O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Karen 26/09/2021

Subestimei esse livro. Traz a importância do fazer acima do apenas pensar ou querer. Porque saber mas não fazer é não saber, como falado no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

O livro não é apenas teórico, é muito prático. Traz vários exercícios para entendermos a nós mesmos, para que possamos agir em direção aos nossos objetivos.

Não é um livro apenas sobre atingir metas, mas também é sobre descobrir o próprio potencial, ser uma pessoa melhor para si e para os outros. É sobre viver, e não apenas deixar a vida passar.

Railgun 19/09/2021

Espelho
Que perfeição de livro, totalmente uma forma de ver o seu próprio "ser" e trabalhar para melhorar o seu ser, viver, ter, agir, crer. Um livro pra ter um grande crescimento fundamental na forma de viver e crescer na vida.
Devemos filtrar o bom para melhorar o que queremos ser.

Guilherme 16/09/2021

Um bom livro no geral. Trás conceitos e ideias práticas que realmente acredito que possam ajudar, mas em algumas partes, fica muito claro e evidente que o autor quer nos vender seu curso de forma indireta. Mas mesmo assim vale a leitura.

JoAo.Padilha 06/09/2021

Básico porém necessario
Leitura simples, direta, um pouco rebaixada pelo boom dos coachs de qualquer coisa. Paulo Viera traz um manual para se reprogramar e repensar como agir e como "ser". Li bastante rápido, o livro lhe convida a ler mais, gostei bastante. Apesar de falar de temas já bastante abordados hoje em dia, me fez pensar bastante.

Aline 01/09/2021

Literalmente leva a ação rs
Confesso que não tinha muita paciência para conteúdos motivacionais, até pela repercussão não tão bacana que temos com a área de coaching aqui no Brasil.

Mas, gostei desse livro pois nos faz refletir sobre alguns hábitos/posicionamentos não tão legais que temos, com base em dados científicos.

E o melhor, é que tem exercícios para que comecemos a mudar.

Não dei 5 estrelas, por não concordar com alguns dos aspectos contidos no livro, não por ser ruim, mas por crenças/valores mesmo. No mais, recomendo.

Diógenes Gimenes 30/08/2021

Atitude é tudo?
Não foi uma das grandes leituras que fiz na vida. Li sob recomendação de um amigo. Acredito que o autor procura tirar o leitor da zona de conforto com uma série de perguntas e histórias pessoais, bem como de pessoas que participaram de seus cursos. O positivismo e vontade de vencer são fatores importantes para o triunfo mas não creio que sejam fatores determinantes. Outro autor bem conhecido na área de liderança diz algo talvez possa definir o que penso: "É ilusória a promessa de que atitude é tudo. Na verdade, se você acredita que atitude é tudo, isso de fato pode mais machucá-lo do que ajudá-lo. Se assim fosse, então a única coisa que separaria a minha carreira da de um cantor bem-sucedido seria eu acreditar que posso cantar." (John Maxwell)

Jon 28/08/2021

Decepção
Sinceramente o livro é ruim.
O autor está mais focado em fazer propaganda de seus cursos, empreendimento do que dá um bom conteúdo aos leitores. Um livro que o conteúdo útil (que é bem pouco) poderia ser resumindo em 30 páginas ( e ainda acho que nem daria isso). Uma leitura chata, sem estímulos, cansativa e desinteressante. Minha nota é 3/10 (E ainda estou sendo gentil, pois nem vale isso).

Existem outros livros que abordam o assunto com mais conteúdo útil, menos ou nenhuma propaganda.
Neste o autor fica querendo adivinhar quem somos, como agimos ou como é nossas vidas, faz julgamentos, e até ousa querer impor suas convicções como verdade.
Não recomendo, perca de tempo.

Ari 17/08/2021

Como explicar? livro de auto ajuda? não é que seja ruim, realmente acredito que esses livros podem mudar nossa vida, pra quem tem disposição e paciência de ler. Só que da um pouco de tédio.

Déh 13/08/2021

Muito interessante
Gostei muito do livro, ele faz com que você reflita sobre temas importantes de forma leve, faz com que você olhe para as coisas com outras perspectivas, faz você avaliar suas atitudes e seus comportamentos, enfim acredito que vale muito a pena ler.

esparramalho 11/08/2021

Que livro desnecessário! é o puro suco de texto motivacional de facebook com muuuita meritocracia. Esse livro, com certeza, é para a elite. Não é possível que um brasileiro tenha escrito algo assim pensando em atingir todos os públicos. Além disso, o discurso é visado na produtividade como algo que faça o capital girar e um utópico acúmulo de riquezas. Se era pra ser um livro e não um panfleto, não colocasse o seu curso a cada 2 frases.

Bea 08/08/2021

O poder da ação, baseado em estudos científicos!
O livro é todo baseado em estudos científicos, escrito por um dos melhores coach do Brasil. O poder da ação é um livro que te mostra o que você tá fazendo de errado e como mudar, como melhorar, como mudar as coisas que você não gosta, fala sobre como educar seus filhos e ter uma família feliz. Fala sobre foco, autorresponsabilidade, e sobre como as coisas que acontecem com você e culpa sua! Ele é muito relógio, o que pessoalmente amo, ensina sobre o celebro, fala como mudar os comportamental, e tem exercícios para te mostrar a sua realidade e te ajudar de fato a aplicar os ensinamentos do livro. Ele te ensina sobre como lidar com seus horários, compromissos, e com a pessoas.
Acho que todo mundo deveria ler/ouvir esse livro, ele é importante, te ensina a não ser medíocre, te ensina a querer uma vida de abundância.
Aprendi muito com essa leitura, e o livro vai me ajudar em toda a minha caminhada de vida, virou meu livro de cabeceira. Indico esse livro para todooooo mundoooo.
Obrigada Paulo Vieira!
08/08/2021

Nise 03/08/2021

Bem razoável. Precisa filtrar muito bem
"o homem que impactou mais de 40 milhões de pessoas" - "mais de 400 milhões de exemplares vendidos em 3 anos" - "faça sua vida ideal sair do papel" - "conquiste seus sonhos em 6 meses". Tudo muito lindo e destacado na capa, mas para um minuto e faz uma conta rápida, o que aconteceu com essas 40 milhões de pessoas impactadas que ninguém nunca ouviu falar? não conseguiram conquistar os sonhos em 6 meses? Pergunto porque o autor fica o livro inteiro falando de como o método incrível dele faz as pessoas terem sucesso, ganhos financeiros abundantes, iates, carros, mansões, no melhor estilo pica pau sonhando com o rico dinheirinho... Mas nesses 3 anos, quantos novos milhonarios ou pessoas de grande sucesso apareceram por aí? Melhor, dentre os que apareceram, quantos agradeceram ao autor? Ué... Algo errado não está certo! Tudo bem que muitos dos leitores podem ter passado pelo que eu passei de levar 3 anos para conseguir tolerar certas baboseiras e conseguir ler o livro, mas ainda assim, a conta não fecha. Tem que ter paciência pra separar o pouco que presta, pois o livro todo está recheado de teorias "quânticas", passagens bíblicas, exemplos de méritocracia no seu auge, e relatos forçados e bem falsos de pessoas que supostamente fizeram o curso dele e mudaram de vida do dia para o noite.

Daniel1912 03/08/2021

Muito bom!
Eu escutei um audiobook deste livro e estou na segunda rodada de ouvi-lo.
Um livro que vai trazer alguns questionamentos sobre como vivemos nossa realidade e como podemos traçar a mudança dessa realidade. Acredito ser um ótimo livro para desenvoltura pessoal, profissional, financeira e familiar!
Recomendo a todos que por mais que tentem, não estão satisfeitos com a vida que está atualmente!

Silver 01/08/2021

Um dos muitos livros que também deveriam ser ?obrigatório? todo ser humano ler primeiro antes de começar a entrar na leitura de uma vez, ensinamentos incríveis ele trás! Super Indico.

Leka 01/08/2021

Vários tapas na cara muito necessários
Esse é um daqueles livros que nos fazem pensar ou repensar vários pontos da nossa vida. É aquele tipo de livro que te dá um tapa na cara atrás do outro e, exatamente por isso, faz com que a gente se dê conta de como podemos melhorar sempre.
Além de mostrar a importância de agir, o livro também mostra a importância de agir CERTO, de forma pensada, com um foco para aquilo que você quer ser, aprender ou se transformar. Gostei bastante da leitura e de todas as atividades propostas no livro que fazem realmente aplicar aquilo que se está lendo a sua própria realidade. Recomendo bastante a leitura para qualquer um que não tenha medo de melhorar, que queira aprender e ter uma maior responsabilidade consigo e com o mundo.