Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Syrah 15/10/2020

Acho que podemos comparar ele com o primeiro livro da saga... me desanimou um pouco em um ponto mas depois a curiosidade foi mais forte e finalmente no final ficou interessante novamente...
Ele mais apresenta problema do que chega a nos responder realmente, ao menos foi isso que minha mente um pouco(muito) lenta reparou.
Como o próximo livro é o ultimo espero que seja muito bom e que realmente nos dê as respostas

Duda 18/11/2020

A cada livro eu me apaixono mais pelos garotos corvos e pela Blue. O universo aqui criado e as coisas que acontecem não são compreendidas inteiramente por mim, mas acho que isso acontece mais por causa do estilo da escrita da autora e pelo gênero literário (realismo fantástico, acho) do que por incompetência da minha parte.

A cada livro me sinto mais imersa e não sei como a autora vai finalizar a série. Já estou me preparando para um final que não irá explicar todas as coisas e que pode ser decepcionante, pois ouvi muitos comentários desse tipo sobre o último livro, mas espero que pelo menos seja um final digno.

A escrita da autora é diferente de um jeito muito bom e não consegui largar esse livro até chegar o final. Algumas coisas foram confusas para mim e certos personagens são apenas pano de fundo. Fora isso, foi incrível.

Estou apaixonada por Ronan, Adam, Gansey e Blue, assim como eles estão uns pelos outros um pouquinho.

ferngeov 30/04/2022

Fiquei perdida
Tá, Vamos organizar os fatos. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu me senti perdida. Infelizmente não estou gostando da obra como amei e favoritei o primeiro livro, mas o fim foi bom.

carolina 18/08/2021

O livro é muito bom, apesar de eu não ter gostado tanto dele igual gostei dos dois primeiros.

Sendo bem sincera eu não entendi quase nada desse final, achei os últimos capítulos muito rápidos e meio confusos, mas tirando isso não tenho muito o que reclamar.

Eu amei essa nova aproximação que o Ronan e o Adam tiveram, e gostei desse aprofundamento que teve em relação a Cabeswater com o Adam.

Ao mesmo tempo que eu quero ler o próximo livro pra finalmente entender o que aconteceu no final desse, eu não quero lê-lo, porque significa que eu vou acabar a saga e dar adeus aos meus garotos corvos.

Livia.Moreira 30/12/2021

Essa série ta cada vez mais incrivel, mt bom o fato de focar na historia de varios personagena e não só em um protagonista

LMunique 12/03/2021

Eu to fazendo resenha só pq me obrigam mas o livro foi daora, não aconteceu tantaaa coisa legal quanto o último mas foi daora

Lanny 18/11/2022

Nonsense
Quanto mais eu leio, menos eu entendo.

Já estou no terceiro livro e perdendo a esperança que as coisas sejam explicadas uma hora. Poderia listar aqui uma série de coisas, mas vou deixar para o último porque aí eu digo com certeza que não houve explicação.

Clara3042 30/01/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
"Naquele lugar sem forma, ele se sentiu imensamente grato pelo fato de Ronan e Adam o esperarem la fora, por Blue e pela família dela, por Noah e Malory. Ele se sentia tão grato por ter encontrado a todos, finalmente."

Esse livro é magnífico, ele te prende do início ao fim e você termina querendo mais.
A busca pelo rei adormecido continua mas agora não é so ele que o grupo procura, a mãe de Blue, Maura, também desparece deixando para tras um bilhete. Nesse livro nos encontramos uma escrita mais madura porque os personagens estão mais maduros, suas relações estão maduras.
"Gansey pensou como era estranho conhecer aqueles dois rapazes tão bem e, no entanto, não conhecê-los de verdade. Ambos tão mais difíceis e tão melhores do que quando os conhecera pela primeira vez. Teria sido isso que a vida fizera com todos eles? Esculpira-os em versões mais duras, mais verdadeiras de si mesmos?"
Novos personagens são introduzidos como antigos aparecem.
Virou um dos meus favoritos.
Anna Rael 30/01/2022minha estante
Aiii eu amei tbbb

Clara3042 30/01/2022minha estante
esse livro virou meu xodo foi uma delícia ler

Ayshinhaa 15/05/2023

Lírio Azul, Azul Lírio
4,6 / 5

Eu AMEI esse livro, o meu favorito até agora (preocupadissima com o último), ele te faz rir, emocionar, chorei, sorri, surtei, morri de amores e de raiva. Esse livro pega tudo de bom do 1 e 2 e transforma na melhor coisa, eu ainda não sou a fã n1 do Rei de Galês, mas estamos indo.
O desenvolvimento de personagens aqui é excelente, e entre eles, as duplinhas ou o grupo em si. É o puro suco do found family e eu amo!
Blue e Gansey brilham com química, Ronan e Adam esta ali pra qualquer um ver, Noah continua sendo o mais sensato e claro ele o melhor personagem dessa franquia Sr.Cinzento.

Ps. Cade cade o cap do Ronan, n foi isso q eu pedi.

Maria.Clara 27/04/2021

Descobertas descobertas!!
Com certeza o livro de maiores revelações da saga! E também é onde realmente o enredo final começa a se desenvolver e nós levar a algum lugar.
Nessa narrativa, os protagonismo foram mais divididos, nos trazendo pontos muito conflitantes mas ao mesmo tempo complementares.
Adorei os novos ?vilões? apresentados (os melhores de toda saga na minha opinião), a dinâmica deles é tão engraçada e interessante, que as vezes eu nem lembrava que eles estavam fazendo coisas ruins ksksksksksk.
Nesse livro também começa a haver o desenvolvimento das relações românticas (de todos os personagens) e eu fiquei boiolinha com cada passo deles!!
Gera grandes expectativas para o desfecho da saga!

?Blue sabia perfeitamente que era possível existir uma amizade que não tomasse tanto sua vida, que não a cegasse, que não a ensurdecesse, que não a enlouquecesse, que não a excitasse. A questão era que, agora que ela tinha uma desse tipo, não queria a outra.? - Maggie Stiefvater
???

Mahitê 07/05/2021

Lírio azul, azul lírio
Gostei bastante do livro, essa série no geral é bem envolvente e eu li tudo muito rápido, adoro como os personagens foram desenvolvidos e a maneira que a autora conduz a história, é um livro maravilhoso vale muito a pena ler

Hiago 04/04/2022

Abram caminho para o Rei Corvo!
É possível notar o carinho da autora com seus personagens em cada página escrita nesse livro. A maneira como cada personalidade é apresentada com características distintas que os tornam cada vez mais especiais e cativantes; o terceiro livro da saga dos corvos foi sem dúvidas muito agradável, pois além de apresentar diversos desafios no decorrer da emocionante aventura em busca do Rei Gales, ainda mostra bastante superação e o amadurecimento de personagens assim como grandes descobertas que só nos deixam cada vez mais instigado a continuar lendo.