Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle

Resenhas -

Maria.Eduarda 27/01/2021

Uma história de contos de fadas!!
Confesso que nunca tinha lido uma obra de conteúdo tão medieval quanto essa. Fiquei curiosa com a história do rei Arthur ao estudar sobre surgimento do texto em prosa, já que as novelas de cavalaria são o primeiro registro escrito desse tipo.
Gostei bastante e me senti naqueles castelos, nos duelos e nos baquetes.
Além disso, há a história do mago Merlin e, como uma boa Potterhead, não pude deixar a nostalgia do mundo bruxo de lado.
Recomendo pois, além de divertido, possui uma linguagem bem tranquila.

Marcela290 23/01/2021

Bem é um livro de leitura fácil. Gostei muito como o autor organizou os acontecimentos, recomendo para as pessoas que querem conhecer as lendas arthurianas.

pmilao 22/01/2021

Sarcasmo explicado
Por toda a leitura eu lembrei de Dom Quixote e toda a sátira com os cavaleiros andantes, e não é para menos!

Um mundo de homens privilegiados, descritos como nascentes de virtudes, ainda que irresponsavelmente coloquem o próprio cargo de responsabilidade para com o povo à mercê fácil demais, já que um dia bonito de Sol sempre pede um duelo ou aventura fútil que comprove todo o valor deste grande homem.

Bina 19/01/2021

Mediano
O livro é bom, porém da pra cansar um pouco com todas as lutas que são descritas da mesma maneira sempre. Fora isso é um livro de leitura fácil.

Mariana Destacio 19/01/2021

Ora vejam! Uma aventura!
Livro maior do que eu pensava. Fácil leitura. A maioria dos capítulos parecem parábolas, sendo aprensentado seu significado ao final.

Achei que seria um livro único, mas acabei descobrindo que o "final" da história está em outro livro - "Três grandes cavaleiros da Távola Redonda".

Não curti muito todo esse "glamour" da história - cavalheiros de armaduras brilhantes, lutas com lanças para resolver qualquer tipo de desavença (real ou criada no momento), mulheres lindas e maravilhosas, muito ouro e pedras preciosas em tudo que é canto, uma floresta encantada e "magias". Tudo isso pra mim aumentou a infatilidade do livro e me fez torcer o nariz em alguns momentos.

Mas, é um clássico com certeza, encantador pra maioria, e acredito que deve fazer parte do acervo mental de um leitor. Ainda que não esteja no meu top de histórias favoritas, já conheci a versão de as Brumas de Avalon, e prentendo seguir em breve com a versão do Bernard Cornwell.

Quequel 15/01/2021

Leitura divertida
A escrita é simples e a leitura fluiu bem, mas há muitas repetições que me incomodaram um pouco, as cenas de batalhas são basicamente todas iguais.
No geral achei as histórias divertidas e realmente gostei da leitura.

Carolina Tonglet Monzi 12/01/2021

Que final foi esse?
O final estragou toda e qualquer experiência literária que eu poderia ter com esse livro!!!
Péssimo!!!

Liv 31/12/2020

Inesquecível
Certamente um dos melhores livros que já li, principalmente relacionado a clássicos da literatura.

Christofaro 20/12/2020

O clássico da cavalaria
A lenda do Rei Artur e seus cavaleiros é uma das maiores influências dos romances cavaleirescos do Ocidente. Howard Pyle faz uma compilação agradável em seu livro, embora, em alguns trechos, a narrativa em si deixe um pouco a desejar.
Os personagens, o ponto forte da história, são marcantes e seus sentimentos e motivações, bons e maus, conseguem chegar até nós.
Uma leitura importante para os amantes do estilo mais fantástico de literatura e de histórias de cavaleiros nobres.

Lucia101 29/11/2020

Fiquei muito feliz com minha escolha de ter lido este livro sobre a lenda do Rei Arthur antes dos outros que pretendo ler também porque achei a maneira como a história foi contada bem infantil. Acredito que funcione bem para crianças.

Danats 02/11/2020

Terminei o livro a poucos minutos..
E que leitura prazerosa, é gostosa, divertida, com esninamentos, e além de tudo é um clássico. Recomendo.

Marina Zanin 31/10/2020

Qualquer versão da história é melhor de que essa
O livro possui seis histórias conectadas, mas Pyle falha miseravelmente em manter qualquer suspense ou emoção .
As histórias são massantes, as lutas e tensões repetitivas e ele ainda consegue dar spoiler da sua própria história (mais ou menos assim: tal coisa acontecerá, como vc verá mais adiante).
O livro é do início do século XX, então alguns poderiam pensar que estou acostumada com obras atuais que tendem a ser mais dinâmicas e que, se visto pelo olhar da época, o livro poderia ser bom. Adianto aos desavisados que não é o caso. A literatura está cheia de autores maravilhosos mesmo em séculos anteriores, com obras esplêndida que merecem nossa atenção.

Biel 23/10/2020

Pelo Rei!
"Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda" é uma das histórias mais puras e incríveis que já li. Sendo julgada por muitos como "algo muito simples", o livro pode acabar não agradando a todos, mas te joga numa história que você não consegue ficar sem saber o final, uma vez que te prende do começo ao fim de forma muito fácil. A escrita de Pyle e a maneira como ele se comunica com o leitor são os principais motivos pela obra te fixar tanto nela. O livro apresenta diferentes feitos, tanto de Arthur quanto de seus cavaleiros e ao mesmo tempo ensina lições valiosas sobre a vida e como lidar com as coisas que ocorrem em volta dela. Apresentando um universo baseado totalmente no "cavalerismo", essa se mostra uma obra indispensável. Certamente, a minha favorita.

Thais.Guerra 18/10/2020

Perfeito, sem defeito
?...que um homem às vezes prove ser digno de uma confiança tao grande como aquela, e no entanto, tenha o espírito tão humilde, que nem mesmo saiba ser digno dela.?
Não sei nem como descrever a nostalgia que senti lendo este livro. Me apaixonei pelas historias dos cavaleiros da távola redonda quando eu era bem criança e foram essas historias que me tornaram uma amante de literatura. A escrita é muito gostosa de ler e no final de cada historinha parece que aprendemos uma lição igual nos contos de fada mas invés de casamentos estamos falando de aventuras (as vezes uns casamentos no meio). Outro ponto são as personagens femininas maravilhosas, sendo a maioria inimigas da corte (além de acreditar na teoria q o rei arthur era na verdade uma mulher). Não consigo encontrar defeito nenhum, simplesmente maravilhoso.