A Nona Configuração

Resenhas - A Nona Configuração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andre.Oliveira 21/11/2021

Um Livro estranho...
O começo do livro é bem confuso. Confesso que pensei em desistir, mas por ser uma leitura breve, optei por continuar. O final é surpreendente!

Indicaria para quem gosta de uma leitura mais complexa e que goste de um certo tom dramático. A história deixa brechas para cada um tirar suas conclusões.

Mari Sync 27/10/2021

Não fez sentido em nenhum momento
Logo nas primeiras páginas já estava bem confuso, um diálogo nada com nada, não tava entendendo quem era o paciente, quem era o médico, kkkkk.
Fui avançando e minha confusão só piorou!! Ate tentei formular uma teoria, mas não rolou pelo fato de não explicarem nada direito, muito superficial. Parece que falta partes da história pra algum capítulo fazer sentido.
Cheguei no final e parecia que tava no começo, kkkkk. Continuei sem entender!
Infelizmente, foi o pior livro de 2021!

Sakurazuka 07/10/2021

Confuso
Uma confusão só, principalmente no começo a gente fica meio perdido sobre quem é quem e quem está falando, mas depois se acostuma, é um livro razoável.

Victor 20/08/2021

Emocionante e direto ao ponto
Apesar de curto, a história se aprofunda implicitamente nos personagens e entrega um drama bem construído.

O sofrimento psicológico dos personagens REALMENTE tem motivos para existir.

Mesmo com o tema, ao meu ver, é repleto de um tipo de humor genial e criativo.

A nona configuração é a melhor prova de que não é necessário encher linguiça num livro enorme para se contar uma bela história.

12/06/2021

Um livro rápido. Comum início que faz jus à sinopse, uma pequena confusão pode se instalar na cabeça do leitor nas primeiras páginas. Vale a pena dar uma chance.

Allef.Lucena 18/04/2021

Sim, e...?
Uma história interessante, a narrativa de Blatty é sensacional, simplesmente flui, porém, li e no final fiquei tipo: "Oi?". Sabe aqueles filmes que tem o fim totalmente diferente do que a gnt esperava? Esse livro me deixou exatamente com essa sensação.

DrAlu 03/02/2021

Este é um livro que me deixou decepcionado do início até próximo das últimas 30 páginas. Porém o final foi ótimo, não dá pra parar a leitura até o seu fim ... Ficou muito intenso, a "espera" realmente compensou...
Vale a leitura, desde que você tenha um pouco de paciência.

Alexandre 03/01/2021

A prova que brasileiro lê muito mal
Eu fiz essa resenha, pois fico impressionado com a quantidade de livros ruins que são avaliados como bons no Brasil e esse livro de Wiilian Peter é outra obra incompreendida. Com todo o sarcasmo e acidez, o autor traça um paralelo entre a loucura e a sanidade. Ao mesmo tempo ele descreve, declina e enaltece personagens . Salve mestre Willian Peter Blatty.

Vee 09/09/2020

?????
Nem se eu conversasse com o William e o Kane eu consegueria ententer essa história...

Fenrir 26/08/2020

Confuso , chato e horrível
Livro totalmente chato , mas fui até o final , só não dou 0 porque nos últimos 80% até fica interessante ... mas não recomendo este livro .
Cris 29/08/2020minha estante
A história me pareceu interessante, mas se vc não recomenda...?

Fenrir 29/08/2020minha estante
Não , e bem confuso, não explica o porquê do manicômio... fica uns diálogos chatos 80% do livro ... mas não se baseie só na minha opinião não . Rs olhe outros reviews aí tbm rs

Cris 30/08/2020minha estante
Vi coisas negativas sobre ele, então

micola 09/02/2023minha estante
Não gostei, meio confuso ...

Loki ou Iris 11/08/2020

Intrigante
Estava ansiosa para ler A Nona Configuração, não estava completamente certa do que se tratava o livro mas ainda assim fiquei curiosa. Admito que ainda existem muitas perguntas que não consegui obter respostas, mas ainda assim é um ótimo livro para quem gosta de suspense e uma pitada (bem carregada mesmo) de loucura.

Acreditava que era um livro de terror e fui pega de surpresa ao saber que se tratava mais da questão de fato psicológica dos personagens, não consigo nem descrever o que senti com o plot twist no final, apesar de já estar teorizando algo parecido durante a leitura.

Josimar 31/07/2020

Mente aberta e interpretação aguçada!
Este livro pode passar por vários tipos de interpretação. Deve-se levar em consideração o fato de onde se passa a história, tal como seu ambiente e personagens. Somente assim poderá ser feita uma leitura agradável, não deixando claro de ser confusa!
O autor tinha uma grande história, talvez não teve a melhor forma de escrita, mas deve-se considerar todos os pontos que este livro apresenta!

Thaisa 25/04/2020

O Coronel Hudson Kane, psicólogo do exército, é transferido para realizar um novo trabalho em uma antiga mansão, agora utilizada como hospital psiquiátrico para ex-militares.
Ao passo que conheceremos pacientes com os mais diversos delírios, também acompanharemos a trajetória de Kane buscando ajudar esses internos afim de conseguir uma forma de curá-los.
Este é um livro que divide opiniões, não apenas pelos múltiplos questionamentos sobre sociologia e teologia, mas por muitos leitores não se sentirem conectados com a história.
No meu caso, é verdade que levei um tempo para entrar na trama: tanto os diálogos quanto os acontecimentos são insanos, refletindo os próprios personagens. E apesar da maioria deles não ter sido explorado, nós temos a mesma percepção do psicólogo, sendo jogados naquele lugar, tentando entender o que se passa com cada um deles, e imaginando se seria possível reverter, de alguma forma, a condição da loucura.
Também é interessante destacar que esta obra consegue explorar bem alguns assuntos difíceis e dolorosos como saúde mental e os horrores da guerra.
E, se não bastasse, as reviravoltas que acontecem da metade para o fim me deixaram arrepiada, pois essa é, sim, uma história de terror: o terror psicológico, que nasce da realidade e que é intrínseca ao ser humano.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6