Antes dos Vinte

Resenhas - Depois Dos Vinte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debora.Silva 28/08/2020

Antes dos Vinte
Leitura, fluida, fofa, que aquece o coração, divertido e leve, Pete e um fofo o garoto que toda menina já sonhou em conhecer um dia, e acompanhar o crescimento amadurecimento da moranguinho torna o livro além de divertido fofo demais, amei o casal, amei a escrita, livro top demais

Erika.Matos 28/08/2020

Incrivelmente Magnífico
Cinthia como sempre arrasando nas histórias, Pete, um garoto lindo com o coração mais puro que já vi, Luana a garota esnobe que tem sua vida virada do aveso. Pete e Luana, um casal lindo que apesar das brigas e provocações são apaixonantes.
Amei demais, chorei demais. Não tenho nem palavras pra expressar o que sinto. Só queria ser a moranguinho do Pete ??

AnaC 28/08/2020

Livro que você devora!!!
Super indico esse livro, maravilhoso, envolvente. Sabe aquele livro que você devora e chega ao fim com gostinho de quero mais? Então é esse, simplesmente lindo!!!

Andreza.Batista 28/08/2020

Divertido e apaixonante
Eu amo a escrita da Cinthia mas devo admitir que Antes dos Vinte foi um dos melhores livro que eu li da autora.
O tema é leve e a escrita é tão fluida que você mal percebe e já chegou n o final.
A leitura é certeza de diversão e quentinho no coração

simara.fabiana 26/08/2020

Cativante e delicioso
Um livro delicioso de ler, com personagens cativantes, reais e sinceros, que crescem no decorrer da história.
Uma história sobre vida e morte, amizade, confiança e nossos medos. Um enredo que nos leva a pensar no tempo que passamos com quem realmente importa, família, na importância em enxergar as pessoas como elas são e não o que elas têm ou representam.
"... Temos medo de perder aquilo que amamos, de decepcionar, de não dar conta... tantos medos, medos que só conhece quem ama de verdade, com o coração, e que sabe que estamos aqui nesse mundo para isso, se arriscar e amar, o resto é apenas consequência." Pete
Parabéns Cinthia por mais essa história, por nos fazer ter essa miríade de sentimentos com esse livro. Amei amei amei.

Solange.Jodas 25/08/2020

Tema especial
Raiva da mocinha chata e mimada? sim... e dos deboches do mocinho? quem sabe... mas qual a graça de uma vida que só se tem normalidade? não daria essa bela história de aprendizado e amadurecimento... sem contar como esclarece sobre um tema em especial, de uma minoria da sociedade. Amo Pete, amo Moranguinho. Amo os dois juntos.

Isabela87 18/08/2020

Pete & Luana
Fiquei envolvida demais, apaixonada e ansiosa em cada página. Amei tratar um tema que eu não conhecia, amo ir pesquisar assuntos assim. Meus mais sinceros parabéns a autora. Você nunca decepciona!

efinco 25/04/2020

por @efinco
A volta de Luana da Disney traz o peso da vida real, de lidar com o inevitável e ela vai precisar entrar de vez na vida real. E essa história traz esse crescimento da personagem da maneira mais verdadeira possível, com o fim do ensino médio, as voltas com o vestibular, ir ou não para faculdade, tirar carta de motorista, encarar a responsabilidade sobre seus atos e como nossa vida afeta a vida de quem está em nossa volta. Como nossas atitudes egoístas podem ferir e machucar, mesmo de forma não intencional a nossa volta.

Porém se eu dissesse que essa história tem um defeito, é o melhor dos defeitos, porque aquele personagem que deveria ser secundário é tão perfeito nos defeitos, rouba a cena e mostra que não é só o coração da Luana que será conquistado nessa história. Como não cair de amores pelo Pete?

“Minha vida e é esse cara debochado, malvestido, descabelado e irritantemente belo com seu par de topázios amarelos, que me engolem, enquanto me beija ao me entregar um prato lavado.”

Eu terminei esse livro encantada e extremamente feliz, por um conjunto incrível de uma ótima história, uma narrativa cativante que assim como eu você só vai parar de ler quando terminar. E vai descobrir junto com Luana todos os mistérios por trás do sorriso do Pete.

site: https://www.clubedofarol.com/2018/06/resenha-antes-dos-vinte.html

dayukie 01/12/2018

"[...] O livro em si é muito legal, mas confesso para vocês que quase desisti da leitura por conta de Luana, a menina é mimada, cheia de vontades e não tem como relevar o fato dela ser uma adolescente porque ela nem tem idade mais para tanto drama, em alguns momentos parece que estamos vendo uma criança, em outros ela age de uma maneira muito adulta, saindo para beber e sem ter hora pra voltar, o que fica muito difícil acompanhar o ritmo do desenvolvimento dela.
Já Pete além de bonito, leva uma vida muito simples. Ele nos apresenta um segredo que faz com que nós leitores passemos boa parte do livro especulando que segredo seria esse. Mesmo com isso ele não deixa que essa condição defina sua vida. Ele é desapegado e debochado, muito diferente da mimada da Luana.
Fora isso, o livro vale a pena ser lido, a autora escreveu muito bem a trama toda, de uma forma que nos prende do inicio ao fim, a capa é muito legal, trazendo um modelo tão gato quanto Pete, não encontrei nenhum erro ortográfico!
Recomendo a leitura!"

site: https://goo.gl/XerdNq

Aparecida71 17/11/2018

Livro lindo
A história fala sobre uma adolescente que mais duas amigas resolvem escrever uma lista de desejos que querem realizar antes dos 20 anos, alguns são fáceis de realizar, outros ela terá que passar por alguns aperreios e contra tempos para conseguir.
Luana é uma jovem muita sonhadora, que acha que sua vida está perfeita, com pais perfeitos, até ela descobrir que o pai vai embora de casa, morar com outra mulher, Ai sua vida desmorona, ela começa a odiar comercial de margarina, que tem uma família feliz, tomando seu café da manhã, mas para ela isso não mais existe. Ela faz um trato com seu pai de passar dois meses em sua casa com sua nova esposa mas em troca ele tem que realizar um de seus sonhos, conhecer a Disney, e nessa viagem ela quer realizar mais um desejo da lista, beijar um americano, e é aí que ela conhece Pete, um rapaz lindo, marrento,com seus cabelos cacheados bagunçados que conquista a todas. ?
A história não fala somente sobre namoro entre adolescentes, mas também reconciliação com o pai, superação, tem falando também sobre hemofilia e transtorno alimentar, medo, pré-julgamento. É um livro muito lindo, que te conquista logo no inicio, como sempre Cinthia dando o seu melhor. Virou um dos meus favoritos do ano. ?

Clara.Pamponet 18/09/2018

Maravilhoso
Vou dizer apenas uma coisa a vocês: Nesse livro a Cinthia se superou em todos os sentidos! Se eu achava que os livros da série Segredos eram os meus favoritos dela, posso dizer que AD20 é o favorito supremo.
Nesse livro ela aborda a história da Luana e do Pete, uma garota de 18 anos que no início me deu ranço e depois me deixou sem acreditar que estava chorando por ela, e um homem de 24 anos que me conquistou desde a primeira aparição dele e que me deixou morrendo de vontade de dar umas palmadas nele.
A Luana fez uma lista de coisas a serem feitas antes dos vinte, mas não imaginou que essa lista iria trazer o amor e a maturidade para vida dela.
Resumindo: Nesse livro você vai se emocionar de todas as maneiras, vai tentar cuidar do Peterson com todo o seu coração, vai querer dar um abraço na Luana e dizer que vai ficar tudo bem e claro vai ri bastante!
PS: não me julguem, mas não sei tirar foto de e-book

Dai Angelina 19/08/2018

Muito amor por esse livro
Se eu tivesse que escrever uma lista, mas não de coisas a fazer e sim dos meus livros favoritos, 'Antes dos vinte' com certeza estaria entre o TOP 5. Ele ganhou meu coração e se tornou um dos meus queridinhos.
É aquele tipo de livro que você termina e imediatamente quer começar de novo, sabe?
Leve, divertido, doce, com uma pitada de paixão e um leve toque de drama, tem todos os elementos pra te cativar desde a primeira página. Contêm alguns clichês, mas afinal, quem não ama um clichê, não é?
Ah, e o casal!
O que dizer da moranguinho e do Pete? Impossível não amá-los.
Luana nos diverte com suas paranoias e seus dramas malucos.
Já o Pete, nosso garoto debochado, irritante e cabeça dura, rouba nosso coração e juro que seus olhos amarelos e cabelos desgrenhados não tem nada a ver com isso, rs.
As provocações entre os dois é o que torna tudo ainda mais fofo.
Ok, confesso, se pudesse ficaria aqui o dia todo falando do quanto amo esses dois, mas já que não dá, vamos a outro ponto do livro.

Gostei da forma que a autora conduziu os sentimentos de Luana em relação ao divórcio dos pais e o novo casamento de seu genitor. Só quem já passou por essa situação, sabe o quanto o divórcio mexe com os sentimentos do filho.
Os sentimentos de raiva e traição presentes em Luana é tão real, que quase podemos sentir como nosso.
Porém, o mais legal é ver o quanto a personagem amadurece com o tempo.
Ao se ver obrigada a aturar a madrasta má, Luana acaba descobrindo coisas que jamais passou por sua cabeça e isso nos leva a ver o quanto podemos ser egoístas quando estamos focados apenas em nossa dor e como ferimos as demais pessoas sem nem mesmo perceber. Enfim, a evolução de Luana em relação a Diana é algo bonito de se ver.

Preciso falar também dos personagens secundários. Adorei cada um deles, mas não vou mencioná-los, pois são muitos.
Só posso dizer que essa autora tem a capacidade incrível de criar personagens tão humanos e reais que em dado momento, mesmo torcendo pelos protagonistas, me vi desejando coisas que levaria a história pra outro rumo. Por que digo isso? Simples, por Alex. Ele é uma pessoa tão linda, que mesmo torcendo por Pete e Luana, no fundo eu escutava uma vozinha contraditória falando no meu ouvido: "se ela ficar com Alex, não vai ser tão ruim assim".
Estranho, né?
Eu sei, mas é isso que acontece quando uma autora consegue mexer com nossa cabeça de mil formas e é um fato de que Cinthia Freire consegue.

Por último, preciso falar do desfecho.
Meu Deus, que epílogo foi aquele???
Foi pra matar de vez. Ele fechou com chave de ouro e deixou aquele sorriso bobo nos lábios.
Enfim, amei demais esse livro, essa história, esse casal, todos os seus momentos desde as louças lavadas, até as comilanças indevidas, as suas brigas, seus conflitos, suas reconciliações e suas conquistas, é claro.
Sem dúvidas, um livro adorável que merece ser lido e relido milhares de vezes.

Obs: Confesso que até bateu uma vontade de fazer uma lista parecida a de Luana. Quem sabe dou sorte de encontrar um Pete pra chamar de meu, rs.

Vanessa 09/08/2018

Antes dos Vinte - Cinthia Freire
Antes dos Vinte é diferente dos livros da Série Segredos, (ele tem muito mais reviravoltas) mas tem a "assinatura", o jeitinho Cinthia Freire de ser. Tá. Nenhuma tragédia grave acontece, mas temos aquela escrita gostosa, bem coloquial, que usamos no dia a dia. Personagens cheios de camadas e difíceis de odiar. Temos os dois lados da história, com capítulos na visão do Pete também. Além de amor, em todas as formas, o livro aborda temas importantes como pré-julgamentos, medo, família, hemofilia e distúrbios alimentares. E claro, meninos lindos e apaixonantes, cenas quentes, outras engraçadas e momentos que pessoas de todas as idades vão se identificar. O bom e velho conto de fadas, sem fada, mas com direito a final feliz.

site: www.dicadoleitor.com.br

Bia Santana | Viciados em Leitura 26/07/2018

Muito bom!
Olá, pessoal. O livro de hoje é de uma pessoa muito especial. Em 2015 eu conhecia a Cinthia Freire. Em 2015 ela se tornava amiga e parceira do VL. Em 2015 eu lia Um Novo Amanhecer e me encantava por sua escrita. Em 2015 ela publicava Antes dos Vinte no Wattpad e a minha mãe, sim, a minha mãe toda semana comentava comigo toda animada que estava amando o livro. O tempo passou, eu acabei não lendo no Wattpad porque nunca fui muito apegada a plataforma, e três anos depois, assim que ele caiu no meu Kindle, eu não perdi tempo, era hora de finalmente conhecer aquela história que tanto encantou a dona Suely, minha mamis.

"O medo é o que nos mantém vivos, que nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida."

Neste livro, Cinthia nos conta a história de uma menina um tanto quanto mimada, que tem duas melhores amigas, Manuela e Giovana. Que aos 12 anos fez uma lista de coisas para fazer antes dos vinte anos. Que hoje, uma jovem adulta prestes a se formar, sem ter ideia de qual faculdade fazer, tem uma tremenda dificuldade em conviver com o pai e sua atual esposa. Esta é Luana.

Tentando uma reaproximação com a filha, Ricardo dá de presente para ela uma viagem a Disney, com direito a levar junto as suas duas melhores amigas, mas acaba só Giovana indo com ela, contanto que ela passe dois meses na casa dele quando ela retornar de viagem. Alguns vão pensar: “Afff que exemplo, hein? Comprando a própria filha.” Cara…é Disney, deixa ele! Queria eu ser Luana! hahahaha

Bom, é nessa viagem que Luana conhece Pete, um gatinho de sorriso irresistível, dono de um estilo só dele, que vai deixar Luana caidinha! Ele mexe tanto com ela, que quando ela se vê sozinha com ele em um elevador, ela para tudo e parte pra cima, dando aquele beijo, aquele amasso que só um elevador proporciona.

Riscado um ítem de sua lista e de volta ao Brasil, tentando conviver novamente com seu pai e com a nova mulher dele que ela acha que tem que odiar, Luana tem uma baita, uma senhora surpresa quando reencontra em carne, osso e sorriso irresistível, o gatinho da viagem que ela achou que nunca mais encontraria na vida, muito menos que iria conviver com ele.

Pete além de ser gato, é fofo, divertido, debochado, mas também tem seus fantasmas, seus problemas que ao longo da história nós vamos conhecendo e entendendo melhor o seu jeito de ser e de mascarar tais problemas. Do mesmo jeito que Luana é uma menina linda, gente como a gente (ou talvez só como eu rs) que no desespero só pensa em comer, e que também tem seus problemas, seu lado imaturo e egoísta, com dificuldades em aceitar certas coisas.

É gostoso acompanhar o desenrolar dessa história, já para Pete e Luana não é muito fácil conviver e lidar com "proibições", atração e um desejo louco. Pra piorar as coisas, Luana ainda tem Alex, um carinha incrível que ela conheceu na viagem de ida pra Disney e que se tornou um grande amigo com algo a mais.

Pra quem conhece a Cinthia pela Série Segredos e por Um Novo Amanhecer, que são histórias bem mais densas e dramáticas, terá a chance de vê-la numa história bem mais leve, mais amorzinho, com mais humor.

A história é narrada em primeira pessoa, ora pelos olhos de Luana, ora pelos olhos de Pete. Acredito que o livro tenha crescido de 2015 pra cá com as revisões para a atual publicação, o que o fez ganhar suas atuais 450 páginas, razão do meu nervoso quando achava que a coisa ia se resolver, mas não se resolvia hahaha. Acho que as coisas poderiam ter sido resolvidas mais rápido, para o bem da minha ansiedade rsrs.

Antes dos vinte é aquela história de amor gostosinha de ler, que fala sobre amizade, família, respeito, superação e autoconhecimento.

"Ele sempre será o cara certo, o único capaz de me fazer sentir viva apenas com um beijo."

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/06/resenha-418-antes-dos-vinte-cinthia.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6