Bambi

Bambi Felix Salten

Resenhas - Bambi

Fabinho 21/05/2021

A dor de crescer ...
O livro chegou em minhas mãos meio que por acaso , não era um livro que eu desejava ardentemente ler ... Entretanto , ao começar , deparei-me com uma história sobre o crescimento, o desenvolvimento e a maturidade , bem diferente do clássico Disney que todos conhecemos ...
A história vai se desenvolvendo através de um ritmo fascinante , por vezes melancólico ...
Definitivamente este não é um livro infantil ...

godoy9 16/05/2021

não me decepcionei em nada! eu sou muito fã da Disney e Bambi sempre me emocionou muito. foi muito interessante ver melhor como ele se sentia diante dos acontecimentos na floresta e com certeza o Bambi se tornou um dos meus personagens favoritos

Ariadne 16/05/2021

A história de Bambi, acredito eu, todo mundo já conhece, mas, por incrível que pareça, a famosa adaptação da Disney é bem fofinha comparada à obra original. A leitura, inclusive, conseguiu me abalar mais do que o filme.

E que jornada esse cervo teve!! Se vendo sozinho desde tenra idade, Bambi precisa aprender a viver na natureza, que se revela na mesma medida encantadora e hostil, sempre sob ameaça constante da espécie humana.

Para nos contar sobre Bambi, do seu nascimento ao envelhecimento, Salten se utiliza de muito simbolismo e metáforas. Os diálogos, na maioria das vezes, são curtos, mas sempre precisos e reveladores. E os mais diversos seres são usados para transmitir sua visão de mundo. Até uma conversa extremamente tocante entre duas folhas acontece!

Mais curtos ainda são os diálogos de Bambi com o velho Príncipe da Floresta, considerado o cervo mais sábio e nobre de todos. Esse, aliás, foi o personagem que mais se destacou para mim. Apesar de breve, cada encontro de Bambi com essa figura quase mítica (e repleta de mistérios) era recheado de lições profundas e precisas.

Foram poucos os momentos em que não pausei a história para absorver tudo aquilo que tinha acabado de ler. Embora repleta de momentos reflexivos, a escrita do autor é muito ágil e envolvente e quando dei por mim, havia devorado o livro!

Eu esperava uma história infantil, e me deparei com um livro que nos convida a refletir sobre nós mesmos e a natureza ao nosso redor. A primeira publicação dele ocorreu em 1923 e é impressionante o quanto esse livro se mantém atual.

site: https://www.instagram.com/p/CRUO99Trq2g/

Edilene Freitas 16/05/2021

Bambi é uma fábula que vai muito além do público infantil. Seus temas são densos e, em muitos pontos, deixam o leitor chocado com a forma como se apresentam. Não é apenas uma historinha pra crianças. Bambi trata de uma existência solitária, de auto reflexão e também da nossa relação com a natureza. Foi uma leitura muito além do esperado.

Izabely Barbosa 13/05/2021

Uma história de amadurecimento
Bambi me emocionou muito, não imaginei que ele seria tão sério, a escrita é super envolvente e os capítulos são bem curtos, é bem diferente do filme da Disney, mostra como é a vida na selva e como Bambi amadurece no decorrer do livro. Gostei muito, sem dúvidas 5 estrelas.

Isabela.Lopes 06/05/2021

Ao ler Bambi, não tem como não se lembrar da famosa adaptação da Disney. Porém, no livro somos apresentados a detalhes de como a floresta e os animais se comportam e se transformam ao longo das estações do ano. Ressaltando como é a convivência e a cadeia alimentar entre os seres vivos da floresta.

tomperadinha 04/05/2021

gostinho de infância
meu deus que tristeza sério
é muito lindo, é muito gostoso, mas é muito pesado também
gostei de ver como a natureza reage as coisas (na minha cabeça ela funciona praticamente desse jeito mesmo e é por isso que a gente deve tanto respeito à ela.)
comecei pensando que seria uma leitura que me levaria ao filme, mas é muito mais intensa. e descobrir sobre a vida do autor me envolveu ainda mais na leitura.

Nick 04/05/2021

Que edição maravilhosa da Wish.
Sem falar na história né, que aprendizado. E mesmo me preparando pois já conhecia a história não tem como não se chocar com muitos momentos.

Aline 02/05/2021

Esquece o filminho da Disney
É um livro meio paradão... Conta a história de Bambi desde o seu nascimento até a vida adulta sobrevivendo na floresta e aprendendo que o maior predador é o bixo homem.

brenda meneses 01/05/2021

A vida de Bambi
Começo dizendo que eu assisti Bambi muito criancinha, não lembro de muita coisa. Mas uma coisa é certeza: na minha memória não era tão triste e cheio de filosofia assim.

O livro é muito bom! Eu percebi algumas analogias bíblicas e, no fim, fez todo sentido.

Os animais nesse livro enxergam o homem como se fosse Deus, capaz de mandar nos destinos deles. Mas, apenas os mais velhos conhecem a verdade.

O autor foi muito perspicaz aqui. Tanto que seu livro chegou a ser banido na Alemanha da Segunda Guerra (talvez por passar uma mensagem de esperanças e dizer que homens são só homens, pedaços de carne frágeis que podem sucumbir a qualquer instante).

Em Bambi, as dificuldades sempre dão lugar a superação, mas não de forma fácil.

Aldemir2 29/04/2021

Lindo livro, entrei em depressão
Quando eu peguei esse ebook pra ler eu pensava que seria fofinho e tal, mesmo sabendo de um certo acontecimento que acontece no meio da história do Bambi (todo mundo sabe qual é). Quebrei a cara tão feio. A história vai acompanhar o Bambi, desde o nascimento dele até a fase adulta dele de cervo, durante todo esse caminho irá acontecer perdas na vida dele, perdas dolorosas, ele vai quebrar a cara, não acontece uma coisa boa na vida dele.
Acredito que ele irá passar uma mensagem para todos que vão ler esse livro, seja essa mensagem boa (o que duvido muito) ou ruim (muito mais provável), é impossível sair ileso dessa história. É uma história sobre crescimento, sobre amadurecimento, sobre encarar os socos que a vida te dá e como Bambi irá lidar com isso. É triste, tocante, eu espero não ter que ler esse livro novamente, é muito triste, foi a coisa mais deprimente que já li na minha vida (e eu tô contando a morte do * em Relíquias da Morte).

Drigo 26/04/2021

Uma vida tão natural
Gostei bastante da história da vida de Bambi, um cervo, desde o nascimento até sua velhice. Descobrir a morte, ver o que ele pode fazer pra ajudar e como lidar com os outros.

Thalita Eduarda 25/04/2021

"É preciso ficar sozinho. Se quiser se defender, se quiser entender a existência no mundo, se quiser chegar à sabedoria, é preciso ficar sozinho!"

É uma história cheia de mensagens e sentimentos. Fala sobre amadurecimento e descobertas, uma amostra do ciclo da vida. Usa analogias muito interessantes e nos faz refletir.
É uma leitura de certa forma fluida, porém muito descritiva, o que pra alguns pode ser massante, mas achei ela, de certa forma, rápida.
O livro nos quer passar uma mensagem e de fato consegue, porém não consegui me conectar a história como achei que iria, mas é uma leitura vale a pena ser lida.

Arya4 23/03/2021

Pra mim a espécie não se chamava cervo,se chamava Bambi.
Ler Bambi é uma experiência muito boa. Saudade e nostalgia demais.
A obra é muito bem escrita e me fez lembrar detalhes que não existem no desenho da Disney. Mostra a vida na floresta e o amadurecimento de Bambi de uma maneira muito interessante e imersiva. Adorei. O único problema é que é muito curto.