As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Noemi.Tavares 20/11/2022

Um livro que me arrancou risadas
Teve momentos da minha leitura que tive boas risadas. Sherlock é um personagem que algumas vezes fico com um pé atrás, mas que na maioria delas me faz rir de coisas bobas, principalmente pelo sua personalidade peculiar: ele é um chato, faria facilmente amizade com ele, mas pegaria briga todos os dias...
Mas, em relação aos contos o que mais gostei foi o do "mendigo" (quem leu sabe do que tô falando) lkkkk, foi hilário, nunca ri tanto com um desfecho.

Kowa 13/11/2022

Mais um livro de sherlock holmes, em que o fim é previsível... comparado a outros livros, ele está bem abaixo do padrão...

Poly 03/11/2022

Por dentro do mundo de Sherlock Holmes
É uma coletânea de 12 contos, em que temos vários casos interessantes em vemos Sherlock e Watson em ação. Livro leve e que prende muito a atenção do leitor, e que recomendo muito para adultos lerem pra crianças também.

victor 19/10/2022

uma decepção talvez?

eu esperava TANTO desse livro! o livro tem 12 contos. a escrita é boa e muito fácil de ler, mas foram poucos os contos que me surpreenderam, a maioria são entediantes e com finais esperados! esperava muito mais!

Gláucia 27/09/2022

As Aventuras de Sherlock Holmes - sir Arthur Conan Doyle
Publicado originalmente entre 1891 a 1892, essa edição da Zahar traz, na sequência em que foram publicados na Strand Magazine 12 contos:
1) Escândalo na Boêmia
9) O Polegar do Engenheiro
10) O Nobre Solteirão
11) O Diadema dos Berilos
12) As Faias Acobreadas

Os mistérios são todos muito instigantes e peculiares, aparentemente insolúveis aos olhos menos atentos. É sempre delicioso acompanhar o raciocínio de Holmes. E sua personalidade misógina, misantropa e deliciosamente arrogante sem parecer ser, dá um toque a mais em cada uma delas. Que personagem! E que mente criativa a de seu criador.
Fábio Yeshua 27/09/2022minha estante
Sem palavras pra descrever como foi conhecer Sherlock Holmes quanto era adolescente. Ainda é um dos meus personagens favoritos ?

Gláucia 28/09/2022minha estante
Também adoro! Não canso de ler

Fernanda2407 23/09/2022

Sempre gostei das histórias de Sherlock Holmes. É uma delícia poder fazer essa leitura novamente. O raciocínio lógico e objetivo colocado por Conan Doyle nunca cansa.
Confesso que os comentários não foram atrativos o suficiente. Acabei pulando essa parte em todos os contos.

Rapha Schmitz 19/09/2022

sherlock holmes
eu geralmente não gosto desse tipo de livro que são vários contos, mas esse eu adorei. esse é um gênero que eu quero começar a ler mais pq eu gosto muito. acho q não teve um caso que não fosse interessante, e todos me pegaram no plot-twist.

Fagner Viana 11/09/2022

Mais uma leitura sensacional com muito mistério e o caso solucionado pelo grande holmes, uma história melhor que a outra

Eddie.Erikson 06/09/2022

Entre as obras anteriores de Connan Doyle e esta, ficou mais simples. O que não deixa de ser bom. Mas não tão conceituado quanto os outros.

Aila.Mariana 02/09/2022

É um erro capital teorizar antes de ter dados. Insensivelmente, começa-se a distorcer fatos para ajudá-los a teoria, em vez de teorias para que se ajustem a fatos.- Sherlock Holmes

Maria Gabriela 24/08/2022

Não há férias para Sherlock Holmes
"As Aventuras de Sherlock Holmes" começava a acumular poeira em minha estante até esse ano, quando decidi finalmente retirá-lo da prateleira e continuar a ler, após abandonar a leitura ainda nas primeiras páginas quando cursava o ensino médio. E devo admitir que retomar a leitura da obra, de maneira apropriada, reascendeu meu amor por esse célebre detetive e suas aventuras quase fantásticas pelas ruas escuras e populosas de Londres. A coletânea de contos faz jus ao nome que traz ao livro, já que são os casos que Sherlock Holmes e John Watson mais saem do aconchego do apartamento para se aventurarem por todos os cantos possíveis da cidade e até mesmo além dela. Em sua maioria, são histórias pequenas e breves, recheadas de detalhes e observações feitas pelos próprios personagens, e não posso deixar de lado as ilustrações que acompanham essa edição! São muito bem feitas e desenhadas, o traço é fluído mas carrega um tom sombrio, que passa a tensão ou a imersão que está sendo vivenciada por todos os envolvidos.

A escrita de Sir Arthur Conan Doyle é impecável, como sempre. Rica em detalhes e não deixando nenhuma informação solta e não respondida, ele traça as aventuras dos dois homens mais queridos da literatura em aventuras ora mundanas, outra completamente absurdas com teorias da conspiração abraçando-as. Os casos apresentados são envolventes e misteriosos, não precisam de um toque de absurdo para se tornarem interessantes; entretanto, devo apenas reclamar que dois ou três foram realmente enrolados e pouco satisfatórios, quase como se não estivessem a altura da reputação de Sherlock Holmes. Eram fáceis, com o culpado praticamente estampado nas primeiras linhas, ou tediosos demais para fazerem o leitor se perguntar qual a razão para Holmes ter dado o mínimo de atenção aos pobres coitados.

Com exceção de poucos pontos que tornaram a leitura de dois ou três contos maçante, esse livro ganhou um lugarzinho especial na minha prateleira. Estava com saudades de ler um romance investigativo que tirasse meu fôlego, me fizesse criar teorias ou ficar acordada até mais tarde apenas para terminar de ler (se eu usei a desculpa de "apenas mais uma página" para ler outro conto no meio da noite, fica apenas entre mim e a alma penada que reside no meu quarto). É uma leitura rápida e fácil, que envolve com facilidade o leitor e, também, é aconselhável para aqueles que procuram iniciar a leitura das obras de Sir Arthur Conan Doyle. Recomendo demais.

Sílvia 23/08/2022

Sem comentários, as histórias de Sherlock Holmes são magníficas, ler e imaginar o personagem com todas as suas peculiaridades, em seus casos mais distintos é fantástico. Adorei.

Dom Duda 19/08/2022

Todos os casos que esse livro apresenta são interessantes, mas com certeza os que eu mais gostei foram: Um caso de identidade, a liga dos cabeças vermelhas, a faixa malhada e as faixas cor de cobre.
Esses foram os únicos que eu consegui acompanhar os pensamentos de Sherlock. E apesar de serem apresentados em cerca de 30 páginas, são muito bem construídos, fazendo com que não perca a essência do Sherlock holmes e do Dr.Watson.