Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

Ilw 22/05/2022

Bom, final meio chocho
A trama é muito boa, suspense, ação, angústia e o desespero da personagem é contagiante, faz tu ficar aflito e querendo mais e mais. Porém, tudo q é bom pode melhorar, o final foi bem decepcionante alguns ocorridos poderiam ter uma construção melhor, poderia explicar melhor a vida antiga da personagem e a finalidade do GAA.
Mas ele é bom, confia!

Rafael 06/06/2022

Como confiar em alguém quando você não lembra de nada?
A premissa de "Blackbird" sempre me despertou curiosidade, então pouco tempo depois de conseguir o box com a duologia, iniciei a leitura.

Gostei muito da protagonista (não revelarei o nome por motivos óbvios). Ela é uma personagem "simples", mas é fácil ficar envolvido na história e ir descobrindo as coisas junto com ela. Há outros personagens que vão sendo introduzidos aos poucos, mas como já é comum em livros desse estilo, é difícil confiar na maioria. Apesar disso, gostei de Ben também.

A história não demora a acontecer - são só 228 páginas - e a escrita de Anna Carey é bem fluída e direta; você consegue imaginar facilmente os acontecimentos e eles têm um ótimo ritmo. Mas o grande diferencial é a narração em 2ª pessoa, fazendo como se nós estivéssemos vivendo as situações da protagonista. É um pouco estranho no início, mas rapidamente isso é superado.

O único defeito é que eles são bem previsíveis. Com os mistérios começando a serem descobertos, você deduz facilmente como o primeiro livro terminará. Apesar disso, a deixa para o segundo foi bem interessante e, como eu disse, o fato de ser um livro curto, não deixa a história perder o ritmo, sendo fácil finalizá-lo em poucas horas. Estou curioso para "Deadfall" e como a autora finalizará a duologia.

maria 10/07/2022

a fuga tem sim um espaço guardado no meu coração. esse livro me deixou fascinada por ser narrado em segunda pessoa, além de sua história que me prendeu muito!! a capa dele lindissima, todo cor de rosa... indico com certeza para aqueles que procuram um livro de ação e com a experiência de ser em segunda pessoa (isso me conquistou muito) um beijo para sunny my dear ?

Menina do rádio 24/07/2022

É um livro que me despertou muita curiosidade, sobre todos os segredos, que o mesmo traz, me fazendo sempre querer ler mais, uma leitura sensacional!

Müller 28/07/2022

Tudo de bom, É ÓTIMO
Sério que livro incrível super ambientado tudo muito interessante e a narrativa da da história ser em segunda pessoa é ótimo é incrível para falar a verdade tudo o suspense da história você fica como se fosse você na história o romance também é ótimo tudo perfeito e final fiquei super feliz com o final ansioso para começar o volume dois

Girassol 31/07/2022

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça. Achei tão batido, na verdade.
Não consegui gostar desse formato de escrita, os plots são tão ruins. Me prometeram tanto

Eder 02/08/2022

Instigante
O sentimento de descoberta e confusão junto com a protagonista é algo incrível, recomendo como uma leitura inicial para pessoas que não está acostumadas a ler romances

Juca 23/08/2022

Sei lá
A premissa do livro é bem cativante e interessante, mas não achei seu desenvolvimento nada demais. Estou meio dividida porque sei que há uma continuação da história, então pelo menos o final não é tão ruim quanto pensei, mas não sei nem se eu quero ler a continuação. Achei tudo meio confuso, mal explicado e repetitivo, o que me cansou demais e me fez demorar para terminar essa leitura, sendo que é um livro bem pequeno. Talvez eu leia o segundo livro por curiosidade em algum momento, porém no momento minha vontade de fazer isso é -7. Eu estava com uma expectativa até que alta para esse livro então estou bem decepcionada.

Gabi Ju 09/09/2022

Sem tempo pra respirar, só correr
O que mais se destaca aqui, além da trama, é a narrativa em segunda pessoa. É você lá, simples assim. Parece que você escreveu um diário e está lendo ele. Um ritmo muito rápido e fluído, é uma leitura de um dia. O tipo de livro que te prende e você não consegue parar até terminar.

Apesar de ser rápido e não ter muito detalhamento e aprofundamento, é muito bom. A quantidade de ação que tem nesse livro é absurda, sem tempo pra respirar. Eu li ele em 2016 e resolvi reler pra reavaliar e lembrar da história também, foi rapidinho e minha nota continua a mesma, PQ É MUITO BOM. Acho que esse é o livro perfeito pra sair de uma ressaca literária (não era meu caso, mas mesmo assim).
A tensão da personagem é muito clara, não lembrar de absolutamente nada, ter uma vaga noção de onde está. Mas o mais empolgante são as habilidades de fugir e sobreviver. Os lapsos de memória são extasiantes! Pela narrativa em segunda pessoa, tudo isso te dá mais vontade ainda de saber o que está acontecendo e quando as peças vão se encaixando é um BOOM na mente.

Recomendo demais!!! Uma das leituras da minha adolescência que ainda continua muito boa na minha concepção mais madura :)
Surtos aqui: @gatubooks ;)

Sahmundi 13/09/2022

Amei!
Adorei o fato do livro ser narrado em segunda pessoa como se nos fossemos a personagem.

Um bom suspense que nós faz ficar intrigado sobre o que está acontecendo,ele é meio lento no começo mas a curiosidade faz com que você queira terminá-lo rapidamente.

Gostei,um livro curto com um mistério interessante.

Preciso de respostas!

sayu 18/09/2022

que livro bom!!
meu deus eu adorei demais, fiquei em êxtase, com o queixo caído com o "plot" do livro.
acho que era exatamente o tipo de livro que eu precisava ler, achei interessante do início ao fim, mesmo ele sendo curtinho (justamente oq me deu uma vontade maior ainda de ler).

Yoshida 29/09/2022

Prazeroso
Foi uma leitura fácil e rápida. O tipo de livro que te prende do começo ao fim. Perfeito para quem está naquela ressaca literária e não sabe como fazer para sair. Contudo, por se tratar do primeiro livro, não tenho ainda muito o que dizer. É previsível em alguns pontos, outros nem tanto. Você não consegue se apegar realmente aos personagens. Contudo, não é um livro ruim, muito pelo contrário. 3 letras é o bastante.

cinnamon1 10/10/2022

AMEI AMEI AMEI
Gostei muito da forma como a autora narrou a história eu ainda não entendi bem muitos pontos do livro mas acredito que vão ser explicados no segundo livro.

Esse livro me tirou de uma leve ressaca literária então eu super recomendo a leitura dele ?

lala 15/10/2022

Minha opinião
Que livro é esse???

Gente esse livro é muito bommm (percebi que amos livros na terceira pessoa).
Eu devorei esse livro de uma forma...Eu preciso saber o que vai acontecer, eu quero mais e mais.
Olha, eu sei que pela capa não parece um livro muito bom. Na verdade parece sim, eu comprei esse livro pela capa ser um mistério. Mas sério, é muito bom e, muito lindo também o livro, a fonte, a cor do livro, a capa, as páginas fininhas... E é muito fácil de ler, como os capítulos são curtinhos, fica muito facinho de terminar.
Se você gosta de um livro de mistério e, ama suspense, recomendo este livro (vai acabar em aberto, mas ele já tem a continuação).

Carol 19/10/2022

Como assim, gente?!
Eu comecei o livro sem saber o que tava acontecendo, descobri um monte de coisa e ainda não sei o que tá acontecendo!!
O não saber nada, no começo, faz a história ser difícil de engajar, mas conforme as coisas vão acontecendo com ela no presente, o livro se torna muito mais interessante. A personagem é muito habilidosa e esperta, só assim pra conseguir se manter no jogo.