O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Tairine 02/01/2022

Bom, mas com reservas
É interessante para te acordar, te faz pensar em suas atitudes.
Mas, coloca você como único responsável e Deus como coadjuvante.

Roger Santos 31/12/2021

Legal
Livro legal, aborda batante coisa interessante, gostei bastante da parte comparativa de gráficos entre as doenças e comportamento X modo como a pessoa cresce, recomendo a leitura.

Leticia 06/12/2021

Um capítulo específico eu gostei , foi o de autorresponsabilidade, mas o restante ? O livro que parece ser cristão , mas é bem contrário a várias passagens bíblicas , coloca o homem na frente de Deus , coloca Deus no máximo como coadjuvante da sua vida e ele só tá ali para fazer os seus desejos . Porém , tem
Algumas coisas que dão para ser usados , mas terminei esse livro na força

Mi 05/12/2021

ruim mas da uma acordada
É o clássico, se sua vida está ruim a culpa é totalmente sua, meritocracia total!
Além de ter vários argumentos religiosos ao longo no livro.
Porém, para mim, foi uma leitura interessante que me fez "acordar para vida"

Carol 28/11/2021

Aquele auto-ajuda machistão, gordofóbico e etc
Esse livro foi sorteado como uma das leituras do ano no Clube do Livro da empresa que trabalho. Com tanto comentário positivo, esperava algo diferente.

O autor prega o tempo todo exemplos péssimos para alcançar a felicidade: formar uma família (sempre comentando de casais héteros, os quais o homem é provedor e a mulher cuida da casa e das crianças), emagrecer (Deus me livre ser uma pessoa gorda feliz), sobre meritocracia (como se isso realmente existisse) e etc. Outra coisa bem chata do livro é que ele impõe a religião cristã o tempo todo, sempre falando de Deus e tal. Sou cristã, mas sei que vivemos em uma pluralidade de religiões e, se eu fosse de outra, me sentiria muito incomodada - se sendo cristã já me incomodei, imagina quem não é?!

Enfim, o único ponto que concordei com o escritor foi sobre a parte de se autorresponsabilizar pelas suas ações (ou falta delas). É algo importante em todas as situações que vivemos.

Dito isso, não recomendo a leitura desse livro. Tem outros muitos melhores por aí.
paulo henrique da silva 03/12/2021minha estante
Ganhei esse livro de presente e estou - num calvário, rs? - lendo ele. Não gosto de livros de auto-ajuda, mas como ganhei de um amigo muito querido e não descarto nenhum livro, crendo que tudo tem algo a ensinar, tenho um carinho simbólico por ele, por esse motivo.
Enfim... Venho sempre ler as resenhas dele para saber o que estão achando.
Adorei a sua resenha detalhada e opinião sobre o mesmo. O único ponto que também me identifiquei foi o da autorresponsabilidade. Por vezes, o livro tem muitos padrões de vícios, não respeitando outros caminhos além do casar e ter filhos, ser magro como sinônimo de saúde, meritocracia no Brasil (aiaiai) e toda hora reforça que o sucesso completo só vem se você fizer o curso. Parabéns pela resenha incrível.

Carol 03/12/2021minha estante
Obrigada, PH! Prezo sempre pela honestidade porque é muito difícil ter tempo livre para ler atualmente. Então, temos que priorizar o que vale a pena ?

Alansb 22/11/2021

O poder da ação
Vi esse livro a muito tempo mas não dei a devida importância. Mas um belo dia coloquei na minha lista de leitura e resolvi ler essa tremenda literatura escrita por Paulo Vieira , na minha humilde opinião o melhor coaching do Brasil . Ler esse trás um sentimento busca e correr pelos seus objetivos, me fez acordar para viver uma realidade que estava a pouco centímetros de minha face . Deixo uma célebre frase do autor , quem age é quem tem poder . @paulovieira

Lidia204 19/11/2021

Esse livro é muito incrível e fala sobre inúmeras coisas que precisamos saber ? ele fez um ? (som de explosão) na minha cabeça

Thallyta 16/11/2021

Pertinente. Bom, mas não ótimo
Primeiro livro do gênero que li. Achei a leitura legal, não é monótona, muito fluida.

Contém muitas passagens bíblicas, o que foi uma surpresa pois não esperava encontrar. Tudo bem, até gostei.

O autor traz uma leitura narrada praticamente como uma conversa e ao longo do livro utiliza algumas situações, vivenciadas por ele ou por conhecidos, como exemplos do ponto de vista que ele defende. Tais situações aparentam ser bem ?fakes?, o que deixa uma leve impressão de narração tendenciosa.

O excesso de propaganda mascarada de informação também é perceptível nesse livro.

No geral o livro traz insights muito bons sobre vida, carreira, relacionamento.
paulo henrique da silva 03/12/2021minha estante
Muito boa sua resenha. As situação são fakes de uma forma muito óbvia pois ele invade o espaço das pessoas e as questiona e todas ela, num passe de mágica, mudam o semblante e concordam com ele sem questionar ou ter qualquer outra reação negativa comum.

Janaina.Leme 30/10/2021

Dicas ótimas mas a realidade é muito mais diversa
S
Segundo o autor, conquistar objetivos exige alterações drásticas em nosso modo de ver as coisas e nos comportar diante das dificuldades. Sendo assim, sua obra é repleta de exercícios e análises a serem estudados e preenchidos pelos leitores.

Paulo Vieira diz que muitas vezes a desculpa para a insegurança é a crise - independente de quando você ler o livro sempre existirá uma crise acontecendo. Segundo ele a ambição e a voracidade as vezes podem ser muito parecidas, mas em essência são diferentes pois a primeira nasce da vontade de realização, já a segunda tem origem na necessidade do poder.

O autor destaca também que o cérebro não escolhe no que acreditar, assim o que mais você comunicar, mais verdadeiro será. Em outro ponto também ele diferencia as historinhas que inventamos para enganar a nós mesmo, das histórias, narrativas verdadeiras que colocam você como responsável pelos atos que geram consequências para sua vida. 2% das pessoas são arde fato produzem mudanças, 13% veem as mudanças acontecer e as vezes até apoiam e auxiliam as outra 2%. E 85% da massa mundial não percebe o que está acontecendo e simplesmente vai seguindo o grande rebanho na direção que lhe é impingida.

Um outro ponto interessante do livro é quando o autor menciona que temos que ser felizes de segunda a sexta e não somente aos fins de semana. As nossas atividades diárias precisam nos alegrar e o fim de semana será a consequência da semana feliz. Quando só nos sentimos felizes aos fins de semana, quando estamos de folga, é porque algo está errado e precisa de ajustes.

Acreditamos que ler um livro sempre rende aprendizados. Aprendemos bastante com tudo o que citamos acima, mas não podemos deixar de mencionar que ao nosso ver os exemplos envolvendo pessoas escolhidos pelo autor fogem bastante da nossa realidade atualmente. Família modelo não é aquela que a mãe fica em casa educando os filhos enquanto o marido trabalha, família modelo é a família feliz independente da sua composição. Assim como não são só os magros e bonitos que são exemplo de pessoas bem sucedidas. Pessoas felizes são aquelas que podem ser quem elas realmente são.

site: www.eujaestiveem.com

Van 28/10/2021

Ação
É interessante quanto leitura, convidando o indivíduo a despertar para agir ao invés de ficar apenas lamentando-se.