Antes dos Vinte

Antes dos Vinte Cinthia Freire

Resenhas - Depois Dos Vinte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia_Mendonça07 31/03/2024

Acompanhar a jornada da Luana e do Pete foi uma experiência gratificante. No início, Luana parecia ser uma garota mimada, mas ao longo da história, ela amadurece e evolui de forma notável. O mesmo acontece com Pete, que sempre teve medo de se abrir, confiar seu coração a alguém e amar, com receio de perder quem ama. Esses medos o impediam de viver plenamente, até que conhece Luana, que o ajuda a enxergar que a vida é feita de riscos que devem ser enfrentados.

A convivência com Luana também permite que ela se reconcilie com seu pai e supere certos preconceitos, percebendo que sua madrasta é uma pessoa bacana. Além disso, ela constrói uma relação saudável com ela.

Os personagens secundários, especialmente Alex, são cativantes, e adorei como ele e Luana desenvolvem uma amizade sincera ao longo da história.

Ems literária 25/03/2024

Antes dos vinte
Antes dos Vinte, da autora Cinthia Freire, é um relançamento da autora, eu ainda não tinha lido a primeira versão, e esta nova edição está muito linda. Eu amei esta história, é um romance fofo, porém a autora conseguiu trazer assuntos e questões sensíveis e muito amor e amizade.

Nara3 22/03/2024

Leve e encantador
Uma história simples mas que cativa desde o início. Fiquei assustada em como essa história me prendeu e a leitura fluiu fácil, é o livro perfeito quando se está em um momento particular da própria vida com o coração apertado. A história traz leveza em dois assuntos de saúde angustiantes, e um romance de aquecer o coração. ?

Bianca2570 15/03/2024

??
O famoso livro coração quentinho. Rapidinho de ler, você dá uma risadas e ainda ótima pra sair de uma bela ressaca literária.

Mariana Purgato 14/03/2024

Resenha Antes dos Vinte
5?
Esse livro foi relançado no mês passado pela autora, eu ainda não tinha lido a primeira versão, mas me apaixonei por essa nova edição.
Luana vê sua vida bem distante da vida perfeita de comercial de margarina. Seus pais se separaram, ela não aceita a nova esposa do pai e com isso se afastou cada vez mais do pai.
Para tentar reconquistar a filha o pai dá de presente uma viagem para Disney para ela e sua melhor amiga, com a condição de que ela passe 2 meses com ele, sua nova esposa e o filho debochado da madrasta.
Luana vai se redescobrir, morder a língua algumas vezes e perceber que a vida é muito mais do que uma lista de coisas para se riscar.
Uma história cão e gato do jeito que amo, Luana e Pete são dois orgulhosos e teimosos, não querem admitir o que sentem.
Uma história divertida, leve e ao mesmo tempo que trás temas muito importantes e muito bem abordados pela autora, como hemofilia e compulsão alimentar.
Amei o crescimento que a personagem teve, que apesar de ser uma menina no final da adolescência, com várias atitudes um pouco mimadas, não me incomodou em momento algum, ao longo da história o pensamento de Luana mudou e amadureceu muito.
Pete no começo me incomodou um pouquinho com seu jeito debochado e levemente irritante, mas logo comecei a desvendar os mistérios por trás de suas atitudes.
O final trouxe um misto de não acredito nisso Pete e um quentinho no coração.
Recomendo demais, está disponível no KU.
? Me contem já leram algo da autora?

brunafonsecar 14/03/2024

Apaixonante
Gostei muito de acompanhar a história da Luana e do Pete, no inicio a Luana é uma garota mimada, mas que com o desenrolar da história vai amadurecendo e evoluindo. O mesmo ocorre com Pete, ele sempre teve medo, medo de se abrir, de confiar seu coração a outra pessoa, medo de amar, por ter medo de perder quem amava ele acabava não vivendo e conhecer a Luana ajudou ele a ver que a vida é um eterno risco a ser corrido.

Com a convivência, Luana conseguiu se reaproximar de seu pai e se desarmar de certos preconceitos e ver que sua madrasta era uma pessoa bacana, além de construir uma boa relação com ela.

Amei os personagens secundários, principalmente o Alex, gostei que apesar de tudo ele e a Luana desenvolveram uma amizade linda.

Apesar de ser uma comedia romântica, o livro aborda questões serias, que foram muito bem tratadas e que deram a pitada de drama tão característica da Cinthia.

Antes dos Vinte é uma história, que vai te arrancar suspiros, altas risadas e no fim deixar seu coração quentinho.

Karlem.Teixeira 13/03/2024

APAIXONANTE
Que a Cinthia Freire nunca deixa a desejar isso todo mundo já sabe e com D20 não foi diferente.
Apesar de falar de assuntos importantes ela conseguiu trata-los com leveza, mas sem tirar a devida importância.
O casal tem uma química incrível, impossível não se apaixonar por Luana e Pete.
Eu amo livros que me fazem sentir aquela pontadinha de dor no peito e esse com certeza cumpriu o que eu esperava. ESSE LIVRO NÃO VALE A PENA, VALE A GALINHA TODA!
EU AMEEEEI E INDICO DE OLHOS FECHADOS

Erika.Matos 05/03/2024

PERFEITO DEMAOS ?????
O QUE FALAR DESSE LIVRO, TUDO QUE A CINTHIA ESCREVE É PERFEITO DEMAIS.
FOI MUITO GOSTOSO DE LER NOVAMENTE, LEMBRAR DAS BRIGAS CÃO E GATO, O JEITO DEBOCHADO DO PETE COM O CORAÇÃO MAIS LINDO.
O QUE FALAR DA LUANA COM SEU JEITO TODO MIMADO QUE HORA FAZIA RAIVA, OUTRA HORA A GENTE AMA.
O MAIS LINDO É VER OS DOIS AMADURECENDO JUNTOS, PERFEITO ESSE LIVRO.
A CINTHIA PODE ATÉ FAZER UMA LINDA COMÉDIA ROMÂNTICA, MAIS O DRAMA NUNCA SAI DELA, POIS CHOREI.
FALOU CINTHIA FREIRE O CHORO É LIVRE.

SÓ LEIAM, GARANTO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER. ?????????

Raquel838 05/03/2024

Pete e Moranguinho ?
Luana é uma garota no auge dos seus 18 anos e todo o caos da sua idade. Quando mais nova, junto com duas amigas, ela escreveu uma lista de coisas que gostaria de fazer antes dos vinte anos. Com o passar do tempo as amigas deixaram a lista de lado, mas Luana seguiu querendo cumprir todas as suas metas, entre elas fazer uma viagem para a Disney com as amigas, sem a supervisão dos pais e beijar um americano. Acontece que a oportunidade da viagem chega de uma maneira que ela não queria. Durante a viagem, ela esbarra em um garoto e acaba o encontrando outras vezes, até que resolve tomar a atitude de beijar seu americano. Pete é um rapaz que já viveu bastante, apesar da sua pouca idade. Com seus 24 anos, ele está vivendo tal qual a sua alma livre gostaria, mas vai precisar voltar e passar um temporada em casa. Ele só não esperava que ia acabar encontrando o amor que ele nunca esperou acontecer. Vivendo algumas situações inusitadas, Pete usa de todo o seu humor, e uma dose de deboche, quando se sente desconfortável, Mesmo tentando muitas estratégias para se manterem afastados, esses dois não conseguem deixar de estar juntos, e assim vão aprendendo a contornar todas as suas barreiras.

Vanessa 05/03/2024

Ainda bem que deixei pra ler agora!

Desde que conheci a Cinthia venho enrolando pra ler esse amorzinho, e depois do relançamento não resisti mais!

Que livro bom! Em alguns momentos eu quis apertar o pescoço deles, sim! Mas que casal bom! Cada um com seus traumas e medos, lutando mesmo sem querer para superá-los, vivendo um romance real, sem maquiagens, como a Cinthia gosta é de trazer pra gente! O Alex é um amorzinho e fiquei muito feliz dele ter tido seu final feliz(merecia um livro)!
Enfim? tem como não gostar de algo que esse mulher escreve???

Elena 05/03/2024

Luana e Peterson
Não tenho palavras pra descrever tanta emoção ao reler essa história. Sou loucamente apaixonada nas histórias da Cinthia, mas Pete tem um lugarzinho especial no meu coração. Amo jeito debochado de ser, mesmo q seja pra esconder seus medos. Tinha ate esquecido como Luana é mimadinha, mas é lindo vê seu amadurecimento. Amo o quanto os dois são opostos e se completam. Pete e sua Moranguinho me fazem sentir tudo ao mesmo tempo, tantos sentimentos que me deixam em êxtase. Só tenho a agradecer a Cinthia por nos proporcionar essa comédia romântica com seus dramas, porque se não tiver drama, não é Cinthia Freire. Amo um debochado e uma Moranguinho. ?

Gisele219 04/03/2024

Muito bom!!!
"Antes dos Vinte" é aquele livro que te surpreende! Você começa achando que vai ser uma história boba sobre um romance adolescente e acaba encontrando uma história incrível sobre família, amadurecimento, empatia, amizade e amor! Os livros da Cinthia nunca são rasos, e esse não poderia ser diferente! Vale muito a leitura!! Vc vai rir, passar raiva, se emocionar... e com certeza se apaixonar pelo Pete!!
Perfeito!!!

Mara Tavora 04/03/2024

Perfeito!
Eu não cheguei a ler a primeira versão desse livro, mas sei que essa está incrível, amo como a escrita da Cinthia te envolve na trama, ao ponto de sentir tudo o que os personagens sentem. Pete e Laura são intensos, bagunçados e lindos juntos, foi impossível não se apaixonar por eles.

Luana Calzzavari é uma jovem linda e cheia de sonhos, mas ainda carrega a mágoa pela separação dos pais, não consegue perdoar o pai e por isso desenvolveu uma certa compulsão pela comida. Aos 12 anos fez uma lista de coisas que queria fazer antes dos 20, que tenta realizar. Sem saber como se aproximar, seu pai oferece uma viagem e ela vê a oportunidade de realizar vários dos seus desejos, desde que quando voltar, more com ele por 2 meses.

Peterson ou Pete ou mesmo Tito, era um jovem lindo, mas muito misterioso, sua vida cabia em uma mochila, cada dia num lugar, uma nova experiência sem nunca se apegar a nada ou a ninguém. Até ser atacado por uma jovem determinada e de lábios doces, que não consegue esquecer. Mas foi obrigado a voltar para o Brasil sem data definida.

De volta ao Brasil, Luana segue para a casa do pai e descobre que além de conviver com sua madrasta, ainda vai precisar morar com o filho dela que nem sabia existir. E para sua supresa ele não era uma criança e sim o ?americano? que realizou um de seus desejos e agora luta para odiá-lo por ser filho dela, mas Pete não está disposto a facilitar sua vida, enquanto luta por contra um sentimento desconhecido que o deixa ainda mais vulnerável e o faz lembrar de um passado doloroso.

Antes dos vinte é lindo, divertido, que aborda temas complexos sobre a família, amigos, escolhas e em como amor aparece onde mesmo esperamos. Luana e Pete tiveram que superar traumas e mágoas para entregar um o coração um ao outro. Foi lindo vez o crescimento deles, o garoto que escondia sua dor através do deboche e a moranguinho que usava a comida como fulga, mas com o apoio certo encontraram o caminho do amor. Super recomendo!

Karol 04/03/2024

Apaixonante
Um verdadeiro deleite para os amantes de comédias românticas com uma pitada de drama. Cinthia, nos presenteia com uma história encantadora que nos faz rir, suspirar e refletir sobre o poder transformador do amor.

Pete, é apresentado de forma tão cativante e genuína que é impossível não se apaixonar por ele. Sua bondade, carinho e amorosidade o tornam um personagem inesquecível, que nos faz desejar um Pete em nossas vidas. A evolução Luana ao longo da narrativa é inspiradora. É emocionante testemunhar sua jornada de autodescoberta e crescimento, tornando-se uma mulher forte e determinada.

A narrativa envolvente de Cinthia nos prende do início ao fim. O ritmo da história é tão envolvente que as páginas parecem voar, deixando-nos desejando por mais ao chegar ao final.

Rayanne 04/03/2024

Fofo e apaixonante!
Leve, gostoso, rápido e apaixonante.
Antes dos vinte vem para mostrar uma escrita mais leve da Cinthia Freire e para nos mostrar uma mocinha em processo de amadurecimento. Um mocinho debochando apaixonante e uma história para nós arrancar sorrisos e suspiros.

Como todo livro da Cinthia, temos aqui alguns temas importantes, capítulos envolventes e uma história para amar.

Adorei ver o desenrolar dessa história, a Luana abrindo o coração. O Pete vivendo coisas novas e se apaixonando. Eu amei a história, o processo e os personagens!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6