Uma Dose Mortal

Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

Andressa 03/02/2021

E mais uma vez...
E mais uma vez fui trouxa achando que tinha descoberto quem tinha sido. Agatha sempre surpreendendo, até hoje, apenas descobri o assassino de um livro dela! PERFEITA como sempre!

Sara Sousa 02/02/2021

Curto
Característico de Agatha Christie, o livro possui uma história curta e complexa de um crime bem resolvido pelo inigualável Hercule Poirot.
É interessante a facilidade com a qual a autora escreve enchendo o texto de detalhes e faz o leitor ficar confuso o tempo inteiro com as possibilidades de
soluções. Assim é Agatha Christie!

Mary512 14/01/2021

Mais um mistério resolvido!
Não é atoa que a maravilhosa Agatha Christie é conhecida como a "Rainha do Crime". Uma Dose Mortal é mais um livro onde é possível observar sua maestria ao escrever suas obras.

Um livro emocionante, surpreendente e cheio de reviravoltas que te prendem desde a primeira página.

Adilson R 13/01/2021

História com bastante reviravoltas e você só descobre a verdade no fim. Muito bom, recomendo.

José Henrique 08/12/2020

Bom como sempre
Mais um mistério para Poirot desvendar. Curto e empolgante. Muito bom.

Rodriguinho @literario.rojo 27/11/2020

E o grande investigador Hercule Poirot também tem seus medos como todo mortal, e o pavor do investigador é a tensão em encarar a cadeira do dentista. Mas nada é um simples fato em uma história de Agatha Christie.
Após os procedimentos dentários o dentista de Hercule Poirot o Dr. Morley é encontrado morto com um tiro na tempôra, nesse reboliço todo fica-se o questionamento se o Dr Morley teria se suicidado? Ou foi vítima de um assassinato premeditado?
Quando o brilhante Hercule Poirot parte para as investigações o mesmo se encontra em uma intricada trama com várias pontas soltas e umas delas seria O Motivo do crime e porque o dentista morto em um dia que no consultório do mesmo encontrava-se ilustres pacientes como um banqueiro, o próprio investigar, uma pessoa importante da política, um grego misterioso ... Porém a pessoa encontrada morta fora o dentista...(?) Enfim... A trama também é envolvida em um desaparecimento, crimes brutais, dramas familiares e tramas políticos que conduz a história. Por fim em um desfecho satisfatório que a autora fecha os arcos apontados durante a narrativa faz do livro um deleite que eu li em um dia no intervalo de outra leitura.

Adiel Barbosa 24/11/2020

Excelente!
Muita tensão permeia o livro e nada é o que aparenta ser. Interesses políticos, drama familiar, assassinatos cruéis e muito mistério faz de Uma Dose Mortal um livro difícil de largar.

Nat 18/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Poirot vai ao dentista e, pouco tempo depois, o dentista é encontrado morto. A trama é interessante, envolve várias pessoas, muitos suspeitos. No fim, nosso querido belga descobre o verdadeiro assassino.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Marcela Nacazato 17/09/2020

O que eu menos gostei...
De todos os mais de 30 livros que já li da Agatha Christie, esse foi o que menos gostei. A trama em si é pouco envolvente, e terminei o livro apenas porque odeio deixar os livros inacabados.
O livro trata, até o desfecho, de uma história de espionagem, e na minha opinião, são os que menos me chamam a atenção.
Apesar de o desfecho ser inesperado, não consigo basear minha experiência apenas porque achei interessante e inusitado tal final.
Não é nem de longe um livro que recomendo a leitura, tendo tantas obras tão bem contadas da Agatha Christie.

Ana Caroline 01/09/2020

Como sempre AG nos surpreende no final, realmente nao estava esperando.

Marcos 26/08/2020

Agatha Christie a mestre do suspense e do crime, com mais uma história de tirar o fôlego.

Marcos 26/08/2020

Gabriele 09/08/2020

Este é complexo
Quantas pessoas não tem medo de dentista, não é mesmo? A referência é porque quando sentados naquela cadeira estamos vulneráveis. Agatha Christie é maravilhosa, mas este livro foi o que eu menos entendi a resolução do caso, não tem nada de óbvio.

É deste livro que guardo uma frase de Poirot que levo para a vida: "Não estou do lado de ninguém, eu estou do lado da verdade"

Mariane 05/08/2020

Poirot
Uma ida ao dentista nunca foi tão intrigante para o nosso investigador belga, Hercule Poirot! Após a morta suspeita de seu dentista, Poirot se vê na obrigação de descobrir oq realmente aconteceu naquele consultório. Intrigante como sempre, inteligente com nunca!