Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Express Coffee 19/01/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM
Você vê o livro na livraria e de primeira se encanta com a capa. Linda, simples, obscura, e praticamente tudo que o livro é. Então, descobre que ele fala sobre anjos, e já desanima, acha que é um Crepusculo 2.0. Sim, anjos prometem ser a nova moda de livros e filmes, mas Fallen ultrapassa todo e qualquer livro atual, e depois de ler ele, percebi que o assunto anjos (apesar de que um dia possa virar modinha) pode e é sim, muito interessante.

Enquanto temos uma história de romance, muito bem escrita, temos uma história de suspense, e ação no meio de tudo isso. Você se encanta com cada personagem desde o começo, se identifica com alguns, se diverte e até se apaixona por outros. Definitivamente, Fallen me deixou intrigada do começo ao fim, me envolvia em cada acontecimento, cada mistério e cada enrolo da história. O que mais fez eu me apaixonar pelo livro, foi, de fato (.....)

CONTINUE LENDO A RESENHA EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/01/resenha-fallen-lauren-kate.html

Jules 19/01/2011

Resenha de Fallen
Alerta: Contém spoilers!
Iniciei este ano com a dúvida de com qual livro começar o ano... Tenho uma lista com mais de 30 opções e não sabia sinceramente qual eu iria ler primeiro. Acabei indo a livraria e me interessando por duas capas a de Halo e de Fallen. Procurei saber mais sobre os dois livros, li coisas boas, coisas neutras e coisas negativas. E acreditem foi justamente uma crítica negativa do Fallen (escrita pela Nanase) que me fez correr para ele... Ok, você lê algo negativo sobre o livro e corre para ler? Exatamente, fiquei muito curiosa, porque nessa crítica negativa é descrito o primeiro encontro entre os personagens, quando o mocinho mostra o dedo médio para a mocinha, isso mesmo!!!
Eu curto romances, mesmo, até aqueles clichês baratos, mas tava na hora de um cara mais ‘humano’ por assim dizer, toda aquela minuciosa educação de Edward Cullen uma hora cansa um pouquinho, queria mais ação... Obs: Eu amo o Edward, ta?
Então mãos à obra: Nossa protagonista de Fallen é Lucinda Price, ou Luce, uma garota que acaba sendo mandada para um reformatório/escola após a morte do garoto que ela gostava por não conseguir explicar que realmente aconteceu, ela atribui a morte do garoto às ‘sombras’ que só ela consegue ver... No novo colégio ela conhece Daniel (o amor de sua vida) e Cam (um charme de cara que arrasta um caminhão por ela). Também acaba conhecendo outras pessoas como Penn, Ariane, Gabbe e Roland. Daí a história segue com 3 dinâmicas básicas: as ‘sombras’ e os fatos estranhos que Luce não consegue explicar; o desinteresse interessado de Daniel e o interesse de Cam; e a dinâmica da nova escola.
A ação e as revelações do livro só pipocam quase no fim quando Luce finalmente descobre que Daniel, Cam, Ariane, Gabbe e Roland são anjos caídos, (uns bons, outro não) e que a Luce sempre morre e volta de 17 em 17 anos para conhecer Daniel, se apaixonar por ele e morrer quando ele a beija.
Eu até gostei do livro, mesmo... As falhas que enxerguei e que mais me incomodaram foram: a falta de explicação de todos os detalhes, que aconteceu porque faltava muito pouco para o livro terminar, deixaram muitas coisas soltas... Assim como a batalha, que merecia mais um pouco de detalhes.
Mas o livro ganhou me coração na sessão de porrada gratuita entre Daniel e Cam na biblioteca assim como a descrição dos beijos no livro.
Então que venha Tormenta...

rafa 16/01/2011

Fallen
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Gabi 14/01/2011

O garoto no qual estava interessada morreu em um estranho incêndio. Luce diz que foi as sombras e todos acreditam que está louca.

Até que ela vai para Espada & Cruz, um reformatório, e conhece pessoas ainda mais estranhas. Afinal, de onde ela conhece Daniel Grigori? Quem é Gabi e Cam, e essa bibliotecária?

______Minha opinião___

Esse é um livro que pode ser definido como "infantil". Luce é uma garota de baixa auto estima, que não tem força pra dizer não ou ter uma opinião concreta.
As poucas partes que gostei são as que tinha algum tipo de "ação". Apesar de tudo, não consegui parar de ler.
Continuarei lendo a série e espero que minha paciência cresça ou que a Luce cresça, o que é ainda melhor, não?

Léo 13/01/2011

Legal. Lauren Kate teve um trabalho e tanto para manter a qualidade da escrita durante toda a história, que apesar de extremamente parada(O que me lembrou Crepúsculo) mantem um forte suspense sobre quem é Daniel.
Não gosto de fazer sinopses durante a resenha, já que esta vem impressa junto com o o livro, mas vamos lá:

Lucinda acaba de ser transferida para o reformatório Sword & Cross, depois de um terrível acidente que levou a morte de sua paquera, Trevor. Depois de ser acusada injustamente, Luci sente o peso do mundo em suas costas quando descobre que todos lá são infratores, e que uma hora ou outra vai acabar tendo que revelar seu passado sombrio para alguém, e trazer a tona novamente todas as tristes lembranças.

Tudo está perfeitamente grotesco quando conhece Ariane, que a apresenta todo o colégio e o estranho garoto de cabelos loiros, que por um motivo misterioso, Luci sente que já o conhece de algum lugar, mas não consegue se lembrar exatamente de onde. Seu nome é Daniel Grigori, e ele insiste em ser arrogante e ignorante com Luci, o que a deixa cada vez mais próxima de Cam, um garoto de olhos verdes que mostra cada vez mais interesse nela.

O tempo passa, Luci conhece Penn, que vira sua melhor amiga, e juntas descobrem coisas impressionantes sobre o passado de Grigori e até da própria Luci que são fascinante demais para simples mortais admitirem em ´sua simples concepção de realidade.

Gostei pra caramba do livro, que por mais que só tenha ação quando está perto do final, me manteu preso a leitura com uma escrita forte e simples, e personagens reais de mais para ser apenas uma história.

E a guerra final então, nem se fala. Foi quase que muito rápida, já estava reclamando mentalmente da simplicidade, quando um fato a seguir me surpreendeu e me obrigou a continuar até o fim. Páginas por página, surpresas cada vez mais relevantes, capítulo por capítulo, fatos que nem o mais experiente dos leitores adivinharia...

Extremamente recomendado. E o mais impressionante é que não tenho nenhum CONTRA. Será que o filme ficará bom?Quem sabe... Oremos. Nota cinco, ADOREI!Lauren Kate foi a escritora perfeita com Fallen!

Para quem gosta de fantasia, romance e suspense juntos, numa explosão de talento que pode e vai encantar qualquer um!

OBS: Sempre acho as dez últimas páginas sempre as mais chatas, então não digo que terminou bem... rsrs

Rose 12/01/2011

Ótimo!
O livro fala de Luce, uma menina que fazia de tudo para ter uma vida normal, mas diferente das outras pessoas, ela via sombras escuras em todas as partes... e num determinado dia ao estar com um garoto, o lugar pega fogo e o cara morre, mas ela não lembra de nada do que aconteceu... e o fato é que em virtude de as pessoas não acreditarem muito nela, acaba numa escola chamada Sword & Cross que é para adolescentes que cometeram certos erros... é uma escola sombria, triste, difícil de ver pessoas amigas e sorrindo, com um cemitério construído em época de guerra. E lá ela se apaixona por um guri misterioso chamado Daniel, o qual não dá bola a ela, embora ela esteja sempre correndo atrás dele... e a cada dia que Luce via ele, é como se ela adivinhasse alguns gestos que ele fosse fazer, tendo o pressentimento que já tinha visto ele fazer aquilo, o que era impossível... Enfim, o livro tem mistérios do inicio ao fim, sendo que muitos deles ficaram para serem desvendados no px livro, o qual estou louca para ler.

CLEUSA 11/01/2011

Resenha em http://litsobrenatural.blogspot.com/search/label/Cleusa
Fallen é um romance em série de Lauren Kate que conta a história de um amor que parece predestinado entre Luce, uma garota cheia de problemas causados por visões que tem desde criança e Daniel, enigmático, bonito e cheio de mistérios.

Depois de um acidente que resulta na morte de um “paquera” na antiga escola, Luce é julgada como suspeita e acaba num reformatório. Lá ela conhece Daniel e sente como se já o conhecesse e mesmo que ele não lhe nenhuma atenção, não consegue parar de pensar nele ou tentar se aproximar. O reformatório é bem descrito e seus personagens, apesar de insólitos, são bem elaborados. Tem a Ariane: maluquinha e divertida, Cam simpático e candidato ao coração de Luce, Molly, chata e encrenqueira e Penn, a única que parece ser normal.

Fallen é, sim, uma história de amor e vai desvendando aos poucos seus mistérios: reencarnação, anjos caídos, uma batalha entre o bem e o mal. Como é o primeiro de uma série, deixa uma série de pontas soltas... Foi publicado no Brasil pela Galera Record e uma boa pedida para quem gosta de uma boa história de amor, mesmo que narrada em um clima sombrio.

Deka 10/01/2011

Adorei o livro!! Muito lindo mesmo,só que eu achei ele meu viajado e um pouco confuso. Mas o melhor do livro é que vc nao consegue parar de ler!! Li em 3 dias.

Keila 07/01/2011

Fascinante
Maravilhoso e apaixonante, já estou anciosa a espera do outro. Espero que o filme não demore muito a sair também, ouso dizer que vai dar balão na Saga Crépusculo.

Lina 05/01/2011

SPOILER ALERT!
Fallen é legal, a ideia é boa e tudo o mais, não tem nada muito especial.
Fiquei bem animada com o começo e o miolo, mas várias vezes a minha vontade mais íntima foi socar a cara da Luce e dizer: "Você foi acusada injustamente de homicídio, é praticamente esquizofrênica, seu namorado morreu, rasparam a sua cabeça (!!!), te tiraram da escola e da sua única amiga para te enfiar em um internato para revoltadinhos e o grande amor da sua vida te mandou para aquele lugar assim que te viu. REAJA!!!"
Enfim. Os personagens também não têm nada demais. Luce é meio retardada, Daniel é totalmente sem graça.
O único personagem que eu gostava - Cam - se revelou um nojento bêbado assassino de mocinhas tontas.
Nada que eu já não tivesse adivinhado desde o começo. O livro é MUITO óbvio. As únicas coisas que me surpreenderam foram a natureza maligna do Roland e a morte da Penn.
Apesar disso tudo, eu estava gostando bastante do livro, e não entendi muito porque a maior parte de vocês meteu a boca nele.
Mas aí eu li o final.
O final é HORRÍVEL, muito brega (Daniel parece uma lâmpada ambulante - PAREM DE FAZER CARAS QUE BRILHAM!), previsível, babaquíssimo, péssimo, péssimo, péssimo.
E eu não vou gastar meu precioso tempo lendo o segundo livro.

AnnGominho 02/01/2011

Quando comecei a ler o livro, lembrei de uma velha história da mitologia onde a personagem havia sido castigada para passar a eternidade revivendo a mesma coisa.. Tipo, o Daniel que por séculos pedeu Luce para a morte.
Achei sensacional a forma como a autora - Lauren Kate - desenvolveu a história (apesar de minha dedução lógica está mais uma vez correta bem antes do fim do livro...)
Estou louca para ler a continuação!
(ao menos eu espero que tenha uma)

Amanda 28/12/2010

Vou dizer que a temática sobre anjos ainda não me atrai. Apesar, ou, por esse motivo mesmo, de ter lido poucos livros que tratam desse assunto.
Ainda prefiro os já muiiito batidos vampiros: eles tem uma áurea mais badboy, a lenda é mais sólida e são criaturas mais misteriosas e sexys (por que vamos lá, o que há de sexy em um anjo? Nem sexo ele tem!).
Talvez por esse motivo eu tenha tentado dar uma chance para Fallen. A orelha do livro falava sobre um reformatório, uma garota que cometeu um crime ...e um anjo. Combinando com essa capa gótica, parecia um livro com grandes chances de finalmente apresentar uma boa história sobre anjos.

Julgando um livro pela capa, esse realmente tinha tudo pra ser um sucesso: a foto da capa é linda, e o efeito é emborrachado, coisa que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro. Dá vontade de colocar num lugar de destaque da prateleira.

Já a história... não posso dizer que seja ruim. Posso dizer que é uma história meio confusa, com muito rodeio até que as coisas fiquem claras o suficiente para você poder ler o livro sem precisar ficar conectando as informações na sua cabeça.

A cena de ação no final do livro, onde acontece o desfecho de toda história, como sempre, com uma briga enorme, deixa muitooo a desejar. Os detalhes não são claros, não se entende muito o que está acontecendo e a autora não sabe explorar o lado místico que aquela cena poderia ter. Mas esse é um erro comum nas autoras que preferem escrever romance a ação, mas precisam de uma cena de ação para apimentar o livro. (acontece também com quem gosta de escrever ação, como a autora de Jogos Vorazes, e precisa colocar um romance no meio, que acaba não dando muito certo e fica forçado).

Pensando bem, as cenas de romance também são confusas: uma hora Luce, a personagem principal, gosta de Cam, o garoto que chegou com ela no reformatório e que é todo atencioso e sempre disponível, o garoto que chama ela para as festas e lhe da presentes, e outra hora ela não consegue parar de gostar de Daniel, o garoto “misterioso” e lindo, que no primeiro dia de aula lhe mostrou o dedo do meio. Gentil não?
Mas ela não consegue parar de pensar nele, que seja. E no meio do livro, decide, sem nenhum motivo, que não quer mais nem ver Cam pela frente, que gosta mesmo de Daniel, que nessa altura não trocou mais de algumas palavras com ela. E no fim, não fica muito claro quem é o mocinho, quem é o bandido, se é que se pode classificar os personagens desse livro em mocinhos ou bandidos.

Em resumo: a histórinha é bem confusa, não flui com naturalidade e não fez com que eu gostasse de nenhum personagem. A base para toda a história não é sólida o suficiente, e os elementos são modificados a todo momento só para a autora conseguir o que quer (eles estão em um reformatório, deixaram todos aparelhos numa caixa ao entrarem, não tem celular e deviam ter um ensino rígido, mas as festinhas rolam sempre e o povo consegue de tudo “clandestinamente” com uma despreocupação muito conveniente).

Não foi dessa vez, ainda.

li 28/12/2010

Nossa
Nossa o livro realmente e otimo, e um daqueles de tirar o folego, que vc quer ler mais e mais o tempo todo nem sei porque demorei tanto para compralo se soubesse que ia ser assim teria comprado antes, Bem o livro e lindo um romance gostoso e envolvente que vc ñ consegue para de ler e esquece da vida recomendadissimo para qualquer um.
Ainda bem que o livro ñ da editora Intrinseca se ñ o segundo iria levar uma eternidade para ser lança e se ñ me engado o segundo logo sera, então lançe logo, se ñ ninguem aguenta e le na net.

Alako Machado 27/12/2010

Uma grande...tirem suas próprias conclusões.
Devo começar a aprender com meus erros! Quando amigas afissuradas por Meg Cabot dizem "é um livro perfeito! Lê comigo!", pra alguém que gosta Joe Hill e Derek Landy quer dizer "É bosta reciclada, não se atreva a comprar!". Foi o que aconteceu com Crepúsculo, e com Fallen. Como "espírita"(na verdade sou candomblecista, mas leio Kardec), achei q esse tema de vidas passadas iria ser F***! Primeiro, se você mata alguém, você vai pra cadeia, não pra um colégio de góticos. Segundo, que negócio é esse de "só usem preto!". Não deu pra engolir!
Mas eu li até o final. A idéia pela idéia foi ótima! Realmete bato palmas para ela, e teve momentos que eu adorei. Ariane é minha preferida. Mas Cameron, como sempre no meu caso, é o meu favorito.
Acho que a outora enrolou muito, muito, e teve que correr na parte final. Ficou muito sem sentido, muito perdido.