O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Juuu 20/10/2021

Sem dúvidas o melhor livro de autoajuda que eu li até agora. Ele é aquele tipo de livro que mete o dedo na ferida e faz você realmente refletir e querer começar a mudar,ele lhe mostra mecanismos que lhe ajudam na sua mudança!! Vale muito a pena!!!

Jennifer 19/10/2021

Fraco
Mais do mesmo no gênero de auto ajuda, li o livro a procura de dicas valiosas, mas não apresenta nada de novo e sua ideias são retalhos de demais livro de auto ajuda

Estefani.Domingues 18/10/2021

Bora agir
Tomar ação na sua própria vida, tome conta da sua estrada, seja protagonista da sua história, a hora é agora, viva o presente. A responsabilidade para ter uma vida extraordinária é sua.

Cássia 17/10/2021

Bonzinho
Comecei esse livro e estava achando muito bom, tanto que li as primeiras 50 páginas beeem rapidamente, e eu estava entusiasmada pois de modo geral eu gosto dos livros do gênero, todavia esse livro se mostrou bastante repetitivo e maçante pra mim, talvez para alguém que não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto seja um livro extremamente bom e que traga bastante aprendizado, mas pra mim que já tinha lido alguns outros do gênero (como O milagre da manhã (que eu amei)) não verá nada de novo ou interessante no O poder da ação. De modo geral o livro é bonzinho e traz algumas reflexões muito boas, mas deixou a desejar no quesito repetição (o livro poderia muito bem ser resumido em umas 80 páginas) e tbm tem aquele famoso contexto de que ?se você é pobre o problema é seu e nada mais importa, fato bastante ilusório e infeliz

Gabrielle.Oliveira 07/10/2021

Livro
Uma leitura massiva demais, muitos exemplos com histórias similares de pessoas que estavam no fundo do poço e após realizarem o curso melhoram 300%.
A culpa é toda sua por sua vida não está melhor é o lema central deste livro.
Não recomendo a leitura.

Pri 28/09/2021

Tema interessante, mas cansativo, enrolado, exemplos irreais
A proposta do livro é interessante e pode-se tirar proveito de uma boa parte do que é proposto. O foco central é mostrar que as coisas que acontecem na sua vida é de sua inteira responsabilidade. Muitas vezes, ficamos remoendo situações, culpando outros por algo que podemos simplesmente superar e seguir adiante.
Dito isso, o autor leva, algumas vezes, a crer que tudo depende exclusivamente de você e da sua força de vontade. Dessa forma, "força" o leitor a acreditar que o curso dele é o que faz a diferença na vida das pessoas. Os exemplos são, em sua maioria, de pessoas acabadas, no fundo do poço, com a vida destruída, que após as sessões de coach, tornaram-se ricas, as melhores versões de si mesmas, encontraram a verdadeira felicidade.

Poderia ser um livro perfeito, tinha tudo para ser. Gosto de livros de autoajuda, porém esse foi um sacrifício terminar a leitura. Achei bem cansativo.
Como disse no início, o tema é interessante e podemos aplicar muitas coisas para melhorarmos como indivíduos e deixar de nos importar com coisas, pessoas e situações que realmente não valem o nosso tempo e emocional. Podemos agir, e agir da forma certa. Mas nem tudo depende exclusivamente de nós mesmos e de nossas ações, é a vida.

Karen 26/09/2021

Subestimei esse livro. Traz a importância do fazer acima do apenas pensar ou querer. Porque saber mas não fazer é não saber, como falado no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

O livro não é apenas teórico, é muito prático. Traz vários exercícios para entendermos a nós mesmos, para que possamos agir em direção aos nossos objetivos.

Não é um livro apenas sobre atingir metas, mas também é sobre descobrir o próprio potencial, ser uma pessoa melhor para si e para os outros. É sobre viver, e não apenas deixar a vida passar.

Railgun 19/09/2021

Espelho
Que perfeição de livro, totalmente uma forma de ver o seu próprio "ser" e trabalhar para melhorar o seu ser, viver, ter, agir, crer. Um livro pra ter um grande crescimento fundamental na forma de viver e crescer na vida.
Devemos filtrar o bom para melhorar o que queremos ser.

Guilherme 16/09/2021

Um bom livro no geral. Trás conceitos e ideias práticas que realmente acredito que possam ajudar, mas em algumas partes, fica muito claro e evidente que o autor quer nos vender seu curso de forma indireta. Mas mesmo assim vale a leitura.

JoAo.Padilha 06/09/2021

Básico porém necessario
Leitura simples, direta, um pouco rebaixada pelo boom dos coachs de qualquer coisa. Paulo Viera traz um manual para se reprogramar e repensar como agir e como "ser". Li bastante rápido, o livro lhe convida a ler mais, gostei bastante. Apesar de falar de temas já bastante abordados hoje em dia, me fez pensar bastante.

Aline 01/09/2021

Literalmente leva a ação rs
Confesso que não tinha muita paciência para conteúdos motivacionais, até pela repercussão não tão bacana que temos com a área de coaching aqui no Brasil.

Mas, gostei desse livro pois nos faz refletir sobre alguns hábitos/posicionamentos não tão legais que temos, com base em dados científicos.

E o melhor, é que tem exercícios para que comecemos a mudar.

Não dei 5 estrelas, por não concordar com alguns dos aspectos contidos no livro, não por ser ruim, mas por crenças/valores mesmo. No mais, recomendo.

Diógenes Gimenes 30/08/2021

Atitude é tudo?
Não foi uma das grandes leituras que fiz na vida. Li sob recomendação de um amigo. Acredito que o autor procura tirar o leitor da zona de conforto com uma série de perguntas e histórias pessoais, bem como de pessoas que participaram de seus cursos. O positivismo e vontade de vencer são fatores importantes para o triunfo mas não creio que sejam fatores determinantes. Outro autor bem conhecido na área de liderança diz algo talvez possa definir o que penso: "É ilusória a promessa de que atitude é tudo. Na verdade, se você acredita que atitude é tudo, isso de fato pode mais machucá-lo do que ajudá-lo. Se assim fosse, então a única coisa que separaria a minha carreira da de um cantor bem-sucedido seria eu acreditar que posso cantar." (John Maxwell)

Jon 28/08/2021

Decepção
Sinceramente o livro é ruim.
O autor está mais focado em fazer propaganda de seus cursos, empreendimento do que dá um bom conteúdo aos leitores. Um livro que o conteúdo útil (que é bem pouco) poderia ser resumindo em 30 páginas ( e ainda acho que nem daria isso). Uma leitura chata, sem estímulos, cansativa e desinteressante. Minha nota é 3/10 (E ainda estou sendo gentil, pois nem vale isso).

Existem outros livros que abordam o assunto com mais conteúdo útil, menos ou nenhuma propaganda.
Neste o autor fica querendo adivinhar quem somos, como agimos ou como é nossas vidas, faz julgamentos, e até ousa querer impor suas convicções como verdade.
Não recomendo, perca de tempo.

Ari 17/08/2021

Como explicar? livro de auto ajuda? não é que seja ruim, realmente acredito que esses livros podem mudar nossa vida, pra quem tem disposição e paciência de ler. Só que da um pouco de tédio.