Labirinto

Labirinto Kate Mosse

Resenhas - Labirinto

Cadu 10/01/2009

Um enredo excelente pra quem gosta do genero, com um pouco de enrolação pra chegar aos finalmentes, mas pode se abstrair pelo resto do livro, um dos melhores que já li do genero.

Henrique 08/12/2009

Labirinto, de kate Mosse
Labirinto, de Kate Mosse, se desenvolve numa narrativa parada no começo, porém, mesclando o passado com o presente, o que deixa a estória mais “interessante”. O livro é cansativo no começo, mas depois que cheguei no meio, eu simplesmente não conseguia me desgrudar do mesmo. A narrativa de Mosse te faz odiar Oriane e amar Alaïs e Alice na mesma intensidade. As expressões francesas no meio do livro deixam ainda mais interessante a leitura, pelo menos para mim, já que me interesso muito pela língua e arte francesas. O livro é simplesmente ótimo, embora a Autora tenha corrido muito com o final o deixasse meio sem sal. Apesar dos contras, vale sim, ler o livro. Que venha Sepulcro, o próximo livro da autora que segue a mesma linha de labirinto.

Pelegrino 08/12/2009

A princípio achei o enredo um pouco parado (creio que daí vem o número de desistências), mas com o tempo (bom tempo) a autora o desenvolveu tornando a trama agradável. É um bom livro e vale a pena.

Bia~* 23/01/2010

Bom...
Eu gostei muito do cenário deste livro, no que mostra a vida de Alaïs... (até hoje não sei como se fala esse nome... =/ )
Sei lá... Foi um livro sem muita ação. Sem muitas surpresas.
É um romance que mistura muita história junto. Sendo ela real, ou irreal.
Tem todo aquele mistério de grupos secretos que os livros do Dan Brown tem, mas em escala bem menor, e sem tanto suspense.
Gostei. Mas não muito.
O livro é grande demais pra sua história.
Mas é bom.

♥ Bia~*

♪I'm going under, drown in you... I'm falling forever... ♪

WendelWest 08/08/2010

ÓTIMO!!!
Vejo que muitas pessoas desistiram desse livro, justamente pelo fato de a narrativa de Kate Mosse ser muito detalhada, ou em outros ditos,insuportável.
Confesso que quando começei a ler, tbm me deu um tédio tremendo, mas mesmo assim continuei em frente. Pela minha surpresa, o livro foi ficando cada vez mais envolvente, com uma mistura de cenas bem feitas, o que só a Kate soube fazer. Portanto,ele exije muita paciência, até que a história começe a ter um desfecho ótimo e deslumbrante. É uma pena que alguns não conseguiram chegar até o final, pois o ''final'' é o mais envolvente de toda a trama. Mas pra quem vai ler, ai vai um conselho. Leia! Não desiste, por que quando menos se espera você vai ficar preso na história a cada página, só pra saber o que vai acontecer mais pra frente.

daniel henrique 19/08/2010minha estante
Achei o inicio um saco sem fim, aí antes do meio, começou a ficar ótimo, e agora no meio, pra mais da metade um pouco, ficou lento, chato, repetitivo, a história não se desenvolve 8/ ñ vou desistir, estou lutando, rs. espero n me decepcionar '-'

Renan Espirito Santo 30/12/2009

Perdido ao labirito
O livro "Labirinto" descreve de forma clara (muito, mai muito mesmo...) acontecimentos ocorridos ao passado e repetido no futuro, fazendo incansaveis vezes transições entre passado/futuro, passado/futuro, passado futuro...
Como minha mãe sempre diz: "pera lá, paciência tem limite, e a minha já não falta muita..."

Patricia 26/02/2010

Envolvente!
História maravilhosa, ricamente detalhada, violenta, inteligente, misteriosa. Logo no primeiro capítulo você se sente preso à história, sempre querendo saber o que acontecerá - sente raiva, tristeza, dúvida, decepção, medo, aflição, amor... E quando o livro chega perto do fim, sente-se uma dó, como se não quisesse que a história acabasse ali. Termina com gostinho de "quero mais". Recomendo.

Fabio Di Pietro 20/04/2010

Enfadonho
Dificilmente abandono um livro, confesso que sou persistente, tento encontrar algo que me faça ir adiante, mas com esse foi difícil. A proposta é boa, ainda mais com a onda do Código da Vinci, mas a trama não desenvolve, é muito cadenciado. Li o suficiente para não conseguir avançar. Talvez o livro envolva mais as mulheres.

LCaldieri ; 16/04/2011

Aileen 02/04/2011

Médio...
Sei lá. Achei que o tema podia ter sido melhor desenvolvido. O tema é interessante, mas a história correu devagar demais...

Isa 31/01/2011

Duas vidas em um único destino
Um dos melhores livros que já li que retrata a idade média e a idade moderna de um modo totalmente diferente, juntando as duas épocas em um único espaço.
Alais (julho de 1209, Carcassonne - França), uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que segundo ele diz conter o segredo do verdadeiro graal. Embora, não consiga entender as estranhas palavras e símbolos sabe que sua missão é proteger o livro. Fazendo muitos sacrifícios para preservar o segredo do labirinto.
Alice (julho de 2005, Carcassonne - França), participa de uma escavação arqueológica nas montanhas perto de Carcassonne, onde acaba descobrindo dois esqueletos em uma tumba onde estes repousavam. A partir daquele instante uma sequência de acontecimentos incontroláveis ocorrem,como se um passado de oitocentos anos atrás despertasse novamente.

14/09/2010

Labirinto, uma ótima leitura
a leitura começa de forma pesada, carregada, a autora explica tudo, joga informações demais, porém com o passar de paginas isso vai ficando necessario e a leitura flui de forma suave, é um daqueles livros que você não consegue parar de ler enquanto não chega ao fim.

recomendo a todos.

16/02/2011

Longo, mas envolvente
O quê eu mais gostei neste livro foi a descrição da Europa Medieval. Fiquei imaginando os lugares, as pessoas, suas roupas e seus costumes. Foi um momento muito prazeroso.
O romance mostra alternadamente as histórias de Alice e Aläis, ambientadas nos tempos atuais e no século XIII, respectivamente, e como as duas protagonistas estão ligadas e participam do mistério do Santo Graal, envolvendo três livros, anéis e o labirinto. Além de ambição, traição, amor e outros temas.
Apesar de ser um livro longo, com descrições detalhadas, achei-o muito interessante. Gosto bastante de narrativas que misturam história e ficção.

Joyce 26/01/2011

Maravilhoso!!
Eu amo esse livro. A forma com que a autora juntou o presente e o passado foi incrível. Além das informações históricas que são muito interessantes e precisas. É com certeza um dos meus livros favoritos e um dos melhores que eu já li.