O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira




Resenhas - O Poder da Ação


489 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Tairine 02/01/2022

Bom, mas com reservas
É interessante para te acordar, te faz pensar em suas atitudes.
Mas, coloca você como único responsável e Deus como coadjuvante.
comentários(0)comente



Roger Santos 31/12/2021

Legal
Livro legal, aborda batante coisa interessante, gostei bastante da parte comparativa de gráficos entre as doenças e comportamento X modo como a pessoa cresce, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia 06/12/2021

Um capítulo específico eu gostei , foi o de autorresponsabilidade, mas o restante ? O livro que parece ser cristão , mas é bem contrário a várias passagens bíblicas , coloca o homem na frente de Deus , coloca Deus no máximo como coadjuvante da sua vida e ele só tá ali para fazer os seus desejos . Porém , tem
Algumas coisas que dão para ser usados , mas terminei esse livro na força
comentários(0)comente



Mi 05/12/2021

ruim mas da uma acordada
É o clássico, se sua vida está ruim a culpa é totalmente sua, meritocracia total!
Além de ter vários argumentos religiosos ao longo no livro.
Porém, para mim, foi uma leitura interessante que me fez "acordar para vida"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 28/11/2021

Aquele auto-ajuda machistão, gordofóbico e etc
Esse livro foi sorteado como uma das leituras do ano no Clube do Livro da empresa que trabalho. Com tanto comentário positivo, esperava algo diferente.

O autor prega o tempo todo exemplos péssimos para alcançar a felicidade: formar uma família (sempre comentando de casais héteros, os quais o homem é provedor e a mulher cuida da casa e das crianças), emagrecer (Deus me livre ser uma pessoa gorda feliz), sobre meritocracia (como se isso realmente existisse) e etc. Outra coisa bem chata do livro é que ele impõe a religião cristã o tempo todo, sempre falando de Deus e tal. Sou cristã, mas sei que vivemos em uma pluralidade de religiões e, se eu fosse de outra, me sentiria muito incomodada - se sendo cristã já me incomodei, imagina quem não é?!

Enfim, o único ponto que concordei com o escritor foi sobre a parte de se autorresponsabilizar pelas suas ações (ou falta delas). É algo importante em todas as situações que vivemos.

Dito isso, não recomendo a leitura desse livro. Tem outros muitos melhores por aí.
paulo henrique da silva 03/12/2021minha estante
Ganhei esse livro de presente e estou - num calvário, rs? - lendo ele. Não gosto de livros de auto-ajuda, mas como ganhei de um amigo muito querido e não descarto nenhum livro, crendo que tudo tem algo a ensinar, tenho um carinho simbólico por ele, por esse motivo.
Enfim... Venho sempre ler as resenhas dele para saber o que estão achando.
Adorei a sua resenha detalhada e opinião sobre o mesmo. O único ponto que também me identifiquei foi o da autorresponsabilidade. Por vezes, o livro tem muitos padrões de vícios, não respeitando outros caminhos além do casar e ter filhos, ser magro como sinônimo de saúde, meritocracia no Brasil (aiaiai) e toda hora reforça que o sucesso completo só vem se você fizer o curso. Parabéns pela resenha incrível.


Carol 03/12/2021minha estante
Obrigada, PH! Prezo sempre pela honestidade porque é muito difícil ter tempo livre para ler atualmente. Então, temos que priorizar o que vale a pena ?




Alansb 22/11/2021

O poder da ação
Vi esse livro a muito tempo mas não dei a devida importância. Mas um belo dia coloquei na minha lista de leitura e resolvi ler essa tremenda literatura escrita por Paulo Vieira , na minha humilde opinião o melhor coaching do Brasil . Ler esse trás um sentimento busca e correr pelos seus objetivos, me fez acordar para viver uma realidade que estava a pouco centímetros de minha face . Deixo uma célebre frase do autor , quem age é quem tem poder . @paulovieira
comentários(0)comente



Lidia204 19/11/2021

Esse livro é muito incrível e fala sobre inúmeras coisas que precisamos saber ? ele fez um ? (som de explosão) na minha cabeça
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thallyta 16/11/2021

Pertinente. Bom, mas não ótimo
Primeiro livro do gênero que li. Achei a leitura legal, não é monótona, muito fluida.

Contém muitas passagens bíblicas, o que foi uma surpresa pois não esperava encontrar. Tudo bem, até gostei.

O autor traz uma leitura narrada praticamente como uma conversa e ao longo do livro utiliza algumas situações, vivenciadas por ele ou por conhecidos, como exemplos do ponto de vista que ele defende. Tais situações aparentam ser bem ?fakes?, o que deixa uma leve impressão de narração tendenciosa.

O excesso de propaganda mascarada de informação também é perceptível nesse livro.

No geral o livro traz insights muito bons sobre vida, carreira, relacionamento.
paulo henrique da silva 03/12/2021minha estante
Muito boa sua resenha. As situação são fakes de uma forma muito óbvia pois ele invade o espaço das pessoas e as questiona e todas ela, num passe de mágica, mudam o semblante e concordam com ele sem questionar ou ter qualquer outra reação negativa comum.




Janaina.Leme 30/10/2021

Dicas ótimas mas a realidade é muito mais diversa
S
Segundo o autor, conquistar objetivos exige alterações drásticas em nosso modo de ver as coisas e nos comportar diante das dificuldades. Sendo assim, sua obra é repleta de exercícios e análises a serem estudados e preenchidos pelos leitores.

Paulo Vieira diz que muitas vezes a desculpa para a insegurança é a crise - independente de quando você ler o livro sempre existirá uma crise acontecendo. Segundo ele a ambição e a voracidade as vezes podem ser muito parecidas, mas em essência são diferentes pois a primeira nasce da vontade de realização, já a segunda tem origem na necessidade do poder.

O autor destaca também que o cérebro não escolhe no que acreditar, assim o que mais você comunicar, mais verdadeiro será. Em outro ponto também ele diferencia as historinhas que inventamos para enganar a nós mesmo, das histórias, narrativas verdadeiras que colocam você como responsável pelos atos que geram consequências para sua vida. 2% das pessoas são arde fato produzem mudanças, 13% veem as mudanças acontecer e as vezes até apoiam e auxiliam as outra 2%. E 85% da massa mundial não percebe o que está acontecendo e simplesmente vai seguindo o grande rebanho na direção que lhe é impingida.

Um outro ponto interessante do livro é quando o autor menciona que temos que ser felizes de segunda a sexta e não somente aos fins de semana. As nossas atividades diárias precisam nos alegrar e o fim de semana será a consequência da semana feliz. Quando só nos sentimos felizes aos fins de semana, quando estamos de folga, é porque algo está errado e precisa de ajustes.

Acreditamos que ler um livro sempre rende aprendizados. Aprendemos bastante com tudo o que citamos acima, mas não podemos deixar de mencionar que ao nosso ver os exemplos envolvendo pessoas escolhidos pelo autor fogem bastante da nossa realidade atualmente. Família modelo não é aquela que a mãe fica em casa educando os filhos enquanto o marido trabalha, família modelo é a família feliz independente da sua composição. Assim como não são só os magros e bonitos que são exemplo de pessoas bem sucedidas. Pessoas felizes são aquelas que podem ser quem elas realmente são.

site: www.eujaestiveem.com
comentários(0)comente



Van 28/10/2021

Ação
É interessante quanto leitura, convidando o indivíduo a despertar para agir ao invés de ficar apenas lamentando-se.
comentários(0)comente



489 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |