O Último Adeus de Sherlock Holmes

Resenhas - O Último Adeus De Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leocosta1991 22/12/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

Andre.Gbur 22/12/2020

Deslumbrante.
Mesmo após vários contos seguindo um mesmo padrão de narrativa as histórias de Sherlock Holmes e seus casos peculiares ainda agradam a leitura.
Mesmo a narrativa sendo a mesma e sabendo como cada conto será contado, cada caso possui algo diferente que intriga e emociona.

Beto | @beto_anderson 13/12/2020

Boas histórias
Gostei de quase todos os contos. Algumas coisas meio extravagantes, mas que dão todo o clima de suspense às histórias de Sherlock. Bom livro.

Maria20590 12/12/2020

Emocionante ?
Livro maravilhoso, engraçado, emocionante e casos fantásticos. De todos os livros do Sherlock esse é o que mais me deixou com o coração apertado só me fez perceber o quanto eu amo o Sherlock e o Watson e como a amizade deles e linda ?

Mari Fourquet 08/12/2020

O Último Adeus de Sherlock Holmes
Dor Arthur Connan Doyle ficou, especialmente famoso pela criação do maior detetive do mundo, Sherlock Holmes, muito embora, seu Magnum Opus sejam as histórias de um personagem que ele detestava escrever suas aventuras.

Esse livro é um conjunto de contos que narram as aventuras finais do grande detetive, sempre pelo ponto de vista de seu maior companheiro, o Dr. Watson.

Todos os contos tem a intenção de mostrar um Sherlock mais humano e que expõe um pouco mais seus sentimentos e busca abandonar seus vícios; é um detetive em final de carreira, cujos nervos e a saúde não permitem mais atuar como antes, é, de uma certa forma, trágico perceber as limitações humanas de uma mente tão brilhante e atemporal quanto a de Holmes (Spoiler: não é nesse livro que ele morre pro Dr. Moriarty, eu também pensei isso quando comprei o livro).

Seria impossível falar de cada conto aqui, mas vale um adendo: nenhuma obra cinematográfica representou bem o Mycroft, mais do que isso eu teria que marcar essa resenha como spoiler e eu não gosto muito de fazer isso....

Quem gosta de histórias de detetives com uma pegada clássica, saibam que o padrão surgiu com o tio Sherlock! Boa leitura e boas deduções!

Thiago275 04/12/2020

Embora não seja o meu livro de contos preferido do detetive, esse volume contém três histórias dignas de nota: Os Planos do Bruce-Partington, um dos dois contos em que Mycroft Holmes aparece e cujo mistério é um dos melhores do cânone; O Pé do Diabo, que tem toques de gótico e do qual eu não lembrava o final; e Seu Último Adeus, um dos únicos contos narrados em terceira pessoa e que foge do policial clássico para contar uma história de espionagem. Embora esse último conto não tenha grandes reviravoltas, é tocante, pois fica claro que Conan Doyle o escreveu para aumentar o moral da Inglaterra, mostrando, afinal, que Holmes e Watson interromperam a aposentadoria para ajudar seu país na Guerra.

Dominic nic nic 09/11/2020

O último adeus
Com toda certeza, aqui está um "encerramento" - entre aspas, visto que ainda temos os arquivos para ler - digno do detetive mais famoso da literatura. Aqui encontrei um dos meus contos favoritos até então, sendo o epílogo para Sherlock e Watson uma leitura que faz jús a toda sua história.

Brunna188 30/07/2020

O último adeus de Sherlock Holmes
Mais uma vez o fiel amigo e companheiro de investigações, Watson, nos delicia com aventuras do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. Neste livro podemos acompanhar casos bem importantes que poderiam ter mudado a história da Inglaterra se não fosse o talento dedutivo desse grande detetive. Vale a pena ler cada conto e se aventurar junto com essa dupla!

Let 23/07/2020

ahhhh mais uma coletânea de contos! tão gostosinho de ler! é pequeno mas as histórias são muito bem construídas/desenvolvidas.
os contos desse livro são muito divertidos, é um dos melhores livros de contos de Sherlock Holmes.
uma pena que é o penúltimo, não quero que a saga acabe. sou muito apaixonada por esses livros, recomendo muito ???

Nathane2 14/06/2020

Espionagem
Mesmo o autor revelando que estava cansado de escrever sobre os personagens, esse livro não é ruim. Destaco os contos do detetive moribundo, o desaparecimento de Lady Carfax e o seu último adeus. Segundo Dr Watson, Sherlock continua vivo e passa bem, está aposentando (nem tanto)! Hehehe

Gabi 24/05/2020

A escrita do Arthur não cansa nunca, mesmo nos livros que ele já estava cansado do personagem a gente não consegue se cansar. Meu conto favorito desse livro foi "O Detetive Moribundo" onde a genialidade de Holmes me encantou mais uma vez. Não vejo a hora de ler o último da série, simplesmente amo.

thais.bmarques 23/05/2020

Um livro excelente como todos da saga de Sherlock. Fico encantada com a capacidade que Arthur Conan Doyle tem de se reinventar e criar em cada conto um novo cenário e um novo desfecho um tanto quando imprevisível. Destaque especial para o conto "O pé do diabo".

Isabella.Fernanda 18/05/2020

Conclusões de "O Último Adeus de Sherlock Holmes"
Este é mais um dos livros de conto do Doyle, são 8 contos e há o diferencial de um ser escrito pela visão do Holmes e não do Watson, justamente o último conto, o mesmo que intitula o livro.
Em base os enredos se passam em anos alternados, sem uma linha de continuidade, casos interessantes que deixaram de ser contados antes, todos são muito bons.
Eu amo este autor e Sherlock Holmes, então acabo sendo pouco suspeita ao falar, mas sem dúvidas é o livro de contos que eu indicaria primeiro...

Vivi 13/05/2020

Foi meu sétimo livro sobre as aventuras desse personagem incrível. Acho que nunca vou me cansar de sua habilidade na ciência da dedução, narrada pelo querido Watson.

meninaloris 05/04/2020

Sherlock Holmes comfort
Esse livro é um Sherlock Holmes do conforto. Não traz as histórias mais brilhantes do detetive, mas consegue manter aquilo que já estamos acostumados quando se fala de Holmes e Watson. Recomendo a leitura por ser escrita por Arthur Conan Doyle, mas não espere encontrar nenhum conto mirabolante do detetive da Baker Street.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6