O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Carol 28/11/2021

Aquele auto-ajuda machistão, gordofóbico e etc
Esse livro foi sorteado como uma das leituras do ano no Clube do Livro da empresa que trabalho. Com tanto comentário positivo, esperava algo diferente.

O autor prega o tempo todo exemplos péssimos para alcançar a felicidade: formar uma família (sempre comentando de casais héteros, os quais o homem é provedor e a mulher cuida da casa e das crianças), emagrecer (Deus me livre ser uma pessoa gorda feliz), sobre meritocracia (como se isso realmente existisse) e etc. Outra coisa bem chata do livro é que ele impõe a religião cristã o tempo todo, sempre falando de Deus e tal. Sou cristã, mas sei que vivemos em uma pluralidade de religiões e, se eu fosse de outra, me sentiria muito incomodada - se sendo cristã já me incomodei, imagina quem não é?!

Enfim, o único ponto que concordei com o escritor foi sobre a parte de se autorresponsabilizar pelas suas ações (ou falta delas). É algo importante em todas as situações que vivemos.

Dito isso, não recomendo a leitura desse livro. Tem outros muitos melhores por aí.
paulo henrique da silva 03/12/2021minha estante
Ganhei esse livro de presente e estou - num calvário, rs? - lendo ele. Não gosto de livros de auto-ajuda, mas como ganhei de um amigo muito querido e não descarto nenhum livro, crendo que tudo tem algo a ensinar, tenho um carinho simbólico por ele, por esse motivo.
Enfim... Venho sempre ler as resenhas dele para saber o que estão achando.
Adorei a sua resenha detalhada e opinião sobre o mesmo. O único ponto que também me identifiquei foi o da autorresponsabilidade. Por vezes, o livro tem muitos padrões de vícios, não respeitando outros caminhos além do casar e ter filhos, ser magro como sinônimo de saúde, meritocracia no Brasil (aiaiai) e toda hora reforça que o sucesso completo só vem se você fizer o curso. Parabéns pela resenha incrível.

Carol 03/12/2021minha estante
Obrigada, PH! Prezo sempre pela honestidade porque é muito difícil ter tempo livre para ler atualmente. Então, temos que priorizar o que vale a pena ?

Alansb 22/11/2021

O poder da ação
Vi esse livro a muito tempo mas não dei a devida importância. Mas um belo dia coloquei na minha lista de leitura e resolvi ler essa tremenda literatura escrita por Paulo Vieira , na minha humilde opinião o melhor coaching do Brasil . Ler esse trás um sentimento busca e correr pelos seus objetivos, me fez acordar para viver uma realidade que estava a pouco centímetros de minha face . Deixo uma célebre frase do autor , quem age é quem tem poder . @paulovieira

Lidia 19/11/2021

Esse livro é muito incrível e fala sobre inúmeras coisas que precisamos saber ? ele fez um ? (som de explosão) na minha cabeça

Thallyta 16/11/2021

Pertinente. Bom, mas não ótimo
Primeiro livro do gênero que li. Achei a leitura legal, não é monótona, muito fluida.

Contém muitas passagens bíblicas, o que foi uma surpresa pois não esperava encontrar. Tudo bem, até gostei.

O autor traz uma leitura narrada praticamente como uma conversa e ao longo do livro utiliza algumas situações, vivenciadas por ele ou por conhecidos, como exemplos do ponto de vista que ele defende. Tais situações aparentam ser bem ?fakes?, o que deixa uma leve impressão de narração tendenciosa.

O excesso de propaganda mascarada de informação também é perceptível nesse livro.

No geral o livro traz insights muito bons sobre vida, carreira, relacionamento.
paulo henrique da silva 03/12/2021minha estante
Muito boa sua resenha. As situação são fakes de uma forma muito óbvia pois ele invade o espaço das pessoas e as questiona e todas ela, num passe de mágica, mudam o semblante e concordam com ele sem questionar ou ter qualquer outra reação negativa comum.

Janaina.Leme 30/10/2021

Dicas ótimas mas a realidade é muito mais diversa
S
Segundo o autor, conquistar objetivos exige alterações drásticas em nosso modo de ver as coisas e nos comportar diante das dificuldades. Sendo assim, sua obra é repleta de exercícios e análises a serem estudados e preenchidos pelos leitores.

Paulo Vieira diz que muitas vezes a desculpa para a insegurança é a crise - independente de quando você ler o livro sempre existirá uma crise acontecendo. Segundo ele a ambição e a voracidade as vezes podem ser muito parecidas, mas em essência são diferentes pois a primeira nasce da vontade de realização, já a segunda tem origem na necessidade do poder.

O autor destaca também que o cérebro não escolhe no que acreditar, assim o que mais você comunicar, mais verdadeiro será. Em outro ponto também ele diferencia as historinhas que inventamos para enganar a nós mesmo, das histórias, narrativas verdadeiras que colocam você como responsável pelos atos que geram consequências para sua vida. 2% das pessoas são arde fato produzem mudanças, 13% veem as mudanças acontecer e as vezes até apoiam e auxiliam as outra 2%. E 85% da massa mundial não percebe o que está acontecendo e simplesmente vai seguindo o grande rebanho na direção que lhe é impingida.

Um outro ponto interessante do livro é quando o autor menciona que temos que ser felizes de segunda a sexta e não somente aos fins de semana. As nossas atividades diárias precisam nos alegrar e o fim de semana será a consequência da semana feliz. Quando só nos sentimos felizes aos fins de semana, quando estamos de folga, é porque algo está errado e precisa de ajustes.

Acreditamos que ler um livro sempre rende aprendizados. Aprendemos bastante com tudo o que citamos acima, mas não podemos deixar de mencionar que ao nosso ver os exemplos envolvendo pessoas escolhidos pelo autor fogem bastante da nossa realidade atualmente. Família modelo não é aquela que a mãe fica em casa educando os filhos enquanto o marido trabalha, família modelo é a família feliz independente da sua composição. Assim como não são só os magros e bonitos que são exemplo de pessoas bem sucedidas. Pessoas felizes são aquelas que podem ser quem elas realmente são.

site: www.eujaestiveem.com

Van 28/10/2021

Ação
É interessante quanto leitura, convidando o indivíduo a despertar para agir ao invés de ficar apenas lamentando-se.

Juuu 20/10/2021

Sem dúvidas o melhor livro de autoajuda que eu li até agora. Ele é aquele tipo de livro que mete o dedo na ferida e faz você realmente refletir e querer começar a mudar,ele lhe mostra mecanismos que lhe ajudam na sua mudança!! Vale muito a pena!!!

Jennifer 19/10/2021

Fraco
Mais do mesmo no gênero de auto ajuda, li o livro a procura de dicas valiosas, mas não apresenta nada de novo e sua ideias são retalhos de demais livro de auto ajuda

Estefani.Domingues 18/10/2021

Bora agir
Tomar ação na sua própria vida, tome conta da sua estrada, seja protagonista da sua história, a hora é agora, viva o presente. A responsabilidade para ter uma vida extraordinária é sua.

Cássia 17/10/2021

Bonzinho
Comecei esse livro e estava achando muito bom, tanto que li as primeiras 50 páginas beeem rapidamente, e eu estava entusiasmada pois de modo geral eu gosto dos livros do gênero, todavia esse livro se mostrou bastante repetitivo e maçante pra mim, talvez para alguém que não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto seja um livro extremamente bom e que traga bastante aprendizado, mas pra mim que já tinha lido alguns outros do gênero (como O milagre da manhã (que eu amei)) não verá nada de novo ou interessante no O poder da ação. De modo geral o livro é bonzinho e traz algumas reflexões muito boas, mas deixou a desejar no quesito repetição (o livro poderia muito bem ser resumido em umas 80 páginas) e tbm tem aquele famoso contexto de que ?se você é pobre o problema é seu e nada mais importa, fato bastante ilusório e infeliz

Gabrielle.Oliveira 07/10/2021

Livro
Uma leitura massiva demais, muitos exemplos com histórias similares de pessoas que estavam no fundo do poço e após realizarem o curso melhoram 300%.
A culpa é toda sua por sua vida não está melhor é o lema central deste livro.
Não recomendo a leitura.

Pri 28/09/2021

Tema interessante, mas cansativo, enrolado, exemplos irreais
A proposta do livro é interessante e pode-se tirar proveito de uma boa parte do que é proposto. O foco central é mostrar que as coisas que acontecem na sua vida é de sua inteira responsabilidade. Muitas vezes, ficamos remoendo situações, culpando outros por algo que podemos simplesmente superar e seguir adiante.
Dito isso, o autor leva, algumas vezes, a crer que tudo depende exclusivamente de você e da sua força de vontade. Dessa forma, "força" o leitor a acreditar que o curso dele é o que faz a diferença na vida das pessoas. Os exemplos são, em sua maioria, de pessoas acabadas, no fundo do poço, com a vida destruída, que após as sessões de coach, tornaram-se ricas, as melhores versões de si mesmas, encontraram a verdadeira felicidade.

Poderia ser um livro perfeito, tinha tudo para ser. Gosto de livros de autoajuda, porém esse foi um sacrifício terminar a leitura. Achei bem cansativo.
Como disse no início, o tema é interessante e podemos aplicar muitas coisas para melhorarmos como indivíduos e deixar de nos importar com coisas, pessoas e situações que realmente não valem o nosso tempo e emocional. Podemos agir, e agir da forma certa. Mas nem tudo depende exclusivamente de nós mesmos e de nossas ações, é a vida.