As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

haechanie 27/12/2022

sim eu imagino o sherlock como o benedict cumberbatch
é sherlock holmes, não tem muito o que falar, mas é sempre reconfortante e divertido ler sherlock :) mesmo eu tendo usado esse livro pra sair da ressaca literária (o que não foi uma boa escolha) ainda sim foi um prazer lê-lo.

Raphael.Bettecher 27/08/2021

Um livro que eu terminei e nem percebi...
Muito bom. Logo nas primeiras histórias você já consegue entender o porquê de Sherlock ser este clássico. Desvirtuando um pouco do assunto, acho meio injusto quem diz que a dama do crime (Agatha Christie) não é tão bom quanto ou que é uma "cópia" das obras do Doyle.

PyetroE 10/07/2023

A liga dos Ruivos Sherlock Holmes
A liga dos Ruivos: A princípio parece ser um livro bom, possui boas ilustrações, páginas bem organizadas, dois idiomas e etc. Eu particularmente gosto do tema desse livro (Ficção policial/história de detetive) então gostei bastante do livro, não é o meu favorito e está longe de ser, porém é um livro muito bom sim. Recomendo para quem gosta desse tipo de livro.

leitora 18/09/2021

Sherlock Holmes, um livro que todos deveriam ler? não por ser um clássico, mas porque aprendemos muitas coisas com seus personagens e suas respectivas histórias. Aconselho a ler com atenção, quem sabe você não decifra as coisas antes que Sherlock faça?!

Amanda Ladislao 20/09/2021

Sherlock o maior
Nesse livro acompanhamos Sherlock e Watson em várias aventuras e como eles desvendaram vários mistérios. Um ótimo livro, com ótima escrita. Adoro

Felipe 24/09/2021

Interessante, com seus altos e baixos.
Bom, essa edição da Principis possuí apenas 6 contos. São acontecimentos curiosos, realmente, mas nada muito espetacular.

É um livro rápido, ideal para se ler em uma tarde, ou após uma leitura muita "pesada". Bem descontraído.

Em uma análise rápida dos seis contos, minhas impressões foram de: 3 bons, 1 mediano e 2 ruins.

Thuany 02/11/2021

Curioso, inteligente, analítico e... Sherlock?
Com uma narrativa muito bem escrita e histórias mirabolantes que fazem o leitor esquecer do tempo, As Aventuras de Sherlock Holmes reúne diversos casos em que o detetive mais famoso da humanidade conseguiu desvendar através do uso de suas grandes habilidades de dedução e apoio de seu fiel amigo Wattson.

André 05/12/2021

Sherlock sendo Sherlock. Dessa vez muito mais.
Já fui ler esse livro com as expectativas lá em cima. Os dois romances que eu já tinha lido de Sherlock Holmes forma super legais, então minha dúvida era se os contos iam ser bons também. E sim, não só o Doyle mantém o nível da escrita, como também eleva muito as narrativas.

Alguns contos desse livro merecem destaque: "A Liga dos Cabeças Vermelha", "As Cinco Sementes de Laranja" e "As Faias Acobreadas" foram contos simplesmente PER-FEI-TOS. O primeiro por ter sido super inusitado mas que mesmo assim faz todo o sentido, e os outros dois por possuírem um clima mais sombrio - o que combinou super com a trama.

Pra aqueles que não se interessam muito por romances e preferem contos, e que também querem conhecer um pouco de Sherlock Homes e seu fiel companheiro Watson, esse livro é uma super indicação.

isabelli47 16/05/2023

Bem legal
É um livro legal.
É uma narrativa bem fácil de ler, não ocupa muito tempo
Sem palavras muito difíceis...
Recomendo a ler este livro!

adanibello 28/12/2021

Mais de Holmes, agora em contos
O livro reúne doze contos, que foram publicados originalmente em uma revista por Arthur Conan Doyle. São pequenos casos que Sherlock Holmes trabalha para resolver, juntamente, claro, com seu parceiro Watson.

Este foi o terceiro livro de Holmes que li (é também o terceiro publicado sobre o detetive). A princípio, achei que ele poderia ter me empolgado menos por ter caído no erro de ler os livros do autor de forma quase que seguida. Mas vendo outros comentários aqui, acredito que realmente o formato de histórias curtas não tenha me agradado muito e seja o motivo da leitura ter se arrastado taaanto.

Diferente dos outros dois livros anteriores, em que o enredo e os eventos vão sendo trabalhados e construídos aos poucos e de forma mais complexa, os contos têm pouco espaço para desenvolvimento e alguns desfechos são muito abruptos. Alguns casos também são um pouco repetitivos.

Apesar disso, no geral as histórias são muito inteligentes e eu com certeza vou seguir lendo a série (mas com um intervalo maior entre os livros!).

ffreitas. 29/12/2021

Empolgante
Sherlock Holmes tem o nome é claro, ja tinha assistido os filmes mas sempre fui curiosa pra ver os primórdios e é MARAVILHOSO!!! Mto bom ver tudo aos olhos do Watson já que conhecemos mais ele e vemos sua visão do que acontece.

As histórias impecáveis e tão bem detalhadas pra poucas folhas, Conan Doyle foi um gênio.

Athenalife 29/12/2021

O que achei
Contos incríveis e bem escritos que deixam presos do começo ao fim e que valem totalmente o tempo para serem lidos e desvendar os mistérios

Marca texto verde 08/01/2022

Minha primeira leitura de Sherlock
Eu já tive contado com textos informativos e de livros de inglês, com séries e filmes sobre o Conan Doyle e o seu incrível personagem (que algumas pessoas acreditam que realmente existiu), porém eu nunca tinha realmente lido alguma coisa escrita por ele e decidi começar por esse livro de contos. Eu gostei, mas não era exatamente o que eu e esperava. Talvez por se tratar de histórias curtas dava para saber da resposta antes do Holmes falar. Em um história maior esse aspecto pode ser diferente, mas aqui eu esperava mais.

Nick.Quarizimi 22/12/2022

Achei bem legalzinho e uma rápida leitura. Nunca tinha lido nenhum livro do Sherlock Holmes ent esse me foi uma boa entrada pq são histórias bem curtinhas, e apesar de ter gostado, dei 3 estrelas pq sinceramente eu esperava mais

Nih 14/01/2022

Sherlock Holmes
Um dos melhores livros que ja li sobre investigação policial.
Pra quem não conhece o trabalho de Sherlock Holmes recomendo que leiam esse livro.
Porque sim, ele é TUDO ISSO MESMO.