A Identidade Bourne

A Identidade Bourne Robert Ludlum




Resenhas - A Identidade Bourne


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Marcos.Alexandre 03/09/2022

Livro antigo. Década 1970/80. Onde esse tipo de estória predominava. Ação/espionagem. As pessoas hoje podem achar estranho estas estórias. Mas na reta final da guerra fria eram estórias bem plausíveis. Para os fãs tiro, porrada e bomba o tempo todo. Recomendo. Boa leitura.
comentários(0)comente



raigquadros 11/04/2023

Uma trama empolgante que prende o leitor
O primeiro livro da saga de Jason Bourne começou como uma leitura despretensiosa e logo se tornou magnética. Ainda lembro que ficava ansioso para chegar em casa e ver quais seriam os próximos passos de Bourne ou como ele iria sair daquele momento em que estava encurralado. Li o livro sem assistir ao filme. Vale a pena para quem gosta da temática.
comentários(0)comente



Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Muita Ação! O filme é melhor, rs.
"A Identidade Bourne" é o primeiro livro da série Jason Bourne, escrito por Robert Ludlum. A história gira em torno de Jason Bourne, um agente secreto da CIA que perde sua memória e busca descobrir sua identidade enquanto enfrenta uma conspiração internacional. O livro é um thriller de espionagem cheio de ação, reviravoltas e suspense, com um protagonista cativante.
comentários(0)comente



Bart 12/09/2019

A Identidade Bourne
A Supremacia Bourne
O Ultimato Bourne

?Robert Ludlum?
.
.
Pra mim, o melhor livro de aventura é "O Senhor dos Anéis"
O melhor livro de terror é "O Exorcista"
E agora eu sei qual é o melhor livro de ação "toda a trilogia Bourne".
.
Se os filmes são "excelente", então os livros conseguem ser ainda melhor, e o que é melhor ainda... livros e filmes são praticamente diferentes.
.
O autor sabe hipnotizar o leitor, com a descrição das paisagens, e ação na medida certa, não é feito boa parte dos escritores q se valem de reviravoltas, a trama em si já se sustenta e o suspense do q virar faz com que vc seja pego de surpresa! Mais uma vez... filmes e livros são bem diferentes. Bora lá...
.
A Identidade Bourne
Jason Bourne foi criado para matar o maior assassino do mundo, Carlos "O Chacal". O início da personagem é o mesmo q no cinema, sem memoria, mas até ele encontrar Marie e começa uma caça de Cain/Jason Bourne por saber qm é e enfrentar pessoas desconhecidas, mas td entrave é entre Bourne e A organização q dá suporte p/Carlos. É já no 1° livro, no fim, ele já passa a saber q é
David Web.
.
A Supremacia Bourne - 2° livro
David Web, casado com Marie é praticamente contratado pelo governo americano p/ir atrás de um assassino q está imitando Jason Bourne com a finalidade de causar um evento de guerra entre China e EUA . Pela segurança de sua esposa e praticamente de posse de toda a sua memória, David assume o manto de Bourne p/tentar resolver...leia é vc vai entender.
.
O Ultimato de Bourne 3° livro
Nesse livro nós temos o retorno de Carlos, que é uma ameaça direta p/toda a família de Bourne (??? Família?! Kkkkkkk leeeeeiaaaaa). Jason aparece nesse livro bem mais velho e nem por isso menos letal.
.
Robert Ludlum é o melhor cara p/se se ler um livro de ação ele consegue juntar na trama, o suspense, o deslocamento das personagens e conteúdo... O cara é o mestre, apesar de já ter falecido, Ludlum é o melhor autor quando o assunto é ação.
.
Livros incríveis... simples assim!!
comentários(0)comente



mpin 20/08/2017

Muito superior às adaptações pra tela
Livro de Robert Ludlum que ganhou as telas do cinema. Narrativa vibrante, envolvente e que combina com harmonia uma história eletrizante com uma pormenorização cuidadosa dos lugares e da amnésia pela qual Jason Bourne passa. O filme, infelizmente, falha em captar com mais detalhes a dimensão psicológica de um homem com amnésia. Os personagens que cercam a busca de Bourne pela verdade ficaram unidimensionais demais na película.

Não quero bancar o chato que fica dizendo que o livro é melhor, mas preciso dizer algumas coisas. A personagem do médico, que não deve aparecer nem cinco minutos no filme, é muito mais interessante. E proporciona ao leitor uma descrição e imersão no estado de amnésia do personagem principal de forma brilhante. Se isso, por um lado, deixa o livro com um começo um pouco lento, deixa a história ainda mais recompensadora de se ler. E dá tempo de o leitor conhecer melhor o personagem cuja história está prestes a acompanhar. Ludlum parece ser obcecado por certos detalhes, e isso é um prato cheio para se entregar uma história envolvente contendo alguns elementos introdutórios que permitirão à personagem de Bourne crescer. Esta progressão deixa a história fascinante. E isso falta ao filme, infelizmente: neste, Bourne vai descobrindo a verdade como se não precisasse de ninguém, e o livro vai na direção oposta. Outro comentário a ser feito é sobre a Marie. No cinema, ela é dócil e passiva, uma personagem unidimensional feita apenas para agradar ao público masculino que consome filmes assim. Mas no livro, torna-se uma personagem interessante, com motivações próprias e contradições, e me evidencia como Hollywood corta várias cenas valiosas para forçar dentro de um filme de ação.

Não estou dizendo que um filme de ação seja cinema de segundo escalão. Mas ação é apenas um expediente (como cenas de sexo) para despertar emoções fortes no leitor e motivá-lo a acompanhar uma história até o final. E tudo o que Hollywood parece fazer aqui é deixar em primeiro plano um recurso que devia ser auxiliar, e não principal. Outra coisa que não gostei -- e isso saliento que é uma questão de gosto minha -- é que Hollywood decidiu atualizar a história. No livro, os eventos se passam nos anos 1970, contexto muito mais favorável ao clima de paranoia e espionagem da história. Por fim, digo que é leitura recomendadíssima. Por mais que as cenas de ação do livro me deixem um tanto desorientado, sem saber ao certo como visualmente aquilo seria, é história contada com cuidado, sem pressa, pra te prender na cadeira.
comentários(0)comente



Dani 24/02/2009

Excelente...
....foi o primeiro livro que li com paixão,muito envolvente, do inicio ao fim,uma mistura de romance e policial,muitosuspense,expionagem,maravilhoso aprovadissimo
comentários(0)comente



Bruno Godoi 02/08/2012

A Identidade Bourne.
Uma obra prima que merece ser lida e relida. Não podemos pensar em obras atuais que contam histórias de agentes, governo, intrigas e afins, sem antes conhecer essa obra prima de Robert Ludlum.
comentários(0)comente



Carola 25/05/2012

Eu fui conhecer o livro depois que vi o trailer do filme.
Claro, no primeiro filme dá pra sentir a atuação do Matt Damon como Jason Bourne. Depois o filme toma outro rumo, bem distante da narrativa do livro.

O homem sem memória é perigoso, é rápido e é inteligente. Todas as explosões de dor de cabeça dele, vem acompanhadas com muitas informações sobre quem é Jason Bourne.

A narrativa de Ludlum é vibrante. A mistura de elementos, cenários e ações torna o livro viciante. Não são coisas perdidas. Jason Bourne é muito mais que uma pessoa, é o mito criado com um propósito bem especifico.

Ludlum foi um grande escritor. Esse livro - como os demais, provam isso.
comentários(0)comente



Diogo Madeira 18/04/2012

Mas vi o filme antes de ler o livro
Me arrependi de ver o filme antes do livro porque tive grandes dificuldades em ler no começo. Esclarecendo melhor, a dificuldade, eu me refiro à imaginação. Quando eu comecei a ler o livro e pensei no que vi no filme. E já no meio do livro consegui me afastar do que vi no filme e passei a me concentrar na leitura até o final. Agora a minha crítica é a seguinte: o Ludlum realmente fez um belo trabalho, mas acho que não devia ter muitas páginas, por exemplo, 600 páginas, embora o livro tivesse tido interessante. A história é muito organizada e cheia de enigmas em que o homem desmemorado busca para descobrir a sua identidade original. Se eu não tivesse visto o filme, eu teria mais prazer ao ler esse livro.
comentários(0)comente



Leandro Lawall 04/09/2010

O livro fica bem mais dinâmico e interessante na parte final. È melhor que o filme, a estória é completamemte diferente.
comentários(0)comente



Luiz Cláudio 21/08/2010

Não tem muito o que dizer. Esperava que fosse mais parecido com o filme, mas não encontrei muitas semelhanças.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 14/06/2010

Sem memória
Surpreendentemente bom e complexo, esse livro é uma viagem bem perturbadora e tensa ao submundo dos assassinatos por encomenda.
Jason Bourne (será esse o nome dele?) perdeu a memória e não vai sossegar enquanto não entender o que significam as imagens que lhe vem à cabeça.

Seria bem mais fácil se ele simplesmente deixasse tudo pra trás e sumisse, mas ele não consegue ficar tranquilo, por isso se mete em muitos perigos, passeando por lugares lindos da Europa, como Marselha, Zurique, Paris, e dando uma passadinha em Nova York, nos EUA.

Adorei o filme, por isso li o livro, e a história é bem outra, quase completamente diferente. E muito boa.

Recomedadíssimo.
comentários(0)comente



moraesfelipecst 08/11/2009

A Identidade Bourne
A história do personagem de Ludlum já é bastante conhecida por quem acompanha as produções cinematográficas americanas de sucesso. Jason Bourne foi encontrado no Mar Mediterrâneo, com o corpo perfurado por balas. Recebe ajuda de um homem em Marselha, que encontra um microfilme contendo números de uma milionária conta bancária. Bourne não se lembra de nada antes de ser achado no mar, nem mesmo da sua ocupação ou do seu próprio nome. Até aí, o filme é bastante fiel ao livro. Depois, as coisas mudam bastante de rumo, o que não torna a adaptação do romance para as telas de cinema necessariamente algo ruim. A transposição para filme está acima da média de outras produções do gênero, com uma trama inteligente e muito bem construída. Na essência, a tensão e o desenrolar inteligente dos fatos do livro foram muito bem captados e inseridos no filme.

A resenha continua em: http://bookspoilers.blogspot.com/2008/02/identidade-bourne.html
comentários(0)comente



WallanS 15/12/2009

Claaasssiiicoooooooo !!!!
Devo tudo a Bourne. Foi atraves da obra cinematografica que me interessei pelo livro de mesmo nome. De uma obra para outra, virei fan de ficção de espionagem (como gosto de chamar).

Um dos melhores livros que ja li na minha vida, enternamente na lista dos dez melhores. Quem não leu esta perdendo uma oportunidade unica de conhecer a maior aventura de um desmemoriado... e sua luta para descobrir quem ele é e como sabe fazer tantas coisas incriveis.

Nota 10!
comentários(0)comente



André 11/07/2009

Se você só viu o filme então não viu nada
Se você assistiu o filme e por isso acha desnecessário ler o livro, confie em mim: Você não viu nada. O filme foi adaptado de forma rasa como se fosse para a massa que não conseguiria acompanhar o livro entender. O livro é um clássico da espionagem, obrigatório para quem goste pelo menos um pouco do gênero.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR