O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Amanda.Ferreira 02/05/2021

O símbolo perdido
Fiquei surpresa com a descrição de detalhes de cada lugar, fiquei até com vontade de visitar Washington .
É uma aventura bem envolvente, cheia de riquezas históricas e religiosas, com reviravoltas emocionantes e um final simplesmente incrível .
Esse foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li, mas com certeza não será o último .

Kassemany 02/12/2010

DAN BROWN
Quanto + leio Dan Brown menos noto o escritor, que tem coragem, porém usa a narrativa do romance como máscaras para validar o que realmente sabe, sente e quer dizer dos seus conceitos filosóficos... quanto + o leio + compreendo o homem criado na fronteira, dividido entre as duas humanidades... e observo a cada nova leitura, que ele já escolheu o seu lado...

p/Kassemany

Nat: 10/07/2020

Gostei. É muito intrigante a estória, um pouco cansativa e arrastada, mas da pra fluir bem. Acho muito interessante as estórias desse autor, como ele mistura a história real com a ficção.

Juan.Caio 13/10/2022

Mais uma ótima obra
Essa é mais uma ótima obra do senhor Dan Brown, realmente ele é um excelente escritor que consegue fazer vc pensar e muitas vezes fazer vc pesquisar sobre temas aos quais vc nunca tinha pensado antes.

Karol.Paniago 04/02/2022

bom
Eu acredito que esse tenha sido o livro mais fraquinho até agora das aventuras de Robert Langdon. Achei o plot twist muito fraco, o livro foi totalmente bem construido com pistas legais, porém o plot não faz sentido é uma coisa tão óbvia que chega a ser chata.
Lalalala 04/02/2022minha estante
Concordo! Para mim esse foi o livro mais entediante do Dan ?

Rousa 18/01/2022

Mais uma aventura emocionante de Robert Langdon
E como sempre Dan Brown não decepciona.
A história começou um pouco confusa mas que provavelmente se deve a minha falta de atenção.
Incrível, como sempre os personagens profundos e extremamente reais com seus traumas e angústias, admito muito como Dan Brown estabelece uma linha tênue entre a realidade e a ficção, tornando a história extremamente envolvente.
Por maior que seja o livro a escrita e a descrição de lugares e personagens não é cansativa.
Recomendo muito, como qualquer outro livro desse autor.

Juliana (Ju/Jubs) 17/04/2021

Fico triste de não ter gostado desse livro, tinha certeza que ia gostar, porque o que me prende nas histórias do Dan Brown são os fatos históricos e a maneira que o autor amarra as informações, mas esse livro é muito repetitivo.

As informações não me chamaram tanta atenção, eu não me importei com nenhum personagem e algumas coisas são previsíveis. Não sei se o problema é que eu já li todos os livros do autor ou não era o momento certo ou não é o tipo de livro que me agrada atualmente, de qualquer forma é uma pena.

Nanna 30/04/2020

O Símbolo Perdido
Dan Brown sempre me surpreende com suas obras.
Esse livro, é aquele que te faz pensar sobre essas questões de fé e ciência de um modo nunca antes visto, ao meus a mim.
A ciência noética, que crê no poder da mente. Durante todo livro me peguei me perguntando se isso realmente era possível... "o mudar o mundo com o poder da mente".
Esse livro pode mudar todo o cenceito que tu tem se mundo, ou não... basta ter a mente aberta.

Eu gostei bastante!

Boa leitura.

Lucas. 16/05/2020

Agora são 00:54 e não senti sono.
Acabei de ler o livro no meio da madrugada, pois é simplesmente fantástico. Dan Brown, como sempre, consegue transmitir um conhecimento muito profundo em meio ao entretenimento.
É impossível parar de ler, principalmente se você, assim como eu, tiver interesse na mente humana, maçonaria e, claro, amar um bom suspense.

Hidalberto 09/01/2021

Sobre símbolo perdido
Desde 2012, este livro estava na minha estante. Calado, mas sempre me atraía pela sua capa. No ano passado, coloquei ele em minha lista de leitura de 2020. Após algumas paradas finalmente terminei de lê-lo. E simplesmente ficou aquele gostinho de quero mais.

Embora muitos achem que o ápice do autor foi no livro o "Código da Vinci" este livro desperta o desejo de ler mais as histórias desse autor. Ele mistura mistério, com intelectualidade, filosofia, religião e claro simbologia que te prende em cada página.

Além da trama principal de mistério, o que mais cativa, de certa forma, é as reflexões que o autor faz, através dos diálogos das personagens, sobre religião.

Sem dúvida, merece ser lido.

Lyamel 24/06/2022

S(C)em palavras *o*
Muito bom.

P.S.: É tanta coisa pra comentar/refletir sobre esse livro (ou sobre qualquer outro livro dele que já li) que fico sem direção pra um começo de uma resenha. Isso precisaria de um bom tempo... Entretanto, atualmente, não tenho.
Victor.Oliveira 18/07/2022minha estante
Esse livro é muito bom

tangerina4 11/07/2022

Me rendi totalmente a esse autorKKK
Eu não estava botando muita fé nesse livro, e ele superou MUITO as minhas expectativas, QUE LIVRO BOM
um dos melhores do robert langdon, muito bem desenvolvido, o plot twist eu não esperava, foi muito inesperado, o autor consegue deixar o leitor muito interessado com as informações de religião, ciências, misturado com suspense da história, recomendo muito!

Jessica1248 11/06/2020

Excelente
Ahh, esse Dan Brown, como ele sabe entreter e prender um leitor viu.
O Símbolo Perdido é igualmente genial as outras aventuras do Robert.
A história é tão bem escrita e genial, que faz eu acreditar em tudo que está sendo vivido e relatado.
Esse mundo dos símbolos, culturas e artes, é estupendo, nunca imaginei que diria isso, pois não sou fã de história, mas adoraria ser aluna do Robert Langdon, ter a chance de assistir suas aulas.

E finalmente temos uma teoria da conspiração em Washington D.C. e que não envolve o cristianismo hahahaha.
Envolver a maçonaria, seus mistérios e rituais, foi maravilhoso. E ainda temos uma tal de ciência noética, cara, incrível.
Tem um plot twist que eu gritei ao ler, não desconfiava de nada (assustei meu marido no processo kkkkk), fui pega desprevenida com a revelação.

Clara 21/07/2022

O enredo vai ter como foco a maçonaria nos Estados Unidos e as suas simbologias ocultas.
Assim como os outros livros de Dan Brown, o personagem Robert Langdon vai sofrer! O livro tem um bom enredo, é envolvente e de leitura rápida.
No meu ponto de vista o plot twist é meio nada haver, isso porque não era uma informação necessária ou surpreendente. Podia ter sido melhor, mais isso não acaba com a sua leitura

Renata 27/07/2020

Minha opinião
Já tinham me avisado que esse livro não é dos melhores mas como li Anjos e Demônios e o Codigo da Vinci e amei não iria pular esse pois fiquei curiosa e queria tirar minha própria conclusão. Mas vi que realmente nao e igual aos outros ou de repente eu que não entendi muito bem, fala e explica bem sobre a maçonaria tem toda a parte de investigação e os personagens são bons mas mesmo assim parece que faltou alguma coisa. Vou para o Inferno e depois Origem que tenho indicação que são bem melhores.
Sa 27/07/2020minha estante
Ñ consigo ler esse livro. Ñ sei pq. Eu ja tentei começar varias vezes e sempre ñ consigo prosseguir.

Renata 16/08/2020minha estante
Tenta ler sim para tirar suas conclusões vale a pena. Sempre se aproveita algo