O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls

Resenhas - O Castelo de Vidro

Gizalyanne 25/10/2017

Incrível
Uma história dolorosamente real !! Sem meias palavras. Chocante , mas verdadeiro!
É a história de uma família extremamente contraditória . Tem alguns momentos lindos e outros desesperadores!! Você não continuara igual depois de lê-lo.

Mari M. 13/10/2017

Pessoas de vidro.
Maravilhoso!!!! Me fez pensar,como somos pefeitos em nossas inperfeicoes...como julgamos nossos pais,as vezes os tiramos do patamar de seres humanos,como se ao se tornar pais,deveriam automaticamente mudar de categoria,pra algum ser perfeito.Acho que todo mundo deveria ler...

Antonio Maluco 11/10/2017

Emocão a 1000
o livro nos mostra que a fome principalmente não está com os negros americanos e sim com gente branca americana e a história do livro daria 1 ótimo filme em questão

Irene5 11/09/2017

Leitura inesquecível
Poucos livros me marcaram tanto quanto este. Acompanhar a saga da autora me despertou várias emoções. Imperdível.

Rafa - @espaco_dos_livros 11/09/2017

Assisti ao filme em um sábado e no domingo ja estava com o livro em mãos ansiosa para devora-lo! Simplesmente perfeito! Você se envolve com a história de uma maneira intensa e profunda. A leitura é bastante leve e a história cativante. Um ótimo livro que nos faz questionar nossos valores o tempo todo!

Sayonara 09/09/2017

...Cicatriz significava que eku era mais forte do que aquilo que tinha tentado me machucar...
Muito boa a leitura, leve do principio ao fim

Sahrinhapaes 04/09/2017

Faz parte do TOP 5 da minha lista de melhores livros que já li!
Castelo de Vidro é, com certeza o livro mais emocionalmente que eu já li na vida. Esse livro, que é baseado na real história de vida da autora, Jeannette Walls, mexeu com minha estrutura.

Janette não teve uma vida fácil e resolveu colocar no papel os detalhes da sua infância e juventude vividas com seus irmãos e seus pais.

Os pais de Jeannette possuíam um método bem duvidoso de criar os filhos, então Janette e seus irmãos experimentaram desde novos as maiores dificuldades físicas e financeiras que a vida lhes podia oferecer! Mesmo com muitas dificuldades Janette enfrentou a vida com maestria, usou os problemas que tinha como uma escada para o sucesso, mostrando a todos que o sol brilha para todos, apesar dos pesares.

Esse relato tão emocionante de sua vida me fez chorar copiosamente por várias horas. No dia que terminei a leitura, não sabia o que fazer, ao mesmo tempo que fiquei feliz, também fiquei arrasada! Demorei muito tempo para dormir, refleti na minha vida como nunca havia refletido antes. Vale muito a pena, cada página, cada palavra, cada linda, cada letra!

Júlia 27/08/2017

Simplesmente me apaixonei por este livro desde as primeiras páginas. Gostaria que todos os livros do mundo fossem assim. Recomendo muito, sério, se tiver este livro na estante e ainda não leu, VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO!
saoribooks0 27/08/2017minha estante
Quero muito ;-;

Portal JuLund 25/08/2017

O Castelo de Vidro, @GloboLivros
“Era uma antiga iúca. Estava em um trecho de terreno onde o deserto terminava e a montanha começava, criando um túnel de vento. Desde que era muda pequena, ela havia sido tão açoitados pelo vento que, em vez, se tentar crescer na direção do céu, crescera na direção que o vento empurrava. Ela existia em um estado de sopro permanente, tão curvada que parecia prestes a tombar, embora suas raízes estivessem bem fincadas. “

Em O Castelo de Vidro, conhecemos uma família disfuncional. Família disfuncional é uma família em que os conflitos, a má conduta e muitas vezes o abuso por parte dos membros individuais ocorrem continuamente e regularmente, fazendo com que outros membros acomodem-se com tais ações. Às vezes, crianças crescem em tais famílias com o entendimento de que tal tipo de convívio é normal.
O pai alcoólatra e a mãe uma artista fracassada, ambos vitimas na infância. Começarei a resenha defendendo ou melhor explicando o comportamento dos dois ao longo da história, Rose Mary era reclusa na infância, tinha a vida cronometrada e tabelada pela mãe, foi obrigada a se formar em pedagogia pois quando fracassasse como pintora teria o que comer… Bom, desejo esse conquistado. Rex teve o oposto, pais alcoólatras e abusos físicos, psicológicos e sexuais… As vezes nos tornamos nosso maior pesadelo.

“Mamãe sempre dizia que as pessoas de preocupam demais com os filhos. Sofrer na juventude era bom para você, ela dizia. Imunizava seu corpo e sua alma, e por isso ela nos ignorava quando chorávamos. Preocupar-se demais com crianças que choram apenas encoraja, ela nos dizia. É reforço positivo de comportamento negativo.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-o-castelo-de-vidro-globolivros

Anderson_Candido 01/08/2017

Castelo de vidro
Sem dúvida uma estória incrível, motivante, divertida, emocionante, dentre outros tantos sentimentos que volta ou outra te fazem pensar na sua própria vida, na sua própria luta diária.
Talvez ver esse livro como uma estória de superação seja um erro. Em minha concepção é um livro que deve ser lido como uma estória real sobre como lidar com situações difíceis, até mesmo extremas, sem nunca desanimar, sem nunca desistir de seguir em frente.
Recomendo a leitura deste maravilhoso livro! De leitura fácil e fluida, certamente você será conquistado a cada página pela família Walls (provavelmente sentirá raiva também de algum dos seus integrantes) e quem sabe tire algumas lições para si no decorrer delas.

ThelioFarias 13/05/2017

Linda e emocionante história
O Castelo de Vidro é um daqueles livros que nos fazem refletir, pensar... uma história de uma família diferente que nos ensina a acreditar em nós mesmos e na vida, apesar de toda a complicação de seres humanos. Um livro maravilhoso!

Tanuki 15/03/2017

Você precisa conhecer a família Walls.
O castelo de Vidro de Jeannete Walls faz aquilo que se espera de uma autobiografia : nos leva para dentro da vida do autor, logo de inicio somos apresentados a vida adulta da autora, onde uma frase muito me chamou atenção, dita pela mãe de Jeannete, "Você é quem está precisando de ajuda. Seu valores estão invertidos", na página seguinte somos transportados para o passado onde Jeannete tem apenas 3 anos de idade e assim a história continua.
Confesso que todas as páginas que se seguiram foram lidas relembrando a frase citada a cima, como um comparativo para cada atitude dos membros da Família Walls.
Passamos o livro no centro dessa Família pobre financeiramente, porém ricos em sabedoria, aplicada com uma metodologia de ensino peculiar, que nos faz refletir sobre o que é certo e o que é errado na relação Pais e filhos? em uma página podemos achar que os Pais de Jeannete, Brian, Lori e Maureen estão ensinando a maneira certa de encarar a vida para seus filhos, mas ao vira-la podemos nos revoltar com essa mesma maneira e acha-los os piores pais do mundo, somos jogados em varias situações de perder o fôlego, de revolta, redenção, compaixão, superação, falhas, falhas e mais falhas a ponto de querermos entrar dentro do livro e tomar alguma atitude, GRITAR para que alguma coisa seja feita, IMPLORAR para que Rex e Rose acordem e se movam.
Acredito que Jeannete Walls tenha escrito esse livro como um redenção, para se livrar de todo e qualquer sentimento que ainda restasse de sua infância que de todo, não foi ruim, e sim mal administrada por um pai Alcoólatra e uma mãe frustada e irresponsável, ambos com grande amor e sabedoria, mas ao mesmo tempo sem senso comum e abusivos.
Mas se nos revoltamos com os Pais, somos agraciados pela relação de irmandade das crianças Walls, que unidos conseguiram superar toda e qualquer turbulência imposta pela vida e pelas atitudes de seus Pais.
Se não fosse dito que se tratava de uma autobiografia, poderia ser confundido com uma ficção, dado o exagero dos acontecimentos, por isso digo, O castelo de Vidro é mais que uma autobiografia é uma lição de "uma família que aprendeu a criar finais felizes".

Carol D. 31/08/2017minha estante
undefined

Vivi.Geovanni 09/02/2017

Amei
Esse é aquele tipo de livro que vira xodó, que você ama ler, não sou fã de biografias mas esta essa é de longe a melhor que eu poderia ler em toda minha existência.

Ju Lopes 18/01/2017

Interdependência perturbadora
Os pais protegendo os filhos da dura realidade, por motivos não tão nobres assim, e submetendo a família toda ao sofrimento físico e psicológico.