Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

MiCandeloro 20/09/2015

Abandonado!
Esta foi, sem sombra de dúvidas, a leitura mais decepcionante do ano. Só eu sei o quanto vibrei quando soube que James iria escrever esse livro e o quanto o desejei, a ponto de correr para a livraria no lançamento e adquirir meu exemplar, porque amo CG.

Não quero me alongar, porque o objetivo não é criar polêmica, mas não podia deixar passar em branco o que senti ao ler Grey. Por mais que a obra seja um POV, achei que fosse encontrar um conteúdo diferenciado e rico, que permitisse aos leitores conhecerem mais de CG, um personagem tão complexo e enigmático, assim como Colleen Hoover fez com Will em Essa Garota. Mas não, me deparei com inúmeras cenas e diálogos iguais à Cinquenta Tons, pensamentos entediantes e adolescentes por parte de Grey e uma escrita tão rasa e mal feita que chegou a me chocar. A autora realmente perdeu uma oportunidade de ouro por aqui.

Onde está a história que tanto amo?? O que fizeram com ela?? Eu juro, juro que tentei ler todas as páginas, na esperança de me surpreender em algum momento, mas só consegui chegar até a metade e com muito custo.

Para evitar que a imagem e o amor que tenho pela trilogia se abalasse ainda mais, decidi desistir e abandonei Grey e, certamente, não lerei os outros que serão lançados pelo ponto de vista do Magnata.

Em suma, para mim, até onde li, a narrativa do livro é chata, cansativa, entediante e mal trabalhada. Definitivamente, esta é uma série que poderia ter terminado apenas com a trilogia original :'( Estou de luto por Grey!

site: http://www.recantodami.com/
Mariana 21/09/2015minha estante
Não poderia concordar mais!
Nossa, como é ridículo os "diálogos" com sempre aquele "Oh!" Sem inteligência, aprofundamento, nada! A autora não cresceu em nada na sua escrita. Na verdade, fica bem visível que ela não nasceu pra isso.
Foi uma decepção. E eu que gostava tanto do Grey...

Luana C. 06/10/2015minha estante
Ficou uma cópia do primeiro livro. e.e

Carol 10/03/2023

Sem surpresas
A história é a mesma do 1 livro (só muda o ponto de vista). Christian reconta toda a história de como ele ficou encantado com a Ana, então não tem muitas novidades sobre o enredo. Se você esperava saber sobre o passado dele de safadeza com as outras subs e até com a Elena (quem apresentou esse mundo para ele) ESQUECE! Não tem nada disso aqui. Vemos um Christian muito perturbador, através dos seus ?sonhos? vamos descobrindo como foi a sua infância traumatizante e como foi adotado pelos Grey.
Núbia Cortinhas 11/03/2023minha estante
A autora perdeu uma bela oportunidade de fazer um golaço. ?

Carol 13/03/2023minha estante
Perdeu mesmo Núbia e eu descobri que tem mais dois livros sob o ponto de vista dele, às vezes nos outros ela conta sobre o passado dele bem certinho.

Aline 24/03/2016

Chato
A trilogia de 50 tons de cinza nunca me convenceu. E essa versão do Grey é muito chata.
O Grey comporta - se como um menino mimado e está longe de ser um homem sedutor.
Na consulta com o psiquiatra fica bem claro isso.
Os momentos íntimos do casal ficaram bem brochantes.
E é assim que termino minha história com o senhor Grey, brochante.
Angelsroses 30/03/2016minha estante
É a mesma baboseira só que narrada por ele. Só falta agora ela fazer um livro com a ninhada do casal....décadas depois X)

Aline 23/07/2017minha estante
kkkkk
não sei se é verdade, mais li em algum lugar que ela vai lançar o mais dois na versão dele, contando á versão do s 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade.

Ronara Goulart 10/02/2016

Lido 2016
Lido 2016
Angelsroses 30/03/2016minha estante
Nossa, que bela resenha...

Suzi 29/12/2015

Grey
Não gostei ,achei super cansativo o livro
@biaentreleituras 16/01/2016minha estante
Concordo!!!!

Camila1856 10/08/2016

Desnecessário
Pega o primeiro livro e adiciona mais umas 30 páginas: pronto, tá ai Grey ! E nem tem nada tão revelador assim sobre ele, nada do que a gente já não soubesse nos outros livros, que ele sofreu muito quando criança. Repete o 1º livro todo adicionando uns pensamentos dele.
Ju 21/09/2016minha estante
Concordo, achei chato pra kct, chegou a me dar raiva perder tempo lendo esse puro caça-níquel!!

Genehom 06/10/2017

Causa
Comprei, mas li apenas dez páginas!
Lolo 10/02/2018minha estante
Se leu dez páginas apenas, manda ele para mim!

joana 08/10/2015

Desiludida, mas ansiosa por mais
Esse livro tinha tudo para ser melhor que versão feminina, mas a autora errou. Queria ver mais Grey e não repetição de todos os momentos. Faltou ver passado como submisso e ligação com Mrs Robbinson. Mas quero mais. Esse é o segredo da autora, pode não ser perfeito, mas a gente quer sempre mais.
Bárbara Masu 08/10/2015minha estante
Eu tb queria, mas a saudade era tanta que gostei mesmo assim... vamos ver os próximos, já que ele passa um bom período no acidente com o Charlie Tango...

Flavia.Bianchine 18/02/2018

Eu esperava mais...
A história é bem repetitiva. O livro todo é pelo olhar do Grey, mas falta nele mais intimidade. No começo quase não se vê muito as impressões dele sobre os acontecimentos. Quando ele começava a falar um pouco logo ele já estava com a Anastasia fazendo sexo. Ele foi mesmo de fato falar mais sobre o que estava se passando em sua cabeça nos últimos três capítulos. Espero que o segundo seja um pouco melhor que esse.
Mas não posso dizer que a história foi ruim, só que espera mais, algo a mais que pudesse explicar melhor quem é o Christian Grey.
Cady 22/02/2018minha estante
Concordo! Estou lendo atualmente e estou achando muito chato. Só não abandonei ainda porque não gosto de abandonar leitura. Mas, estou lendo depressa para acabar. Como você falou...esperava mais. É muito repetitiva (Ele fala a mesma coisa várias vezes) e ele só pensa em sexo com ela 24h por dia. Até quando está no trabalho. Espero que a leitura melhore um pouco, estou na página 280.

Flavia.Souza 19/07/2018

Esperava mais.
Então pessoas, pra mim (e provavelmente para todos os fãs da série) esse livro é um sonho que se tornou realidade. A primeira coisa que notamos e que fica óbvio já pelo título é que a autora muda o ponto de vista da sua narrativa, ou seja, este quarto livro é narrado pelo Christian Grey. Por haver essa mudança imaginei que o livro fosse ser muito diferente dos outros três, assim como também imaginei que este seria um único livro narrando a história dos outros três. Foi um engano pensar desta forma visto que o primeiro livro de Grey narra apenas o primeiro livro da trilogia pelo ponto de vista de Christian. Assim, tivemos que ler toda aquela troca de e-mails, mensagens novamente que achei um pouco desnecessária o que ao meu ver poderiam ser substituídas por novas informações que deixaria o livro muito mais interessante e menos repetitivo. A impressão que tive foi que a autora simplesmente pegou o arquivo do livro anterior e reescreveu substituindo os pensamentos de Anastasia pelos de Christian. Contudo, o livro não é de todo ruim
Vilma.Paim 16/12/2018minha estante
Faço das suas minhas palavras, só não abandonei pois não gosto de deixar nada inacabado e tem uma parte da infância dele que é interessante.

Luciléa 09/01/2016

Livro totalmente dispensável
Livro que não cumpre o que promete. Esperava que a autora explorasse mais a alma do Grey para explicar seu comportamento.
@biaentreleituras 16/01/2016minha estante
Concordo plenamente com você, a trilogia poderia ter sido toda resumida em um único livro sob o olhar do Grey, ao invés de fazer esse repeteco.

C. Aguiar 18/05/2016

Grey é o volume que conta a história do ponto de vista de Christian.
Nesse livro conhecemos um pouco mais afundo o personagem e apesar de toda a história ser narrada pela sua perspectiva, não senti tanta diferença. Apenas vi a história mais "curta e grossa", por assim dizer.

Christian precisa exercer controle sobre tudo e todos, mas nem sempre as coisas saem do jeito como ele gostaria quando conhece Anastasia Steele, uma jovem universitária que acaba mexendo com os sentimentos mais profundos do dominador.

Como muitas pessoas conhecem a história anterior na versão da Ana, vou me atear aos detalhes que estão apenas nesse volume, que é basicamente o modo como Christian reage aos acontecimentos e como algumas cenas acontecem no ponto de vista dele! Poucas coisas mudaram nesse livro na minha opinião e eu pensava que veria um mundo novo e tudo mais, porém foi um grande engano.

Christian continua sendo um perseguidor no meu ponto de vista e todas as cenas que são apresentadas aqui tem poucas coisas como acréscimo e uma delas é o palavreado. Eu nunca me incomodei com palavras de baixo calão em livros, muito pelo contrário, mas nesse livro o modo como os palavrões são colocados foi algo completamente torturante.

Claro que a mesma história sobre o ponto de vista de outro personagem as vezes "é um tiro no pé", mas ainda possuía algumas esperanças que desse tudo certo no final!
De qualquer forma achei a história ainda mais forçada que na versão da Ana, o Christian não é nenhum pouco interessante e mesmo tendo diversos problemas devido a sua infância complicada e tudo mais, eu não consegui ver o motivo de algumas atitudes dele.

Algumas passagens do livro eram narradas por um Christian ainda criança e cheio de problemas. Acho que por esse motivo consegui me manter na leitura e foi a chave para manter minha nota um pouco maior do que o esperado quando cheguei ao final do livro.

No mais foi uma leitura sem acréscimo nenhum, chata em sua grande maioria e que apesar de tudo li absurdamente rápido.
Vale lembrar que para quem não sabe a história é baseada em Crepúsculo, pois anteriormente a mesma era uma fanfic baseada nesse universo. Por isso você pode encontrar semelhanças entre os personagens.

De qualquer forma sugiro que para quem leu a resenha e goste do universo dê uma lida para tirar as próprias conclusões, pois apesar de não ter me agradado, a leitura pode vir a agradar você.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Thais.Lima 26/08/2016minha estante
Nesse livro encontrei o verdadeiro Grey, o mesmo que eu buscava lendo a triologia e não o encontrava realmente. Ficava frustrada tanto quanto Ana com as suas atitudes, mas nesse livro realmente conheci o Grey que eu buscava, o apaixonado e sensual Christian, com os seus pensamentos. Amei!

Leticia - @umleitornooceano 12/01/2016

Podia ser Melhor
Cinquenta tons de cinza é um dos livros mais falados atualmente e depois de ler a versão da Anastasia e, talvez (dependendo de você), se apaixonar pelo Christian não deu para segurar a curiosidade em ler a versão dele da história. Afinal, todo romance tem dois lados, certo?
Errado.
Grey é um livro que, pelo sucesso da trilogia 50 tons, vem carregado de expectativa. E – talvez por causa dela – deixa a desejar.
Você já sabe que é a mesma história, você já sabe todos os momentos que aconteceram, então tudo o que te faz querer ler é REALMENTE conhecer o Grey. Sua rotina, seu passado, o porque dele ser como é, o porque ele se apaixona pela Ana (sinceramente, porqueeeeee?). Mas tudo que você lê é mais do mesmo.
A rotina dele geralmente é resumida em três linhas: falei com fulano, assinei contratos, fiquei mais rico, bleh. O relacionamento dele com os funcionários poderia ter sido desenvolvido melhor e a relação com a Elena também. Parece que desde que conheceu a Ana só pensa nela! Tudo é para ela, conquistar, agradar. Até parece que ele é um perseguidor sem vida – só que muito rico....
Continuação no blog

site: http://umleitornooceano.blogspot.com.br/2016/01/resenha-grey-cinquenta-tons-por.html
Sabrina @sassenach_literaria 26/01/2016minha estante
Eu tenho que concordar com você rsrsrs
Mas como eu detestava a Ana nesse primeiro livro eu acabei gostando mais de Grey do que de 50 tons porém, acho que a autora acabou deixando o livro meio chato pelo excesso de detalhes.

Gabi | @ps_gabih 22/09/2016

Grey, eu não me lembrava porq gostava tanto de você. Lembrei.

Eu comprei esse livro na #BlackFriday do ano passado e fui empurrando e empurrando... Sabe aquele livro que vc olha e não sente vontade de ler? Pois é... Até que essa semana saiu o trailer de 50 tons mais escuros e eu fiquei #CrazyInLove (kkk) e determinei que minha próxima leitura seria ele.

Cara, eu amei e estou chateada porq não li antes...
Faz uns 4 anos desde que reli 50 tons de cinza, e por esse motivo tinha tanta coisa que eu já havia esquecido.

Em Grey percebi que ele não é todo seguro de si, Grey tem tantas dúvidas, tantas incertezas, tantos medos.... E é incrível o quanto ele já gostava da Ana sem nem perceber.. todo relacionamento deles foi com base em descobertas, tanto pra Anastácia, quanto pra ele mesmo que nunca tinha tido nada baunilha antes.

O Grey não conhecia nada disso, ele não estava habituado a nada desse tipo.
Também tem os sonhos...
Ele sempre têm pesadelos sobre o passado dele, os abusos que ele sobre na infância, como foi ser adotado pela família Grey... Ahh, eu amei ter lido a visão do Grey sobre tudo isso, me fez gostar ainda mais dele. Me deu vontade de reler a trilogia inteira
Bruna.Laionara 26/09/2016minha estante
To nessa mesma vibe , vi o trailher do prosimo filme essa semana, ai deu vontade de ler hahaha
eu ainda não terminei, mas já deu pra percebeer isso tudo que vc disse ...rs mas to ahando bem sombrio e sádico .. mas estou adorando .

Livros e Citações 27/12/2015

Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 524
Classificação: 2/5 estrelas

Para os fãs de Cinquenta Tons de Cinza, devo informar que vocês provavelmente vão me odiar, mas eu preciso ser sincera quanto ao novo livro da E.L. James. Leiam por sua conta e risco, pois não tem como defender algo tão repetitivo assim. Se não bastava o primeiro livro, agora temos ele novamente em uma versão mais dark.

"Eu quero muito dela: sua confiança, sua obediência, sua submissão. Eu quero que ela seja minha, mas agora… Eu sou dela."

Grey, o mais novo livro da série, traz a história original pela mente do Christian Grey, um dominador que acaba se encantando pela virginal Anastasia Steele. Deixamos a deusa interior da mocinha e vamos entrar de cabeça (ou quase isso) no lado psico do rapaz.

É difícil dizer o que E.L. James pretendia com esse livro. Talvez assustar os seus leitores? Ou será que ela queria tentar justificar todos os atos que Grey durante os três livros? Não sei ao certo a ideia dela, mas posso dizer que errou e feio em qualquer uma delas. O livro é arrastado. O senhor dominador pode até não ter uma deusa interior, mas ele age como se tivesse. Em vários momentos, em seus pensamentos, a gente fica esperando que ele traga uma flor e faça um duplo twist carpado.

"Eu não posso acreditar que ela disse isso! Ironicamente, até a minha própria família não perguntaria isso. Como ela ousa! Eu tenho uma vontade súbita de arrastá-la para fora do seu assento, prendê-la sob meu joelho, espancá-la, e depois transar com ela sobre a minha mesa com suas mãos amarradas atrás das costas. Isso iria responder a sua pergunta ridícula."

Não temos nada novo no livro, não temos uma justificativa plausível pro Grey ser quem ele é, porque vamos combinar, tudo que ele diz nesse livro é tudo que a gente já sabe desde que Cinquenta Tons foi lançado. Não adiciona nada a história, ou melhor, adiciona sim, adiciona um lembrete para todas as mulheres saírem correndo de um homem como ele. É perturbador acompanhar os pensamentos dele, a forma como ele acha que Anastasia vai se comportar, a forma como ele a persegue e pressiona. C-R-E-E-P!

"Eu não sei ser de outra forma, Anastasia. Isso é o que eu sou."

Tenho uma teoria de que se caso a autora tivesse lançado essa versão primeiro, provavelmente não teria sido o sucesso que foi, pois eu tenho fé que poucas mulheres colocariam que esse cidadão é perfeito ao ler algo assim. Além disso, a autora continua com os mesmos problemas; texto repetitivo, aquele vocabulário pobre e volto a repetir, nada de novo na história. Os diálogos sobre o trabalho de Grey são um ponto alto nas mais de 400 páginas que somos levados a ler.

Uma observação que vale mencionar é Elena ser uma vilã desde o primeiro momento. Ela controla Christian, ou melhor, ela tenta. E isso é visto durante um de seus diálogos, o que é bem interessante. Acho que é o melhor ponto do livro, poder ver um pouco da relação dos dois.

Outro ponto que podemos falar desse livro é que finalmente sabemos de fato quem é o Grey: um cara que teve um começo complicado, mimado, rico e que não sabe ouvir não.

“Porque eu posso.” Eu sorrio. Às vezes é apenas fodidamente bom ser eu.

Leiam e tirem suas conclusões. Se a primeira versão já não me agradou muito, a versão dominadora foi pior além da conta. Era de se esperar que E. L. James melhorasse na escrita, infelizmente não foi isso que aconteceu. Grey serviu apenas pra gente ter mais certeza que Anastasia era inocente demais pra Greylandia!

Resenha por: Nanne Uchoa

site: http://www.livrosecitacoes.com/