As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Thai 23/06/2021

Ora,ora... 3
União de contos incríveis sobre as aventuras de Sherlock Holmes. Como sempre uma leitura leve e envolvente!

Sílvia 23/08/2022

Sem comentários, as histórias de Sherlock Holmes são magníficas, ler e imaginar o personagem com todas as suas peculiaridades, em seus casos mais distintos é fantástico. Adorei.

Matuto 26/11/2019

Superou expectativas

Uma escolha incrível de Sir Arthur foi colocar Sherlock holmes aos olhos de John Watson,
imagine quantos casos não seriam resolvidos na primeira página, talvez no primeiro parágrafo, se estivéssemos na mente do detetive? A maneira que Holmes interpreta o mundo, ao meu ver, se trata de uma maneira direta e tediosa. Não quero dizer que o incomum detetive não se emocione, em alguns casos Sherlock parece até entender muito da emoções de outras pessoas e demonstrar traços de empatia, quero dizer que ele definitivamente não se emociona como nós, "meros humanos", tem um contato bem analítico e, cético,eu diria, com a realidade. Como no Caso da coroa de berilos, onde o John Watson vê um louco se aproximando e Holmes, ao entrar em contato com o suposto louco afirma "vejo que está em um estado de grande aflição", essa mente analítica, acredito eu, não nos agradaria.
"todas as emoções, sobretudo o amor, aborreciam a sua mente fria, austera, mas admiravelmente equilibrada. Chego a pensar que ele seria a mais perfeita máquina de raciocínio e observação que o mundo já conheceu..."
Já Mr. Watson, conta as histórias carregadas de emoção, um tom de mistério e admiração
ai está a genialidade dessa escolha, desse autor, obra magnífica!

Ana Eliza 08/02/2020

null
Uma leitura muito gostosinha de alguns casos de Sherlock Holmes, alguns não tão mirabolantes, mas ainda assim interessantes. Já era fã da série (a qual, inclusive, a personalidade do Sherlock é muito bem representada pelo Benedict). Esse livro foi uma experiência agradável não só por ter sido meu primeiro contato com os livros de Arthur Conan Doyle, mas por ter sido através de uma leitura coletiva, onde eu lia um conto por dia e podia comentar com os outros participantes. Uma pena que o livro acabou. Não vejo a hora de ler os romances "Um estudo em vermelho" e "O signo dos quatro", que aliás são citados em alguns contos. É legal ver como os casos às vezes se entrelaçam, as pessoas que vão a procura do singular detetive tiveram recomendação de outros clientes dele.

Carol 29/02/2020

Provavelmente minha expectativa estava muito alta

Fagner Viana 11/09/2022

Mais uma leitura sensacional com muito mistério e o caso solucionado pelo grande holmes, uma história melhor que a outra

Marcos774 15/12/2022

Ótimos contos do famoso detetive de Baker Street
O livro possui vários contos curtos porém muito bons e divertidos de se ler do detetive mais famoso do mundo.

A parte mais bacana desse é que você consegue ver várias vezes a impressionante capacidade dedutiva do Holmes na hora de solucionar os seus casos, dos mais simples aos mais complexos e bizarros crimes.

Como são curtos, os mistérios não costumar cativar tanto porque a solução logo é apresentada, mas não deixa de serem bastante intrigantes e criativos. O livro é muito bom, e com certeza vale a pena a leitura. Principalmente se você gosta do Holmes.

Victória 27/05/2020

Sem dúvidas, é uma das leituras mais fáceis de se fazer, totalmente envolvente!
E se vale algo para vocês, o volume dois é mais incrível que o um, mas não deixem de ler o um, pra poderem entender o amor de Sherlock por uma mulher.

Junior.Archanjo 03/07/2020

Um desafio pra mim que eu adorei realizar
Sempre fui mais ligado aos romances e livros com histórias maiores, mas adorei o desafio de ler contos e ainda mais com histórias tão boas quanto as do Sherlock. Confesso que ainda tive dificuldades de me prender no livro, mas me mostrou outra forma de curtir um livro

Duda 05/10/2020

O livro apresenta 6 aventuras do Sherlock Holmes narradas pelo Dr. Watson. Ótimo livro para quem gosta de aventuras e desvendar mistérios !

leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

cheopsmalta 16/12/2020

Primeiros contos
Mais uma excelente obra de Sir Arthur Conan Doyle onde o excêntrico Sherlock Holmes resolve alguns dos seus mais famosos casos. Watson, seu fiel escudeiro, faz os relatos e mostra a perspicácia do mais famoso detetive de todos os tempos. Outro ponto que não pode passar despercebido é o primeiro encontro de Sherlock com Irene Adler, outra mente brilhante.

Kim 28/12/2020

Foi maravilhoso finalmente ler sobre esse personagem tão icônico. O livro é composto por várias histórias curtas - alguns dos melhores casos do detetive, e foi interessantíssimo ver o que tornou Sherlock Holmes o símbolo que é hoje.
A maneira que Arthur Conan Doyle escolheu para contar os casos tem suas vantagens e desvantagens. Ver uma perspectiva de fora sobre os maneirismos excêntricos de Holmes com certeza o deixam ainda mais misterioso e divertido de ler. Mas acompanhar o caso inteiro para saber a solução e os métodos aplicados apenas nas últimas páginas fizeram o encanto se perder um pouco para mim.
Definitivamente irei ler mais dele, mas Agatha Christie ainda é minha favorita.

blackymoon 30/07/2022

aqui estou eu, voltando para o universo de Sherlock depois de tanto tempo.
obviamente diferente dos romances, aqui os casos são respondidos rapidamente, enquanto a história a ser desvendada tem mais enredo, e é uma coisa bem legal pq não é superficial, os personagens conseguem despertar interesse tb e muitas vezes empatia.
o legal foi ver que aqui tem a cronologia e os casos dos romances foram citados.
como acontece com livros de contos, alguns me divertiram mais que outros.
- escândalo na boêmia
- as faias acobreadas
- a banda malhada
- o carbúnculo azul
- o polegar do engenheiro
- o diadema de berilos
- o homem da boca torta
- o mistério do vale boscombe
Dani 30/07/2022minha estante
Esse universo é incrível!

blackymoon 30/07/2022minha estante
concordo, Dani! ?

Lucas.Menezes 22/01/2021

Incrível e surpreendente do início ao fim.
É incrível a capacidade de raciocínio e dedução do detetive, surpreendendo o leitor do início ao fim das histórias. Sem palavras para essa maravilhosa obra.