As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Vanessa 10/06/2022

Um clássico
O livro traz as incríveis aventuras de Sherlock Holmes, com seu raciocínio único e brilhante. Uma oportunidade de mergulhar em outra época, com outros costumes, outra linguagem e outras histórias.

Nick 11/03/2021

Esse livro consta com 6 contos e aventuras de Sherlock Holmes e de Dr. Watson. Gostei bastante desse livro, porque cada aventura foi bem rápida e fluida de ler. Adorei!

Sabriss 03/04/2021

Melhores contos.
O melhor é Escândalo na Boêmia onde ele perde para a astúcia de Irene Adler.

Dja 12/04/2021

Recomendo
Ainda prefiro os romances, mas eles são bem maiores e acabam sendo bem mais elaborados, contudo apesar dos contos nestes livros serem breves, ainda sim são bem legais e interessantes de acompanhar, demorei meses para ler ele, fui lendo os contos de pouquinho em pouquinho ai acabo não me lembrando de qual eu gostei mais

Anne.Grasiele 21/04/2021

Eu amei, superou demais as minhas expectativas.
São várias histórias que vão "aumentando a complexidade" ao decorrer do livro e por isso no começo pode parecer chato, mas vale muito a pena porque as aventuras vão ficando cada vez melhores.
Minhas favoritas são 'A aventura das faias roxas', 'A aventura do carbúnculo azul' e 'A aventura do solteirão nobre'.

nayla 21/05/2021

os contos são extraordinários, sempre me prendendo a leitura e me incentivando a descobrir os casos junto com o próprio Sherlock Holmes.

Nick.Quarizimi 22/12/2022

Achei bem legalzinho e uma rápida leitura. Nunca tinha lido nenhum livro do Sherlock Holmes ent esse me foi uma boa entrada pq são histórias bem curtinhas, e apesar de ter gostado, dei 3 estrelas pq sinceramente eu esperava mais

Maiara 27/07/2021

Livro muito bom, mas cansativo. (Pelo menos para mim)
Deixe-me começar dizendo que este é um bom livro. A capa é muito bonita e layout não fica para atrás. As ilustrações são perfeitas.

Cada espaço do livro é usado para anotação e referência, o que considerei muito fascinante mas ao mesmo tempo, muito enjoativo, eram textos enormes, que se eu fosse parar pra ler TUDO, nem lembraria mais o que estava lendo antes kkkkkk (Mas acredito que esse seja algo mais pessoal, do que um problema realmente).

As introduções no início eu achei muito cansativas, não tenho vergonha em dizer que em grande maioria dessas introduções ou nota de autores, eu pulo sem nem pensar duas vezes kkkkkkkkkkk

A narrativa é muito fluida, a riqueza de detalhes, que pra mim é o principal do Sherlock é muito bem trabalhada e desenvolvida. O problema que no meio do livro para o final, eu acabei não tendo mais surpresas com os casos e nem com as soluções. Grande maioria dos contos eu acabava acertando o "vilão" ( Entre aspas pois nem todos eram vilões de fato) ou o motivo principal de toda aquela narrativa ter acontecido, então praticamente do meio do final, nada era muito novidade, não tinha nada surpreendente ;-; . Mas continuava a ler, pois gostava de ver como o sherlock iria agir pra resolver aquilo.

tícia. 04/08/2021

amo que amo
Incrível, Sherlock é um personagem intrigante, bem trabalhado, fascinante! E a escrita do Arthur é incrível!
O jeito de escrever sob o olhar do companheiro fiel ao invés do típico olhar do protagonista- encontramos tal método tbm em obras como as de Agatha Christie- é algo que acho muito interessante.

Raphael.Bettecher 27/08/2021

Um livro que eu terminei e nem percebi...
Muito bom. Logo nas primeiras histórias você já consegue entender o porquê de Sherlock ser este clássico. Desvirtuando um pouco do assunto, acho meio injusto quem diz que a dama do crime (Agatha Christie) não é tão bom quanto ou que é uma "cópia" das obras do Doyle.

leitora 18/09/2021

Sherlock Holmes, um livro que todos deveriam ler? não por ser um clássico, mas porque aprendemos muitas coisas com seus personagens e suas respectivas histórias. Aconselho a ler com atenção, quem sabe você não decifra as coisas antes que Sherlock faça?!

Amanda Ladislao 20/09/2021

Sherlock o maior
Nesse livro acompanhamos Sherlock e Watson em várias aventuras e como eles desvendaram vários mistérios. Um ótimo livro, com ótima escrita. Adoro

Felipe 24/09/2021

Interessante, com seus altos e baixos.
Bom, essa edição da Principis possuí apenas 6 contos. São acontecimentos curiosos, realmente, mas nada muito espetacular.

É um livro rápido, ideal para se ler em uma tarde, ou após uma leitura muita "pesada". Bem descontraído.

Em uma análise rápida dos seis contos, minhas impressões foram de: 3 bons, 1 mediano e 2 ruins.

Fernanda Pereira Borges 26/01/2023

Está obra é um conjunto de vários contos de Sherlock Holmes então dá pra ver ele em ação várias vezes juntamente com seu parceiro Dr. Watson. Eu sou fascinada pela personalidade de Sherlock e como ele é um maníaco e ao mesmo tempo consegue o respeito de pessoas importantes. É muito legal ver ele desvendando todos os casos misteriosos.

Thuany 02/11/2021

Curioso, inteligente, analítico e... Sherlock?
Com uma narrativa muito bem escrita e histórias mirabolantes que fazem o leitor esquecer do tempo, As Aventuras de Sherlock Holmes reúne diversos casos em que o detetive mais famoso da humanidade conseguiu desvendar através do uso de suas grandes habilidades de dedução e apoio de seu fiel amigo Wattson.