O Último Adeus de Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Último Adeus De Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mateus 01/09/2010

Os contos de Sherlock Holmes são os melhores e mais incríveis contos que alguém poderia ler. Diferentemente de outros livros, por mais que vamos lendo nunca nos cansamos da leitura. Sir Arthur Conan Coyle tem a arte de criar cada história bem diferente uma da outra, cada um com seu diferencial e pontos positivos. Mas uma coisa todas tem em comum: a perfeição. Sherlock Holmes é o maior detetive de todos os tempos, e temos provas disso em cada página do livro. Sua lógica e seu raciocínio são quase sobrenaturais. Quanto mais eu lia, mais eu ficava assombrado com seus feitos. Por isso, O Último Adeus de Sherlock Holmes, ao lado de todos os outros livros do grande detetive, está mais do que recomendado.

M. Scheibler 16/08/2010

Excelente coletânea das histórias do grande detetive Sherlock Holmes.

A dedução do personagem em cima de fatores que parecem insignificantes é que tornam suas histórias charmosas. Faz com que a gente trace uma analogia com detalhes de nossa vida que passam despercebidos por parecerem sem importância, mas que na verdade são a chave de nossos problemas.

Destaco a história O DETETIVE AGONIZANTE, onde Holmes se faz passar por doente para desmascarar um assassino.

Inlectus 18/04/2009

Bom mesmo.
A chegada ao fim, em auto estilo, de maior detetive de toda literatura.

Marlon Teske 16/01/2009

06/04/06
Esse eu acreditei ser o tomo que traria o confronto final entre Holmes e o Professor Moriarti, mas me enganei por causa do título. Aparentemente, estas são as obras escritas após o autor enjoar de Holmes e ser forçado pelos fãs para trazer mais aventuras do dito cujo a tona.

( Guardadas as devidas proporções, também tenho meus leitores me cobrando volta e meia, nos pbems da vida, e sei como é dificil recusar =D)

Aqui temos alguns bem interessantes, detalhando inclusive a vida reclusa que o bom detetive passou a viver após sua aposentadoria, criando abelhas no interior da Inglaterra. Alguns dos métodos empregados pelo detetivesco personagem seriam classificados como ilegais pela Scotland Yard, mas, quem liga? É Sherlock Holmes =D

Contos deste Volume

O Tigre de São Pedro