Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Miriã Magalhães 15/06/2020

Um tanto sombrio
É o primeiro livro de 4 se eu não me engano, conta bastante da histórias dos personagens principais. Acontecem várias coisas com a vida de Luci, um pouco sombrio, e por isso ela foi mandada pra um reformatório, e aí ela começa a descobrir coisas absurdas sobre a sua vida e entender o pq acontecia aquelas coisas no passado dela e ainda continua acontecendo.
Enfim, eu gostei bastante e vou ler os próximos com certeza. Recomendo.

Bia 16/05/2020

Mal posso esperar pra começar o segundo
Esse é um livro que eu já queria ter lido a muito tempo atrás, e agora consegui unir o útil ao agradável; optei por ler a versão em inglês e fico muito feliz com essa escolha porque já tinha um tempo que tinha desanimado de ler e essa história ascendeu aquele foguinho lá no fundo, já estou com o próximo livro na minha mão!!

deb 22/05/2018

Não é pra todo mundo
O livro que "abriu" a febre dos anjos que seguiu a febre dos vampiros anos atrás. Na primeira vez que li, detestei. Na segunda vez amei.
A atmosfera dark da história me atraiu, o mistério também, embora um pouco arrastado. Amo internatos. O único problema é a falta de reação da personagem principal, Luce, que às vezes deixa a impressão de tudo ser parado demais.

pan_regina 13/07/2017

Apaixonada desde o primeiro momento.
Fiquei um pouco desanima quando comecei a ler essa série de livros, não nego, porém aqui estou eu terminando o segundo comprando já o terceiro. Recomendo muitíssimo pra quem gosta de um romance com toque de sobrenatural, ainda mais um romance que vem atravessando anos e guerras. Indicadissimo ! ??

natmoreira 30/05/2017

Muita enrolação, pouco desenvolvimento.
Quando pensei em ler Fallen, eu já esperava que seria uma história clichê de romance impossível, com um cara bonitão e uma garota inocente. Porém, fui surpreendida com a enrolação que envolve esta obra. Até a página 300 acontece a mesma coisa, na verdade nada acontece. Fiquei nervosa em alguns momentos com a inércia das personagens. Por falar nelas, preciso comentar sobre a Luce e sua obsessão.
Fiquei realmente com um pé atrás pelo fato dela ter perdido um "namoradinho" e assim que vê o Daniel, se sentir atraída. Certo que há motivos para tal comportamento, mas me deixou encucada. Creio que aqui entraria em uma questão psicológica, porém não irei me aprofundar neste âmbito. Mas ok, passou e continuei a ler. Luce é uma personagem chata, indecisa, típica desses romances, que logo se vê entre dois caras mararvilhosos. Achei ela muito confusa a respeito da relação com eles, em um momento diz que ama Daniel e em outros adora estar com Cam... Enfim, não irei dar spoilers aqui, leia o livro!!!!
As personagens de Fallen são totalmente sem emoção e com a narração em 3° pessoa, torna toda a narrativa vaga e não transmite o mínimo do que está descrito. Depois de 300 páginas é que nossa faísca de adrenalina é estimulada e quando achamos que finamente chegaremos ao ápice, ele acaba. Sim, é isso.
Fallen é um livro pra se ler e deixar de lado a criticidade, ao contrário, você interromperá a leitura. É uma leitura para se divertir, aquela de fim de semana quando já não se tem nada para fazer. Recomendo você ler, afinal não serei hipócrita em dizer que não gostei, porque eu gostei. Achei bacana e quero ler a continuação.

Ashley 20/03/2017

Eu até que gostei..
No começo ele vem bem devagar, mais vai melhorando foi um dos livros que li rápido, eu indico totalmente.

Nany.Siilva 23/12/2016

Fallen
O primeiro livro q comprei e nao me arrependi, muitos acham q esse livro é apenas uma historia de romance, quando na vdd é uma mistura de romance com misterio e muito suspense. Simplismente perfeito..li e reli 4 veses e nao me canso. Super indico!

Margaret Severi 06/09/2015

FOME DE SABER!
TODA HISTÓRIA TEM UM ENIGMA QUE NOS DEICHA COM VONTADE DE LER PAGINA POR PAGINA PARA NÃO PERDER NENHUMA DAS PISTAS PARA TER UM FIM SURPREENDENTE! O QUE ELA É QUEM ELA É O QUE ELA FAZ E PORQUE FAZ?
Ruuyval 06/11/2015minha estante
como eu faço pra ler nesse aplicativo ? Por favor me ajude !!!

Andressa 04/09/2015

Fraco
O livro é o primeiro de uma trilogia e conta a história de Luce, uma garota de 17 anos, pálida, atormentada e sem graça. Luce foi mandada para uma escola de internato no estilo gótico, destinada a jovens infratores e mentalmente perturbados, chamada Sword & Cross depois que um incêndio misterioso matou seu amigo e ela saiu viva. Como não consegue se lembrar de muita coisa sobre o acontecido, todos pensam que Luce foi a culpada, inclusive ela. Além disso, ela costuma ver espectros negros que ninguém mais vê, que a causam mal estar e que ela acredita que tenham algo a ver com o incêndio. Já na escola (que tem uma vigilância rígida com câmeras por todos os lados e onde aparelhos eletrônicos como celulares e ipod’s são proibidos) ela conhece um garoto que chama a sua atenção, não só pela sua beleza e perfeição, mas por causar nela a impressão de que existe uma conexão entre eles, de que já se conheciam, apesar de ela ter certeza que nunca o viu antes. O garoto, que se chama Daniel Grigori, passa a evitar Luce e ser até grosseiro, mas isso não basta para a garota desencantar do menino. Grigori é muito misterioso e pouco fala. Então, para saber mais sobre ele, a apaixonada Luce conta com a ajuda de Pen (uma amiga que ela fez no internato) para investigar sobre o garoto e as coisas que ela descobre sobre ele a deixa ainda mais confusa.

Li o livro em apenas dois dias e no começo fiquei tipo “uau, esse livro é muito bom”. O começo cria muitas expectativas (que não foram cumpridas) e as tais sombras que a garota vê realmente despertaram meu antigo e adormecido medo do escuro. Esse medo, infelizmente, se esvaiu depois da explicação sobre elas. O legal da história era o medo, o suspense, o sinistro e tudo isso foi se esvaindo depois. A sua atmosfera é obscura e pesada. Um ponto positivo, já que é isso que a capa promete. Os personagens são bem característicos e diferentes uns dos outros. Luce tem características e lembranças marcantes, com algumas as quais me identifiquei. Sua aparência e a história do incêndio, a perda de memória, o internato/manicômio, me lembraram muito a história da Alice, aquela mesma do País das Maravilhas, a verdadeira história. Deem uma olhada no jogo Alice’s Madness Returns e verão a semelhança. Voltando ao assunto: o comentário de P.C Cast estava certo. O livro é sexy, sem dúvida. Porém o achei muito superficial, fala muito dos dramas amorosos de Luce e deixa de lado coisas realmente importantes. A qualidade regrediu depois da metade, como se autora tivesse se cansado de escrever. Fiquei realmente empolgada e crente de que as várias (inúmeras) perguntas que surgiram na minha cabeça desde o começo do livro fossem respondidas até o fim do livro. E, que surpresa, não foram. Claro, a maioria vai ser respondida no próximo livro, ou nos próximos. Mas tenho certeza que algumas incoerências a autora não se daria ao trabalho de explicar. Quando terminei ler, pensei por uns instantes se eu devia ou não continuar lendo a série e concluí que sim, pois Fallen até que é um livro bom e quem sabe os pontos negativos foram corrigidos em Tormenta.

Gabriela Matos 12/10/2014

Estranhamente confuso até pouco antes do final do livro. Luce, uma jovem que desde criança vê sombras pretas que ninguém mais consegue, é mandada para uma escola de garotos problemáticos depois de ser acusada de incendiar seu pretendente. No reformatório, se encanta por dois garotos opostos, Cam, gentil e carinhoso e Daniel, distante e indiferente. Ela se envolve com os dois, sendo que isso era a última coisa que deveria fazer, depois de todo o acontecimento que a levou para aquele lugar.
Há também a estranha sensação de já conhecer Daniel, aquele por quem nutre um amor profundo mesmo com o pouco contato.
É bom apesar da confusão e pretendo ler a continuação o mais rápido possível!

Luciano Luíz 11/08/2014

O livro original da série FALLEN é simpático.
Memorável.
Lauren Kate fez uma obra e tanto em sua estreia.

É o típico livro sobre anjos (e adolescentes) que se popularizaram na literatura contemporânea.
Com personagens que conquistam.
Tem condutas reais e cenas que realmente fazem nossa mente viajar.

O enredo não é lá muito original, mas o mistério que cerca a protagonista nos faz querer chegar logo a última página.

Aliás, a narrativa é agradável. Rápida. Nossos olhos percorrem com vontade as linhas.

O único ponto fraco na minha opinião, é a batalha que ocorre próximo ao final. Realmente decepciona.
Mas fora isso, o final em si é inteligente e deixa brechas que fazem os fãs imaginarem o que virá pela frente.

L. L. Santos

EXTRA:

Só para constar, a continuação, TORMENTA, é horrível. É como se fosse uma cópia carbono, onde temos as mesmas cenas com os mesmos diálogos. Onde não há evolução de personagens ou enredo.
Tem-se a impressão de que o segundo livro, foi escrito por outra autora, pois é infinitamente inferior. Uma lástima...

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Andreza Alves 26/05/2014

Apaixonei pelo livro pela capa. Resolvi comprar por isso e não me arrependi. Pelo contrário, me surpreendi muito positivamente ao ler o primeiro livro. Cada página, uma emoção diferente. Esse é o tipo de livro que causa saudade quando acaba. E você espera ansiosamente pelo próximo, já que sabe que se trata de uma saga. Sensacional!

Larissa 22/04/2014

Fallen
Durante muito tempo ouvi falar da série Fallen, mas não tinha a oportunidade de ler e quando tive virou vício, bem o que dizer desse livro ?
Simplesmente incrivél, um romance bem elaborado, cheio de mistérios e com uma escrita de tirar o fôlego, daquele tipo que a cada página uma nova surpresa e que você não consegue parar de ler.
Misterioso, assustador , envolvente, encantador e simplesmente viciante.
Fallen é o melhor livro que já em toda minha vida !

Camila 17/04/2014

Salvo aos 45 do segundo tempo.
Sinceramente, o começo desse livro foi uma grande decepção pra mim.
Tive que ler 300 páginas pra que alguma coisa conseguisse me prender.
A história em si não é ruim, mas a maneira como foi construída deixou muito a desejar.
A personagem principal é fraca e deprimente e conseguiu meu desprezo por tanta falta de atitude.
Apesar de, as coisas começarem a fazer sentido no fim do livro, até que esse fim chegasse foi um martírio ler detalhes insignificantes como a cor da bolsa de maquiagem de uma personagem ou a cor da armação do óculos de outra, o que não acrescentou nada a história, visto que, serviu apenas para arrastar mais dezenas de páginas. No entanto, consegui me surpreender um pouco no final e decidi não julgar o primeiro livro com tanta severidade e dar uma chance para o segundo. Espero que este consiga acrescentar algo de bom á história.