Antes dos Vinte

Resenhas - Depois Dos Vinte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elena 03/07/2022

Pete e Luana mt lindos
Nossa q historia linda, não q fosse alguma surpresa, pq a Cinthia é mt maravilhosa. Eu fico encantada, pq em cada livro da Cinthia eu aprendo algo novo. Esse casal cão e gato q adoram se provocar, mas no fundo é pra esconder o amor lindo q um sente pelo outro. Tô apaixonada.

Kelly.Cristina 08/05/2022

Okzão
De todos os livros que li da Cinthia, esse foi o que eu menos gostei. Achei a Luana muito infantil, mimada, fútil e irritante. Mesmo o Pete sendo um fofo, não compensou. A protagonista me tirou do sério. Na minha opinião poderia ter mais capítulos narrado por ele, achei que foi pouco explorado. Infelizmente essa história não funcionou pra mim.

Caroles 19/03/2022

Antes dos Vinte é aquela leitura de coração quentinho, super fofa e até as partes de desentendimentos são bonitinhas (na maioria das vezes).

O livro conta a história da Luana, uma adolescente que desde que os pais se separaram tem um péssimo relacionamento com o pai, que continua tentando se aproximar. Em uma nova tentativa de aproximação seu pai propõe uma troca: uma viagem para Disney com suas amigas em troca dela passar as férias na casa dele. Na proposta Luana vê sua oportunidade. Aos 12 anos ela havia feito com as amigas uma lista de 20 coisas para fazer antes dos 20 anos, e a viagem poderia riscar dois itens de uma vez: fazer uma viagem internacional sozinha e beijar um americano. Influenciada por sua amiga Giovanna, Luana aceita o acordo.
Durante a viagem Luana conhece Pete no elevador e se encanta e vê sua chance de realizar seu desejo, e no último dia de viagem, mal tendo falado com ele, finalmente o beija, e tudo bem que eles não se conheçam, afinal ela nunca mais o verá. Ou era isso que ela pensava naquele momento.

A história não tem um plot muito grande, o que não a desmerece em nada. É um texto muito fácil e prazeroso de ler, que segue o famoso clichê cão-e-gato. Apesar de terem uma boa primeira impressão Luana e a Pete tem um início de relação muito conturbada e com implicâncias por qualquer coisa, o que deixa o livro bem divertido. Há partes mais dramáticas (afinal é um livro da Cinthia né) que envolvem saúde, relacionamento parental que trazem um tom mais sóbrio a obra mas ainda assim a considero bem leve.

Helô 02/01/2022

Assim como todos da Cinthia, eu amei ??
Um romance muito divertido, na dosagem certa pra gente se apaixonar. Incrível, como a cada dia amo mais a escrita da Cinthia.

ifuseekmimi0 23/12/2021

Me sinto uma idosa de lembrar que li esse livro no wattpad :) Recentemente encontrei ele de novo no kindle e foi uma nostalgia gigante lê-lo novamente. Pete falso gringo e Moranguinho são tuuuudo pra mim. Eu era tão novinha que fiz minha própria lista do que fazer antes dos vinte e várias coisas eu copiei da Lu haha

Cia da Leitura 17/10/2021

ANTES DOS VINTE
Luana Calzzavari tinha uma vida que podia-se dizer, que era perfeita. Uma família de comercial de margarina que caiu por terra quando seus pais se divorciaram.

Mudança de casa, compulsividade alimentar, toque de organização de roupas e a mágoa pelo pai, que julga ser o culpado pelo descarrilar dos trilhos de sua família.

Luana fez uma lista de coisas a fazer ainda menina, e quando chamada pelo pai para conversarem, ele oferece uma viagem à Disney como bandeira branca, desde que na volta, ela passe dois meses com ele e sua atual esposa.

Uma viagem e a oportunidade de riscar mais um item de sua lista: beijar um americano, a convence a aceitar a proposta do pai.

Um americano lindo surge em meio a viagem, entre rápidos encontros e poucas palavras, Luana quer a todo custo eliminar o item tão desejado na viagem, e quando achava não mais ser possível, ela tem sua grande chance, e ela não desperdiça.

Rápido, mas muito intenso, esse americano despertará em Luana sentimentos contrastantes quando a vida os colocar na mesma linha novamente.

Sua volta é um banho de realidade, onde sua vida adulta se inicia, e verá o quanto sua imaturidade feriram todos ao seu redor. Na base de muita confusão, descobertas, provocações, amadurecimento, amizade e o destino, literalmente, bailando na vida de Luana nos deparamos com uma história sobre a valorização da vida e da perda. Enxergar a real importância das pessoas em nossas vidas pelo que elas são.

Antes dos vinte é uma história que além de nos divertir, nos emociona com o amadurecimento e as confusões que as descobertas de um coração podem causar.

E Pete? Impossível terminar sem falar desse personagem incrível! Apaixonada estou. Determinado e paciente (pq sim, aturar certas atitudes de Luana foi um verdadeiro teste de paciência), Pete trás leveza, mesmo que seus segredos despertam certa apreensão. Onde a vida lhe deu material para ser um amargurado, sua personalidade cativante o torna ainda mais atraente e admirável. Pete me fez ver a tarefa de lavar louças com outros olhos. rsrsrsrs

Antes dos Vinte é uma leitura maravilhosa, descontraída, mas com aquele toque de drama característico da autora que eu, particularmente, adoro!!

Deka 23/06/2021

Debochado e Moranguinho
Mais uma história dessa autora que me deixa sem palavras e com o coração leve cheio de amor. Pete é simplesmente maravilhoso , dei tanta risada com seus deboches , brincadeiras. Um livro que me fez chorar , rir muito ,me apaixonar, mais não poderia ser diferente né, estamos falando da autora Cinthia Freire, que consegue nos fazer sentir misto de sentimentos, não é a toa que já li todos seus livros . Só digo uma coisa LEIAM E NÃO SE ARREPENDERAM.

Ju Martins 27/03/2021

bom
Essa Luana é mimada viu, me irritou bastante.. depois da metade do livro ela melhora um pouco. O livro é bom, fácil de ler.

Rafaelly-Silva 01/02/2021

Fofinha
Uma história cativante, que te prende da primeira página a última, que fala sobre a importância de você falar o que sente pra quem ama, e saber lidar com todo esse amor, pois quando você prende o que sente isso vai te machucando e te deixando com medo. Mais quando você fala percebe que aí que o medo almenta, pois não que perder essa pessoa amada, que levou tanto tempo pra ser sua, e isso é o amor esse sentimento lindo, que nos preenche por dentro. E é isso é o que tem de mais bonito nessa história.??

Daiane389 02/11/2020

Luana e Pete ?
Hora de se apaixonar ( de novo) por Luana e Pete!?? ??Sinopse:
"A vida de Luana Calzzavari não anda muito boa. Desde que seus pais se separaram, ela decidiu que odeia comerciais de margarina, come por compulsão toda vez que fica nervosa e tem um estranho hábito de organizar suas roupas por cor. Além disso, ainda esconde uma lista de coisas a fazer antes dos vinte, que criou quando era pequena, e que hoje, aos dezoito anos, jura não ter mais importância. Porém, quando seu pai lhe oferece uma viagem a Disney, como uma trégua na relação entre eles, Luana vê a oportunidade de realizar mais um dos seus antigos desejos: beijar um americano.
Pete é bonito, beija muito bem e o mais importante... é americano! Tudo o que Luana queria nessa viagem. Acontece que esse misterioso rapaz, dono de intensos olhos dourados, vai ajudá-la a realizar outros itens.

Entre confusões, algumas louças lavadas e muitas provocações eles irão descobrir que, às vezes, a vida nos guarda muitas surpresas e que o amor pode surgir onde menos se espera"

bia.xavier 01/10/2020

O debochado mais lindo
Amei a história desse debochado e da Moranguinho muito fofos juntos, divertidos, e muito amor. Pete me surpreendeu bastante amei ler sobre ele e me emocionei em alguns pontos, Luana eu julguei ela no começo mas paguei a língua, e que bom porque ela é uma personagem maravilhosa!

Clara 30/08/2020

Agridoce
Eu não tenho palavras boas o suficiente para essa história. Cinthia soube dosar perfeitamente a comédia e o drama, tratando e trazendo a tona assuntos importantes e nem sempre conhecidos. O crescimento dos personagens é muito bom de se ver, ou ler. É gradativo e bastante real. Recomendo demais. E se vc gosta do agridoce(ou do doce, salgado, amargo, azedo ou umami) como eu, essa história é pra você! Você vai se encantar e se apaixonar!

Bru 30/08/2020

"Livro maravilhoso, nao tem como nao se apaixonar pelo Pete e a Luana ..leitura super gostosa.. super recomendo ?

bbuddin 30/08/2020

Um livro leve e surpreendente
Uma ótima leitura... Durante uma LC houve risada, choro e muito amor por cada um dos personagens!
Como sempre, Cinthia arrasou na escrita e me deixou ainda mais apaixonada pelos livros dela.

Duda 30/08/2020

Livro incrível...
Me apaixonei pela escrita da autora, pelos personagens e pela história.

O livro tem como personagem principal Luana uma menina mimada e imatura, mais que ao longo da história amadurece bastante e aprendemos a amar. O Pete é um cara muito debochado é seguro de si, mas por traz desse sorriso e alguém com problemas, medos e inseguranças. A historia é muito bem desenvolvida. Os personagens muito bem construídos e cheios de personalidade, tanto os principais quanto os secundários. O enredo nos cativa de tal forma que mesmo nos irritando com algumas atitudes ou imaturidade dos protagonistas só queremos ler "só mais um capítulo"... Além de trazer uma mensagem incrível sobre medo e insegurança.

Trechos favoritos...

"Na companhia das pessoas mais importantes da minha vida, eu percebo que não tem problema ter medo, medo de descobrir quem somos e como as pessoas são realmente, medo de arriscar, medo de lutar. O medo é o que nos mantém vivos, nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida. Temos medo de perder aquilo que amamos, de decepcionar, de não dar conta... tantos medos, medos que só conhece quem ama de verdade, com o coração, e que sabe que estamos aqui nesse mundo para isso, se arriscar e amar, o resto é apenas consequência."

"Sei que a vida não é fácil, que nem tudo sai como planejado e que nem sempre aquilo que parece horrivel realmente é, mas que precisamos passar por momentos ruins para darmos valor aos que realmente importa."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6