Do Amor e Outros Demônios

Do Amor e Outros Demônios Gabriel García Márquez

Resenhas - Do Amor e Outros Demônios

Suelen 23/07/2021

Do Amor e Outros Demônios
Fazia tempo que não lia um livro com um desfecho bem redondinho e sem dar margens para outras interpretações. Meu primeiro contato com o Gabo e eu amei!
O livro é curtinho e super envolvente.

Vários pontos me incomodaram demais ao longo do livro: abondo familiar, preconceito com religiões de origens africanas, fanatismo na igreja católica, freiras e padres que não fazem o correto, pedofilia, enfim, vários pontos me deixaram bem incomodada.

Paloma 21/07/2021

Ótima leitura! Ambientação e escrita impecáveis. Mas me incomodou muito o "amor" entre uma menina de 12 anos e um homem de 36. Ainda que se passe no séc XVIII, e infelizmente fosse comum (o que não quer dizer que hoje ainda não exista), foi escrito no final do séc XX.... Enfim, ainda vale muito a pena pelas questões que também trás, como: escravização, a religião - em sua verve mais nociva (para dizer o mínimo) -, preconceito, conhecimento versus ignorância.

Fabricio.Oliveira 14/07/2021

Triste e encantador
Nunca consegui engolir o cristianismo, depois desse livro não sei nem se conseguirei entrar numa igreja católica novamente.
A narrativa é maravilhosa, não espero menos de Garcia Marquez. Todo tipo de injustiça é inaceitável, mas injustiça contra crianças é desumano, é inominável, é demais!! Não dá..

Giovanna.Perin 09/07/2021

Acho que foi uma boa escolha para ser meu primeiro contato com Gabo. História bem envolvente e rápida de ler. Me lembrou um pouco a escrita crua de livros como o cortiço mas não sei se é algo pontual ou determinante nas obras do autor.

@biaverona 09/07/2021

Um livro diferente
Agora estou me aventurando em escritores ?clássicos? e livros conhecidos. Esse do Gabo não me decepcionou em nada. Apesar de um dos pontos abordados ser um claro caso de pedofilia, o restante do livro é muito envolvente. Foi legal também toda a ?misticidade? e a maneira que abordaram a questão religiosa. Muito bom ??

Lays 08/07/2021

Gabriel García
Foi o meu primeiro contato com o autor, e francamente, essa agora está entre uma das escritas mais bonitas que eu ja vi.
Esse livro vai contar uma historia real que Gabriel encontrou ao longo da sua profissão como jornalista e resolveu trabalha-la em cima de um livro, que bom pra gente, gostei bastante da historia mesmo sabendo como ela iria terminar, toda história antiga que aborda bispos e padres que gostam de bibliotecas me lembra O nome da Rosa.

Arthur Sanches 07/07/2021

Recomendo muito a leitura deste livro, iniciei Gabo com ele e já quero ler outros livros do autor.

Gabi 05/07/2021

Do Amor e outros demônios
Sierva Maria é uma menina de 13 anos, filha de um Marques, que foi negligenciada pelos pais e foi criada pelos escravos e mantém os mesmo hábitos dos negros e cultua a mesma religião.
Após ser mordida por um cachorro raivoso todos começam a acreditar que ela estava possuída pelo demônio devido a sua mudança de comportamento, então ela é levada para um convento para ser tratada com exorcismos.
O livro mostra bem a inquisição, o racismo e um amor impossível sendo considerado possessão demoníaca.

"Disse que o amor era um sentimento contra natureza, que condenava dois desconhecidos a uma dependência mesquinha e malsã, tanto mais efêmera quanto mais intensa."

Felipe 03/07/2021

Dor amor e outro demônios.
Gostei muito da escrita, a forma que retrata os detalhes do ambiente e dos cenários, o desenvolvimento dos personagens durante as diversas passagens de tempo contadas durante a obra. Segundo livro que leio do García Márquez e estou achando incrível.

Luana 27/06/2021

Gabo
Ainda não me decidi. Não sei se amo a escrita do Gabo ou não? o enredo é bom, a história interessante, mas ainda não mexeu comigo.

Sara @desanuvie 19/06/2021

Disse que o amor era um sentimento contra a natureza, que condenava dois desconhecidos a uma dependência mesquinha e malsã, tanto mais efêmera quanto mais intensa.

Não tenho palavras próprias para relatar meu sentimento após a leitura desse livro, uso das palavras de Abrenuncio, um santo homem ateu ao qual gostaria muito de me ater numas boas horas de conversa sobre os mais diversos títulos e assuntos.

Bruna.Chiappetta 09/06/2021

Amei!
Não criei muita expectativa pela nota aqui do skoob, mas me surpreendi! Amei, amei! Cada dia mais encantada com as obras de GGM!

Layla.Ribeiro 05/06/2021

Desafio literário 2021- Publicado no ano em que nasci.
Nesse livro somos estamos ambientado na Colômbia no período colonial, com o Santo Ofício em atividade e várias outras situações muito parecidas com a do Brasil (a única diferença mesmo é a nacionalidade do colonizador), somos apresentados a uma menina filha de marqueses que são cristão velhos, essa então neglicenciada a infância toda por seus pais, foi criada com os escravos da fazenda, apreendendo suas línguas e costumes. Até que ela foi mordida por um cachorro raivoso e contraiu raiva , lembrando que naquela época não tinha os conhecimentos de hoje, foi confundida os sintomas de possessão e enclausurada em um Convento para ser exorcizada. Uma história que fala sobre fanatismo religioso, preconceito com costumes de origem africano , demônios pessoais e claro, o amor romântico. Gabo mais uma vez não nos decepciona com essa sátira maravilhosa.