As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

jo!! 14/05/2023

Ótimo livro, ótima edição!
As Aventuras de Sherlock Holmes é sempre um livro surpreendente. Todos os contos contador durante o livro são interessantes e com finais inesperados, como um livro de mistério deve ser, sempre.

Devo dar algumas palavras sobre a edição da Martin Claret, que é maravilhosa! Já li outras edições do livro, e essa em específico é a que mais me agrada, já que tem uma seleção maior de histórias.

Um ótimo livro que você com certeza deveria ler se procura histórias rápidas de romance policial!

Junior.Archanjo 03/07/2020

Um desafio pra mim que eu adorei realizar
Sempre fui mais ligado aos romances e livros com histórias maiores, mas adorei o desafio de ler contos e ainda mais com histórias tão boas quanto as do Sherlock. Confesso que ainda tive dificuldades de me prender no livro, mas me mostrou outra forma de curtir um livro

Brí 18/04/2022

Sensacional
Aquele tipo de leitura que te prende e você não para até saber o desfecho de cada conto!
Simplesmente incrível ?

Duda 05/10/2020

O livro apresenta 6 aventuras do Sherlock Holmes narradas pelo Dr. Watson. Ótimo livro para quem gosta de aventuras e desvendar mistérios !

leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

cheopsmalta 16/12/2020

Primeiros contos
Mais uma excelente obra de Sir Arthur Conan Doyle onde o excêntrico Sherlock Holmes resolve alguns dos seus mais famosos casos. Watson, seu fiel escudeiro, faz os relatos e mostra a perspicácia do mais famoso detetive de todos os tempos. Outro ponto que não pode passar despercebido é o primeiro encontro de Sherlock com Irene Adler, outra mente brilhante.

Kim 28/12/2020

Foi maravilhoso finalmente ler sobre esse personagem tão icônico. O livro é composto por várias histórias curtas - alguns dos melhores casos do detetive, e foi interessantíssimo ver o que tornou Sherlock Holmes o símbolo que é hoje.
A maneira que Arthur Conan Doyle escolheu para contar os casos tem suas vantagens e desvantagens. Ver uma perspectiva de fora sobre os maneirismos excêntricos de Holmes com certeza o deixam ainda mais misterioso e divertido de ler. Mas acompanhar o caso inteiro para saber a solução e os métodos aplicados apenas nas últimas páginas fizeram o encanto se perder um pouco para mim.
Definitivamente irei ler mais dele, mas Agatha Christie ainda é minha favorita.

Sílvia 23/08/2022

Sem comentários, as histórias de Sherlock Holmes são magníficas, ler e imaginar o personagem com todas as suas peculiaridades, em seus casos mais distintos é fantástico. Adorei.

Lucas.Menezes 22/01/2021

Incrível e surpreendente do início ao fim.
É incrível a capacidade de raciocínio e dedução do detetive, surpreendendo o leitor do início ao fim das histórias. Sem palavras para essa maravilhosa obra.

Ellen Lúcia 27/01/2021

Maravilhoso
O livro traz alguns dos muitos mistérios desvendados por Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. Watson. É incrível a capacidade de dedução de Sherlock, o que no começo parece apenas uma história isolada, um caso sem muito sentido, acaba por se tornar um mistério facilmente solucionado pelo melhor detetive investigativo que já existiu. Impossível não se sentir atraída por essa obra, que tem uma trama tão envolvente, que aguça a curiosidade a cada página lida.

Katherine 22/02/2021

Maravilhoso
Contos criativos e engenhosos como todos os que Sherlock soluciona. Uma diversão perfeita para quem está de ressaca literária, e também para quem não está.

Tuts 22/02/2021

Bem okay
Eu achei o livro bem razoável,poucos contos me agradaram de verdade,e achei-os mornos e alguns bem fraquinhos. Meus preferidos foram : ?Um escândalo na Boêmia?, ?O mistério do Vale Boscombe?, ?A Faixa Malhada? e ?O homem do lábio torcido.? E assim Sherlock é bacana,mas nada supera Hercule Poirot. Sinto as soluções bem ?coelho tirado da cartola?,diferente dos livros de Agatha. É uma leitura ok,nada de especial,bem básica.

Marcos774 15/12/2022

Ótimos contos do famoso detetive de Baker Street
O livro possui vários contos curtos porém muito bons e divertidos de se ler do detetive mais famoso do mundo.

A parte mais bacana desse é que você consegue ver várias vezes a impressionante capacidade dedutiva do Holmes na hora de solucionar os seus casos, dos mais simples aos mais complexos e bizarros crimes.

Como são curtos, os mistérios não costumar cativar tanto porque a solução logo é apresentada, mas não deixa de serem bastante intrigantes e criativos. O livro é muito bom, e com certeza vale a pena a leitura. Principalmente se você gosta do Holmes.

Tiago.Zulian 08/03/2021

Aventuras
Nesse livro Conan Doyle apresenta através de Watson sua incrível perspecávia em criar enredos de mistérios intrincados mas que Sherlock Holmes desvenda com facilidade e grande motivação.