Fallen

Fallen de Lauren Kate
Léo 10/03/2011minha estante
Isso é uma resenha???

@cheiade9h 02/04/2013minha estante
Léo, a resenha está no link

Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
Achei que ia ser mais um romancezinho sem pé nem cabeça sobre vampiros, anjos, o que quer que fosse. Então me surpreendo com uma narração muito boa e cheia de detalhes que só fazem sentido quando você já está nas últimas folhas do livro. Vale a pena.

Ju Neves 21/02/2011

Sem palavras para descrever...
Fallen conta a história de Luce, uma menina que é suspeita de um crime que não cometeu – pelo menos ela acha que não – e devido a isso, foi parar num reformatório. Lá ela conhece Daniel Grigori, que parece não ficar muito satisfeito com sua presença.

Luce cresceu não se sentindo uma menina muito normal, desde pequena ela vê sombras que aparecem nos momentos mais inconvenientes, e somem sem deixar rastros. O aparecimento delas se torna mais frequente após Luce chegar a Sword & Cross (reformatório), e, coincidentemente ou não, na maioria das vezes, na presença de Daniel.

Li muitas resenhas antes de ler o livro, e a maioria reclamou do livro ser muito parado, apesar da história conter várias aberturas para deixar o livro bem emocionante, não passa daquele “chove e não molha.” Quando a Luce consegue se aproximar de Daniel, ele se afasta. Mas não pense que o livro é todo assim, há outros personagens envolvidos na história, como Cam, fofo e romântico, que é o oposto de Daniel, grosso, mas mesmo assim, charmoso. Ficamos meio na dúvida de com quem queremos que Luce fique. E ainda temos as garotas que Luce conhece no reformatório, algumas bem legais, outras não tão simpáticas assim.

Francamente, o que me deixou tão fascinada pelo livro foi o cenário dele. Quantos livros já li que se passa num reformatório? Nenhum. Podem existir por aí, mas não ouvi falar. Geralmente não gosto de livros que descrevem até o movimento da folha ao cair da árvore, isso deixa ele bem monótono, mas me interessei tanto pelas descrições dela que ficou tudo muito atraente.

Ok, fiquei meio perturbada pela demora para os fatos acontecerem. Fiquei pensando quando o livro iria começar, mas só o que se passava era Luce tentando desvendar Daniel, e ainda sem nenhum sucesso. Ao decorrer do livro, situações aparentemente desconexas aparecem deixando muitas perguntas, e poucas delas são respondidas, nos deixando à espera de Torment, o segundo livro da série.

Se você espera um livro bem ativo do começo ao fim, talvez não tenha aquela vontade de seguir em frente com a leitura, mas eu garanto que vale a pena. Mais ou menos do capítulo quatorze pra frente as respostas chegam como uma avalanche em nós. Algumas coisas foram bem previsíveis – não vou citar nenhuma delas, nem todas as pessoas pensam como eu –, outras me deixaram de boca aberta, tanto que quando o livro acaba a gente fica vasculhando as páginas pra ver se tem alguma frase escondida ou algum parágrafo que deixamos de ler.

Gostar ou não desse livro varia da sua tolerância e paciência para este tipo de leitura. Peço que deem uma chance ao livro, ele talvez não te decepcione, assim como não me decepcionou. Foi um tempo muito bem gasto, uma leitura bem gostosa e me deixou nervosa para ler a continuação e ainda angustiada por querer mais Daniel. Eu amo o tipo de personagem que ele é. Talvez se a Lauren Kate não tivesse dado tal personalidade pra Daniel, eu não tivesse gostado tanto do livro.

Um pena que a continuação vá demorar tanto, previsto pra março de 2011. Fazendo com que nos reste a comprar o livro em inglês ou baixar traduções por fãs. Bom, mas vale o esforço. E o terceiro livro da série (Passion) tem previsão para ser lançado em inglês em junho de 2011.

Mais resenhas em:

Clícia 21/02/2011

" Mas tinha que ser. Seu coração ainda batia por Daniel - e até que aquilo mudasse, alguma coisa bem no fundo de Luce acreditaria naquele amor, em seu poder de transformá-la numa versão melhor de si mesma, de transformar ela e Daniel numa coisa gloriosa e boa... " - Pagina 372

O livro conta a história de Luce que acaba indo parar em, Sword & Cross, um reformatório que parece mais uma prisão, após a morte de seu namorado carbonizado. Luce jura que não viu nada, mas misteriosamente sai viva. Em Sword & Cross ela sofre inicialmente com a falta que sente de sua melhor amiga Callie e de seus pais. Mas, após conhecer Daniel e Cam, ela logo encontra algo para fazer. Mas, logo se vê em um dilema uma vez que Daniel vive a desprezá-la enquanto Cam vive bajulando e está sempre presente. Mal sabe Luce quem são os dois. Entre amigos verdadeiros e falsos, Luce enfrenta novas descobertas inclusive a de "seus" amores por Daniel.

Logo de cara me apaixonei pelo livro, sempre rolava uma vontade gigante de comprar, mas eu sempre acabava comprando outro. Nunca tinha pego o livro na mão, quando peguei não quis largar mais. Adoro livros com capas texturizadas. É uma sensação a mais.

A história me fez suspirar, me apaixonar, me envolver e odiar alguns personagens. Cam sempre teve algo de estranho, mas eu não tinha suspeitas tão fortes contra ele.Vontade de matar ele, no final do livro. Mas de cara amei a Penn, não foi falar mais nada sobre ela, senão vou contar o final. Me senti um pouco frustrada com relação a Penn. Mas me surpreendi com Gabbe, posso ver a imagem perfeita dela na minha mente. E Ariane é simplesmente Ariane.

Daniel, deixou-me um pouco furiosa no começo do livro, mas quando se entende o motivo, passei a achar ele o cara mais fofo. Se é que se pode usar a palavra "cara" para Daniel. Só posso dizer que achei altamente relevante o fato de Luce sentir um calor que se espalhava pelo corpo todo, qualquer vez que Daniel a tocava, altamente revelador na hora de construir uma imagem do rapaz.

Vale a pena ler. O Livro é emocionante, misterioso e sexy...Hehehee...Vale a pena, pensar no calor...hasuhasua...

Kaah 20/02/2011

Apesar de ler muito depois do seu lançamento eu não tinha lido absolutamente nada a respeito do livro. Sabia que muitas pessoas simplesmente não tinham gostado, o que fui saber 'por que' depois apenas de ter lido o livro e fiquei impressionada.

A história já me chamou atenção logo de cara quando a portagonista, a Luce vai para um reformatório. Bem diferente da maioria dos livros do gênero que segue o padrão das escolas americanas. Conforme a autora vai iniciando a história narrando o local que Luce iria ficar e contando um pouco de como ela foi parar ali, já me deixou com muita vontade de saber o restante da história dela e como aquilo estaria ligada ao restante da história.

Um ponto importante e que eu gostei da autora, é que ela é atenta aos detalhes mas sem exagero. Não fica uma página inteira detalhando um comodo, fica o suficiente para nos manter interessados e focados no restante da história.

No decorrer da história temos Luce, uma personagem um tanto enigmática que aos poucos vai contando sobre a sua vida e sua ligação com as 'sombras' e que acaba se interessando por Daniel, que apesar de a desdenhar com palavras deixa sempre um olhar ou um gesto mostrando o seu interesse por Luce. E ainda tem o Cam, um personagem irresistivel por quem Luce sente uma quedinha.

Aos poucos vamos descobrindo alguns fatos que vai nos conectando ao restante da história, e deixando sempre um suspense no ar que só vai mesmo ser desvendado quase no fim, além do suspense que envolve o livro todo o final me deixou sem folego e confesso, que me surpreendeu bastante e me deixou com muita vontade de ler o próximo livro.

Ainda tem algumas coisas que não foram solucionadas, acredito que no decorrer da série vamos aos poucos sabendo um pouco mais do que na verdade compromete o amor de Luce e Daniel.

Elizabeth 17/02/2011

Pela capa, esperava uma coisa totalmente diferente do livro. Uma coisa tipo O livro inteiro ser algo sobrenatural. Pra minha decepção, não foi nada disso. Muito pelo contrário.
A capa é linda, ninguém pode negar. Mas não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com o livro. Eu terminei o livro e fiquei olhando pro nada por uns cinco minutos tentando entender porque colocaram essa capa. Até aí a gente ainda engole.

SPOILER
Dividi mentalmente Fallen em duas partes.
Parte 1: Como a colega citou, eu também percebi o triângulo de Crepúsculo, e fiquei frustrada mas continuei lendo. Pra resumir: Ariadne some, Penny se torna bff de Luce do nada, Luce não desiste do cara que só dá fora nela em vez de fazer o lógico e cair nas graças do cara que dá maior bola pra ela. Tudo o que ela pensa no livro inteiro é no quanto Daniel é lindo, blah, blah, etc. Ela não vive no livro. Não é engraçada, é morta como o cenário da história toda.
E então o final.
Parte 2: Daniel "desiste" de ficar longe de Luce, (exatamente como Edaward) e luce descobre o que ele é. Mas apesar da mudança brusca na história, essa é a parte que salva o livro. Depois de ler a parte dois, o livro valeu a pena.
Acho que se a autora tivesse seguido o ritmo do final o livro inteiro, haveria muio menos gente descontente, porque realmente, a ideia final é brilhante. Até me fez esquecer o fiasco que era a parte 1.
Então, até agora, sem ler a continuidade da história, não recomendo.

Angélica 15/02/2011

Confesso que ao ler a sinopse pensei: lá vem mais um livro sobre o amor entre anjo e humano,mas relutante,acabei comprando.Me surpreendi,pois a personagem principal é uma pessoa comum,que apesar de "especial" passa por problemas que qualquer um teria que enfrentar,e foi isso que me prendeu da primeira á última página.Recomendo.

MVGiga 09/02/2011

Anjos Caídos
Uns dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica. A curiosidade de descobrir quem é a garota com o vestido preto e o porquê do seu gesto de luto me fez dedicar tempo para começar a saga.
Porém, aquele conhecido ditado popular: "Não podemos julgar o livro pela capa" infelizmente se aplica em Fallen, livro com uma bela roupagem que contém um texto muito cansativo e lento, mas fácil de acompanhar por não ser complexo.

A ideia principal da autora foi mostrar o romance de uma garota (Luce) que se apaixona perdidamente por um sujeito misterioso (Daniel) que a trata com certa hostilidade e a mantém afastada pois guarda um segredo que pode prejudicar a vida frágil da garota, nesse meio tempo, aparece outro cara (Cam) que tbm se apaixona e logo constroi uma forte amizade com segundas intenções pela moça.
Formando o famoso triangulo amoroso. Para resumir: Cam gosta de Luce que gosta de Daniel que a mantem a distancia. Depois eles brigam pela garota como se ela fosse a última em todo planeta.

Onde foi que eu já vi isso? Ah, essa historia é aquela de vampiro né? Não, não... aqui o cenário fala sobre anjos caídos, mas é inevitável a comparação com a outra saga dos chupadores de sangue!
O interessante na saga Fallen se encontra no cenário do reformatório Sword & Cross, clima sombrio, momentos raros de felicidade, personagens meio psicopatas e as façanhas celestiais dos anjos caídos. E o restante é a falta de originalidade na abordagem do triângulo amoroso.
A música do Evanescence - Lithium combina perfeitamente com o contexto do livro!!! Não sei o motivo, mas sempre tocava na minha cabeça durante a leitura.

Elizabeth 17/02/2011minha estante
adorei a menção de Lithium. Realmente, a história lembra mesmo, de tão depressiva. ^^

Isabela 04/02/2011

Livro ótimo! Apesar daquele sobrenatural de sempre, a história não é totalmente clichê. Anjos estão começando a sair agora em livros, pelo menos eu não tinha visto nada antes! UIAHIUEHAIEHUI História relaxante e bastante agradável. Pode-se ler bem rápido, porque a escrita é ótima, sem muita formalidade. Adoreeeei e estou ansiosa para a continuação da série, pois esse livro revela somente pequenos segredos sobre os personagens. Acredito que as partes mais assustadoras ainda estão por vir... Aliás, os personagens são apaixonantes! *-* Indico :D

Dani.Stfn 31/01/2011

Para ler a resenha completa: http://spleen-juice.blogspot.com/2011/01/fallen.html

Eu queria ler esse livro faz muito tempo, todo blog falava e fazia a maior propaganda dele e todos me perguntavam se eu já tinha lido. Finalmente achei o e-book (a maneira mais fácil de eu ler alguma coisa) e decidi dar uma checada.

A história é sobre Lucinda Price (sim, que nome estranho), que é chamada mais comumente de Luce (eu também preferiria o apelido). Ela presenciou um acidente, onde Trevor, um garoto que ela gostava foi queimado vivo, e como era a única suspeita do crime, foi encaminhada para um Reformatório chamado Espada & Cruz. Lá ela encontrou outros delinqüentes juvenis estranhos e se apaixonou por um misterioso rapaz chamado Daniel.

A primeira coisa que tenho a falar dobre Fallen, é que a história é bem criativa (apesar de já ter visto outras parecidas), mas o enredo, pelo menos eu achei, não foi bem trabalhado e ficou meio parado. Luce não foi para minha lista de melhores protagonistas de livros (na verdade, ela me irritou um bocado com aquele jeito dela de “Você precisa me amar e blablabla”) nem Daniel para minha lista de personagens masculinos legais (e ele me irritou com aquele jeito “Não vou te contar nada e blábláblá”). Os dois foram bem chatinhos e eu só continuei a ler porque Lauren Kate escreve muito bem e sua descrição te prende.

Juro que esperava mais do livro, algumas pessoas me falaram que o livro era bom, mas eu ouvi um pouco mais de críticas ruins do que boas. E o que eu odiei foi que o primeiro livro da série não explicou absolutamente nada sobre os acontecimentos ao decorrer da história, ou seja, terei que ler as continuações. O tempo todo os outros personagens falavam que Luce não estava preparada para saber de tudo, mas eu estava! :(

Outra coisa ruim foi que os capítulos terminavam bruscamente, aí eu pensava: “O outro capítulo vai ser a continuação! Tenho que ler, porque vai ter mais!”. Quando eu começava o próximo capítulo, percebia que não era continuação, que já era de outra parte da história. O que eu quero dizer é que os capítulos terminavam de uma forma ruim, sem muitas explicações com o que acontecia depois já que no próximo capítulo, a história tomava outro rumo.

Mas não quero falar só sobre coisas ruins no livro, porque o prêmio de personagem mais legal foi para Arriane! Ela foi a primeira amizade que Luce fez no Reformatório e para mim, foi a personagem mais bem feita e engraçada que já vi. Juro que quando Arriane sumiu um pouco da história, tudo ficou sem-graça. Ela tem um gênio bastante forte e adora zoar com as outras pessoas, é divertida e por isso fui com a cara dela.

Fallen não é ruim, só acho que não foi tão bem trabalhado, mas ainda quero ler a continuação do livro para saber o que mais vai acontecer.

Fer 25/01/2011

Misterioso e lindo!!
Fallen entrou na lista dos meus livros preferidos, com certeza! :D
Sabe aquele tipo de história que mistura um pouco de tudo? Romance, mistério e fantasia? Pra quem adora esse tipo de leitura... Fallen é o livro perfeito!

O que eu achei mais legal é a forma como a autora escreve! Nossa, como ela consegue deixar a gente nesse estado? Como assim ela termina o livro bem ali..... quando muitas perguntas ainda estão sem respostas??? aí fica aquela vontade louca de sair correndo naquele momento e comprar a sequência!!! Vale muito a pena, a história é totalmente envolvente!

OBS: Fui ali comprar Tormenta e já volto!! *.*

Laís Lima 25/01/2011

Assustador, romântico e sobrenatural.
O começo do livro é sombrio e parece ser meio deprimente...
Depois de algumas (poucas) páginas a história vai tomando seu rumo e ficando muito melhor.
Eu particularmente amei o livro, principalmente suas revelações...
Indico com certezaa!

Cassi 24/01/2011

A narrativa da Lauren Kate em "Fallen" é bem enrolada. Eu terminei o livro com a sensação de estar mais perdida que a Luce. Mas, apesar disso, o romance do livro é bem bonito e romântico, apesar de alguns diálos serem piegas. No entanto, para quem gosta de histórias de anjos e de vidas passadas, "Fallen" é recomendável. Eu estou ansiosa pela continuação da história e quero entender mais a situação entre Daniel e Cam.

Rafa 23/01/2011

Não julgue o livro pela capa
Como diz o velho ditado "não julgue o livro pela capa", amei a capa e superestimei o conteúdo.
A maior parte das 464 paginas sao somente a rotina de Lucy, nada de muita emoçao, um cotidiano de uma adolescente problemática que insiste em correr atrás de um garoto.
E quando acontece algo de emocionante no livro, acontece do nada, e tudo de uma vez, as ideias não tem conexão umas com as outras.
A maior parte do livro é "enxeção de linguiça", preferiria ele pequeno e bem feito do que com essa quantidade de páginas pra tanta enrolação.
Enfim, ele fica como lição.

Babs 22/01/2011

Caída no desgosto.
Depois de ler Hush Hush e me apaixonar por romances angelicais caí nos braços de Fallen. Foi como cair em um abismo. Achei a história mal escrita, repetitiva em demasia em certas situações e deixou enormes lacunas em outras. O ambiente foi mau aproveitado, os personagens também e a morte de Penn foi absolutamente desnecessária. Ou estou ficando uma "velha chata" ou esse é o primeiro livro que leio que percebo a chance real do filme ser melhor que o livro se o roteirista for melhor que a autora.