Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

yasmin 19/10/2022

Ela não tem a memória, mas eles sim?
Blackbird: A fuga.

Um dos melhores livros que eu já li.

Não é bancando a baba ovo nem nada, mas QUE LIVRO!

Bem escrito, com desenvolvimento impecável, a leitura flui muito bem. A história prende o leitor de todas as formas, o suspense do livro não deixa a desejar, assim como o desenvolvimento da personagem principal.

O livro é bem curtinho, mas o seu conteúdo é muito bom! Melhores que muitas ?cópias? de suspense que já vi? Mesmo sendo impopular ou que pareça ser intrigante, eu recomendo a leitura desse livro.

A personagem principal não é chata, muito menos burra ou irritante. Possui um romance leve ao decorrer da história e muito, muito suspense! Muita ação e muitas lutas.

Por que eles estão atrás dela? O que diabos ela fez? MANO, POR QUE QUEREM MATAR ELA?!! Essas foram umas das perguntas que eu mais fiz ao decorrer da leitura desse livro. Rendeu vários surtos e muita ansiedade para ter respostas.

Mesmo demorando para terminar (porque estava com dó de acabar) o livro poderia ser terminado em uma leitura de dois dias! A escrita é feita em terceira pessoa e em uma linguagem de fácil entendimento e que os adolescentes (eu) amam.

Recomendo sem dúvidas para aqueles que procuram um suspense gostoso e tranquilo!

Monique 03/11/2022

Razoável
Olha, sinceramente no início do livro eu não entendi nada, agora que terminei parece que estou no início. Foram 200 páginas que demorei MUITO porque simplesmente não flui, como a autora não te dá esclarecimentos, acaba sendo muito maçante a leitura. Espero que no segundo livro revele/esclareça algo porque aqui só nos últimos três capítulos, faltando menos de 50 páginas para terminar que as coisas começaram realmente a ter um andamento

J.B.L.0 09/01/2023

livro não é ruim, me interessou no começo porém depois eu fui perdendo o interesse, só terminei o livro pra não abandonar ele

Tami Silveira 16/01/2023

Eletrizante
O livro é escrito em segunda pessoa, eu amei demais isso. Achei super diferente e deixou a história ainda mais instigante como se tudo estivesse acontecendo comigo. O ritmo é constante e de bastante ação. Já estou louca para ler a continuação.

Stefanymdc 26/01/2023

Não achei ele nada demais, a trama facilmente poderia ter sido resolvida em um só livro então para mim o segundo só existe para encher linguiça e prolongar um negócio que não precisava. A escrita é bem fluída e em segundo pessoa, um formato que eu gosto bastante

soso ð¸ 29/01/2023

Intrigante
Eu gostei MUITO do plot, imaginava algo parecido mas não ?esperava?.

A leitura não fluiu, mas me deixou curiosa para saber o que iria acontecer, e o final deixa a pessoa querendo ler o próximo livro.

Enfim, gostei!

babooks12 31/01/2023

No começo, foi um pouquinho difícil de ler, mas me esforcei e não foi em vão. Senti um pouco de falta da carga emocional que encontrei em outros livros, mas a ideia da história é MUITO interessante e me prendeu assim que comecei a entender o que estava acontecendo. Talvez por isso o começo da história tenha sido um pouco difícil, o ritmo é um pouco devagar, mas é muito tenso e me deixou muito curiosa para saber onde as coisas iam terminar. Achei interessante também a narração em segunda pessoa, foi inusitado e te coloca dentro da história como se você fosse a própria protagonista.

Cristiane 31/01/2023

Um thriller narrado em segunda pessoa que te deixa ansiosa pela próxima etapa.

Bora ler o segundo!!

Matty 07/02/2023

Intrigante.
Comprei esse livro em uma bienal alguns anos atras e foi uma surpresa boa. Ele é legal de se ler, bem rapidinho com uma história intrigante. Achei bom.

Lidiane 07/02/2023

O livro é bom, um suspense que te da vontade de saber mais, porém não de dá aquela sede de ler pra saber, talvez seja a narrativa, só me passou essa sensação

Alininhareads 18/02/2023

ESTOU SURPRESA
Juro que não dava nada pra esse livro por ser em segunda pessoa e eu não curtir muito essa narrativa.

Mas, o livro tem uma mistério delicioso e quando se começa a ler e é impossível parar.

A autora soube construir os mistérios do livro, e a cada página é como se encontrássemos uma peça do quebra cabeças.

Já tô doida pra ler o segundo livro

MAY 25/02/2023

CADÊ O FILME?? ?
Gente, esse livro é bom demais, jurooo! É como se eu estivesse vendo um filme de ação na minha cabeça, e agora eu PRECISO do filme real! O livro te prende do início ao fim, a história te envolve, é bem escrito... enfim, leiam, é bom demais

hellflections 25/03/2023

Você.
Já é a segunda vez que leio esse livro, mas é como se ainda fosse a primeira, porque o entusiasmo é o mesmo.

A leitura é bem fluida, leve, e como são poucas páginas de uma trama muito interessante, é fácil devorar cada uma delas. A narrativa se dá em segunda pessoa, o que talvez seja algo a atrapalhar a dinâmica de leitura de algumas pessoas, mas o que posso dizer é que comigo funcionou muito bem e simplesmente amei ler sob essa perspectiva (sou uma grande admiradora de escritas que escapam do usual).

A história é envolvente, instigante, e apesar do tema que traz, não é nada pesada de se ler. Uma história de "sangue" contada através de um livrinho "mamão com açúcar". Me faltam mais adjetivos para descreve-la, porque isso não basta, ela precisa ser "vivida" por você. Vale muito a pena lê-la.

Libris.Infinitum 13/04/2023

Sinopse/Resenha
Literatura juvenil: A história narrada em segunda pessoa é confusa no início, mas vai melhorando. Você acorda na estação de Vermont/Sunset no meio de Los Angeles sem lembrar de absolutamente nada da sua vida e uma mochila aos seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie e um número de telefone e a instrução "não ligue para a polícia". Tem uma tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso. E tem alguém tentando te matar. A curiosidade só cresce com cada página e cada detalhe que a autora revela nos dá mais vontade de ter mais.

Gabriel1994 27/04/2023

Blackbird
O livro me prendeu realmente mas acho que me prendeu mais pela expectativa que eu tava graças as outras resenhas do livro ent nn sei se a experiência teria sido igual, acho que foi o primeiro livro narrado em 2ª pessoa que eu li, é diferente e pra mim foi meio confuso identificar o que tava acontecendo em algumas mudanças de capítulo pq as vezes a perspectiva mudava pra outro personagem e eu me perdia mas é legalzinho