A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Liz 28/02/2020

A menina com espinhos por fora mas como pétalas de rosa por dentro
Todos nós temos espinhos, porém essa deformidade esta por dentro e só aparece em certas atitudes.
Kat tinha esses espinhos mas os dela era por fora, cobrindo toda a sua pele, e ao contrário das pessoa espinhosas em certas atitudes, Kat era doce, amorosa e só desejava viver como qualquer pessoa normal, ter amigos, sair na rua sem receber olhares de preconceito e nojo.
Porém a doença rara que ela carregava a impedia de até tocar nas pessoas, pois seus espinhos eram venenosos, o único que sempre a amou e cuidou dela, foi seu pai, que mesmo com a morte de sua mãe por sua causa, ele não conseguiu sentir raiva dela e sim um amor imenso.
Mas a mudança que faria para o chale dos seus pais no auto da colina, iria fazer Kat deixar toda a dor que sofreu na cidade para trás. Kat resolve passear um pouco pela floresta e acaba conhecerá seu primeiro amigo, Mica, um garotinho gordinho, risonho e muito divertido. Mas algo terrível acontece e acaba abalando demais Kat, que novamente se reclusa dentro de casa e prefere se afastar de tudo e viver em um mundo de solidão e dor, porém uma música vindo da floresta a tira de seu sossego e com muita raiva disso ela vai atrás da música e no meio da floresta ela vê um homem acampando, ela ainda não sabia mas acabará de encontrar a pessoa que tanto faltava em sua vida, seu primeiro amor e ele iria ama-la sem preconceito, e a ajudaria se erguer e enfrentar todos as dores que os espinhos a infringia e aprender a perdoar até seus inimigos.

Rafa 18/04/2020

Simplesmente Perfeito
Já fazia algum tempo que eu estava procurando um livro que me prendesse
Que fizesse com que eu tivesse diferentes reações em cada capítulo e que me ensinasse coisas que eu iria levar para minha vida
Nessa quarentena decidi embarcar nessa leitura pensando que ia ser um romance sem sal e diferente do que eu estava acostumada
Ele é realmente diferente, mas PERFEITO
Começando pela narrativa que me prendeu desde o primeiro capítulo
Ao longo do livro Kat vai se aceitando e se descobrindo de uma forma única
A história é narrada por ela desde criança e assim podemos perceber o quanto ela cresce e fica cada vez mais madura, mesmo ela já sendo por conta de seus espinho
Seus sentimentos são retratados tão detalhadamente
Algumas pessoas consideram esse livro chato pois tem "poucas falas", mas na minha opinião o texto nos faz refletir sobre muitas coisas em nossa vida
É o tipo de livro que cada linha tem uma frase importante, é muito bom pra quem gosta de anotar frases em caderninhos

Com esse livro aprendemos que há beleza em tudo, na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros

"Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente em tudo. Mas se você não é assim, esse livro ainda é para você, porque celebra as diferenças"

Faz tempo que eu não favoritava um livro, esse foi o primeiro depois de muito tempo.
RÔMULO. 18/04/2020minha estante
Grande livro

Lineee.oliver 21/04/2020

Há beleza em todos os lugares e em todas as pessoas
Kat é uma garota que nasceu com espinhos no corpo e tem que lidar, ao longo da sua vida, com o preconceito que as pessoas tem com quem é diferente.
O livro trás muitas situações que vivemos no dia a dia. Somos todos feitos de espinhos, somos todos rosas: belos, porém com a capacidade de ferir. A única diferença de Kat é que sua beleza, seus espinhos, estavam expostos.

Flavianna 25/06/2020

Um livro doce que faz qualquer pessoa se apaixonar. Meu primeiro livro a ser lido e o primeiro a nunca ser esquecido.

livros.let 25/06/2020

Incrível
Livro incrível e único como os outros escritos pela Fabiane.
Emocionante, triste e importante, te faz repensar diversas atitudes e lembrar do que importa de verdade.

Rute.Sousa 08/07/2020

Perfeito
È o livro mais perfeito de todos os livros perfeitos da minha vida.

giovanna.miriel 25/08/2022

esse aqui nunca vai deixar de ocupar o lugar de meu favorito, da vida.

é uma leitura muuuito rápida, li em um pouquinho mais de 24h, eu real não conseguia parar. a escrita da fabiane é maravilhosa. terminei ele chorando, mas ao mesmo tempo com o coração quentinho.

todos os personagens são apaixonantes e a história é linda do começo ao fim. embora envolva muita dor e várias cenas difíceis de ler, também envolve muito amor, muitos momentos felizes, muitas coisas boas acontecendo em meio ao caos e apesar dele.

em resumo é um livro sobre o amor superando todas as coisas, sobre auto aceitação e sobre como a felicidade é um direito de todas as pessoas, e ela não é impossível pra ninguém.

traz lições de vida impagáveis que nunca me deixaram e também tem certos pontos espíritas na história, o que eu gostei muito.

Pandoce 05/01/2016

MELHOR LIVRO DA VIDA GENTEEE
Gxoos, help. Esse livro é uma delícia de ler, a escrita te prende do começo ao fim, mistura romance, amizade, suspense, preconceito e drama de um jeito perfeito, e você com certeza vai chorar no final. Melhor livro da vida, pena que a Fabi não tem o reconhecimento que merece!!!

xoxo

Michaely.Jalles 25/04/2016

A menina feita de espinhos
"Eu aprendi, com tantos olhares de nojo que recebi, que ha beleza em tudo. Ha beleza na tristeza e na dor, ate mesmo na raiva. E ha beleza na vida, em suas despedidas e em seus desencontros. E tambem em suas artimanhas maquiavélicas, sempre adiando a felicidade. Mas em mim, nao. Nao ha beleza nenhuma em mim. Nao e bonito nem facil ser eu mesma." (Kat)
O livro supracitado retrata o dilema que uma garota com espinhos no corpo inteiro enfrenta para viver. A autora fala muito sobre preconceito. Sobre descobertas. Sobre liberdade espiritual. Maturidade. Sobre transcendencia. Lida tambem com o olhar anali­tico sobre o que vem a ser belo, mesmo quando nada parece ser. Trata-se de um livro bem detalhado e melodramatico, com o enredo bem chamativo e construtivo (principalmente levando em consideracao que e um livro brasileiro, pais cheio de preconceitos, que precisa de instrucao). Enfim, super indicado.

Jóice D. 24/08/2017

A Menina Feita de Espinhos
Se eu pudesse resumir em uma só palavra o que achei desse livro, seria sem dúvidas: MARAVILHOSO! Segundo livro que leio da autora, e assim como Jogando xadrez com os Anjos, esse também fiquei impressionada. Fabiane Ribeiro consegue transmitir muito amor em cada palavra escrita. História comovente, com ensinamentos tocantes desde as primeiras páginas. Posso dizer, esse estará sempre entre meus livros favoritos!

"As rosas são bonitas. Mas seus Espinhos também."

Maria.Batagin 27/05/2022

MARAVILHOSO
Que livro que acaba com o leitor. Entrou para os top 10 da vida.
Um livro que mostra que um verdadeiro amor precisa apenas de cumplicidade, companheirismo, conversa e olhar.
Perfeito !!!

Gi 09/03/2020

Trechos do livro
?Eu queria sorrir para a vida, mas em certos dias era muito difícil. Talvez eu ainda tivesse que descobrir alguns segredos, como sorrir quando se quer chorar. Chorar não é sinônimo de fraqueza. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não guardam e não sustentam e, portanto, não têm por que chorar. Eu apenas queria diminuir um pouquinho a dor, deixar de carregar um pouco o peso que está sobre meus ombros.?

? A menina feita de espinhos

"As coisas e as pessoas que amamos não estão do nosso lado em todos os momentos; às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. E mesmo que algumas pessoas estejam ao nosso lado, a caminhada de cada um, no fim das contas, é pessoal."

- A menina feita de espinhos

Carol Hanna 31/03/2020

Me emocionei do início e derramei tudo no final, o livro é incrível e recomendo que todos tirem um tempinho pra ler.
P.s: difícil para achar físico, mas disponível gratuito no kindle unlimited