Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

cherry.pie 26/01/2022

fazia tempo que eu não virava a noite por causa de um livro... ganhei esse livro há alguns anos e só me pergunto uma coisa: por que demorei tanto para começar a ler???

Luis.Felipe 23/01/2022

Não leia o livro.
Primeiro livro da série milennium, é um suspense de tirar o folego, daqueles que você quer ler todo em apenas um dia, eu sou suspeito para falar sobre, principalmente de livros que envolvem um personagem hacker.

Você vai sentindo um furacão de sentimentos durante a leitura, não tem como não se apegar a Lisbeth Salander, personagem genial, também tem o jornalista Mikael Blomkvist, que no filme é interpretado por nada menos que Daniel Craig, vulgo 007, você passa o livro todo tentando identificar o real culpado, mas a reviravolta final é surpreendente, vale a pena a leitura

Não leia este livro, tem mais 4 e você não vai conseguir não ler todos...rs

Guxta 22/01/2022

Belo livro
Belo livro. Dois personagens muito bem construídos. Ótima trama. Conclusão não tão satisfatória - para mim. Algumas páginas desnecessárias - Início e fim.

Conclusão: sem sombra de dúvida deve ser lido. Principalmente para quem não assistiu o filme. Eu assisti a versão original - sueca - e pretendo ir atrás da versão norte-americana. Um livro forte que trata, principalmente, da violência contra a mulher e de crime empresarial, investigação jornalística, crise familiar e transtornos psicológicos e sociais.

Deise 21/01/2022

Fod@!
No começo não estava entendendo nada e achei lento. Mas estava lento por ter vários detalhes, o autor é bem detalhista e isso acabou deixando a leitura mais lenta. Contudo, isso não significa que seja algo ruim, eu gosto de detalhes e isso não me incomodou. Não acho justo diminuir a nota de um livro só pq o início é lento, pq com certeza o restante compensa muito. Quem não gosta de história muito descritiva eu não recomendo. Mas para quem gosta, assim como eu, com certeza vai ser um dos melhores suspense investigativo da vida. Lisbeth sem dúvida foi a melhor personagem, ela é muito fod@ e inteligente. Mikael me cativou muito. O plot foi incrível, tudo teve sua conexão. Não teve pontas soltas (pelo menos no meu ponto de vista). Me diverti muito, apesar de ter vários gatilhos bem PESADOS. Esse livro valeu cada centavo. Recomendo muito para quem gosta do gênero! 5? e favoritado ?.
Alan kleber 21/01/2022minha estante
Essa série levou os thrillers nórdicos ao mundo. Tem dois excelentes. O Olho de Eva e Branca de Neve tem que morrer.

Loh 19/01/2022

Por que demorei tanto para desenterrar da estante????
Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (nome comprido né) é um suspense que tem como protagonista um jornalista que acaba de ser condenado por difamação e a freelancer Lisbeth Salander.
O primeiro livro da trilogia ? de Stieg Larson ? Millenium mostra a investigação sobre um desaparecimento do ano de 1966 de uma adolescente de Hedested chamada Harriet Vanger, e que após seu sumiço, seu avô (ou tio avô, família complicada) Henrik Vanger fica completamente devastado, ele precisa de respostas para esse ocorrido, já que, quando sua neta estava com ele, todo ano em seu aniversário, ela lhe mandava uma flor emoldurada e que mesmo depois de seu desaparecimento ele continua a receber uma flor emoldurada. Mas a questão é: quem a está mandando? Para solucionar isso ele contrata o jornalista Mikael Bloomkvist, o faz assinar um contrato para que investigue esse caso e escreva uma crônica sobre a família Vanger.
Contar mais estragaria os plots, mas para alguém que gostaria de ler, não assista o filme, leia o livro primeiro, eu cometi esse erro.
Adorei o livro, leitura um pouco cansativa devido ao fato do autor se ater em detalhes desnecessários, como a origem de uma empresa de segurança, mas é uma obra bastante interessante e que vale a pena. Embora, o que realmente interessava (que é a investigação sobre a Harriet) só tenha aparecido lá pela metade do livro, foi uma parte bem elaborada e bem escrita, rica em detalhes, mas que carecia de maior presença na obra. E ele faz uma relação com o nazismo o que achei bem legal, sobre famílias rompendo laços devido a uma ideologia preconceituosa ? como o caso de Henrik e Harald Vanger, os quais se separam devido o Henrik se casar com uma judia e seu irmão lhe odiar por isso, além de odiar a própria filha por ela se envolver com alguém com raízes judias.
Ao todo, é um bom livro, traumatizante, contém gatilhos etc, mas uma ótima leitura para quem gosta de mistérios.

Fabiane 15/01/2022

O livro é muito bem escrito e a história é envolvente, além disso os personagens são complexos e bem construídos. O mistério apresentado desperta a curiosidade e instiga a imaginação, me fez ficar presa ao livro e criar várias teorias, a história aborda temas pesados porém de extrema pertinência que foram tratados como tal.
Deborah Jäger 15/01/2022minha estante
Eu gosto dessa trilogia

Gabriel.Chiquito 14/01/2022

Um thriller realmente muito bom
Meio lento no começo, mas depois que a história se desenrola, ela prende demais e as páginas vão passando sem a gente nem ver, abordando temas muito relevantes como abuso sexual e neonazismo. Os únicos problemas (depende da pessoa) é que tem uma passagens de violência sexual bem fortes, e algumas informações tem bastante foco, mas acabam simplesmente não tendo importância mais. Mas esses detalhes são mínimos, recomendo demais o livro (com a ressalva acima) e até já comprei os próximos pra ler.

yas 11/01/2022

romance policial
o começo não me prendeu tanto, mas no momento que as pistas foram feitas e seguidas, que o encontro entre os dois aconteceu, tudo se tornou incrível, o plot no fim é maravilhoso e quero ler o segundo logo!

Lucas Lobo 08/01/2022

Levíticos
Vi o filme primeiro e gostei bastante, então decidi ler o livro e amei. Os personagens são incríveis e a história muito boa. A cada página você fica mais curioso pra saber o que acontece.

Mila 07/01/2022

Lisbeth casa cmg
Ate metade do livro +- ele é bemmm paradinho tipo fala fala fala e não chega a lugar nenhum, POREM o final recompensa tudo. Meu deus que final. Li de noite e fiquei com medo de levantar pra fazer xixi, enfim recomendo. Curiosa pra saber como vai ser a história do segundo livro

Gabriel 07/01/2022

Começando o ano com um 5* favoritado...
"Não existem inocentes, apenas diferentes graus de responsabilidade".

Começo dizendo que esse é o melhor livro de suspense que eu já li na vida. Tudo nele é bem pensado e desenvolvido (personagens, tramas, ambientação, plots e etc.).

No início da leitura eu estava estranhando o tom da narrativa, mas digo que me acostumei com ele conforme ia lendo. A escrita do Stieg Larsson é muito envolvente e a forma com que ele une um mistério sobre um desaparecimento de alguém, intrigas familiares, inúmeras críticas sociais (misoginia, violências das mais variadas formas, abuso econômico e etc.) e ainda traz elementos históricos me conquistou de mais.

Depois de chegar em uns 25% do livro eu simplesmente não conseguia mais parar de ler, a investigação tem um ritmo bem rápido e instigante.

Os personagens desse livro são muito bem desenvolvidos e tudo mais, mas a Lisbet é a melhor coisa da história, de longe. Todos passos dessa mulher são geniais.

Não achei o final do livro incrível (não é ruim, mas eu achei que seria mais surpreendente em alguns sentidos), mas a narrativa como um todo é praticamente impecável e seria desonesto da minha parte não avaliar esse livro como 5* e marcar ele como favoritado.

O título faz todo sentido com o plot da narrativa, mas também se adapta à nossa realidade perfeitamente. Não vejo a hora de ler as continuações.
Tuts 07/01/2022minha estante
Deve ser muito bom mesmo

Gabriel 07/01/2022minha estante
Muito bom é pouco, é espetacular

Guxta 08/01/2022minha estante
Não sei muito bem o motivo, mas no final do ano passado meu deu a louca e peguei a trilogia original e consegui o 4 e 5 pela troca aqui no Skoob (esses últimos não são do Larsson). Parece que é um exemplo daqueles livros que já foram líderes de venda, sumiram e, de uma hora para outra, começam a ficar populares de novo.

Tá na lista desse ano.

Gabriel 08/01/2022minha estante
Falam muito bem da trilogia original (tanto que a media deles no skoob é altíssima), mas já os outros não são nada amados pelos leitores

Isa 07/01/2022

Surpreendente e devastador
O único defeito desse livro é o vício que ele traz. Personagens cativantes, complexos e detalhados, junto a uma história muito bem elaborada e impecavelmente escrita fazem com que seja difícil parar de ler. Não é apenas um suspense extremamente original, mas também uma crítica afiada a como a sociedade trata as mulheres - o título faz jus. Um livro com cenas duras e difíceis, mas que trazem a tona uma discussão impressionante.
Para aqueles que vieram ao livro através do filme, algumas resoluções finais são diferentes, porém trazem tantos detalhes que todas as pontas ficam bem explicadas, focando em todas as partes mencionadas na história.