Uma Dose Mortal

Uma Dose Mortal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

Erivaldo21 26/08/2022

Uma dose mortal é sobre um dentista, chamado Dr. Henry Morley, que por acidente injeta uma quantidade grande de uma mistura de anestésico no paciente causando-lhe a morte. Dr Morley vendo que seu erro teve uma consequência mortal, acaba com sua vida cometendo suicídio. Esse é o começo do mistério que será investigado por Hercule poirot que acha esses acontecimentos estranhos. Mais uma história digna de Agatha Crhistie que o leitor vai encontrar muitas surpresas.

maduxz 22/08/2022

Dezenove, vinte, o meu prato ainda vazio
Eu estou chocada com a o plot dessa história. A AC criou uma trama que estava tão mais tão bem articulada. Um emaranhado de fatos e um dentista morto. Todos juram que é um crime político.
Será??

Marcos.Alexandre 27/07/2022

Uma história leve bem tipo espionagem. Não é uma grande história se levarmos em conta a categoria de AC. Mas dá para.passar o tempo e dar asas à imaginação

Sírius 12/07/2022

Me senti burra.
O que eu vou dizer agora - ou melhor, escrever - pode parecer uma blasfêmia, mas de início achei que a fama da Rainha do Suspense não era merecida.
Era tão óbvio que era X pessoa! Mas ao decorrer da leitura surge novos suspeitos, e você se perde ao tentar culpar alguém, qualquer um.
E eu me senti o ser mais jumento da terra ao saber quem era o culpado, porque, caramba, nem em mil anos eu imaginaria.
É uma leitura muito gostosa, e uma candidata para sair da ressaca.

Tha 30/06/2022

Desfecho interessante e inesperado. Gostei muito da leitura, fiquei bastante curiosa e o final correspondeu às expectativas.

ianzito 13/06/2022

os plots são perfeitos, quando vc acha que é um vc descobre uma coisa a mais, é meio confuso por causa da quantidade de personagens mais de resto muito bom

Millena 23/04/2022

Poirot
Sinceramente eu recomendo muitíssimo, jamais imaginei que seria esse o desfecho. Até agora tô de cara com isso.

Mariele 07/03/2022

Uma dose mortal
Confesso que as vezes eu preciso anotar num papel quem é quem porque dona Agatha vem com uma enxurrada de personagem já de início e depois eu confundo as pessoas. Esse livro foi assim, mas depois que entendi quem era quem, fluiu melhor. Gostei muito!

belligna 27/02/2022

Não fui feita de palhaça ( )
Fui feita de palhaça (x)

Fiquei bem curiosa e um tanto perdida no final da leitura.
Não entrou pra lista de favoritos mas tem seu valor. Poirot é o MAIORAL mesmo!!!

Clara 20/02/2022

Uma dose mortal
Um ótimo livro. Tiveram algumas partes que eu achei meio lento, quase desisti, mas, o final compensou, muito explicado, aliás.

Vincento Hughes 10/02/2022

Na cadeira de um dentista, estamos todos indefesos.
O pensamento de Hercule Poirot sobre seu medo da cadeira do dentista se concretiza pouco depois do detetive deixar o consultório do Dr. Morley. O dentista é encontrado morto, deixando a dúvida se teria sido suicídio ou assassinato. Poirot participa da investigação, tendo em mente as vagas impressões de pacientes com quem dividiu a sala de espera.

Em ?Uma dose mortal?, Agatha Christie desenvolve uma trama ágil, com muita investigação e diversas reviravoltas. Repleto de personagens, mais misteriosos que envolventes, a autora dá no cérebro do leitor com pistas falsas e verdadeiras, lança incertezas quanto ao tipo de morte ocorrida e conduz a um desfecho que considero um dos meus favoritos. Muito mais pela engenhosidade do motivo que pela autoria do crime. Tanto o motivo quanto o método utilizado para enganar o leitor só são possíveis de saber durante a cronologia explicativa e encaixada de Poirot, calcada em deduções e raciocínio. A releitura me fez relembrar do porquê eu achava esse livro tão bom.

Marcela.Enaile 29/01/2022

Livro bacana, mas eu esperava mais
Agatha foi a primeira escritora que eu li, e eu adorava os livros dela. Mas depois conheci outros autores e as histórias dela parecem um pouco infantis.
Esse livro não foi ruim, mas eu tive altas expectativas e não foram correspondidas.
Parece que o livro enrolou muito e no final a explicação não fez sentido para mim. Só por conta disso que não dei uma nota maior para o livro.
Mas é uma leitura super tranquila de fazer

Paula A. C. 12/01/2022

Bom suspense, cheio de referências políticas e tramas de espionagem. Poirot parece mais velho e cansado que em suas aventuras anteriores, mas faz um trabalho exemplar ao analisar pormenorizadamente os detalhes do caso. Gostei dos artifícios usados pela autora. Trata-se de uma boa leitura, simples, rápida e divertida.