Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Yu 25/07/2021

É realmente muito bom. Adorei a relação do sr.Cinzento e da Blue, adorei a aproximação mesmo não tão explicita do Ronan e do Adam, o Noah continua um neném ,gansey como sempre um lindo também enfim gostei mesmo tento ficado com preguiça de ler pir um tempo

Lidia 11/05/2022

Trata de uma menina que lida com o sumiço da mãe e uma paixão se acomodando no coração ?. Um namoro proibido e destinado ao fim antes mesmo de começar.
Um menino que resolveu lidar com as dificuldades da vida adulta, combatendo seu próprio pai.
E um sonhador que precisa tornar definitivo o que lhe parece temporário.

Ana Vizentim 06/05/2022

e a ação continua...
Esse livro tem muito mais ação q os dois primeiros e a gente fica querendo saber logo o q vai acontecer...
Muita coisa ruim acontece nesse livro, q me dá vontade de socar umas pessoas...
E esse plot twist do final é mesmo só pra fazer a gente querer ler logo o último livro....

gab 11/05/2022

kings and queens, crowns and birds, blue lily, lily blue.
mas do meu ponto de vista pessoal eu vou dizer, é uma obra prima!

talvez o melhor até agora da saga. em um meio onde já temos apego e conhecemos os personagens o suficiente para se envolver - até demais - em cada uma das enrascadas nas quais eles se enfiam. ver cada uma das dinâmicas se desenvolvendo é suficiente para que o plot, já muito menos confuso que no início, tenha uma fluidez rápida, e te faça querer ler mais independente de qual seja sua relação com a história.

enfim simplesmente o maioral. te amo blue te amo gansey.

carolina 18/08/2021

O livro é muito bom, apesar de eu não ter gostado tanto dele igual gostei dos dois primeiros.

Sendo bem sincera eu não entendi quase nada desse final, achei os últimos capítulos muito rápidos e meio confusos, mas tirando isso não tenho muito o que reclamar.

Eu amei essa nova aproximação que o Ronan e o Adam tiveram, e gostei desse aprofundamento que teve em relação a Cabeswater com o Adam.

Ao mesmo tempo que eu quero ler o próximo livro pra finalmente entender o que aconteceu no final desse, eu não quero lê-lo, porque significa que eu vou acabar a saga e dar adeus aos meus garotos corvos.

Thatiane.Machado0 23/04/2020

Sensacional
Essa série só me surpreende. A cada página eu me apaixono mais pelos personagens e pela busca que estão realizando. Esse livro foi maravilhoso. Quero começar o próximo, mas, ao mesmo tempo, não quero, pois não estou pronta para me despedir dos Garotos Corvos e sua história.
Marcelo Magalhães 23/04/2020minha estante
Olha ,se o livro for bom igual a capa é bonita ,deve ser muito legal ,porque eu adorei essa capa rsrs

Mistfey 04/10/2020

Resenha: Lírio Azul, Azul Lírio
Neste terceiro volume, nossos personagens continuam sua busca por esse rei galês misterioso.
A mãe de Blue desapareceu no fim de Ladrões de Sonhos, então enquanto eles procuram por ela, vão surgindo novas pistas sobre a localização de Glendower.
Aliás, eu tô até agora sem entender bem o porquê do sumiço da Maura, o porquê dela ter ido pra debaixo da terra, eu acho que apenas ir em busca do pai da Blue não foi um argumento muito convincente pra mim...
Mas por outro lado, foi algo bom, pois esse ocorrido desencadeou várias outros acontecimentos....como o desenvolvimento da Blue dentro da série. Provavelmente esse tenha sido o motivo de a Maggie decidir enfiar a Maura numa caverna.
Por cima disso, existe o enigma dos três adormecidos: Um deve ser despertado, o outro nem pensar, e o do meio pode ser... O ruim é saber Quem é quem.
Vamos ter Também a introdução de Colin Greenmantle na trama,(que foi quem contratou o Homem Cinzento para ir em busca do Greywaren: um suposto alguém/ algo capaz de trazer sonhos para o mundo real). Eu achei que ele fosse ter uma forte influência nos acontecimentos e tudo o mais, porém não foi o que aconteceu... tudo em Henrietta é um emaranhado de coisas estranhas... É como procurar uma agulha no palheiro!
Um personagem secundário muito querido vai nos deixar em Lírio Azul... Essa morte causa muito impacto no nosso quinteto, na Blue principalmente. Os faz pensar que essa jornada pode ser muito perigosa e fatal para alguns... Os lembram que nem todos ali tem um escudo místico e que eles devem agir com mais cautela.
Com o desaparecimento da Maura, a Blue fica meio sem norte, mas sem fazer nada estúpido, graças a Deus.
Eu gosto muito da Blue por ela não ser um personagem feminino convencional, por possuir essa sensatez, me identifiquei muito com ela e acima de tudo acho que ela nos representa bem como um ser real.
O Gansey continua com sua postura protetora em relação a seus companheiros. O engraçado é que ele é incansável quando se trata dos amigos e de Glendower, porém quando ele se vê cara a cara com seu medo, ele fica sem ações.
A relação dele com a Blue é intensa e pacífica ao mesmo tempo, e por causa da maldição da Blue, eles tentam transformar cada contato e momento juntos em algo especial.
A gente sente bastante a profundidade que há entre eles. É um casal super fofo e apaixonante.
A Maggie trabalha o romance de uma maneira sutil e leve, até porque esse não é o assunto central da história.
O Adam está bem mais acostumado com sua ligação com a energia da linha Ley. Não está mais tão repetitivo em relação aos seus status sociais. Ele se fortaleceu muito; as coisas que importam pra ele agora não são as mesmas que antes ( é assim com todos eles na verdade).
Existe um detalhe muito importante em relação ao Ronan(que eu só notei depois de ler uns comentários no Skoob) que me deixou pasma e ainda mais encantada por essa Saga, que é o fato de ele ser gay.
Eu não havia percebido, e se você que já leu os outros volumes não havia percebido também, agora já sabe!?
Todos Ali sabem que o Ronan, por baixo daquela camada de durão que ele tenta passar, tem na verdade um coração doce e verdadeiro.
A relação entre o Ronan e o Adam é diferente de tudo que já li, existe um carinho, um respeito e um amor tão peculiares e especial entre eles, e nesse "eles" eu incluo o Gansey e a Blue também, que é inexplicável!
Olhando toda a trajetória deles sob essa perspectiva, muda bastante coisa. A gente percebe então o quanto a delicadeza da construção dos personagens é fantástica!
Eles são tão intensos, que pra eles não é preciso ter um contato físico pra pôr em prática esse amor, algo bem platônico mesmo, mas nada clichê ou meloso. É uma emoção simples, que flui e É bonito de ler.
Quando essas duplinhas estão juntas, é uma apreensão muito grande, a gente fica torcendo pra eles se beijarem logo qualquer que seja a consequência disso!
Torço muito pra eles se entenderem.
Um outro ponto que esse livro trás é nos fazer lembrar o quanto nossos queridinhos são humanos, eles possuem medo e ao mesmo tempo coragem, ao invés daquele heroísmo cego: a causa acima de tudo
E o Noah pessoal, continua instável, uma hora está e outra não. A impressão que fica é de que ele não é mais alguém, e sim algo. É como se ele não pertencesse mais a si mesmo, e sim a essa entidade que é a linha Ley... Um está dentro do outro e vice versa.
Esse livro tem aquele cheirinho de suspense no ar... Uma pressentimento de estar perto do grande final... Ou uma grande decepção.
Apesar de ser uma trama complexa, a estrutura e a escrita da autora permite uma leitura leve e bem gostosinha.
a autora desenvolve a história sem nunca deixar os personagens para trás. Tem a questão dos conflitos internos de cada personagem que se chocam com os conflitos externos.
Eu adoro e invejo a escrita da Maggie Stiefvater. A forma engenhosa e surpreendente com que ela escreve é mágica... Você espera pelo baque sempre que inicia um novo capítulo.

Livia.Moreira 30/12/2021

Essa série ta cada vez mais incrivel, mt bom o fato de focar na historia de varios personagena e não só em um protagonista

Emily.Laura 03/10/2022

Lírio azul, azul lírio (acho esse nome tão poético...mas não significa merda nenhuma na história kkkkk pelo menos até agora)

O pior livro da série até agora? Já vou dizer que sim!! ?

Acontece que pra mim ficou claro que a autora se perdeu demais durante a história, o x da questão é que ela faz isso de uma forma difícil de perceber, te dá a ilusão de que muita coisa está acontecendo, mas se você prestar atenção de fato percebesse que é um monte de tangente, durante a leitura diversas vezes me pegava pensando "tá pera aí, mas porque isso está acontecendo mesmo?" A série parece estar ficando cada vez mais lenta

Outra coisa, temos novamente vários pontos de vista aqui, e particularmente os únicos que me interessavam eram o do Adam e Ronan, sendo que a autora ainda cometia a PALHAÇADA de cortar as cenas que mais me davam vontade de verrrr, o capítulo deles terminavam num ponto de ápice E NO PRÓXIMO A CENA JÁ TINHA ACABADO, VOCÊ NÃO VIA A SITUAÇÃO ACONTECENDOOO AAAAAAH

Acho que fica claro que o que me impede de dar 2 estrelas pra esse livro é o Adam e Ronan, a história individual deles, assim como o foco na relação dos dois juntos é interessante, é isso que me faz querer ler o último livro, porque se depender de Gansey e Blue acabava aqui mesmo, o primeiro tem uma personalidade atrativa mas está num ponto da história que não fede nem cheira, e a segunda é uma ameba sorry (sinto falta tbm de mais estreitamento da amizade da Blue com os meninos)

Última coisa que quero comentar é que temos um acontecimento específico mais pro final do livro que era pra ser impactante, mas foi narrado com tanta falta de emoção que eu caguei e andei em cima da bosta pra esse fato

No fim dou 2,5 ?? de dó (pensei em dar 3, mas aí fui ver quais outros livros dei essa nota e percebi que esse é inferior a eles)

Syrah 15/10/2020

Acho que podemos comparar ele com o primeiro livro da saga... me desanimou um pouco em um ponto mas depois a curiosidade foi mais forte e finalmente no final ficou interessante novamente...
Ele mais apresenta problema do que chega a nos responder realmente, ao menos foi isso que minha mente um pouco(muito) lenta reparou.
Como o próximo livro é o ultimo espero que seja muito bom e que realmente nos dê as respostas

Duda 18/11/2020

A cada livro eu me apaixono mais pelos garotos corvos e pela Blue. O universo aqui criado e as coisas que acontecem não são compreendidas inteiramente por mim, mas acho que isso acontece mais por causa do estilo da escrita da autora e pelo gênero literário (realismo fantástico, acho) do que por incompetência da minha parte.

A cada livro me sinto mais imersa e não sei como a autora vai finalizar a série. Já estou me preparando para um final que não irá explicar todas as coisas e que pode ser decepcionante, pois ouvi muitos comentários desse tipo sobre o último livro, mas espero que pelo menos seja um final digno.

A escrita da autora é diferente de um jeito muito bom e não consegui largar esse livro até chegar o final. Algumas coisas foram confusas para mim e certos personagens são apenas pano de fundo. Fora isso, foi incrível.

Estou apaixonada por Ronan, Adam, Gansey e Blue, assim como eles estão uns pelos outros um pouquinho.

Malu Batista 11/01/2022

“Eu só quero fingir. Eu quero fingir que eu poderia.”
Observação geral sobre a série. O enredo é... estranho .

Você abre o primeiro livro esperando algo sobre garotos da escola preparatória e talvez fantasmas, mas depois há árvores mágicas e uma expedição para um rei galês morto. Apesar disso, eu amo.

Não fiquei tão envolvida no plot em si nesse livro, confesso que os Garotos Corvos e a Blue e suas interações roubaram a cena para mim. Eu sou apaixonada pela criação de personagens da Maggie, acho que ela é incrível nesse quesito. O enredo desse livro não me prendeu muito, com certeza preferi os dois primeiros em relação a isso.

Eu amo a família da Blue, sou apaixonada pela casa da Rua Fox, 300. Nesse livro elas se destacaram bastante.

Este livro, em algumas partes, me fez esquecer que Richard Campbell Gansey ia morrer. Até que uma coisa ou outra me lembrasse violentamente disso. Meu coração está sangrando por esse pobre menino e quanto mais eu o conheço, mais dói!!!

Este livro teve mais momentos Gansey x Blue nele. Foram momentos poderosos com tantas emoções que onde nada acontece, mas ambos os sentimentos são expostos para nossa inspeção. E eles me tocaram.

Vemos um lado diferente da amizade de Adam e Ronan neste livro à luz do conhecimento da paixão de Ronan. É doce o quanto eles brigam e o quanto eles discordam e o quanto Adam adivinhou e quanto de seus sentimentos reais Ronan está pronto para mostrar. É doce e lento e adorável e mesmo que eu não tenha certeza se Ronan x Adam vai ser uma coisa ainda, é uma bela amizade, no entanto. Eu os shippo totalmente.

Acima de tudo, este é um livro sobre a amizade entre as cinco pessoas diferentes e como elas funcionam tão bem juntas. Eles estão mais perto de Glendower agora do que nunca e mais perto do clímax e se tudo correr como previsto a morte de Gansey.Eu gostaria de não saber que isso ia acontecer.

Nesse livro, até gostei dos vilões, achei eles bem engraçados e gostei de ver os POV's deles. Maggie melhorou nesse quesito.