Helena De Troia

Helena De Troia Carlos Alberto de Carvalho

Resenhas -

bela 16/03/2022

bom?
cara eu achei bom, mas nada demais também. não li
porque eu quis então já fui com uma expectativa péssima, mas no final até que nao foi ruim. não sei se isso é uma história verdadeira mas se for essas pessoas são meio doidas porque meu deus! não gostei muito dos personagens e nem do final, mas fiquei um pouco ansiosa em alguns momentos então nao fui uma leitura péssima. tô dando mais do que eu gostaria de estrelas mas enfim
analu_ 16/03/2022minha estante
esse livro é de um professor q já me deu aula :)

bela 17/03/2022minha estante
que legal!! a escrita é muito boa

Marrye.Anye 21/03/2023minha estante
Gente, me ajuda, eu não sei como lê o livro .,. Eu pulei o tutorial :/

Fany18 17/03/2024minha estante
Eu n sei como eu vou ler isso n

Amália :) 27/08/2023

Esse livro é confuso e muito bom ao mesmo tempo, peguei de quase todos os personagens, e eu fiquei perdida algumas vezes KKKKK, mas é um livro bom??

Dark_moon.ii 25/09/2022

Gostei muito de ler Helena de Tróia: O Destino de um Povo.

Neste livro o autor se permitiu ir além da história contada no clássico grego Ilíada. Lá vemos exatamente como toda essa atrocidade começou e o futuro de uma Tróia devastada, por causa do nascimento de Páris, filho de Hécuba e Príamo, reis de Tróia.

nanda 16/03/2022

nao sei??
eu li pra escola e aj eu tava achando q ia ser horrivel mas tipo eu gostei? nao e booom mas tb n e ruim! tipo a hisyoria e legalzinha e e de mitologia grega (eu amo mitologia grega)!!! mas eu gostei

gabii.nassif 14/04/2023

Nem a marvel tem tanto personagem
Como q um livro com menos de 100 págs consegue ter tanto personagem mds
É tanta gente q parece q uns entram num buraco negro e ficam por lá mesmo
São 3 págs de guerra e o resto é só treta familiar
Quando você acha q nada mais pode acontecer, brotam mais 10 personagens do chão pra falarem uma frase e nunca mais voltarem
No início você não entende nada, e no final parece q você tá no início.

Larissa.Canetti 19/09/2023

Só li esse livro por conta da escola nao achei tão ruim, mas a história é uma porcaria, é bem aleatoria e tem umas fotos dunada.

mariana1183 19/09/2023

Para que?
Além de eu ter sido obrigada a ler isso para ganhar ponto na prova, o livro começou a jogar mil personagens em 10 segundos e depois todo mundo desparece que nem água evaporando

Stacyflwr 02/07/2023

Nem bom nem ruim
Não quero enrolar muito nessa resenha, mas eu realmente não sei o que achei do livro.
Foi meu primeiro contato com essa história de Tróia, então não tenho muito para opinar, porque não conheço muito sobre.
Senti a falta do cavalo de Tróia nesse livro, mas como é bem resumido, eu dou um desconto.
O livro em si é bom, mas me decepcionei demais. Helena era muito chatinha e abandonou o Páris no meio da guerra que ela mesma causou, além de ter abandonado a filha.
Não sei se foi porque me acostumei com a Atena de Percy Jackson, mas senti a Atena desse livro bem burrinha. Penso que a Deusa da inteligência não ficaria "disputando" uma coisa tão fútil quanto a beleza.

Priscila 24/03/2023

Interessante!
Gostei bastante. Deu muita vontade de ler Ilíada e Odisseia.

Percebe-se que a base para tantas coisas que lemos ou assistimos.

Luh! 14/04/2023

Povo de Troia e Esparta= problemáticos /burros
Meu Deus...que livro ruim. Fui "obrigada" a ler e foi justamente oque eu imaginava...horrívelkkk.
A escrita não me agradou,e a organização também não gostei. Os personagens muito ruins...o París é egoísta, o Menelau é surtado e a Helena é bipolar e chata pra caramba...a melhorzinha é a filha da Helena coitada,tenho dó real dessa criança. Fora os outros personagens ALEATÓRIOS que aparecem e não voltam nunca mais.
O tema já não me agrada muito...e ainda põe esse final sem graça?? Que raiva!!
Uma qualidade que ele é pequeno e rápido de se ler...mas ao mesmo tempo a narrativa é ruim.
Não recomendo!?

Ge... 26/11/2023

"Narrativa mítica ou fato histórico?"
Sinceramente? Já li dois livros sobre o assunto e continuo sem ter a mínima ideia, na minha opinião pode ser tanto uma fofoca que se espalhou muito, como uma guerra que realmente aconteceu.
Enfim, mais um livro sobre Troia que eu gostei bastante, a leitura foi fluída e a história é extremamente interessante, mas como eu já sabia boa parte da narrativa principal não tiveram muitas coisas novas, mas gostei muito do jeito que o livro foi escrito, além de que é sempre bom ter mais conhecimento.
Com certeza buscarei ler mais livros sobre o assunto.

LetAcia972 12/09/2023

É um livro bom, apesar de ser pequeno. Queria que ele tivesse durado mais. É um reconto de clássico q não é massante.

estela.lavinia 15/01/2023

Helena de Troia: O destino de um povo
Queria um livro mais curtinho para iniciar as leituras de 2023 e escolhi este porque a história da Guerra de Troia sempre me deixou curiosa.

O livro cumpre muito o que promete, ele resume de uma forma bem enxuta uma história que durou décadas e que envolve muitos nomes e mitos famosos, é com certeza uma porta de entrada para quem se interessa sobre o assunto e quer começar a pesquisar aos poucos.