Dolores Claiborne

Dolores Claiborne Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

Sheila.Bisson 18/09/2024

E nessa loucura...
... de dizer que não te quero...
Entre Amor e Ódio, intercalo minhas leituras de King. O que dizer desse livro? Apenas que, dessa vez, o Amor de sobressaiu.
Esse livro conta uma história de duas mulheres, e como cada uma delas reage aos acontecimentos da vida. Parece banal, mas não é! Escrita fluída, uma cena que me tirou o sono de tão horripilante... enfim, incrível, inpactante e com várias reflexões pesadas: 5 Estrelas!

Renata 18/09/2024

Enganou bonito
Quem começar a ler este livro, vai imaginar q vai rolar muito terror, e estará muito enganado. Mas aqui tem muito horror, a verdade crua, de uma realidade que acontece com muitas pessoas. AMEI!!!

Douglas14 16/09/2024

Fofoca das boas ...
Uma história narrada por meio de um depoimento frenético, por vezes engraçado, mas também sombrio. Dolores é uma mulher que não dá mole para os problemas e os enfrenta com sangue nos olhos. Seu depoimento sobre a morte da sua patroa Vera é cheio de acontecimentos que deixam o leitor perplexo , indignado e em boa parte rindo bastante , a forma como Dolores fala é muito interessante e prende a atenção do leitor. A força de ser mãe é um ponto importante da história e o final é uma boa surpresa.
Wash2 16/09/2024minha estante
Que interessante! Pelo título, pensei que seria uma história meio de ficção científica kkk

Ana Luiza 15/09/2024

Dolores Claiborne
Gostei muito do livro! Achei inovador não haver divisões em capítulos, fiquei com medo de ser cansativo mas foi o contrário. A leitura flui muito bem, a curiosidade é atiçada a cada parágrafo. Eu recomendo a leitura.

Sara277 14/09/2024

Dolores Claiborne- Stephen King
Dolores Claiborne é o depoimento de uma mulher, já nos seus 60 e alguns anos, que trabalhou para Vilra Donavan, desde sua vida adulta até sua velhice. Acontece que sua patroa, já muito senil, sofre um suposto acidente e morre, deixando todos seus bens para Dolores. A partir disso, vamos acompanhar a conexão entre as duas e descobrir que elas compartilham histórias muito parecidas.
Este é o segundo livro que leio do Stephen King e dessa vez me apaixonei. Diferente de Joyland, a história flui muito rapidamente, a todo momento fatos são revelados e você não se sente ansioso ou entediado em momento algum.
Desta vez pude notar que o autor escolheu nos mostrar as piores facetas das décadas passadas (60, 70, 80) e das pessoas que protagonizam a história, sem censuras, sem suavidade e com certa verocidade.
Simpatizei bastante com a Dolores,uma mulher, com personalidade forte, determinada, trabalhadora e boca suja, que como muitas esposas da década de 70, sobreviveu ao machismo, doméstico e social. Diferente de muitas situações, Dolores decide proteger sua família e não aceitar situações como violência, abuso e injustiça, causando uma confusão.
Ouvi o audiobook, da Dani Bernardo, muito bem narrado e não me incomodei com a falta de capítulos. Só não dei 5 estrelas porque não me senti marcada pelo livro, mesmo tendo gostado e refletido sobre alguns temas, inclusive muito importantes.

marcofig 13/09/2024

Me surpreendeu bastante
Que livro ótimo!

Minha meta desse ano está sendo ler mais livros do Stephen King e eu queria pegar um menor só pra ser uma leitura mais rápida e ir alternando entre outros livros, peguei esse e que surpresa boa! Nunca pensei que iria ficar tão preso nesse livro de tão bom que é!

A narrativa dele me fisgou de uma forma e o jeito como ele foi escrito também. Aqui são as palavras da Dolores que a gente acompanha e eu achei ela muito carismática já de cara ela me solta um "Havia certos jeitos que as coisas tinham que ser feitas se você trabalhasse pra sra. Vera Não Gostou Enfia 🤬 #$%!& Donovan" o que me arrancou uma risada sincera. ?

Ele me lembrou um pouco um conto de outro livro do Stephen King chamado Escuridão total sem estrelas e que é bastante perturbador mas também recomendo. ?

E esse livro se chamava Eclipse total quando foi publicado pela primeira vez no Brasil e foi reimpresso com essa edição especial para a Biblioteca Stephen King com extras e também teve uma adaptação em 1995 com o mesmo nome que fiquei interessado em assistir. ?

RECOMENDADÍSSIMO!

Joseane 10/09/2024

Surpreendente
Eu comecei odiando esse livro. Já estava quase abandonando. Não estava me acostumando com a leitura, estava achando confuso, sei lá. Mas, insisti pq era muitas críticas positivas e, ainda bem, que eu fiz isso. O livro é fenômenal. Muito bom e muito profundo. A Dolores é uma mulher muito forte e fez o que fez pelos filhos.
Realmente gostei muito, o Stephen King é um dos escritores mais geniais que existe.

Gabriel.Perego 10/09/2024

Confesso que me assustei de cara por não ter capítulos, mas apesar disso adorei a leitura, uma história muito bem contada e cheia de reviravoltas

Leila317 09/09/2024

Parece uma fofoca bem contada.
Dolores Claiborne conta sua história de vida de uma maneira totalmente unilateral, vemos todos os altos e muitos baixos de sua vida até entender todas as motivações para tudo que ela fez.
O livro em si demorou um pouco pra levar o ritmo mas do meio pro final você fica totalmente envolvido, devorando cada palavra.
Esse livro é somente King sendo King.
Muito aprovado!

julya 09/09/2024

Não foi dessa vez
Nossa eu demorei SEMANAS pra engatar nesse livro e sair da página 70. realmente as histórias do stephen king que são mais focadas em suspense policial não são pra mim e depois foi um fora da curva. dolores com certeza é uma das melhores personagens femininas que king já escreveu, só não é pra mim! não me apeguei aos personagens e nem à narrativa que, mesmo criativa e diferente, não me prendeu. enfim! 3 estrelas!

Daniely2 05/09/2024

Se a dolores errou foi tentando acertar
Mais um livrinho do mestre, como uma boa consumidora de Stephen King, eu achei esse livro um dos melhores, a narrativa prende muito (apesar de o começo ter sido lento), a história é muito bem construída, e eu me senti dentro daquela sala de interrogatório o tempo todo, a narrativa continua (sem pausas, capítulos) para mim foi novidade, e confesso que não gostei muito, mas não me atrapalhou muito (acho que por ser um livro curto), no fim gostei que tudo deu certo para a Dolores, mas não entendi porque ela não foi indiciada pela morte do Joe? Tipo, eu sei que a pessoa não pode ser acusada duas vezes pelo mesmo crime, mas ela nem chegou a ser acusada na 1° vez?! Não sei se foi pela idade e etc, enfim, a história é emocionante e vale muito a pena, principalmente para fãs de suspense

kalily.v 05/09/2024

Uma fofoca literária de respeito
Simplesmente Dolores, a melhor contadoras de história que vi, entregando os fatos nos mínimos detalhes.
Foi uma leitura muito fácil, você sente como se estivesse dentro da conversa, ouvindo os acontecimentos pela boca da própria e eu gostei muito dessa proposta. Algumas partes foram um pouco difíceis de ler por ser um assunto delicado, mas no geral o livro entrega muito entretenimento e fofoca quentinha.
Se Dolores um dia errou, foi tentando acertar.

Maria Eduarda 04/09/2024

Foi o primeiro livro do Stephen King que eu li e confesso que ?esperava mais?.
A forma de narrativa e o livro inteiro ser em um único capítulo tornou a leitura um pouco cansativa e demorei para engrenar, mas depois fluiu super bem.
Vi outras avaliações e, realmente, é um livro que divide opiniões.
Eu gostei do livro, mas como comentei, acho que criei expectativas algumas expectativas e esperei algo do livro que não tinha nada a ver

Gonc0 04/09/2024

Bosta, poço e bolinhas de poeira
Esse livro você ama ou odeia!
Foi o primeiro do Stephen que eu li, e felizmente eu amei!

Me surpreendeu a escrita, por ser um único capítulo. Completamente fora da minha zona de conforto, mas foi surpreendente.

Eu me senti a amiga mais íntima de Dolores, consegui sentir o que ela sentiu.

Entendi os personagens, e senti cada um deles.

Agora vou pra mais um do Stephen e espero me conectar também!

( tenho uma biblioteca virtual gratuita, me manda mensagem pra entrar pro grupo! )