Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

kah 19/12/2010

ja estava caindo de tanto ler .

Antes de ler FALLEN eu estava muito relutante,mas a kate me conquistou.
Eu fui sempre apaixonada por vampiros.Mas os anjinhos me conquistaram.
nao é um livro de leitura chata pelo contrario quando voce atinge a compreensao da coisa tudo muda e tras cada ves mais misterio.
Um romance lindo ah sem contar o daniel e cam lindos e contraditorios a sua maneiras e nossa mocinha lucinda (é a que menos sabe das coisas)que é incrivelmente frustante.O que mais me atraiu no livro a sem mentira foi a capa super gotica e a historia sombria (isso mesmo cercada de misteriosas sombras que nossa amiga luce vê).È o tipo de livro que se vc pegar pra ler concerteza naum vai conseguir largar tao cedo.
Para quem quer romance vai encontrar:triangulo amoroso
Para quem gosta de misterio vai se frustrar bastante pq tambem tem suspense.
pra quem gosta de bad boys vai encontrar o melhor estilo aqueles que encontram e disputam seu coração ja se preparem menina e meninos TEAM cam e TEAM daniel.
Esse é um livro perfeito para dias chuvoso e merece um fanfic hot.
A luce conquista porque ela naum é tapada,é derterminada,curiosa,sentimental mas que vida complicada pelo amor.
O livro é perfeito por que tem humor,misterio e literalmente te leva pra outro mundo.
SE arrependara se ler esperando finais felizes e foram felizes.

Verônica Souza 12/12/2010

Surpreendente
Livro com uma narrativa diferente mas mesmo assim envolvente.Fallen é um tanto qnto sombrio,mas a história de amor é linda.Algumas coisas ficaram sem explicação mas creio que com a continuação eles expliquem algumas partes da história que ficou como interrogação.Vale a pena ler e aguardar o filme que será lançado baseado nele!!
Mandynha 22/12/2010minha estante
Vê,
Filme? Quando?
Preciso ler o meu Fallen urgentemente =)
Bjs

CooltureNews 10/12/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews
www.CooltureNews.com.br

Quando o livro foi lançado fiquei para ler, achei a capa muito bonita e tudo o mais, ate evitei ler resenhas para não descobrir nenhum Spolier, mas ao ler o livro senti que algo estava faltando, RESPOSTAS. Me senti assistindo a série Lost, aguardando o final por algumas respostas, e…

Lucinda, ou só Luce, que após estar envolvida na misteriosa morte de seu affair, vai parar em Sword & Cross, um reformatório. A unica coisa que Luce consegue lembrar do dia fatídico é das sombras, que a perseguem desde criança. Imagine uma garota que estudava em uma das melhores escolas, filha unica e popular tendo que se relacionar com todo tipo de pessoas que foram enviadas ao reformatório, com direito a somente 1 ligação semanal de 15 minutos, e tendo seus passos vigiados por câmeras.

Logo de cara Luce sente uma atração que não consegue descrever por Daniel Grigori, e tem a sensação de já o conhecer de algum lugar, mesmo que esse tenha mostrado o dedo para ela logo na primeira vez que se viram, ele tem um ótimo motivo para isso, salvar a vida de Luce. Cam é outro rapaz que esta no reformatório, e esse é totalmente carinho e atencioso com Luce, que por sua vez sente um tipo de atração diferente por ele. Um belo de triângulo amoroso que tem aparecido cada vez mais nos livros.

Luce e Daniel acabaram de se conhecer nesta vida, mas a história do casal é muito mais antiga. Daniel é um anjo, e desde que chegou a Terra ele se apaixona sempre pela mesma pessoa Luce, que aparece em intervalos de 17 anos, e sempre morre ao descobrir a verdade sobre eles, ambos estão amaldiçoados. Mas algo esta diferente, Luce está diferente, ela nesta reencarnação consegue enxergar as sombras, e após dar o primeiro beijo em Daniel ela continua viva e por experiências passadas Daniel sabe que isso é impossível.

Achei a história boa no começo, mas depois ficou um tanto monótona, e demorei demais para terminar o livro, mas o final teve um pouco daquilo que faltou durante toda a história, AÇÃO! Simplesmente devorei as ultimas páginas do livro, mas fiquei triste por não ter conseguido muitas respostas, e confesso que fiquei irritado com isso, afinal achava que “Fallen” era um livro fechado, como evitei de ler resenhas do livro não desconfiava que haveria uma continuação, “Torment” lançado nos EUA em Setembro/10 e que chega ao Brasil em Março/11. Espero que consiga mais respostas no 2º livro, afinal as que o 1º nos revelou era algo totalmente previsível.

A trama é ótima, a narrativa em terceira pessoa é muito bem feita e cheias de detalhes, coisa que eu adoro, para mim livros devem ser detalhado, afinal se vou criar em minha mente o cenário da estória eu preciso de detalhes. Só achei que demorou muito para desenvolver a trama, e faltou respostas essenciais que creio eu, não atrapalharia o desenvolvimento de “Torment”, que pelo Epílogo me deixou doido para saber o final dessa estória surpreendente.
ida 10/12/2010minha estante
falavam tão bem desse livro, mas na vdd nunca me chamou mto a atenção.

Fabi 06/12/2010

Fallen *Spoiler*
Gostei do livro, o enredo é cativante e envolvente, até uma boa altura do livro tem um bom suspense. Todos os personagens são interessantes, tridimensionais, bem desenvolvidos. Deixa um bom gancho para a continuação, estou louca pra ler e ver porque a Luce é tão importante para os anjos (apesar de já ter sido dada a dica).
Mas a protagonista, Luce, é uma chata de galochas. Achei ela insoportável e me peguei torcendo pela Srta. Sophia quando ela tortura a idiotinha.
Depois da Stephenie Meyer e sua Bella, parece que toda protagonista tem que ser meio (ou completamente, no caso da Luce) sonsa e ter um apelido curto do nome.

Renata G. S. 04/12/2010

Vou começar dizendo que esse é um livro que não é meu estilo! XD Apesar de falar de reencarnação, amor predestinado (que eu adoro).
Comecei a lê-lo toda entusiasmada porque tinha muita gente gostando do livro, as resenhas eram ótimas.
Mas para mim foi muito cansativo, não digo que a narrativa é cansativa, a autora escreve super bem, só que a estória foi muito lenta, e não gosto disso.
Sobre os personagens: Achei Luce muito lerdinha. Daniel é um chato, sério mesmo, nem no final gostei dele u.u Cam é o melhor (team Cam), decidido, atrevido, malvado. A melhor personagem para mim foi a Ariane, amiga maluca e sarcástica de Luce, ela salvou um pouquinho o livro.
Sobre a estória dos anjos, o livro não explicou muito bem, e só no final revelou algumas coisas. Ainda bem que terá continuação, e tomara que seja melhor que o primeiro.
Gente, não me matem!! Hahahah Só é minha opinião. Leiam o livro, as pessoas sempre tem diferentes opiniões, da mesma forma que eu não gostei, você pode amar!!!
P.S.: A capa do livro é linda! Amei!

Bruna 27/11/2010

Must read!
O prólogo do livro é maravilhoso, completamente intrigante e bem lindo. Mas aí vem o primeiro capítulo que não foi lá essas coisas e não me prendeu o suficiente, achei meio lerdinho. Só que aí a narrativa começou a ficar legal e eu já estava viciada! Ficava lendo no intervalo entre uma aula e outra, passava o recreio lendo e me esqueci do mundo. Li o livro praticamente em um dia e quando acabou eu quis arrancar meus cabelos. O final do livro é daqueles: “Santo Deus! Quero mais! Não pode ter acabado, n-ã-o pode! Ahhh.”

A história é muito linda! Mesmo! A gente pensa que um personagem é uma coisa, mas na verdade é outra, e eu simplesmente ADORO isso! A personalidade de cada um foi muito bem feita e pensada, Lauren Kate arrasou nesse quesito. Outra coisa que ela arrasou foi no suspense. Porque olha, não é qualquer um que consegue fazer suspense por mais de 250 páginas e não deixar o livro chato.

Não posso falar muito porque senão começo a dar spoiler loucamente e aí perde a graça na hora que você for ler.

Então, se você gosta de romance, leia! Se você gosta de mistério, leia! Se você gosta de coisas “sobrenaturais”, leia! Se você gosta de um pouquinho de drama e sofrimento, leia! É como diz o comentário da capa do livro: “Sexy, sublime e assustador…” Você não vai se arrepender, juro.

Elidia 26/11/2010

Espero mais no próximo capitulo.
Acho que criei expectativas demais.
E me decepcionei.
O livro passa demais em torno de apenas dúvidas de Lucinda, e na hora que fica legal, passa rápido demais.
Porém o prólogo de Torment me deixou mega intrigada , e com vontade de ler mais.
Daniel não é um dos meus anjos mais prediletos , mas lerei Torment para ver.
Quem sabe ele ganha meu coração de vez.... com seus olhos violetas acinzentados?

Mari 23/11/2010

Bom !
Bom, achei o livro meio confuso no começo, pois você ficava com aquela impressão de o livro ter passado e você ficado para trás.
Começa com ela chegando no reformatório e conhecendo os outros personagens.Ficando amiga de uma das internas.
A menina é louca, e fala umas coisas sem sentido que deixa a protagonista até assustada.Nesse vai e vem, ela vê um menino(Daniel) e se encanta por ele(muito familiar aliás, igual em crepúsculo), tipo do nada o menino mostra o dedo para ela ¬¬' ah, tem um Jacob na história também ele se chama Cam, um menino suuuuuuper carinhoso e legal que ajuda Luce sempre diferente de Daniel um completo ogro.
No decorrer da história a protagonista fica obssecada por Daniel, e quanto mais perto tenta chegar dele, mais ele se afasta.
A autora enrola o livro inteiro pra falar que o menino era um anjo, oq todo mundo já sabia, menos a protagonista(muito parecida com Bella Swan aliás).
No final, quando o livro ta ficando interessante, ele acaba, deixando várias perguntas no ar. Espero que nos próximos livros, essas perguntas sejam respondidas.

Apesar das críticas, achei o livro muito legal, e indico (:

AndyinhA 21/11/2010

Ainda bem que fiz isso, o livro em questão não é a oitava maravilha do mundo, mas também não vou dizer que é um lixo, ele só foi superestimado. Ele é morno. Essa é a definição correta, esperamos tanto do livro e ele não mostra a que veio. Quando começa a acontecer algo já estamos praticamente no final dele.

Eu já comecei estranhando o clima reformatório-vamos-limpar-cemitério-se-você-vai-para-direção. Sério?! Que escola é essa onde quando você está de castigo limpa túmulos? Parece coisa de filme trash e daqueles muito ruins. Mas podemos deixar para lá, pensar que o lado sombrio era o que a autora queria quando escreveu a saga. Funcionou em partes, porque eu sempre ficava ligada com uma pulga atrás da orelha achando que tinha algo ali que não era contado.

Quanto a escrita e o jeito que ela escreveu o livro, eu gostei, a leitura é bem rápida. A autora escreve bem sequencial e tem àquela hora chave onde um dos personagens meio que chega e conta tudo (quase no fim do livro depois de você já ter descoberto e a protagonista não =P) e você fica aliviado de finalmente a mané entender.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-fallen-lauren-kate.html

Lili 20/11/2010

E os anjos contra atacam...
É parece mesmo que depois da era vampiresca a moda agora é escrever sobre anjos,fato que começou com 'Sussurro'de Becca fitzpatrick e agora e consolida com 'Fallen' livro de Lauren Kate.
Quem já leu 'Sussurro' vai notar algumas semelhanças quanto a história dos anjos caídos,mas irá notar também diferenças gritantes entre os personagens de um e de outro.Enquanto o anjo de sussurro é mais...como dizer isso...'quente', o anjo de Fallen é Um pouco distante mais muito apaixonado,tipo:'eu tenho que ficar longe de você para o seu bem´.Quase um Edward.Para quem não curte o estilo meloso,não se preocupe,pois o Jacob de Fallen é Cam,um outro anjo meio malvado meio bonzinho,e é claro que eles tem que estar apaixonado por uma Bela que em fallen é Luce(só que ela toma mais atitudes que bela).Enfim,para quem curte um romance a três misturado com o encanto das histórias angelicais(que por sinal é muito interessante)fica a dica.No começo você pode estranhar porque a história se passa num reformatório,quase um hospício.E tem outra coisa estranha,o fato de que no final do livro você fica sabendo que nesse reformatório tem uma galera de anjo,aí você se pergunta: o que é que os anjos estão fazendo lá?
Talvez a sequência (Torment) explique.Mas não fica claro no primeiro livro.

ladyjanalopes 19/11/2010

Admirada
QUANDO EU VI ESSA CAPA NUMA LIVRARIA, PENSEI QUE NÃO IA CMPRAR SÓ PORQUE A CAPA É LINDA... TÁ BOM... LI POR CAUSA DA CAPA E ACHEI UMA MONOTONIA SEM FIM.
MAS NÃO VOU DESTRUIR A EMOÇÃO D QUEM AINDA QUER LER, ALGUMAS PATES DA HISTÓRIA QUANDO VOCÊ FINLMNTE DESCOBREÁ ACONTECENDO, SÃO EXCELENTES. MAS ACHO QUE A AUTORA ESTÁ APENA TENTANDO CORRER ATRÁS DO MERCADO EDITORIAL, ELA PODIA TER FEITO UMA HISTÓRIA ADULTA E RESOLVE FAZER DA LUCE UMA ADOLESCENTE SEM EIRA E NEM BEIRA. PARA VARIA EU AMO A ARIANE E O DANIEL GRIGORI!
O ENREDO SÓ É BOM EM ALGUMAS PARTES E EU GOSTARIA DE ER LIDO QUANDO TINHA 16 ANOS... VALE A PENA PARA OS GÓTICOS E COMO U AMO CENÁRIOS M´ROBIDOS COMO CEMITÉRIOS, VALEU MUITO A PENA. MAS ODIEI A MORBIDEZ NO ENREDO E NOS DIÁLOGOS...

Megazone BR 18/11/2010

Fallen, de Lauren Kate
Numa visão geral, achei o livro com uma história interessante, o fato de ter me decepcionado por assim dizer, não significa que não tenha me agradado, muitas respostas ficaram para Torment, e espero que neste segundo livro eu encontre as respostas para todas as questões que ficaram em aberto, estou muito ansiosa para Torment, que assim como Fallen, tem uma capa LINDA!! Sério, as capas são lindas, e a Galera Record, editora que publicou o livro aqui no Brasil, manteve não só a capa mas também o título, a diferença fica que aqui no Brasil é que a capa não é dura, mas não é uma coisa muito comum por aqui mesmo.
E gostaria de repassar a dica que eu peguei da Juh Oliveto do Livros & Bolinhos, o prólogo/introdução deve ser lido no final, sério, faz toda a diferença, infelizmente eu já tinha lido antes de ver essa dica, e talvez por isso o suspense da história tenha sido um pouco quebrado, então, siga esse conselho, prólogo só quando terminar de ler.

*Veja a resenha completa no link abaixo*

Marina Hion 15/11/2010

Para mim, um livro que faltou exploração por parte da autora.
Com uma linguagem melhor, e uma escrita, digamos, menos simples, se tornaria algo digno do “sublime” escrito na capa.
O que mais me encantou no livro foi a imaginação do cenário onde a história se desenvolve, bem sombrio e lúgubre, é uma boa diversão imaginar os locais, mas fora isso, pouca coisa merece tanto destaque.
A história é boa sim, porém anjos caídos é um assunto bem comum até, nada de inovador e com muitos outros pontos legais para se comentar e que foram deixados de lado, dando uma atenção grande demais para o romantismo excessivo meloso, que acaba te deixando com sono. Além de ter alguns personagens fortes e interessantes contrastando com outros extremamente previsíveis e sem graça [incluindo a protagonista nesse segundo grupo].
Um bom passa tempo que não força seu pensamento e pronto.