A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Victoria320 16/02/2023

" Todos tem espinhos ao seu redor, todos são capazes de ferir e magoar."

" As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também."

Tatynha - @cantinho_datati 09/05/2023

Que livro triste, mas ao mesmo tempo, lindo. Utiliza metáforas para nos trazer mensagens super válidas...que vão nos fazer refletir sobre tudo na vida. Recomendo muito.

Lua 08/01/2022

Interessante, dramático e intenso
Esse livro é sobre o jeito que a gente olha a vida, as circunstâncias, e para nós mesmos. É forte e profundo, até demais as vezes. Mas eu gostei. Porém não é do tipo que me prende a atenção.
Tania 08/01/2022minha estante
Eu gostei do tema do livro mas achei a leitura cansativa ...

Lua 12/01/2022minha estante
É cansativa mesmo. Eu pulei vários parágrafos kkkk

Mavis 23/02/2023

Belo e doloroso
Esse livro é perfeito da primeira a última frase, e me faz sentir como se Cat estivesse me contando sua vida atravéz de uma longa conversa ou uma ligação de amigas distantes. O amor que a salvou é lindo e me faz pensar muito em Jesus. Não tenho dúvidas do porquê é o meu livro favorito.

Rafa Escudeiro 25/02/2019

Decepcionada.
Por recomendações decidi comprar e ler esse livro. Desde o começo percebi que a autora forçava história e diálogos para comover, fora a romantização excessiva com uma anomalia genética. (Deixando claro seu ponto de vista de que uma pessoa só era plena e feliz se fosse amada. E não digo em relação aos pais e sim a amor de homem e mulher). Fora as enrolações e páginas e páginas de textos desnecessários. Demorei muito para terminar o livro, achando que pelo menos no final me surpreenderia. Me decepcionei. Esperava mais.
Livia 25/02/2019minha estante
Como assim você não gostou? Se você quiser me vender ou trocar eu super aceito.

Rafa Escudeiro 26/02/2019minha estante
Eu te dou se quiser.

Bergamim 25/05/2020minha estante
Rafa eu concordo com você, lenga lenga sem fim.

Rafa Escudeiro 25/05/2020minha estante
Nem fala :/

Fer 07/05/2021minha estante
"A autora forçava história e diálogos para comover", SIM!!! Foi exatamente isso o que eu senti, logo na página 1, e aí ficou horrível de continuar lendo pq dava pra sentir a forçaçao de barra kkk

Rafa Escudeiro 08/05/2021minha estante
Não é?! Aí gente ?

Ana & Isabella /@corujinhabook 04/04/2021

Resenha – A Menina Feita de Espinhos
Kat nasceu com um distúrbio extremamente raro e incomum. Por toda a região de sua pele, possui elevações finas que se assemelham a espinhos, cujo líquido só não é altamente prejudicial a ela - mas qualquer um que encoste neste "veneno" pode morrer em questão de minutos. Por conta disso seu pai que também não podia tocar em Kat por causa dos espinhos, a matinha isolada de todo o mundo no chalé da família, como uma forma de protege-la.

Neste lugar afastado de todos, Kat leva uma vida mais tranquila e sem preocupações, tendo seus estudos em casa e com tempo livre para caminhadas ao ar livres. Mas viver isolada não era tão bom quanto o pai de Kat achava, pois, a menina vivia um terrível dilema de que não era amada – e que era culpada pela morte da própria mãe, essa morreu por não resistir aos espinhos de Kat ao dar à luz.

Escrito em terceira pessoa “A menina feita de Espinhos” é uma narrativa leve e rápida de ler – aborda temas fortes como amores e preconceitos. Através de uma escrita cheia de magia, Fabiane Ribeiro nos faz sentir a beleza verdadeira das pessoas - quando tudo parecia impossível para Kat ela descobre que a beleza não está nos olhos de quem vê mais sim, sentida através do verdadeiro sentimento.

Esse foi um dos livros mais tocantes que já li! Cheio de lições importantes para a vida, aprendemos que não podemos julgar ninguém antes de conhecer - logo nos primeiros capítulos podemos ver uma menina cheia de amor, que luta contra o preconceito imposto pela sociedade. Conforme a história vai se passando vemos o quanto Kat cresceu e amadureceu – verdadeiramente ela desabrochou com o tempo. E vemos que até mesmo uma menina feita de espinhos pode amar e ser amada...
“Até o dia em que certos olhos me encontraram e viram algo belo em mim. Algo que eu nunca vi e nunca veria. Segundo suas próprias palavras, eu era bonita porque havia brilho no meu olhar. Não um brilho qualquer, mas aquele que só tem quem conhece a vida em suas facetas mais tristes, e ainda assim não desiste de caminhar sob o sol.”

Um ótimo livro para aqueles que são acostumados com os espinhos que temos em nossa vida!

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Bergamim 25/05/2020minha estante
Concordo com tudo que você disse.

Grazi 13/06/2021

Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos
Nesse livro vamos acompanhar a história da Kat, a menina feita de espinhos. É um livro sobre acima de tudo bondade, sobre como as pessoas podem nos mudar e nos transformar, sobre como precisamos passar por cada processo da vida pra realmente estar feliz por viver e perceber que a felicidade é uma corda bamba.
Se você gosta de "Mil beijos de garoto", Leia esse livro!
Eu particularmente achei o começo um pouco parado mas entendo e percebo o quanto ele era essencial para conhecermos e nos familiarizar tanto com a história quanto com a Kat em si, quem ela é, quem ela já foi e quem ela ainda vai ser. Então se você, leitora viciada em romance acabar perdendo o animo com o começo do livro não desista. Você vai conseguir o tão esperado romance que você quer, só ter paciência.
Essa história é sobre muitas coisas incluindo preconceito e como ele pode mudar a vida de alguém, sobre desistir e resistir e o abismo entre essas duas coisas.
É um livro maravilhoso com uma história surpreendente.
Ps: não leiam se estiverem de tpm, ou sensíveis.
mihells 13/06/2021minha estante
você me convenceu completamente em mil beijos de garoto??

fernanda.ss 24/01/2023

Que história linda, com momentos felizes e tristes.
É incrível que depois de tudo que ela passou, ela perdoou as pessoas que a fizeram mal e perdoou a si mesma.
Acho que foi o livro que mais chorei na vida.

Liz 28/02/2020

A menina com espinhos por fora mas como pétalas de rosa por dentro
Todos nós temos espinhos, porém essa deformidade esta por dentro e só aparece em certas atitudes.
Kat tinha esses espinhos mas os dela era por fora, cobrindo toda a sua pele, e ao contrário das pessoa espinhosas em certas atitudes, Kat era doce, amorosa e só desejava viver como qualquer pessoa normal, ter amigos, sair na rua sem receber olhares de preconceito e nojo.
Porém a doença rara que ela carregava a impedia de até tocar nas pessoas, pois seus espinhos eram venenosos, o único que sempre a amou e cuidou dela, foi seu pai, que mesmo com a morte de sua mãe por sua causa, ele não conseguiu sentir raiva dela e sim um amor imenso.
Mas a mudança que faria para o chale dos seus pais no auto da colina, iria fazer Kat deixar toda a dor que sofreu na cidade para trás. Kat resolve passear um pouco pela floresta e acaba conhecerá seu primeiro amigo, Mica, um garotinho gordinho, risonho e muito divertido. Mas algo terrível acontece e acaba abalando demais Kat, que novamente se reclusa dentro de casa e prefere se afastar de tudo e viver em um mundo de solidão e dor, porém uma música vindo da floresta a tira de seu sossego e com muita raiva disso ela vai atrás da música e no meio da floresta ela vê um homem acampando, ela ainda não sabia mas acabará de encontrar a pessoa que tanto faltava em sua vida, seu primeiro amor e ele iria ama-la sem preconceito, e a ajudaria se erguer e enfrentar todos as dores que os espinhos a infringia e aprender a perdoar até seus inimigos.

Esthé 06/02/2023

Que livro maravilhoso, chorei horrores ?
A personagem Kat é incrível, sua força, determinação e coragem
Muitos teriam desistido na primeira dificuldade, mas ela não, a cada dia achava uma inspiração nova.
E o pai dela, genteeeee!!! Que pai maravilhoso.
Chorei com o final ?

Rafa 18/04/2020

Simplesmente Perfeito
Já fazia algum tempo que eu estava procurando um livro que me prendesse
Que fizesse com que eu tivesse diferentes reações em cada capítulo e que me ensinasse coisas que eu iria levar para minha vida
Nessa quarentena decidi embarcar nessa leitura pensando que ia ser um romance sem sal e diferente do que eu estava acostumada
Ele é realmente diferente, mas PERFEITO
Começando pela narrativa que me prendeu desde o primeiro capítulo
Ao longo do livro Kat vai se aceitando e se descobrindo de uma forma única
A história é narrada por ela desde criança e assim podemos perceber o quanto ela cresce e fica cada vez mais madura, mesmo ela já sendo por conta de seus espinho
Seus sentimentos são retratados tão detalhadamente
Algumas pessoas consideram esse livro chato pois tem "poucas falas", mas na minha opinião o texto nos faz refletir sobre muitas coisas em nossa vida
É o tipo de livro que cada linha tem uma frase importante, é muito bom pra quem gosta de anotar frases em caderninhos

Com esse livro aprendemos que há beleza em tudo, na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros

"Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente em tudo. Mas se você não é assim, esse livro ainda é para você, porque celebra as diferenças"

Faz tempo que eu não favoritava um livro, esse foi o primeiro depois de muito tempo.
RÔMULO. 18/04/2020minha estante
Grande livro

Lineee.oliver 21/04/2020

Há beleza em todos os lugares e em todas as pessoas
Kat é uma garota que nasceu com espinhos no corpo e tem que lidar, ao longo da sua vida, com o preconceito que as pessoas tem com quem é diferente.
O livro trás muitas situações que vivemos no dia a dia. Somos todos feitos de espinhos, somos todos rosas: belos, porém com a capacidade de ferir. A única diferença de Kat é que sua beleza, seus espinhos, estavam expostos.

Flavianna 25/06/2020

Um livro doce que faz qualquer pessoa se apaixonar. Meu primeiro livro a ser lido e o primeiro a nunca ser esquecido.