Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Victória 29/12/2021

Por que eu demorei tanto para ler?????
Há anos me recomendavam a trilogia Millenium, demorei pra adquirir os livros e a única pergunta que me faço após terminar a leitura é: Por que eu demorei tanto para ler????
SENSACIONAL

Luis.Gengibre 27/12/2021

Milênio
Livro muito interessante. A cadência entre construção de personagem e narrativa são impecáveis. O livro deu uma esfriada para eu quando resolveram o plot principal e o b seguiu por 50-100 páginas (?). Recomendarei a muitas pessoas que conheço.

Bruna Maria 26/12/2021

Fazia tempo que não lia com um prazer tão grande um livro. Muito bem escrito, extremamente envolvente. Com certeza vou continuar lendo a série

Marcelo.Castro 26/12/2021

Impossível parar de ler
Poderia se afirmar que esse livro é um excelente thriller policial, e não estaria errado se afirmar isso, já que o livro apresenta todos os elementos que cativam quem busca livros desse gênero. Mas seria pouco já que não se pode ignorar a forte crítica social que permeia toda a trama e que acrescenta uma camada de relevância e transcendência que enriquece a obra de forma inigualável.

Caio.Reis 25/12/2021

Esperava nada e ganhei tudo
Não estava nenhum pouco animado pra essa leitura, mas o tanto que esse livro me surpreendeu não ta escrito em lugar nenhum não viu, personagens interessantes em vários sentidos, um mistério que prende mais que polícia militar e uma escrita dinâmica.
Entrou para os favoritos sem dúvida!

Lívia 22/12/2021

Muito detalhista.
O autor detalha tudo ao extremo, cada informação tem uma explicação gigantesca.
O começo é bem chatinho, mas depois de 40% fica impossível parar de ler.
200 páginas a menos seria perfeito!

Veh 20/12/2021

Pra quem gosta de suspense indico muito!
O jornalista Mikael, passando por sérios problemas profissionais, recebe uma proposta de trabalho inusitada: resolver um mistério de mais de 30 anos atrás, que parece impossível de se desvendar devida a falta de pistas e de todo o tempo decorrido, que envolve uma família muito poderosa e ~potencialmente perigosa~.
É um suspense muito bem pensado e encaixadinho, sem pontas soltas, que tem um contexto politico muito bem construído, juntamente com todo o desenrolar do mistério e a possível solução do crime. Sendo um livro de um escritor suíço, achei uma narrativa bem diferente do que estou acostumada, e com um tema diferente também, mas não dei 5 estrelas justamente porque a escrita me pareceu um pouco cansativa principamente do começo ao meio do livro, com alguns detalhes que pareciam que poderiam ser deixados de lado, ou serem mais diretos. Quanto ao tema só fiquei um pouco perdida com todo o contexto politico de investigação, mas não é nada que tire o entendimento de toda a trama.
Um livro muito bem construído que apesar do final um pouco previsível e de um pouco de sorte dos protagonistas kk faz com que a gente queira saber tudooo o que e passa na família Vanger, e com os personagens principais também que são tão bem construídos e complexos quanto a trama na qual eles estão inseridos. Mas o principal tema, como o titulo já diz, é a prática de violência contra mulheres, então cuidado com esse tipo de gatilho.

MarcosOMartins 19/12/2021

Lisbeth conte comigo pra tudo
Com personagens principais extremamente bem desenvolvidos o autor trás um thriller muito bem construído, fluido e inteligente. Depois dos 30% o livro fica impossível de largar. Uma grande leitura e com certeza vou querer ler mais histórias com Lisbeth Salander.

Michel.sts 17/12/2021

Achei que ia ser bom e foi melhor
O livro é incrível do começo ao fim, não sei nem como descrever o brilhantismo do autor com essa história. A narrativa te prende do ínicio ao fim, os personagens são extremamente fáceis de indentificar (até porque o autor não poupa escrever o nome deles completos) e os Plots twists são impressionantes. Como já tinha visto o filme, que aliás é extremamente fiel ao livro e uma bela obra também, eu já sabia exatamente o que iria acontecer, mas o livro é bem mais rico em detalhes, que vale muito a pena ler.

Em suma, o livro é sensacional, com certeza o meu favorito de 2021 e já vou começar o segundo.

Luds 14/12/2021

O primeiro livro da trilogia Millennium me envolveu de maneira extraordinária depois de cerca de um mês de estagnação nas leituras. Com uma aura misteriosa e envolvente e personagens que podem ser similarmente adjetivados, a história nos encaminha bem aos rumos que o autor nos destina.

Senti um pouco de falta de um pouco mais de contraste no nosso personagem principal que, por mais que tenha algumas questões em seu comportamento que podem significar algum tipo de falha de caráter não me convenceram da mesma maneira.

No geral o livro me envolveu bastante e fiquei satisfeita com o fato da história se fechar em si mesma nesse volume, deixando abertas as possibilidades para aventuras dos mesmos personagens/universo, mas com o mistério devidamente resolvido.

Aliel 14/12/2021

Tem tanta coisa acontecendo nesse livro que só lendo pra saber, praticamente só coisas ruins mas a escrita é tão boa que vai naturalmente. Isso me fez pensar muito em como as pessoas são podres e como Lisbeth Salander não é uma delas. Não importa o que eu escreva aqui, nada faz jus à tudo nesse livro.

Kamilly.Melo 13/12/2021

Não deu 5 estrelas por causa da escrita
Bom, o livro em si é ótimo, a única coisa que me incomodou foi a escrita.

Nunca tinha ouvido falar desse autor, primeiro livro que leio dele e me surpreendi até.
O livro trás dois personagens principais o jornalista Micael Blomkvst e a hacker Lisbert Salander que juntos revelam um drama que envolve a elite sueca.
Em 1966 a herdeira de um império industrial desaparece sem deixar rastros e a partir daí o patriarca da família Vanger recebe um flor emoldurada a cada ano no seu aniversário e acredita que a herdeira ( Harriet Vanger ) foi morta por alguém da própria família.

Pra quem gosta de mistério esse é o livro perfeito pra você !