Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Nick 14/11/2010

Sublime até pode ser...Sexy tá longe....Assustador?! Á TÁ! rs
P.C Cast:Lauren Kate é sua amiga né?!

Eu bati o olho e falei: Nossa,que capa bonita.
E o título promete: Caídos(Fallen).
Ok.Comprei.
Não sei se criei expectativas demais...
O enredo é bom...
Os personagens tmbm...
MAS...

O livro é narrado pela autora.Com poucas estrofes de personagens falando.
Sua visão é parcial e induz o leitor á seus próprios questionamentos,não dando ao leitor a criatividade e questionamento para outros pontos de vista.
No ínicio o livro é muito detalhado sobre o local onde se desenrola a história,cansando o leitor de ínicio.
Lauren tmbm tem pouka preocupação em definir e caracterizar seus personagens no ínicio do livro.
Eles só se definem depois de um certo tempo de leitura,quase ao meio do livro...Dificultando por um lado o leitor de imaginar os personagens e destruindo a imagem que fizeram ao longo da história ao se deparar tardiamente com as caracteristicas de cada personagem.
Os personagens mostram pouca simpatia,interesse e vc não discerne muito bem suas reações e intenções.(Fato que tive que reler uma estrofe duas vezes pra entender o sentido em algunsmomentos do livro.)

Pontos Positivos?
Vc mesmo assim acaba gostando.
A história vale a pena.
Vc acaba querendo saber mais do a por vir.
No fim,vc diz: Vou comprar a continuação só pra saber como termina.

Torço para que Lauren Kate melhore o 2°livro usando mais falas,mais simpatia nos personagens e realmente enfatizar as intenções de cada um.
Que fike mais viceral,carnal e humanal! rsrs

Lisse 14/11/2010

"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.
A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."

Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce. Misterioso e reservado, ele chama atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia.

Sword & Cross é um lugar onde celulares não entram, e câmeras de segurança vigian cada canto, e Daniel se torna a única alegria (e obsessão, diga-se de passagem) dos dias de Luce.

Mas o rapaz não está nem aí para a nossa protagonista, e não se inibe em deixar isso bem claro. Porque ele a ignora completamente. Luce acredita que passar o último ano no reformatório depois que seu primeiro namorado morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma coisa a ver com a atitude de Daniel...

No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, quase mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

O que eu poderia dizer sobre Fallen? E precisa ser algo onde eu não pareça injusta? Primeiro: esse livro já te conquista com a capa, que ficou extremamente impecável! Apesar de ser bem parecida com a americana, a Galera Record fez um trabalho muito bom. O designer ficou perfeito, a diagramação também. O toque é incrível, parece veludo, é linda demais. E eu não me canso de babar desde que chegou!

O primeiro capítulo é lindo. Criei mil expectativas e possíveis possibilidades de como o enredo se desenvolveria apartir daí. Mas infelizmente me decepcionei um pouco. A história demora muito para engrenar, para ficar empolgante. Achei que a autora quis encher linguiça antes de falar do que era realmetne importante. Porém, como disse que não queria ser injusta, os primeiros 13 capítulos se não existissem, não conheceríamos pessoas incríveis como a Penn, Cam, Gabbe, Ariane, que sem eles não existiria a graça e as expectativas que criei. São personagens incríveis! Cam é um dos meus preferidos e sem condições. Atencioso, carinhoso, e notei que até a Luce ficou balançada, até porque né, quem não ficaria!

Daniel não conseguiu entrar na minha lista de "personagens masculinos que amo", e só porque a Lauren o imaginou e o descreveu loiro. Eca!! Tá certo que agente sabe do que o livro se trata, mas não daria para trocar a cor do cabelo dele não? Tipo, um ruivo!! Sem fazer comparações mas já fazendo, prefiro o Patch de Hush Hush. Daniel me conquistou com seu romantismo, com sua atenção dispensada a Luce (quando ele queria!), mas não rolou minha química com ele. Sorry girls!! Sei que algumas curtiram...

Mas quando chega o capítulo 14, tudo fica maravilhoso, e o que eu estava enrolando para terminar, passou, li o resto numa tacada só. Lauren fez um livro muito bom, mas espero que Torment seja muito melhor. Não foi aquela coisa: "OMG, como esse livro é perfeito!", nada assim sabe, mas merece ser lido, até porque é uma série, e sem Fallen como leríamos Torment? E como eu sempre procuro frisar aqui, essa é a minha opinião. Você leitor, pode tirar mil conclusões diferentes da minha. Então se gostou, deixe seu comentário para eu saber sua opinião.

Então, Galera Record, por favor, lança logo Torment para poder cessar minhas expectativas. Please!!!

XOXO,

Carol Rodrigues 14/11/2010

Fallen
Eu lembro de ter lido a sinopse deste livro no orkut, na comunidade "Traduções from hell" e me interessei bastante. E esse foi um livro que, em certa parte, me prendeu bastante.
O começo pode ser bem confuso. É um acontecimento no passado, no qual você não entende exatamente se aquilo realmente já aconteceu, ou tem previsão de ocorrer. Com o decorrer do livro, praticamente no final, eu pude compreender esse começo. Eu voltei para ler, e então, tudo fez sentido. Eu achei legal da parte da autora colocar esse acontecimento no início, confundir um pouco o leitor. É ótima a sensação de quando entendemos, e vimos que aquela parte não foi desnecessária, e na verdade, ela tem uma parte muito importante.
Na minha opinião, o que mais me chamou a atenção, foram as partes em que davam explicações sobre anjos e demônios. Eu sinto uma pequena atração em assuntos que envolvam esses seres.
Eu acho que esperava um pouco mais... Mas não me decepcionei, foi muito bom. É realmente um ótimo livro. A idéia é bem bolada, mas o fim deixou a desejar. Eu fiquei confusa á respeito de quem é o bom e o ruim, e pior ainda, continuei com MUITAS dúvidas. Sim, tem a continuação, mas do mesmo jeito, ela poderia ter respondido mais algumas coisas...

Miss Depp 10/11/2010

So, WTF?
Tava tão empolgada quando comprei Fallen, mas tenho que confessar que me decepcionei com o livro.
Primeiro porque nunca acontece nada. E quando digo nada é naaaaaaada. O livro é parado, muitas coisas não têm explicação e a história não dá nem vontade de ler uma continuação. Foram 400 páginas que se não fossem todos os eventos repetidos (Daniel foge de Luce, Luce se encontra com Cam, Luce vê as sombras) poderiam ser resumidas em 100.
Achei esse livro uma grande mistura de clichês e nada de novo que me desse vontade de ler a série. Confesso que até estou curiosa pra ver se a história melhora, mas só de pensar que podem vir mais 400 páginas de nada,me desanima.
Na verdade, pra mim mais parece uma mistura pobre de Sussurro e Para Sempre-Os imortais.

Van Chaves 08/11/2010

a história é legal, mas deixa mtas coisas pra serem resolvidas nos próximos livros - o que não é tão legal assim...

mas o que prendeu minha atenção é que, quando imaginei que a história ia pra outro lado - mais diferente - a escritora escrevia o "óbvio"...
é minha imaginação foi além da escritora > e isso nunca aconteceu antes
mas estou curiosa pra saber o que acontece!

Mine Holanda 06/11/2010

Luce Price não é uma garota comum. Desde pequena, vê estranhas sombras e por um motivo que nem ela entende, é mandada para Sword & Cross - um reformatório para problemáticos que não se pode usar celulares e que tem câmeras de vigilância pela escola toda.
Chegando lá, vê Daniel Grigori, um garoto que ela acha que seja estranhamente familiar e que não liga nem um pouco para ela. A partir disso, Luce não consegue tirá-lo da cabeça e nem evitá-lo, e claro, há uma atração entre eles tão forte que ela se vê descobrindo o maior segredo dele, mesmo que isso signifique algo ruim.
A capa do livro é deslumbrante, a narrativa é boa e a história, bem, é emocionante. Confesso que nunca li um livro sobre anjos, e mal sei sobre esse assunto, mas, depois que li Fallen, amei! Capa página que passa, você quer saber mais e mais sobre a história e sobre os personagens. Sem dúvida entrou na lista dos melhores e mais esperados lançamentos do ano! Indico totalmente esse livro, mesmo que você seja como eu, que não gosta muito de assuntos que fogem do real.

The Coolture 06/11/2010

Internato de Anjos.
Todo bom livro de anjo que se preze, começa com um epílogo centrado séculos atrás do tempo real da história. Não fugindo a regra, é assim que começa o aclamado Fallen, o primeiro da série de mesmo nome, da americana Lauren Kate. (...)

Leia mais em http://the-coolture.blogspot.com/2010/11/resenha-literaria-fallen.html

Keth 05/11/2010

Rapha 04/11/2010

Pra ser sincera, comecei lendo fallen com um pé atrás porque achava que a Luce ia ser daquele tipo de personagem principal depressiva que me irrita até o osso. Mas pelo contrário, eu até gostei muito dela, assim como da maioria das atitudes que ela toma durante a história. Isso sem contar que a trama é muito bem bolada e a leitura é muito gostosa. Merece cinco estrelinhas fácil :)

Carla 03/11/2010

Aqueles livros que me pergunto porquê??
Pois eu ia num encontro sobre livros, esse (livro) era um dos temas do encontro ai eu comecei a ler, foi tão facil chegar na pagina 50 que achei melhor terminar do que simplesmente abandona-lo. A verdade é que só posso elogiar a capa que é linda e macia como nenhum outro livro q eu conheça. Eu sei q tem um monte de fãs dessa história ai a fora, me perdoem mas as muitas citações ao cabelo da protagonista Luce são um saco, a enrolação pra chegar ao grande segredo do menino lindo tb. Definitivamente uma perda de tempo de 401 paginas, com sorte a letra é grande o bastante pra saber q nao sao tantas paginas assim. O tédio foi tanto q demorei mais pra ler as ultimas 10 paginas do que qualquer outro livro.

julia 29/10/2010

a história é boa,o mistério tambem mas há algo chato no livro,é meio parada em várias páginas o que me trouxe um pouco de tédio ao lê-lo. existem muitos mistérios no livro e infelizmente a maioria deles não se resolve já no primeiro volume da serie mas isso até não me incomodou muito mas sim o fato de que causa uma sensação de( não tenho a certeza se é a palavra certa)desapontamento.
apesar de tudo isso vou ler o volume dois porque fiquei curiosa com o desenrolar das coisas..

Carol 26/10/2010

Coloquei muita expectativa, e no fim, o livro deixou a desejar.
A trama é interessante, e seu desenrolar prende o leitor, porém achei o cenário um pouco fora do normal, foi um pouco de viagem da autora.
Nos últimos capítulos diversas perguntas formuladas durante a leitura ficaram sem ser respondidas, e vários acontecimentos surreais foram atropelando uns aos outros e acabei ficando confusa.
Mas como a série possui mais livros, espero que durante esses próximos essas mesmas perguntas sejam respondidas, e o fim tenha um pouco mais de sentido. Mas isso não interfere no fato de que a história é criativa e um bom entretenimento.

Beca 25/10/2010

Não esperava muita coisa deste livro, mas ficou muito a desejar, se a Disney demostrou tanto interesse alguma coisa de bom o livro tem. Não vou negar que o livro te prende, como todo romance adolescente é gostoso de ler esse também é!

Bom vamo ao que não agradou primeiro:
- O Cenário, muito forçado, pagar penitência em um cemitério é oatético.
- Parece que fomos lançados em uma história já em movimento a muito tempo, algumas coisas ficaram vagas!
- A grosseria do mocinho mata! Não me simpatizei por ele, ele vai ter que se esforçar muito! rs

Os pontos positivos do livro são vários também como por exemplo a mocinha Luce, bem elaborada! O vilão simpático, temos vários pontos a favor como eu disse...

Não vou compara-lo a nenhum outro livro, acho que não devemos comparar um livro com o outro, se agora está na moda romance sobrenatural, amanhã estará na moda outra coisa, e os temas vão ficando restritos!

vou aguardar a continuação!
e recomendo para quem quer se descontrair!

Bia Bizerra 25/10/2010

FALLEN – LAUREN KATE “Sexy, sublime e assustador...”
FALLEN – LAUREN KATE

O livro de 401 páginas conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times. Mais uma história que envolve anjos, sombras, romance, mistério e suspense.

Dois jovens que se cruzam a cada dezessete anos sem poder concretizar o amor que inevitavelmente nasce quando eles se encontram. Daniel é um anjo caído que foi condenado a viver eternamente a encontrar Luce em todas as encarnações dela, sempre que ela completar 17 anos. Por mais que ele tente evitar, isso sempre acontece.

Dessa vez se encontram num reformatório para adolescentes problemáticos. Daniel Grigori é alto, cabelos loiros, ar misterioso, olhos acinzentados. Luce é doce, branca, cabelos negros. Entre os dois há, ainda, a presença indesejada de Cam, cabelos escuros e olhos verdes, ombros largos, super educado e atencioso com Luce.

Mas, mesmo diante de toda a gentileza e romantismo de Cam, ela sentia-se descontroladamente atraída por Daniel. Ele a tratava com indiferença e grosseria. E ela não fazia a menor ideia da maldição.

Com intensidade de tirar o fôlego, Fallen, de Lauren Kate (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) é uma mistura de terror e romance que deu muito certo, principalmente pela diversidade de informações e acontecimentos. Num único capítulo, tem a disputa de Cam pelo amor de Luce, tem o cenário do reformatório que por si só dá medo, e ainda existem as sombras que aparecem para Luce, fazendo-a tremer de medo. Cada descrição é detalhada, tanto do som quanto da ação das sombras, fazeno tudo parecer muito real.

"As sombras se infiltravam pelo teto do auditório, escorregavam pelas laterais do telão e finalmente traçavam os contornos das tábuas do piso como tinta derramada. Luce agarrou o assento da cadeira e sentiu o medo penetrando por suas pernas e braços. Todos os músculos de seu corpo estavam tensos, mas Luce não conseguia parar de tremer...
... Ela podia sentir as sombras puxando seus pés sob a cadeira. Continuaram assim, pesando, durante todo o filme, e cada minuto se arrastou como se fosse uma eternidade."
p. 110 e 111

A cada página minha curiosidade aumentava mais, e várias perguntas me vinham à mente: Será que nessa encarnação Luce vai amar Daniel sem que nenhuma tragédia aconteça com ela? Será que Cam é um anjo caído como Daniel? Porque as sombras aparecem pra Luce? Por que Daniel foi amaldiçoado?

Essas e outras vocês saberão assim que lerem Fallen, que por sinal vai despertar uma curiosidade instantânea ao próximo da série: “Torment”.

Bianca 23/10/2010minha estante
Essa resenha foi a cartada final pra eu querer ler esse livro!

AlêPeriard 23/10/2010

Fallen
Talvez se eu tivesse lido Fallen quando tinha 15 anos, teria amado. Como tenho 26, achei a história legal sem grandes aprofundamentos psicológicos. Luce é a menina romântica e atrapalhada que um dia eu fui e, tenho certeza que muitas também.

Recomendo como entreterimento.