Uma Dose Mortal

Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

Marcos 01/01/2023

O primeiro de muitos!
Em meio a uma situação de espera, saquei meu Kindle da bolsa, em busca de alguma história para passar o tempo. Sabe quando a fama condiz com a realidade? Pois é, essa é a Agatha Christie. Fiquei Incrédulo como a história é fluida! Você não nota o passar das horas enquanto lê, certamente o primeiro de muitos dela que lerei.
Lou 01/01/2023minha estante
Rainha

WeltonLuis 29/12/2022

Henry Morley era um respeitado dentista que atendia pessoas muito importantes, inclusive o famoso detetive Hercule Poirot. Um dia, Morley é encontrado morto com um tiro e uma arma ao seu lado. A princípio, suspeita-se de suicídio, porém, outras mortes se seguem e é difícil não crer em assassinatos. O fato de um dos pacientes ser uma figura importante reforça essa tese. Cabe a Poirot desvendar mais esse mistério.

Arengueira.Guimara 24/12/2022

Uma aventura que decresce.
A história começa bem, e Poirot está como sempre no seu auge. Pistas e mais pistas são deixadas e suspeitos são estabelecidos. Teorias criadas, mas cuidado pra não se limitar a elas. Porém, o final deixa muito a desejar. Achei totalmente sem graça, dada a todas as opções que tinhamos. Enfim, uma leitura que não é maravilhosa mas também não é péssima. Até que dá pra se empolgar um pouco.

Emanuela 21/12/2022

Um amontoado de suspeitos
Estava há quase um ano sem ler nada da dama do mistério Agatha Christie, então resolvi buscar por uma de suas obras. Elas sempre me proporcionam momentos de muita diversão, tentando - em vão - descobrir o culpado? Não foi diferente desta vez.
Em "Dose mortal", o icônico personagem Hercule Poirot enfrenta o seu medo e vai ao dentista. O que o detetive não sabia era que ele seria um dos últimos pacientes a ser atendido pelo Dr. Morley que, poucas horas depois, estaria morto em seu próprio consultório. Aparentemente, a causa da morte fora suicídio, mas parece muito difícil de acreditar que ele tenha mesmo feito isso.
As perguntas começam a se amontoar assim como o número de suspeitos. Sempre que eu achava que estávamos chegando em algum lugar, um novo fato surgia e o fim do mistério ficava mais distante. Desse jeito, fiquei envolvida durante toda a leitura.

Bárbara 03/12/2022

Na agitação do início da Segunda Guerra, um banqueiro influente, um detetive e um espião vão ao mesmo dentista, que aparece morto no mesmo dia. Para Poirot aquele não foi um caso de suicídio, ele tinha certeza de que algo mais estava relacionado, então decide investigar por conta própria mesmo quando a polícia já não vê mais saída. Com um final surpreendente e cheio de reviravoltas.

Isa409 25/11/2022

Não lembro se já tinha lido algum livro da autora antes, mas sempre ouvi falar super bem da escrita dela. Adorei, cheguei no final super surpresa com o desenrolar da história

Thiago 03/11/2022

Prometeu muito, entregou o suficiente
Esta história apresenta vários ingredientes típicos de Agatha Christie, como Hercule Poirot e seu modo particular de desvendar os crimes (sendo que ele tem uma ligação pessoal com este), o Inspetor Japp e sua cabeça dura, personagens interessantes e uma trama intrincada, com um adicional de um título original e capítulos que fazem referência a uma cantiga infantil (análoga a "um, dois, feijão com arroz") britânica.
O livro inicia muito bem, empolgando o leitor com uma condução muito boa, com Poirot sendo, como sempre, Poirot e possuindo bons personagens, mesmo com anacronismos (vemos um banqueiro riquíssimo indo ao consultório do dentista como qualquer pessoa). No entanto, ele apresenta um desfecho tão inverossímil que incomoda, o que atrapalha a experiência.
Em resumo, o livro é muito bom, mas poderia ser bem melhor.

Viviane 22/10/2022

quando você pensa que Hercule Poirot está ficando velho e até chega a duvidar de suas habilidades, ele vai lá e te mostrar quem ele é kkkkk
ninguém menos que Hercule Poirot

Giods 21/10/2022

Foi inesperado, estava pensando em algo completamente diferente, o plot me deixou chocada, fui feita de palhaça

Regina 05/10/2022

Na cadeira do dentista todos somos vulneráveis
A Dose Mortal é mais um livro da rainha do suspense. Uma história muito bem escrita, com um enredo surpreendente. Neste livro Poirot se encontra presente em toda narrativa. Sensacional o livro

Beto | @beto_anderson 27/09/2022

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 36
Hercule Poirot envolvido em uma história com espionagem. Dois elementos que me fazem gostar bastante desse livro. Não é a melhor história da Rainha do Crime, mas consegue envolver o leitor. A solução para o problema é bem convincente e novamente fui enganado pela autora.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Camila.Oliveira 06/09/2022

Interessante
Um assassinato seguido de outro. Trama política? Suicidio? Tudo indica que sim. No entanto, esse é um livro da Agatha Christie, então há uma reviravolta inesperada na resolução do caso.
Já desconfiava de algo assim quando encontraram o corpo no baú, mas nem imaginava o desenrolar q ainda estava por vir.
E o dentista, coitado, morreu "de graça ".
Gostei quando o Poirot desvendou o caso, sinceramente não sei como a mente dele funciona.

Carol 27/08/2022

Como sempre, Agatha arrasa. Acertei e previ poucas coisas na história. O desfecho, como sempre, não fazia ideia. Recomendo o livro por ter muitas reviravoltas ao longo da história.