Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen




Resenhas - Razão e Sensibilidade


2193 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Reh 19/12/2023

Dramalhão maravilhoso
Segundo livro que leio da autora, e me impressiona como a escrita dela é sábia. Conforme leio aprendo, vou colhendo raciocínios bem direcionados, coerentes.

Eu me apeguei a todos, exceto a Lucy ?
A forma como cada personagem é apresentado me faz pensar que tem um livro sobre cada um.

É isso, gostei bastante, provavelmente vou relê-lo.
comentários(0)comente



Eurus 18/12/2023

Esse livro vai além de um romance. Ele fala não so sobre a família quanto pela importância da razão e da sensibilidade, de que devemos julgar nossas próprias escolhas ou formas que julgamos as coisas.
comentários(0)comente



Mônica 17/12/2023

Esperava mais!
Esse foi o primeiro livro que li da Jane Austen e achei muito entediante! Quase abandonei! Não sei se quero ler outros da autora!
Maria 26/12/2023minha estante
Não sei se seria do seu agrado, mas acredito que ?Orgulho e Preconceito? te animaria a continuar. Ainda que ?tranquila? a narrativa me envolveu bastante e fez eu querer terminar.
Mas talvez livros com essa pegada mais ?calma? não sejam seu estilo e está tudo bem. Kakaka


Mônica 03/01/2024minha estante
Deveria ter lido "Orgulho e Preconceito" primeiro, né? Obrigada pela dica!?


Maria 03/01/2024minha estante
Imagina




Natalia1481 17/12/2023

Razão é a palavra chave
A história é centrada nas mulheres da família Dashwood, com foco nas irmãs Elionor e Marianne. A história, como todos os livros de Jane Austen, é bem escrita e tem seu próprio tempo para acontecimentos. Gostei de como os sentimentos dos homens na história são deixados meio que em segredo e dá gancho para continuar a leitura em busca de conhecê-los. Embora fique um pouco cansativo as constantes reviravoltas, serve para mostrar o quanto uma fofoca pode gerar enganos.
Elionor é a personagem mais sensata, mas às vezes cansa ver como ela esconde seus próprios sentimentos e prioriza a irmã. Com o passar da trama fiquei muito indiferente a Marianne porque considerei seu comportamento muito mimado e extravagante, não é muito meu estilo de personagem. A Sra. Jennings foi a única coadjuvante que consegui realmente gostar, apensar de ser chata nos primeiros capítulos se vê como ela é gentil e amorosa com as Dashwood, também gosto muito do Coronel Brandon e perdoei o Edward Ferrars.
John Dashwood e sua família, incluindo os Ferrars (exceto Edward é claro), os Palmers e a Lady Middleton são insuportáveis. Sem falar que Willoughby não merece nem uma gota de perdão ou pena, homem abominável.
Por fim, continuo não conseguindo aceitar as grandes diferentes de idade como a do Coronel Brandon de 35 anos apaixonado por Marianne de 16, acho estranho e mesmo sabendo que eram comum na época não me convence.
comentários(0)comente



Ju 15/12/2023

Fofoca fofoca e fofocaaaa
Meu grande erro foi colocar muita expectativa no romance kkkk
Gente, 90% desse livro é o povo fuxicando a vida dos outros, então leiam sabendo disso?
Eu achava que a Marianne e o coronel tinham um potencial TÃO grande e foi tudo resolvido de um jeito tão corrido e superficial que eu não esperava ?
Pensei que ela teria o amor avassalador que ela tanto queria ?
A Elinor é uma personagem incrível e eu sinceramente amei ela e toda a história dela. Mais uma vez achei o romance dela também um tiquinho chato no começo até o meio mas até que foi mais do que eu esperava no final!
Aquela Lucy me irritou horrores, uma chata paca.
Mas eu achei super interessante que a Jane focou horrores em cada detalhe dos sentimentos de todo mundo, nos objetivos por trás das ações dos personagens e etc. Isso colocado como fofoca, lógico, mas muito bem feito?
Se vale a pena ler? Vale! Mas não espere um orgulho e preconceito da vida porque não vai ser igual gente, sinto muito
Maria 26/12/2023minha estante
Concordo muito sobre a parte da Lucy, que menina insuportável, e também de não ser um ?Orgulho e Preconceito?, ele é bem mais lerdo e com menos romance do que o esperado. Akkakak




Bruna 14/12/2023

Paciência rege a vida!
Um lindo clássico escrito com uma linguagem simples e direta. Sem muito floreio vemos a historia dessas irmãs se desenvolvendo ao longo do livro. As duas são dotadas de força e anseios. O fim esperado e ate um pouco desejado, a coragem de ter paciência para lidar com o que ocorre na vida e aquilo que você mais deseja, ser feliz.
comentários(0)comente



@tatysturnick 12/12/2023

É um romance clássico que explora o contraste entre a razão e a emoção através das irmãs Dashwood. A obra aborda os desafios sociais e amorosos do século XIX, apresentando uma visão perspicaz das relações humanas e da sociedade da época.

Demorei mais de um mês pra ler, mas não foi culpa do livro. Escrita perfeita, como sempre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticia cordis 12/12/2023

Razão e sensibilidade foi o que menos gostei
Sou fã da Jane Austen, ponto. Leio os livros dela com muita facilidade, esse aqui não foi diferente. O que foi diferente é que de alguma maneira percebi algumas limitações da visão de mundo da autora neste livro. Fiquei com a impressão que os valores defendidos aqui e a forma de enxergar os relacionamentos, de maneira ultra idealizada são efeito de uma pessoa que pouco viveu relacionamentos efetivamente. Parece infantilizada. O final da narrativa achei que foi apressada, tive impressão que ela queria terminar o livro logo. Ademais, as duas heroinas do livro não me cativaram tanto como as de Persuasão, Orgulho e Preconceito e Mansfield Park. Achei que é o menor livro dela até agr.
comentários(0)comente



jélisieux 08/12/2023

?
Não sei se é pq o filme é meio ruinzinho e chatinho, mas eu gostei +++ desse do que de orgulho e preconceito. acho que é pq eu já tinha assistido o filme e vim sem expectativa nenhuma, já em orgulho e preconceito fui com muuuuita expectativa pq o filme é muuuito bom, não que o livro não seja, só é mais lento.
sofri pra entender e quando entendia percebia que era um jeito chique de xingar as pessoas, amei KAKAKAKKKKKKKAKAK. mas sério é Jane Austen né gente, a mãe do romance leiam por favor!
comentários(0)comente



Bianka.LeAo 07/12/2023

Inspirador
Inspira a ser uma mescla das personagens centrais. Recomendo esse romance à base de bolo e chá da tarde, bem inglês.

Amei ?
comentários(0)comente



Barbara467 07/12/2023

Perfeito! So li o livro por causa do filme ????
Adorei a história, cheia de reviravoltas! O livro foca nas irmãs Dashwood, Marianne e Elinor. Marianne é mais emocional, se entrega por completo em suas relações, e isso acaba deixando ela muito mal quando tem decepções amorosas. Já Elinor age mais pela razão, não se entrega tão facilmente. Primeiro, analisa as situações, prefere conhecer um pouco mais as pessoas antes de se entregar.
?Razão e Sensibilidade? de Jane Austen é uma viagem irresistível ao século XIX. Amores complicados, dramas familiares e um toque de ironia moldam as vidas das irmãs Dashwood.
comentários(0)comente



Ailauany 05/12/2023

“Às vezes somos guiados pelo que dizemos de nós mesmos e com muita frequência pelo que outras pessoas dizem de nós, sem que paremos para refletir e julgar.”
comentários(0)comente



Tassia.Hinojosa 05/12/2023

Amo
Maravilhoso assim como qualquer livro da Jane. Particularmente, são meus romances favoritos da vida!! Da para ler em um dia de tão gostoso que é.

É palpável da época em que se passa a história, assim como todo livro dela.
Super indico para quem gosta de romances de épocas. E um detalhe; é que você percebe traços de pensamentos super modernos e contemporâneos por parte da autora. Maravilhoso
comentários(0)comente



Bea Lorena 04/12/2023

??
Meu favorito dela! Gostei tanto ou até mais do que Orgulho e Preconceito, o desenvolvimento das irmãs é ótimo (apesar de achar a Marianne insuportável), amei o final.
comentários(0)comente



2193 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR