Dolores Claiborne

Dolores Claiborne Stephen King




Resenhas - Eclipse Total


110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gabriella 23/05/2024

Fofoca!
Me senti conversando com a Dolores pessoalmente, como se ela estivesse contando uma fofoca da morte de dona Vera e se empolgou e contou sua história de vida.
A bicha sofreu, viu? Passarei pano para ela, sem sombra de duvidas.
comentários(0)comente



Kaualy.Costa 21/05/2024

Histórica tocante
Dolores Claiborne traz a história da própria Dolores. Logo no começo nos deparamos com uma acusação de assassinato de Dolores contra sua patroa. O Livro é narrado em um só capítulo com o depoimento da vítima. Ao narrar seu discurso aos policiais somos cercados pelos momentos e situações que Dolores passou em toda a sua vida, muito profundo e comovente Dolores nos leva a refletir o quão difícil é perceber as coisas que acontecem de baixo dos nossos olhos mas elas estão lá, e quando descobrimos sabíamos que sempre existiam sinais.
comentários(0)comente



JairDantas27 20/05/2024

Um monólogo de King
No primeiro contato me deixou um tanto curioso, Claiborne é um monólogo que trata sobre terror, violência doméstica, abuso e é simplesmente a medida necessária de uma leitura.

Para quem não tá acostumado com um livro em primeira pessoa, Claiborne é uma ótima opção, me prolongar resultaria em uma resenha enfadonha carregada de spoilers, mas no geral foi uma ótima experiência com uma abordagem narrativa de temas necessários ao nível King.
comentários(0)comente



Flavinha 19/05/2024

Uma leitura sempre maravilhosa com ele! Não tenho muito o que falar além de recomendar a leitura. Nunca decepciona
.
comentários(0)comente



Leandro676 18/05/2024

Habla mesmo Dolores! Fazia muitos anos que não pegava nada do Stephen King pra ler e que retomada que foi com esse livro. 95% é basicamente um grande monólogo da protagonista e com uma maestria bem própria do Stephen mesmo. Me diverti demais, intrigado com o desenrolar, cenas de terror que ficarão cravadas por um tempo na cabeça, suspense até a última página do jeito que a gente gosta.
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 18/05/2024

Mais um da série livros curtos e maravilhosos do King, aquele livro que desde as primeiras páginas não dá mais vontade de parar de ler enquanto não tem o desfecho final.
comentários(0)comente



thalita 15/05/2024

Apesar desse tipo de narração não ser meu preferido (acho muito cansativo), a história é curiosa e me prendeu até metade, quando não consegui mais continuar e eu tentei bastante. Veio uma ressaca literária, mas não desisti dele e voltando, entendi o pq me aconteceu isso, não vou dizer q esse é o livro mais prolixo q já li, mas está no top 3. Enfim, a história é boa sim, Dolores é uma mulher incrível e confesso q em uma parte senti até um medinho kkkk
thalita 15/05/2024minha estante
agora vou procurar pq tem uma pessoa sendo abduzida na capa




tainabooks 14/05/2024

Primeiro livro do King que não abandonei, mas demorei pra entender a narrativa. Um suspense sobre mulheres que sofrem violência doméstica e guardam segredos obscuros. O livro é narrado pela própria protagonista, Dolores, que sofreu nas mãos do marido e da patroa. Ela está prestando depoimento após a morte da patroa e muita coisa vem à tona, livro repleto de reviravoltas.
comentários(0)comente



Faby 14/05/2024

King ?
Dolores Claiborne é uma mulher simples, que trabalha como empregada doméstica na casa da família Donovan na ilha de Little Tall.

Vera Donovan é uma mulher impetuosa que não poupa seus empregados, considerando qualquer descontentamento como motivo para demiti-los.

Mas por alguma razão, desde que Vera conheceu Dolores, passou a ter confiança na empregada, mantendo-a próxima até o fim de sua vida.

Quando Vera Donavan morre, Dolores passa a ser suspeita, e ao prestar depoimento na delegacia, Dolores decide confessar algo estarrecedor envolvendo a morte de seu marido há trinta anos.

Minhas considerações: o livro é todo narrado pela própria Dolores, e essa narrativa da protagonista traz uma delicadeza poética em todos os momentos relatados pela personagem.

Dolores mostra sua força e tenacidade lidando desde a violência doméstica, em tempos onde as mulheres em sua maioria eram submissas e encaravam a violência como algo a ser ?esperado? no casamento, a dificuldade em dar um futuro digno aos filhos, torcendo para que não sofressem influência direta da personalidade podre do pai, e tudo isso se mantendo fiel aos seus princípios e convicções mais íntimas.

Conforme vamos conhecendo a história narrada por Dolores, vamos entendendo o íntimo tanto de Dolores, quanto de Vera Donovan, e é possível se afeiçoar muito as personagens.

Ainda no início do livro, é relatada a ligação que existe entre as personagens Dolores Claiborne e Jessie Mahout (personagem do livro ?Jogo Perigoso?).

O eclipse marcou tanto a vida de Dolores quanto a de Jessie, e trouxe uma ligação entre elas, e aqui é legal comentar que eu já havia lido ?Jogo Perigoso? e amei ver essa ligação entre as personagens.

Por fim, o livro encerra com algumas ilustrações lindas e que mostram muito a força dessa grande história do mestre.
Fabio 19/05/2024minha estante
Adorei a resenha, Faby!!!??????
Eu li este livro há tempos, com o titulo antigo (Eclipse Total),e tornou-se um dos favoritos do King!!!


Faby 19/05/2024minha estante
Obrigada Fabio ? eu nunca tinha lido, mas amei o livro, uma história incrível ??


Fabio 19/05/2024minha estante
Concordo, Faby!!!
Mas, pra mim o melhor deste livro, é o estilo de narrativa em primeira pessoa!




Anatalia 13/05/2024

Dolores Claiborne foi uma grata surpresa! King tem esse poder de contar a vida de uma personagem de forma que você se importe com ela, mesmo quando crimes a assombre! Mais de 50 livros lidos, e o velho não para de me surpreender!
comentários(0)comente



Paloma38 13/05/2024

Dolores Claiborne
Não sei bem o que eu esperava desse livro, foi uma leitura bastante fluída e gostei do tema abordado. Não li a sinopse antes de fazer a leitura, então eu fui aberta a esperar o que quer que o Stephen tinha para entregar rsrs. Não é um livro muito surpreendente a forma de narrativa e os temas abordados fazem o livro ser interessante e prende você a leitura.
comentários(0)comente



Hugo 12/05/2024

King sendo King
Um drama com história profunda e o autor parece conhecer muito bem seus personagens. Leitura fluida e bem interessante. A cada pagina você cria mais e mais empatia por Dolores e Vera. Acredtio que qualquer um no lugar delas fariam o mesmo.
comentários(0)comente



Tania_Lamara 10/05/2024

História ótima!
Que história maravilhosa de se ouvir. Que personagem forte é determinada. A Dolores seria uma mulher que inspiraria muitas hoje em dia.
Amei essa história!
King arrasando como sempre ??
comentários(0)comente



O Maximoff Rasputin 08/05/2024

Meu primeiro livro do Stephen King e olha, adorei! Amei o estilo de escrita desse livro (sendo em estilo de depoimento por parte da Dolores), e assim segue tudo da perspectiva dela, o que faz tudo ficar mais claro e de fácil entendimento. Confesso que por ser Stephen eu esperava algum terror ou algo de sobrenatural, mas não tem. Porém, é um livro que te prende, Dolores é irônica, sarcástica e engraçada fazendo ser uma leitura muito fluida. Animado para ler mais obras do autor depois desse.
comentários(0)comente



IzzyNolding 05/05/2024

Errar é humano, repetir o erro é burrice
Mais um livro do King que me deixou completamente focada na história, nos personagens, nas nuances e na loucura que é a mente desse homem.

Dolores Clairbone vai seguir a vida da personagem título dessa obra em um interrogatório sobre a morte da sua patroa, a milionária Vera Donavan, para quem trabalhou desde os vinte anos, passando pela sua vida inteira e diversos problemas enfrentados pela senhora de 66 anos, esse livro traz uma visão da mente de uma mulher perturbada pelo passado e com valores próprios.

O livro não tem divisões de capítulos ou partes quando Dolores começa a contar a sua história, ela não para de falar, o que achei que seria cansativo, mas não foi, a história é dinâmica e toda a aura de mistério do caso deixa tudo mais intrigante. A história de Dolores é sofrida e real, eu senti como se estivesse lendo uma biografia de uma pessoa que realmente existiu e não um personagem criado pelo Stephen King.

Como uma narradora não confiável, vemos tudo do ponto de vista de Dolores, sem nem saber exatamente quais são as intervenções dos policiais, somente sabemos o que e como Dolores quer que saibamos e isso é incrível. Não sabemos o que pode acontecer ou se aquilo realmente aconteceu daquele jeito, embora Dolores reafirme que não é mentirosa e que aquilo não é nada além da verdade, como podemos ter certeza se estamos na sua pele e apenas nela?

O suspense é construído de forma magistral, como só o King sabe fazer em um estilo de escrita que poderia ser massante e um pouco irritante, mas nada disso acontece. Me vi preocupada diversas vezes com o destino de Dolores e em como ela chegou naquela situação, como ela se livraria daquele problema chamado Joe St. George e em como a relação dela com Vera passou por diversos estágios.

King aborda temas pesados (gatilho para violência doméstica, abuso s3xu4l e violência explítcita), sendo um livro feito para causar uma reação no leitor e trazer um questionamento: às vezes, a única coisa uma mulher pode fazer é ser uma 🤬 #$%!& . Mãe de uma família disfuncional, esposa de um homem violento, empregada de uma mulher escrota e sua própria pessoa com desejos, sonhos e esperanças, Dolores Clairbone não é apenas um excelente thriller, é também uma personagem com camadas e muito humana.

Inclusive, se você gostou de Dolores Clairbone, mas queria mais toque de sobrenatural, procure Rose Madder, outro livro do Rei que aborda os mesmos temas, com personagem feminina incrível, só que com mais dessa parte inexplicável.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR