destruiu no passado. Ele sente uma necessidade enorme de proteger Tenley, além de querer desvendar o mistério que a garota representa. Já Tenley vê no tatuador tudo que ela sempre quis, mas que nunca pode ter por sempre viver nas regras “certinhas” de sua antiga vida. Ela acredita que uma tatuagem possa curar suas feridas e confia apenas em Hayden para desenhá-la. Nesse processo, eles vão abrir seus corações e expôr suas mágoas, e assim trilhar um futuro incerto cheio de paixão.

A história já é conhecida e clichê, porém a maneira que os personagens são construídos e como vão crescendo aos poucos é o diferencial. A carga emocional que os personagens carregam é enorme e é muito legal de ver, ao longo da leitura, eles se abrindo um para o outro, mostrando suas realidades. O passado de Tenley e Hayden é triste e doloroso, porém a autora aborda temas reais e atuais, que fazem o leitor refletir bastante.

Gostei da maneira que Helena Hunting escreve, mesclando os capítulos narrados por Tenley e Hayden. É gostoso de ler o pensamento de cada personagem e como eles reagem aos acontecimentos da trama individualmente, da mesma maneira que é maravilhoso acompanhar o crescimento pessoal de cada um e como um casal. Os personagens secundários são cativantes e divertidos, acrescentando na medida certa na história do casal. À Flor da Pele tem uma continuação com o desfecho do casal, Marcados para Sempre.

Leia mais resenha em:

site: https://bmartinss.wordpress.com/
Bruna | @bmartinssss 23/03/2018minha estante
O link para acesso do blog: https://bmartinss.wordpress.com/

Ingrid.Oliveira 25/01/2019

Da série ausência de noção
Terminei de ler agora e estou indignadissima. Eu por hora achei que estava lendo After e que o Hayden na verdade era o Hardin. AFF. Tatuagens, possessividade, rebeldia... Isso lembra o que? After, Hardin.

Tenley passou por muitas coisas, ok, mas passar por coisas não faz de você uma idiota que cede a tudo que os outros querem e nem te faz deixar ser controlada por um homem possessivo só porque ele é legal e transa bem.

Os personagens desse livro são todos uns fodidos.

A leitura é envolvente, apesar dos pesares, mas quando vai chegando ao fim você não acredita que o livro vai terminar dessa forma, apesar de ter continuação.

Se você gosta de passar raiva, vá em frente. Tirando isso, tem uns New Adults bem melhores e que valem o seu tempo e atenção.
Carol 13/07/2019minha estante
Qual o livro dos últimos tempos que você leu e te alucinou que você indicaria?

Ingrid.Oliveira 13/07/2019minha estante
Eu não sei te dizer, pq leio muita coisa. Mas acho que o último romance que me deixou pirada foi Sem Amor, da Katy Regnery.

Carol 14/07/2019minha estante

Doris 06/05/2019

Envolvente...
O livro trata sobre como o bloqueio emocional causado pelo passado pode travar todo o futuro e que para conquistar coisas novas não é preciso fugir do que aconteceu antes...

Acho que deveria ser uma pouco mais resumido, mas a curiosidade envolve até o final.

Janise Martins 28/07/2019

À Flor da Pele
A escrita Helena Hunting é tranquila, clara e flui muito bem, tornando a leitura rápida e prazerosa. Narrado na primeira pessoa pelos protagonistas Hayden e Tenley, o que tenho percebido ser minha preferência. Assim podemos ter mais proximidade com o personagem, não que seja regra. Apesar da alternância de personagem na narração, Hunting liga um capítulo ao outro, sem que nada se perca.
Logo no início eu já “ri”, foi quando Hayden pensa: “Os cabelos de Tenley esvoaçaram quando ela se virou. O aroma de baunilha se dissipou quando ela virou a esquina, deixando um cheiro de cupcakes no ar.” Fico tentando imaginar se algum homem na face da terra faz isso quando uma mulher vira as costas, sem ser cego, claro! Hehehehe… mas não ligo, gosto de ser enganada.
Com o desenrolar da história vamos descobrindo que os dois trazem traumas de um passado triste e doloroso. Os dois querendo deixar para atrás as dores, fugir.
É gostoso forma como eles vão se aproximando, diálogos meio atrapalhado, sem aquela atração fatal e cama quase na mesma hora. Aqui a autora foi mais racional e delicada. Gosto como Hayden vai se expondo aos poucos. Gosto mais quando a narrativa é dele, ele é mais intenso e envolvente. Gente!! Descobri o que é apadravya, mas não tenho um conceito formado a respeito, ainda. Acho que fiquei curiosa, depois do desconforto na busca no google hehehehehehe… vivendo e aprendendo! Mas voltando… (Hayden me distrai) é incrível como a personalidade de Hayden e Tenley são diferentes na escrita de Helena Hunting, é como se fossem duas pessoas escrevendo o livro. Deve ter dado trabalho a ela, por ter que se desligar de um para poder ligá-los. Quem ler entenderá do que falo.
E como não podia deixar de ser, ou poderia, tem aquele clichê de esconder segredos um do outro, até que outro descobre na hora “errada”. Com isso a coisa complica e o final é… daquele que você vira a página, pega a última folha e fica esfregando na ponta para ver ser a última folha não está grudada e tem uma outra última folha. Aí bate um vazio e dá vontade de falar um palavrão na falta de argumento melhor para maldade da autora com o leitor. Agora é amargar até o próximo livro, cara… (piiiiiiiiiiiiiiiii).
Recomendo a leitura, é uma história de amor bonita e envolvente.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/a-flor-da-pele.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Vamos lá! Como vocês sabem, eu não gosto de fazer resumão da história, então o básico que vocês precisam saber é que Tenley Page é tímida, acaba de sofrer um trauma gigante, muda-se de cidade afim de dar continuidade aos estudos e conhece Hayden, que é um conquistador durão, dono de um estúdio de tatuagem.

A partir dai vamos desenvolver a trama.

Eu sofri um sério problema de amor e ódio com esse livro. Foi uma das leituras mais demoradas do ano (um mês praticamente) pois eu não conseguia me convencer com alguns pontos e deixava para retomar a leitura no dia seguinte. Porém o andar da estória é interessante, e todo dia pela manhã eu estava morrendo de saudades dos personagens!

Apesar de Tenley ter me deixado pouco convencida no começo, ao longo da trama passei a gostar dela. A protagonista nos é apresentada de forma muito tímida, ela é muito introvertida, daquelas que observa de longe sem muita atitude. Acontece que do dia para a noite ela muda e se torna até mesmo um tantinho atrevida. Pessoas tímidas não mudam de personalidade tão rápido, ainda mais na situação dela, paquerando um rapaz tão marcante, de aparente personalidade forte. Eu contribui tudo isso, no entanto, após passar da metade do livro, que a personalidade da protagonista não era essa realmente, o trauma que ela viveu a fez ter um tipo de dificuldade de comunicação.

O trauma tinha tudo para ser perfeito, como eu gosto, muito forte e impactante, um trauma de verdade. Mas foi muito pouco explorado nesse livro. Tenho grandes expectativas para o próximo.

Hayden em contra partida é o oposto da protagonista. Começa confiante, até cheguei a imaginar um badboy, mas muito rapidamente ele se torna meigo demais rs, e essa é minha maior implicância com personagens masculinos. Detesto que eles se tornem babões enlouquecidamente apaixonados, para mim soa com feminilidade.
A trama em torno da vida de Hayden, no entanto, é muito boa! Ele tb tem um baita trauma, é cheio de TOC, e que fundido com os da Tenley, com certeza trará muitos problemas e superações. Mas tudo isso é muito pouco citado nesse volume, fiquei só na vontade.
O livro é levemente hot, tem suas cenas eróticas, mas não pega pesado nem insiste o tempo todo nisso! Aprovado!

O mais legal dessa história toda, para uma amante de tatuagens como eu, claro que foram as mesmas! O conceito de marcar seu corpo por algum motivo maior, seja um escape de dor, seja uma coisa importante que não pode passar em branco me convence totalmente!

site: http://www.fundofalso.com/2015/09/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

ELB 21/04/2016

Assumidamente, sou do tipo de pessoa que sempre espera o próximo livro da série até ela concluir, para poder começar a ler. Nesse caso uma duologia , cada momento de espera valeu muito a pena, quase bateu um leve arrependimento por não ter começado antes. Quase...

À Flor da Pele nos apresenta Hayden, um sexy tatuador que, apesar da pouca idade, carrega uma grande carga emocional em si. Não adepto de longos relacionamentosamorosos, está satisfeito em encontros esporádicos, mas que não passa de uma noite de aventura. Enquanto sua pele está marcada com tatuagens, em seu interior tem marcas bem mais profundas. De repente, vê seu interesse ser despertado pela nova funcionária do café da sua tia, que fica bem em frente ao seu estúdio. Uma jovem que, em sua timidez inicial, desperta nele algo que nenhuma das garotas mais ousadas que ele já conheceu despertou.

Tenley foi para Chicago para tentar se reconstruir. Carregando em seus ombros a culpa de um grave acidente, seus dias ainda são permeados de dor. Mesmo tendo se afastado, impondo uma distância para se reedificar emocionalmente, não pôde se livrar de uma nefasta companhia: o sofrimento que insiste em se esgueirar em sua vida a todo instante. Com marcas internas causadas pelo trauma, tem um desejo de ser marcada exteriormente, como se, de alguma forma, uma tatuagem que simbolizasse tudo o que passou a faça renascer para a vida. Talvez, por isso, o charmoso tatuador a atraia de uma forma tão intensa.

São duas almas sofridas, torturadas por tragédias que a vida impôs, mas que aos poucos vão deixando as resistências de lado, que os impede de ter uma ligação mais profunda com alguém, para dar início a um envolvimento que os atingirá de formas bem profundas. Primeiro sexualmente, mas aos poucos esse contato dos dois vai despertando sentimentos e colocando em xeque suas convicções, muitas delas nascidas com a tragédia que ambos sofreram e as más decisões tomadas.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora"

No entanto, ambos não conseguem se entregar totalmente, devido aos segredos que ambos guardam sobre si; Hayden pelas atitudes do passado, onde ele acabou se perdendo e custou a se reencontrar. Tenley também não se revela totalmente, pois acha que, ao revelar seus segredos, Hayden troque o desejo e o cuidado que demonstra com ela por desprezo e a abandone, algo que ela não suportaria: perder mais alguém importante na sua vida.

"Sua armadura de tinta e aço o protegia, mantinha a maioria das pessoas a distância. Conhecer o homem por baixo dela jamais seria fácil. E, mesmo assim, ali estava ele, se abrindo para mim, esperando que eu fizesse o mesmo. Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos. O estrago era muito profundo, nos dois lados. Eu temia que jamais conseguíssemos achar um meio-termo onde encontrássemos a libertação de nossos passados."

Porém, o passado acaba por bater na porta de ambos, desestruturando o casal de uma maneira que provocará mais feridas emocionais, bem difíceis de cicatrizar.

***

Eu descreveria esse livro em uma palavra: envolvente. Tem as doses certas que fazem o leitor se apaixonar: romance, erotismo, um casal marcado que procura a cura um no outro, personagens secundários que dão vida à história e um pouco de humor.

Tenley viveu toda sua vida seguindo normas, que não a deixavam mostrar sua natureza desafiadora. Sempre fazendo o que esperavam dela, encontra, após a tragédia, uma forma de esquecer a dor desafiando timidamente as convenções do que é certo ou errado. Em meio à sua fragilidade, ela evolui ao lado de Hayden, ele a desperta, a deixa mais ousada, e é muito bom ler essa evolução, que não se completa nesse livro. Falta-lhe ainda confiança nos seus próprios sentimentos, que o leitor anseia que aconteça.

Hayden... O que falar dele? É o tipo cara que carrega as marcas da sua rebeldia tanto exteriormente quanto interiormente, essas últimas, de forma dolorida, já que teve consequências graves para a sua vida e a forma como ver o mundo e se relaciona com as pessoas. No entanto, os cuidados que ele tem com Tenley demonstra o quanto é incrível, e como ela pode facilmente se apoiar nele em tudo.

É um romance bem estruturado, os acontecimentos ocorrem no tempo certo, à autora explora bem os personagens (isso me fez amar o livro). É um a história de como a dor e as más escolhas têm poder de guiar nossas vidas. Recomendo muito!

E... vamos ao próximo!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-helena-hunting.html

Caro 13/04/2016

E aí gente! Tudo bem com vocês?

Eu estou muito bem também, mas poderia estar melhor se tivesse amado o livro A flor da Pele da Helena Hunting.

Calma! Vou explicar.

Primeiramente, temos o livro 0.5, Doce Tatuagem, e lá é mais um prólogo, de quando eles notaram um ao outro pela primeira vez. (Tem na AMAZON)

Depois no início do primeiro livro, realmente começamos a história!

Tenley mudou-se há pouco para Chicago para fazer seu mestrado em sociologia, sua tese não toma todo o seu tempo, e logo ela se vê bem entediada. Ela mora em cima de um sebo de livros, misturado com um antiquário, e passa horas por lá, até que começou a arrumar os livros por autores e a dona desse sebo deu um trabalho de meio período a ela. Cassie, a dona do sebo, é tia de Hayden, um dos sócios da Inked Armor, uma loja de tatuagens que fica em frente ao sebo.

Eu estava fascinada pela movimentação no estúdio de tatuagem. Isso me distraía do vazio no meu apartamento, que era um eco do sentimento em meu peito. Eu tinha vindo para Chicago a fim de escapar das lembranças em Arden Hills; a fim de deixar para trás a memória do que eu tinha perdido e nunca poderia recuperar.
Logo que ela vê Hayden, se interessa muito pelo homem tatuado, com piercings nas sobrancelhas e no lábio. Ele aparenta ser super sério, e até um pouco triste. Jamais imaginou que aquele cara se interessasse por livros de filosofia, e fosse tão inteligente. É o tal do pré-conceito né gente? Mas Hayden se mostrou o oposto de sua aparência. Era educado e flertava muito com Tenley!

A atração entre os dois é coisa de outro mundo! Tenley não consegue nem conversam com o cara, porque anda tendo altos sonhos com ele. Tenley quer uma tatuagem, e Hayden é o único que pode fazer isso por ela! E aos poucos eles se entregam!

Veja mais em:

site: http://www.cantinhodacaro.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-serie-flor-da-pele-vol.html#more

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6